Nem tudo, caixas por exmplo.
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Os Vitara 1.6 4 portas (e Sidekick) usam diferenciais mais reduzidos que os de 2 portas (por isso aceitam melhor os pneus grandes, como os 31");
E o Vitara V6 usa tudo diferente dos outros dois.
Pô Cadu, quer tudo mastigadinho!!! Assim você perde o tesão de fazer você mesmo...ehehe
Não tem como não ficar com parte das rodas pra fora da carroceria, ainda mais usando o setup das SW4 que vieram pro Brasil nos anos noventa em diante.
Além das homocinéticas e semi-eixos serem mais longos (por isso tem que fazer novas bandeijas), o eixo traseiro também o é. A única maneira de reduzir a bitola neste caso seria usar novas rodas com offset bem positivo.
Eu sinceramente acho que a maior bitola só vem agregar à performance off-road e estabilidade do carro. O mesmo se aplica pro raio de curvatura, afinal de contas muita gente reclama que 4x4 esterça pouco.
Por fim, sobre o estado do Vitara do sujeito. Isso infelizmente é reflexo das realidades econômicas do país. Enquanto para a maioria de nós um Vitara é bem de razoável valor patrimonial, para muitos outros países ele nada mais é do que um brinquedo baratinho que se compra pra debulhar nas trilhas.
É isso.
[]s
Oi Heck.
Sabia que nos 2p com CM tinha a R&P mais curta que nos 2p com CA, mas entre 2p e 4p não sabia desta diferença. Sabe quais são as relações?
E tirando a relação R&P, o câmbio do 4p V6 é o mesmo e com as mesmas relações de marchas do 4p 1.6? A tcase é a mesma?
Uma coisa que me surpreende é o diff dianteiro do V6 ser de alumínio, para mim faria sentido ser de ferro como nos diesel.
[]'s
Gustavo.
Dúvida para os Vitareiros de plantão...
Quando quebram homocinética na trilha, quebra no semi-eixo dela ou quebra na tulipa?
Fala Pablo!!! Blz fiote?
O cara que fizer uma homocinética reforçada p/ vitara fica rico...rs.
Agora só uso homocinéticas originais. Custam mais caro mas quebram menos...
As minhas já quebraram tanto no semi eixo como na tulipa. Teve uma que quebrou a ponta, dentro da roda livre. O engraçado é que que ela ficou estalando e tracionando ainda por um bom tempo. Aí eu estava achando que era a RL que estava fazendo o barulho e abri para checar e a ponta da homocinética caiu na minha mão...vai entender.
Sexta passada (aqui em BH foi feriado) o Edmur quebrou a dele e foi a mesma coisa. Começou estalando, estalando, nós chegamos a pensar que era a corrente da cx que estava pulando de tanto barulho que fazia...depois de umas 2 horas ela quebrou de vez e aí parou de tracionar. Foi bom porque estreei meu guincho puxando o "rôia" que tava puto demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaissssss...eheheheheheheh ehehehehe...teve bão.
Nessa trilha que fizemos é raro Vitara sem bloqueio que não quebre homocinética pois tem muita "caixa de ovo" e balaios em curva, fatal...aí os reduzidos/bloqueados passam devagarzinho. Os "normais" tem que ficar enchendo o pé, levanta a roda e bate no chão tracionando e aí...fud@#4.
[]´s sonhando com um ARB dianteiro...
Cadú,
Dá uma olhada no link abaixo. Após fazer toda adaptação do setup da SW4, o sujeito não contente resolveu usar pneus maiores...de 38"!!!!:shock::shock::shock:
http://www.foo.is/gallery/vitara?page=1
É só clicar no álbum intitulado "38" Dekk" para ver o resultado final.
[]s
Finalmente pude estrear a viatura preparada, seguindo as dicas q a galera postou aqui. E o que tenho a dizer é muito simples: valeu cada centavo investido (gastei mais de 5 paus)!! :dance::dance:
O q mais me chamou a atenção é a eficiência do bloqueio. A tocada fica muito mais fácil na trilha e poupa demais o carro. Sem falar na segurança, item fundamental.
Resumindo, pra quem ainda tem dúvida se vale a pena ou não investir na preparação de seu Vitara, pode ir de cabeça q não há com se arrepender! :concordo::concordo::concordo:
PArabéns Butones!
A Viatura ficou ducarai.
Agora é fazer trilha né? E prepara o bolso que essa "preparação" não acaba nunca...
Umbraçoproçê.
Oi sou novo no forum, e leigo em Vitaras... Alguem sabe me dizer se as homo dos vitaras são iguais as do Samurai?
O X é irmão do Léo, rsrsrs. Só pode!