Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/08/2008, 13:23
    Supercharger
    Ainda bem que não tenho Vitara, rsrsrs.
    Então podemos dizer que o copinho do Morcego tá fraco, rsrsrs.
  • 19/08/2008, 14:18
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Só para complicar birfield = cv joint, double cv = cv joint porem birfield é diferente de double cv.

Mas não sei te dizer se homocinetica de IFS é igual a homocinetica de eixo rígido

Putz... :putz:

Por isto é que "I love my Willys!" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 19/08/2008, 14:22
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Ainda bem que não tenho Vitara, rsrsrs.
    Então podemos dizer que o copinho do Morcego tá fraco, rsrsrs.

Meu copinho é duro, quebra não !:lol::lol::lol:
  • 19/08/2008, 15:44
    Fabil
    tá.. mas o que normalmente quebra mais? é o estriado da homocinetica ou a carcaça?

se for a carcaça uma capa de reforço já ajuda, mas se for o estriado, dai babau... do peca com diametro maior...

T+
  • 19/08/2008, 15:57
    Supercharger
    Homocinética de Ducato, que surpreendentemente apesar de ser um veículo de carga tem tração dianteira. Agora ia ter que abrir a caixa de satélite para entrar um cardã no lugar dos semi eixos, rsrs.
  • 19/08/2008, 18:39
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    PArabéns Butones!
    A Viatura ficou ducarai.
    Agora é fazer trilha né? E prepara o bolso que essa "preparação" não acaba nunca...
    Umbraçoproçê.

__________________________________________________ _______________

Hehehe... Valeu, fio!
    Aliás, vc foi um dos que eu mais aporrinhei tirando dúvidas e pedindo dicas. :concordo: As trilhas vão saindo aos poucos, conforme o zequinha vai liberando os alvarás. :mrgreen:

Qto à preparação nunca terminar: Vou precisar lanternar a cx de ar direita, q tomou um "coice" federal da Eguinha Pocotó. :parede: E ainda falta comprar e instalar o px/suporte/antena. E já tô pensando num guincho pro futuro, o q irá implicar em trocar o para-choque dianteiro. E tá vindo aí o X-Crawler pra Vitara... É... Não tem fim... :twisted::twisted::twisted:

[]s
  • 19/08/2008, 19:22
    davilsantos
    5 Anexo(s)
    gostaria de pedir uma ajuda a voces.

bom, eu entortei as duas balanças, as longarinas dianteiras, e os suportes do diferencial, balança. teria algum tipo de reforço em especial que seria bom de fazer, para n me dar mais problemas???? eu sei, que depois que entortou uma vez, pra proxima eh barbada. segue em anexo algumas fotos.

obrigado
  • 19/08/2008, 19:25
    davilsantos
    4 Anexo(s)
    segue ai mais uma foto....

eu tava olhando o topico e um pouco mais atras voces comentaram de uma homocinetica reforçada. eu quebrava a minha interna, a carcaça dela, porque por dentro ela estava boa. ai eu mandei fazer uma cinta reforçada entorno de toda ela, como podem ver nas fotos, ela eh bem mais grossa. ate agora resolveu o problema.
  • 19/08/2008, 20:39
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    segue ai mais uma foto....

eu tava olhando o topico e um pouco mais atras voces comentaram de uma homocinetica reforçada. eu quebrava a minha interna, a carcaça dela, porque por dentro ela estava boa. ai eu mandei fazer uma cinta reforçada entorno de toda ela, como podem ver nas fotos, ela eh bem mais grossa. ate agora resolveu o problema.

Já deve ajudar um bocado...valeu a dica Davi!
    Não sei como vc poderia reforçar as balanças/longarinas não...creio que ali é só proteção mesmo e ir na manha mesmo...
    Que porrada que vc deu ali hein? Carai. Saiu rasgando tudo...

Acho que vou fazer a próxima trilha em Novo Hamburgo...ehehehehehe...
    Umbraçoproçê tchê.
  • 19/08/2008, 20:47
    Morcego
    davilsantos,

Isto foi trilha de pedra ? e que pedra heim ? :putz:
    Aqui em BH temos muitas trilhas com pedras, mas nunca vi um estrago deste tamanho nas viaturas daqui não.:shock:

Como aconteceu ?
  • 19/08/2008, 21:00
    davilsantos
    foi o seguinte. era no meio do mato. na minha frente tinha um samurai com 31" e pouco levantado. ai tinha um pouco de barro, bem leve e mais a frente um trecho com uns 40cm ou pouco mais de agua. na minha frente o samurai passou tranquilo e n vi nada de pedra, ai eu entre creio que uns 10 a 15km/h e no final tinha uma pedra submersa. e como o vitara ta com 26, 27 cm do chão ele deu de cheio na pedra, ele literalmente parou, n passou a pedra. meu zeca desceu olhou e ai eu passei pouco pelo lado, mas mesmo assim ele foi raspando.
    fazer o que!!!!!!!! o vitara agora virou uma colheitadera, pq tirei todos os calços pra nao quebrar mais homo..
  • 19/08/2008, 21:46
    Pablo Toledo
    3 Anexo(s)
    Já que é pra mostrar os estragos nas viaturas, vejam abaixo o prejuízo da última vez :evil::evil::evil:.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:13.