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Preparando o Vitara para trilhas pesadas

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  • 21/08/2008, 17:52
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

    Postado originalmente por GTS_M5 Ver Post
    Desculpem o raio da ignorância...mas o que é BL?

    =S


    BL é a abreviação de Body Lift = levantar a carroceria.
    Vc tem a opção de levantar a suspensão, ou a carroceria, ou ambos.
    Na maioria dos casos (em Vitaras) levanta-se 2" na suspensão +2" ou 3" na carroceria.
    O BL te permite colocar pneus maiores e aumenta a distância entre carroceria e o solo, "salvando" um pouco mais as famigeradas caixas de ar das porradas em trilhas...
  • 21/08/2008, 17:59
    GTS_M5
    Citação:

    Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    BL é a abreviação de Body Lift = levantar a carroceria.
    Vc tem a opção de levantar a suspensão, ou a carroceria, ou ambos.
    Na maioria dos casos (em Vitaras) levanta-se 2" na suspensão +2" ou 3" na carroceria.
    O BL te permite colocar pneus maiores e aumenta a distância entre carroceria e o solo, "salvando" um pouco mais as famigeradas caixas de ar...

    É o que o cidadão aqui conheçe como calço.

    ;-)
  • 21/08/2008, 18:01
    Pablo Toledo
    Citação:

    Postado originalmente por GTS_M5 Ver Post
    Desculpem o raio da ignorância...mas o que é BL?

    =S


    Ignorância seria não perguntar!:-D

    BL = body lift = calço de carroceria.

    []s
  • 21/08/2008, 18:07
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

    Postado originalmente por GTS_M5 Ver Post
    É o que o cidadão aqui conheçe como calço.

    ;-)

    Isso aí. É o que se usa para fazer o BL...ehehehehehehe...
    E como disse o Tio Pablo, ignorância seria não perguntar.
    Umbraçoproçê.
  • 21/08/2008, 18:07
    GTS_M5
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Ignorância seria não perguntar!:-D

    BL = body lift = calço de carroceria.

    []s

    É bom ir sabendo, já que estou já de cabelos brancos no que toca a Suzuki...hehehe
  • 21/08/2008, 18:09
    Fabil
    Citação:

    Postado originalmente por GTS_M5 Ver Post
    É bom ir sabendo, já que estou já de cabelos brancos no que toca a Suzuki...hehehe

    entao apresente-se ae.. vc tem o que? vitara? samurai? tá equipado? tá precisando de algo? heheheh

    T+
  • 21/08/2008, 18:13
    GTS_M5
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    entao apresente-se ae.. vc tem o que? vitara? samurai? tá equipado? tá precisando de algo? heheheh

    T+

    Eu? Eu preciso só mesmo de uma luz Divina e uma definição do que comprar entre os Suzuki e quando.

    Se bobear, amanheço amanhã aí em BH. Eu e meu pai é que estamos comprando o carro. É tipo Dick Vigarista e Mutley, para ter uma noção da dupla dinâmica.

    Estou de olho é num Sidekick 1.6 16V...
  • 21/08/2008, 18:14
    Alexandre X
    No, no
    Qualquer hilux e 7.8" comumente chamada de 8" e Ifs e 7.5"

    Citação:

    Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    É Fabil, tem toda razão.

    Eu desconsiderei por completo o diâmetro total entre as coroas (e pinhão) dos Suzukis e Toyota, e isso faz toda a diferença. Aliás, eu nunca tinha sequer observado isso.

    Aliás, os diâmetros dos diferencias de Toyota são:

    Diesel: 8"
    Gasolina (V6): 7,5" e 8"


    Vivendo e aprendendo...:concordo:

    []s

  • 21/08/2008, 18:26
    Poggiali
    tá quase...
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Amigos, eu coloquei pneus 30 x 9,5 Pirelli Mud e as rodas peguei as originais e na Roberto Talas 31 3442-7800 trocaram o aro para 7" e inverteram o centro ficou ótimo x1000 alem de bem aberto ficou bem mais leve que roda de F 1000 é só me procurar que eu mostro o resultado.



    Obrigado pelas dicas pessoal,
    Já decidi por 235 ou 30" no mínimo...
    amanhã vou tentar fechar qual será o pneu...
    Logo, ainda tenho o problema da roda pra resolver...

    Gostei da idéia de manter e alterar as rodas originais,
    liguei para a Roberto Talas... o Tony me disse que com essa alteração só posso usar o carro em trilhas, se não ia ter problemas...
    perguntei quais problemas, ele respondeu: problema até com a polícia numa blitz...
    Achei melhor passar lá amanhã e conversar pessoalmente...
    mas, corro algum risco alterando a roda original? e segurança no asfalto à 100km/h? alguma questão mecânica?
    com aro 7" e invertendo o centro não raspa na trilha? roda tranquilo no asfato?
    o aro da roda original não é 7"? é 6"?

    E aí ? algum palpite, crítica ou sugestão?
    Valeu,
    Pedro Poggiali
  • 21/08/2008, 18:26
    Paulo Bittencourt
    Citação:

    Postado originalmente por GTS_M5 Ver Post
    Eu? Eu preciso só mesmo de uma luz Divina e uma definição do que comprar entre os Suzuki e quando.

    Se bobear, amanheço amanhã aí em BH. Eu e meu pai é que estamos comprando o carro. É tipo Dick Vigarista e Mutley, para ter uma noção da dupla dinâmica.

    Estou de olho é num Sidekick 1.6 16V...

    Sidekick para trilha? Não sei não, para mim você esta com ideia errada do carro. Quer uma LUZ procure Vitara 8v ou Samurai que você vai estar bem mais montado.
  • 21/08/2008, 18:28
    GTS_M5
    Não são trilhas tão hardcore...mas ainda assim, será que o Sidekick fica muito abaixo do Vitara? Ainda mais que penso em colocar BL de 2"...
  • 21/08/2008, 18:48
    Paulo Bittencourt
    Citação:

    Postado originalmente por Poggiali Ver Post

    Obrigado pelas dicas pessoal,
    Já decidi por 235 ou 30" no mínimo...
    amanhã vou tentar fechar qual será o pneu...
    Logo, ainda tenho o problema da roda pra resolver...

    Gostei da idéia de manter e alterar as rodas originais,
    liguei para a Roberto Talas... o Tony me disse que com essa alteração só posso usar o carro em trilhas, se não ia ter problemas...
    perguntei quais problemas, ele respondeu: problema até com a polícia numa blitz...
    Achei melhor passar lá amanhã e conversar pessoalmente...
    mas, corro algum risco alterando a roda original? e segurança no asfalto à 100km/h? alguma questão mecânica?
    com aro 7" e invertendo o centro não raspa na trilha? roda tranquilo no asfato?
    o aro da roda original não é 7"? é 6"?

    E aí ? algum palpite, crítica ou sugestão?
    Valeu,
    Pedro Poggiali

    O problema é que minhas rodas "saem" dos paralamas mas como o meu carro é de trilha e não de uso no dia a dia a chance de problemas com a policia é pequena. Conversa com o Tony e fala que eu pedi para dar uma atenção especial para você ficar satisfeito com a sua Viatura.
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