Pessoal, preciso de ajuda. O quesito
retrovisor não ficou muito claro. Já li e ouvi falar de adaptação pro Vitara de
Kombi,
Fiorino,
D20 e, claro, os de
Tower do
Wartim que eu acho que num são de Towner. :shock:
Hoje estive na PII, vi alguns modelos e comparei com o original. No site da Jocar (
http://www.jocar.com.br) tem umas fotos boas, acho que ilustram bem o comentário.
A dúvida maior da adaptação é como ficaria o acabamento da parte externa, a base de fixação. O da
Kombi, por exemplo, tem apenas um parafuso. Ao prendê-lo, os outros dois buracos, mais o da passagem da fiação, ficam expostos. E aí? Fica assim mesmo? ;) Essa "exposição" sempre ocorre, em maior ou menor grau, dependendo do retrovisor utilizado na adaptação.
Fiorino: pelo site, e pelo que vi na PII, os de 88 a 96, são fixados originalmente na lataria, enquanto os modelos acima de 97 são fixados no "quebra-vento", como no Vitara. Ambos têm três furos. Estive com o 97+ em mãos e não consegui bater a furação com nenhum par de furos. Então, acho que a adaptação requer ao menos um furo extra na base de fixação para usar dois parafusos. Alguém usa esses? Não consegui por as mãos no modelo mais antigo, então não sei o que seria necessário. Porém, acho que o
Morcego e o
Wally tem desses. Vcs podem confirmar? Gostaria de ver fotos, pois estou pensando em fazer a adaptação na garagem lá de casa, hehe.
D20: ouvi alguém dizer que colocou, acho que o
Lê bacalhau. Tb tem três furos. É tranquilo colocar? Esse retrovisor parece ser tão bom qto o do Fiorino.
Towner:
Wartim, vc tem certeza que os seus são de Towner? :pensativo: Os do site da Jocar e os que aparecem no Google Images, ao procurar por Towner, são totalmente diferentes dos seus. O retrovisor da Towner nova, a partir de 2008, vendida por uma marca chinesa obscura, a Hafei, até que parece com o seu. É ele que vc comprou? São qtos furos? É plug`n`play?
Abraços confusos.