Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 116 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1666106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/05/2009, 11:21
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    A proposito, qual seria a relacao High ideal para o Vitara?
    15% ?
    20% ?
    25% ?
    30% ?
    40% ?

Ô X,

O que vc tá pensando em termos de redução, que atenda os vitaras tanto em H quanto L, porque na L já está resolvido, só que quando se coloca os pneus 31" o carro fica uma bosta, em termos de arrancada em subidas, falta motor para arrastar, tem que queimar embreagem pra caralho, eu ainda penso que a redução direta do diferencial ia ser a melhor opção pois já reduziria o conjunto como um todo, sem a utilização da t-case, mas precisamos pensar algo a respeito...

O projeto SAS já é um realidade, já vimos em algumas paginas atras que estamos começando uma nova era... mas os tipos e estilos de reduções precisam de adequações e ajustes, já estou pensando em colocar pneus 33" no Sidekick(que sempre foi um sonho!), e na minha pouca experiencia penso nas seguinte opções com o que quero manter sem alterar:

Base do meu projeto, que imagino:

1º - Não quero mudar motorização - Ficando assim com motor original 1.6 16v;
    2º - Avaliação das reduções, C&P e T-case;
    3º - Substituição dos eixos pelos da F-75, rural ou willys;

Como não temos ainda ninguém com essa configuração, ainda vai uma longa discussão sobre o a$$$$$unto, mas já fica aê a ideia!:parede:

Em termos de orçamento, minha avaliação em custos é que se concretize este projeto com algo em torno dos 10k, que acho que vai ser muito apertado para fazer algo de qualidade...:pensativo:

Passando deste valor a coisa já não se justifica, pois temos soluções de up-grade da viatura com coisa mais compativel e menos adaptação!:roll:

SAStisfeito?!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 25/05/2009, 11:36
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    X,

O teste foi de acordo com o que eu imaginava: o Vitara com XCrawler é outra viatura! 8-)8-)8-) :grin:
    Infelizmente, teste sem fotos e/ou filmes... :putz::parede: A "fominhagem" de andar era muita.

De 5ª marcha reduzida (pneu 235 recape VJ900), o velocimetro anda quase junto com o tacometro: 40km/h a 4.100 rpm.

Dukrai! Show nas erosões , entrando e saido de troca de óleo com controle total da viatura! :palmas::palmas::palmas:

[ ]'s

Beleza Bruno?

Bom saber que funcionou tudo bem .
    O meu vai prá oficina na 4ªf .

Me fala aí, qual o custo da instalação ?
    Teve que trocar alguma coisa dentro da t-case além de óleo ?

[]'s
  • 25/05/2009, 11:58
    Alexandre X
    Vc nao esta considerando o uso das homocineticas da Hilux. E uma opcao viavel e mais em conta que a troca dos eixos.
    Quanto a coroa e pinhao mais reduzida, continuo com a mesma opiniao, acho ela problematica no longo prazo.
  • 25/05/2009, 12:36
    fabiano caxias
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Ô X,

O que vc tá pensando em termos de redução, que atenda os vitaras tanto em H quanto L, porque na L já está resolvido, só que quando se coloca os pneus 31" o carro fica uma bosta, em termos de arrancada em subidas, falta motor para arrastar, tem que queimar embreagem pra caralho, eu ainda penso que a redução direta do diferencial ia ser a melhor opção pois já reduziria o conjunto como um todo, sem a utilização da t-case, mas precisamos pensar algo a respeito...

O projeto SAS já é um realidade, já vimos em algumas paginas atras que estamos começando uma nova era... mas os tipos e estilos de reduções precisam de adequações e ajustes, já estou pensando em colocar pneus 33" no Sidekick(que sempre foi um sonho!), e na minha pouca experiencia penso nas seguinte opções com o que quero manter sem alterar:

Base do meu projeto, que imagino:

1º - Não quero mudar motorização - Ficando assim com motor original 1.6 16v;
    2º - Avaliação das reduções, C&P e T-case;
    3º - Substituição dos eixos pelos da F-75, rural ou willys;

Como não temos ainda ninguém com essa configuração, ainda vai uma longa discussão sobre o a$$$$$unto, mas já fica aê a ideia!:parede:

Em termos de orçamento, minha avaliação em custos é que se concretize este projeto com algo em torno dos 10k, que acho que vai ser muito apertado para fazer algo de qualidade...:pensativo:

Passando deste valor a coisa já não se justifica, pois temos soluções de up-grade da viatura com coisa mais compativel e menos adaptação!:roll:

SAStisfeito?!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

temos sim amigo volte esse mesmo topico e veras meu vitara em umas fotos ja com o eixo de rural hehe
  • 25/05/2009, 15:20
    Bruno Machado
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Beleza Bruno?

Bom saber que funcionou tudo bem .
    O meu vai prá oficina na 4ªf .

Me fala aí, qual o custo da instalação ?
    Teve que trocar alguma coisa dentro da t-case além de óleo ?

[]'s

TA,

M.O.: R$350,00;
    Só troca de óleo.

Isso na CT, pq esses carros nossos, que só frequentam shópis centis, quando entram em oficinas sempre aparece mais alguma coisinha prá fazer, né?
    Mas se vc vai levar no Edmur & Cia, pode deixar tranquilo.

[ ]'s
  • 25/05/2009, 15:56
    Carlos TA
    Citação:

TA,

M.O.: R$350,00;
    Só troca de óleo.

Isso na CT, pq esses carros nossos, que só frequentam shópis centis, quando entram em oficinas sempre aparece mais alguma coisinha prá fazer, né?
    Mas se vc vai levar no Edmur & Cia, pode deixar tranquilo.

[ ]'s

Valeu Bruno ,

è lá mesmo que vou levar marquei com o Anderson.

[]'s
  • 25/05/2009, 16:09
    Hoower Butão
    Bruno,

Qual foi a trilha onde vc estreou a X-Crawler?

Minha viatura foi hj pro Edmur e 4a. deve ficar pronta. Claro, se não aparecer uma das tais "coisinhas" que as subidas das rampas de shopis provocam... :mrgreen:

[]s
  • 25/05/2009, 16:44
    Bruno Machado
    Citação:

Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Bruno,

Qual foi a trilha onde vc estreou a X-Crawler?

Minha viatura foi hj pro Edmur e 4a. deve ficar pronta. Claro, se não aparecer uma das tais "coisinhas" que as subidas das rampas de shopis provocam... :mrgreen:

[]s

Trilhinha leve, eu fui prá trilha só de "fominhagem" de testar a XCrawler, pq estava tomando relaxante muscular por causa de dor ciática...

A Melancia fechou de novo, e dessa vez parece que em definitivo. A MBR patrolou o acesso até a porteira e meteu um cadeado (não é mais o parafuso), e está passando caminhão e van de peão o tempo todo - sem chance de passar por alí. Demos a volta para descer o final da trilha e subir de volta, mas descemos só um trecho. A vala mais perto do rio (quem já passou alí sabe, uma vala em 45º) está funda demais, numa descida íngreme demais, muito esforço pra descer mais 300 mts e subir de novo.

Já que estávamos perto, subimos a Eguinha, só pra não voltar prá casa sem fazer nada.

Aquele degrau no início da Eguinha subi a 1.300~1.500 giros... Passeio 8-)

[ ]'s
  • 25/05/2009, 21:28
    Morcego
    Citação:

A Melancia fechou de novo, e dessa vez parece que em definitivo. A MBR patrolou o acesso até a porteira e meteu um cadeado (não é mais o parafuso), e está passando caminhão e van de peão o tempo todo - sem chance de passar por alí.

Muito tempo que não se passa pela porteira, a entrada é antes dela à direita, passa por uma cerca atravessa o riacho e sobe o resto.
  • 26/05/2009, 08:15
    Fabil
    acho que nao é essa porteira no qual ele se refere nao... mas sim aquela primeira porteira depois da adutora ( tubulao), onde antes tinha um parafuso gigante que a gente afrouxava p/ abrir o trinco da porteira...

T+
  • 26/05/2009, 10:55
    Bruno Machado
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    acho que nao é essa porteira no qual ele se refere nao... mas sim aquela primeira porteira depois da adutora ( tubulao), onde antes tinha um parafuso gigante que a gente afrouxava p/ abrir o trinco da porteira...

T+

:concordo:

Agora não é mais o parafuso, é corrente e cadeado. E caminhão e van de peão passando o tempo todo. MBR fazendo prospecção...
    Melhor esquecer passar por ali.

[ ]'s
  • 26/05/2009, 23:14
    Morcego
    Putz, então é menos uma trilha mesmo. :putz:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 116 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1666106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:01.