Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/04/2009, 00:13
    delboni
    Retrovisor
    Pessoal, preciso de ajuda. O quesito retrovisor não ficou muito claro. Já li e ouvi falar de adaptação pro Vitara de Kombi, Fiorino, D20 e, claro, os de Tower do Wartim que eu acho que num são de Towner. :shock:

Hoje estive na PII, vi alguns modelos e comparei com o original. No site da Jocar (http://www.jocar.com.br) tem umas fotos boas, acho que ilustram bem o comentário.

A dúvida maior da adaptação é como ficaria o acabamento da parte externa, a base de fixação. O da Kombi, por exemplo, tem apenas um parafuso. Ao prendê-lo, os outros dois buracos, mais o da passagem da fiação, ficam expostos. E aí? Fica assim mesmo? ;) Essa "exposição" sempre ocorre, em maior ou menor grau, dependendo do retrovisor utilizado na adaptação.

Fiorino: pelo site, e pelo que vi na PII, os de 88 a 96, são fixados originalmente na lataria, enquanto os modelos acima de 97 são fixados no "quebra-vento", como no Vitara. Ambos têm três furos. Estive com o 97+ em mãos e não consegui bater a furação com nenhum par de furos. Então, acho que a adaptação requer ao menos um furo extra na base de fixação para usar dois parafusos. Alguém usa esses? Não consegui por as mãos no modelo mais antigo, então não sei o que seria necessário. Porém, acho que o Morcego e o Wally tem desses. Vcs podem confirmar? Gostaria de ver fotos, pois estou pensando em fazer a adaptação na garagem lá de casa, hehe.

D20: ouvi alguém dizer que colocou, acho que o Lê bacalhau. Tb tem três furos. É tranquilo colocar? Esse retrovisor parece ser tão bom qto o do Fiorino.

Towner: Wartim, vc tem certeza que os seus são de Towner? :pensativo: Os do site da Jocar e os que aparecem no Google Images, ao procurar por Towner, são totalmente diferentes dos seus. O retrovisor da Towner nova, a partir de 2008, vendida por uma marca chinesa obscura, a Hafei, até que parece com o seu. É ele que vc comprou? São qtos furos? É plug`n`play?

Abraços confusos.
  • 21/04/2009, 09:39
    Márcio Magalhães
    Na minha humilde opinião o a melhor adaptação é a do retrovisor do Gol bolinha. Esteticamente só quem conhece Vitara que percebe. Ainda fica com o controle interno. Bom, bonito e barato.

[]´s,
  • 21/04/2009, 10:30
    Wally BH
    Delboni,

O meu é de Fiorino 92. "Casam" os 02 furos da parte de cima. O da frente (próximo ao capô) é só colocar parafuso, arruela e porca. O outro fica embutido (é necessário retirar o acabamento interno, muito simples). Coloquei uma chapa metálica, como se fosse uma arruela maior, para poder apertar sem dó. Coloca-se o acabamento de novo e pronto. (O fio fica solto, dentro do acabamento). Do lado de fora, coloquei um plastico adesivo (vinil) tapando os furos e melhorando o acabamento.

Esse do gol, não conheço....Se for escamoteável, talvez seja uma opção legal.

[ ] Wally
  • 21/04/2009, 10:55
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por delboni Ver Post
    Pessoal, preciso de ajuda. O quesito retrovisor não ficou muito claro. Já li e ouvi falar de adaptação pro Vitara de Kombi, Fiorino, D20 e, claro, os de Tower do Wartim que eu acho que num são de Towner. :shock:

Hoje estive na PII, vi alguns modelos e comparei com o original. No site da Jocar (http://www.jocar.com.br) tem umas fotos boas, acho que ilustram bem o comentário.

A dúvida maior da adaptação é como ficaria o acabamento da parte externa, a base de fixação. O da Kombi, por exemplo, tem apenas um parafuso. Ao prendê-lo, os outros dois buracos, mais o da passagem da fiação, ficam expostos. E aí? Fica assim mesmo? ;) Essa "exposição" sempre ocorre, em maior ou menor grau, dependendo do retrovisor utilizado na adaptação.

Fiorino: pelo site, e pelo que vi na PII, os de 88 a 96, são fixados originalmente na lataria, enquanto os modelos acima de 97 são fixados no "quebra-vento", como no Vitara. Ambos têm três furos. Estive com o 97+ em mãos e não consegui bater a furação com nenhum par de furos. Então, acho que a adaptação requer ao menos um furo extra na base de fixação para usar dois parafusos. Alguém usa esses? Não consegui por as mãos no modelo mais antigo, então não sei o que seria necessário. Porém, acho que o Morcego e o Wally tem desses. Vcs podem confirmar? Gostaria de ver fotos, pois estou pensando em fazer a adaptação na garagem lá de casa, hehe.

D20: ouvi alguém dizer que colocou, acho que o Lê bacalhau. Tb tem três furos. É tranquilo colocar? Esse retrovisor parece ser tão bom qto o do Fiorino.

Towner: Wartim, vc tem certeza que os seus são de Towner? :pensativo: Os do site da Jocar e os que aparecem no Google Images, ao procurar por Towner, são totalmente diferentes dos seus. O retrovisor da Towner nova, a partir de 2008, vendida por uma marca chinesa obscura, a Hafei, até que parece com o seu. É ele que vc comprou? São qtos furos? É plug`n`play?

Abraços confusos.

O meu é o Kombi, taquei silicone nos furos para evitar entrada de água.
    O acabamento interno tb tem que ser colado, pois não tem como firmar
    nas presilhas mais.
    Tem também que meter o pé dele no esmeril para deixá-lo reto.
    Ou seja, não é nada PNP e como disse antes é uma droga como retovisor.

[[]] M@rco
  • 22/04/2009, 11:31
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Abraços confusos.

São sim, mas não sei que ano que era a Towner, mas acho que era uma das primeiras que foram lançadas.
    São praticamente plug&play, tendo apenas que dar uma limada nuns pontos de solda onde ficam os retrovisores originais, e fazer mais um furo na porta pois o original não coincide, coisa super simples.
    Já coloquei retrovisores de fiorino e kombi e esses da Towner são imbatíveis. O problema com a maioria das adaptações é que o retrovisor do lado do passageiro fica muito alto e a visualização fica péssima. Os da Towner ficam perfeitos, são dobráveis, não precisa colocar chapa nem nada, mas são mosca branca, fod@@@ de achar.
    Se vc quiser tenho ainda os retrovisores de Kombi já prontos para instalar.
    Qualquer coisa me fala que eu faço breço de brimo e te vendo.

http://www.veiculos-rs.com.br/admini...Foto1_6582.jpg
  • 23/04/2009, 10:14
    delboni
    Citação:

Postado originalmente por Wally BH Ver Post
    Do lado de fora, coloquei um plastico adesivo (vinil) tapando os furos e melhorando o acabamento.

Hummm, essa era a dúvida. Valeu!
  • 23/04/2009, 10:16
    delboni
    Citação:

Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Ou seja, não é nada PNP e como disse antes é uma droga como retovisor.

É por isso que estou correndo atrás de outra solução, mesmo que um pouco mais cara!
  • 23/04/2009, 10:23
    delboni
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    São sim, mas não sei que ano que era a Towner, mas acho que era uma das primeiras que foram lançadas.
    São praticamente plug&play, tendo apenas que dar uma limada nuns pontos de solda onde ficam os retrovisores originais, e fazer mais um furo na porta pois o original não coincide, coisa super simples.
    Já coloquei retrovisores de fiorino e kombi e esses da Towner são imbatíveis. O problema com a maioria das adaptações é que o retrovisor do lado do passageiro fica muito alto e a visualização fica péssima. Os da Towner ficam perfeitos, são dobráveis, não precisa colocar chapa nem nada, mas são mosca branca, fod@@@ de achar.
    Se vc quiser tenho ainda os retrovisores de Kombi já prontos para instalar.
    Qualquer coisa me fala que eu faço breço de brimo e te vendo.

Engraçado, sempre que procurei achei o da foto abaixo, que obviamente não é o seu. O dessa foto que vc mandou, parece muito com o da Towner nova, 2009, da Hafei. Tá saindo por R$ 95,00 cada um! :shock: E como vc fez com o acabamento do lado de fora? Algo parecido com o que fez o Wally?
  • 23/04/2009, 10:43
    Supercharger
    Citação:

E como vc fez com o acabamento do lado de fora? Algo parecido com o que fez o Wally?

Repare na foto que o retrovisor da Towner tem um triângulo de plástico na base, praticamente igual ao que tem no do Vitara, então este modelo de retrovisor já dá acabamento. :concordo:

Aliás, repare bem a foto e veja que o Vitara é praticamente uma Towner mesmo. O curso de suspensão, aliás, é idêntico. :mrgreen:

Se o Vitara tivesse a porta do lado de correr, ia ser muito mais prático! :mrgreen:
  • 23/04/2009, 10:50
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Engraçado, sempre que procurei achei o da foto abaixo, que obviamente não é o seu. O dessa foto que vc mandou, parece muito com o da Towner nova, 2009, da Hafei. Tá saindo por R$ 95,00 cada um! :shock: E como vc fez com o acabamento do lado de fora? Algo parecido com o que fez o Wally?

Comprei esse retrovisor de um cara que tinha no vitara dele e estava vendendo o carro.
    Já estava com ele há uns 2 anos e estão comigo há 1 ano aprox., então não é 2009 não.
    Como disse, não requer nenhuma adaptação e nem acabamento. Só mais um furo na porta pois ele tem 3 parafusos e um não encaixa nos furos originais. Além disso tive que raspar umas pontas de solda que não deixavam o retrovisor encaixar direito. Mas ficou perfeito e não entra água.
    Além disso ele fica extermamente junto à porta, e é só dobrá-lo que ele literalmente entra prá dentro do carro.
    O melhor é vc dar uma olhada no meu carro e ver como ficou.
    Eu tenho o da Kombi nova e troquei o espelho dele e já fiz as adaptações. Ficou bom, e não precisa colocar silicone nem nada (acho que deve ser outro modelo, diferente do Marcão).
    O único senão é que o do lado do passageiro fica muito alto. Mas já está no jeito e é só instalar. Fiquei com eles uns 2 anos até achar os da Towner.
    E é só um parafuso. Se quiser...é o mió ki tá teno.
  • 24/04/2009, 20:40
    Pablo Toledo
    Vocês estão preparando o Vitara para trilhas pesadas, certo???
    :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

[]s sarcásticos...
  • 24/04/2009, 20:52
    Alexandre X
    Retrovisores sao fundamentais para acompanhar o comboio que vai atras :mrgeen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:47.