Postado originalmente por
vpaguiar
Ô X,
O que vc tá pensando em termos de redução, que atenda os vitaras tanto em H quanto L, porque na L já está resolvido, só que quando se coloca os pneus 31" o carro fica uma bosta, em termos de arrancada em subidas, falta motor para arrastar, tem que queimar embreagem pra caralho, eu ainda penso que a redução direta do diferencial ia ser a melhor opção pois já reduziria o conjunto como um todo, sem a utilização da t-case, mas precisamos pensar algo a respeito...
O projeto SAS já é um realidade, já vimos em algumas paginas atras que estamos começando uma nova era... mas os tipos e estilos de reduções precisam de adequações e ajustes, já estou pensando em colocar pneus 33" no Sidekick(que sempre foi um sonho!), e na minha pouca experiencia penso nas seguinte opções com o que quero manter sem alterar:
Base do meu projeto, que imagino:
1º - Não quero mudar motorização - Ficando assim com motor original 1.6 16v;
2º - Avaliação das reduções, C&P e T-case;
3º - Substituição dos eixos pelos da F-75, rural ou willys;
Como não temos ainda ninguém com essa configuração, ainda vai uma longa discussão sobre o a$$$$$unto, mas já fica aê a ideia!:parede:
Em termos de orçamento, minha avaliação em custos é que se concretize este projeto com algo em torno dos 10k, que acho que vai ser muito apertado para fazer algo de qualidade...:pensativo:
Passando deste valor a coisa já não se justifica, pois temos soluções de up-grade da viatura com coisa mais compativel e menos adaptação!:roll:
SAStisfeito?!:mrgreen::mrgreen::mrgreen: