Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/08/2008, 23:34
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Engraçado Cadu, eu sempre ouvi dizer que o Vitara 5p tem tudo de drivetrain (caixa, tcase, eixos, diferencial dianteiro, etc) igual ao dos Vitara 3p.

Nem tudo, caixas por exmplo.
  • 16/08/2008, 13:55
    GH
    Os Vitara 1.6 4 portas (e Sidekick) usam diferenciais mais reduzidos que os de 2 portas (por isso aceitam melhor os pneus grandes, como os 31");

E o Vitara V6 usa tudo diferente dos outros dois.
  • 16/08/2008, 19:56
    Pablo Toledo
    Pô Cadu, quer tudo mastigadinho!!! Assim você perde o tesão de fazer você mesmo...ehehe

Não tem como não ficar com parte das rodas pra fora da carroceria, ainda mais usando o setup das SW4 que vieram pro Brasil nos anos noventa em diante.

Além das homocinéticas e semi-eixos serem mais longos (por isso tem que fazer novas bandeijas), o eixo traseiro também o é. A única maneira de reduzir a bitola neste caso seria usar novas rodas com offset bem positivo.

Eu sinceramente acho que a maior bitola só vem agregar à performance off-road e estabilidade do carro. O mesmo se aplica pro raio de curvatura, afinal de contas muita gente reclama que 4x4 esterça pouco.

Por fim, sobre o estado do Vitara do sujeito. Isso infelizmente é reflexo das realidades econômicas do país. Enquanto para a maioria de nós um Vitara é bem de razoável valor patrimonial, para muitos outros países ele nada mais é do que um brinquedo baratinho que se compra pra debulhar nas trilhas.

É isso.

[]s
  • 16/08/2008, 20:08
    Supercharger
    Citação:

Postado originalmente por GH Ver Post
    Os Vitara 1.6 4 portas (e Sidekick) usam diferenciais mais reduzidos que os de 2 portas (por isso aceitam melhor os pneus grandes, como os 31");

E o Vitara V6 usa tudo diferente dos outros dois.

Oi Heck.

Sabia que nos 2p com CM tinha a R&P mais curta que nos 2p com CA, mas entre 2p e 4p não sabia desta diferença. Sabe quais são as relações?

E tirando a relação R&P, o câmbio do 4p V6 é o mesmo e com as mesmas relações de marchas do 4p 1.6? A tcase é a mesma?

Uma coisa que me surpreende é o diff dianteiro do V6 ser de alumínio, para mim faria sentido ser de ferro como nos diesel.

[]'s
    Gustavo.
  • 16/08/2008, 20:14
    Supercharger
    Dúvida para os Vitareiros de plantão...
    Quando quebram homocinética na trilha, quebra no semi-eixo dela ou quebra na tulipa?
  • 16/08/2008, 20:22
    Pablo Toledo
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Dúvida para os Vitareiros de plantão...
    Quando quebram homocinética na trilha, quebra no semi-eixo dela ou quebra na tulipa?

Olha, eu que já tive o azar de quebrar duas :putz:, te digo que quebra na tulipa.

Mas isso foi comigo. Seria bom consultarmos outros que tiveram o mesmo problema para relatarem a quebra.

O Walter Brossel pode nos dar um testemunho!!! :-D

[]s
  • 17/08/2008, 02:22
    Walter Carlos Brossel
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Olha, eu que já tive o azar de quebrar duas :putz:, te digo que quebra na tulipa.

Mas isso foi comigo. Seria bom consultarmos outros que tiveram o mesmo problema para relatarem a quebra.

O Walter Brossel pode nos dar um testemunho!!! :-D

[]s

Fala Pablo!!! Blz fiote?
    O cara que fizer uma homocinética reforçada p/ vitara fica rico...rs.
    Agora só uso homocinéticas originais. Custam mais caro mas quebram menos...
    As minhas já quebraram tanto no semi eixo como na tulipa. Teve uma que quebrou a ponta, dentro da roda livre. O engraçado é que que ela ficou estalando e tracionando ainda por um bom tempo. Aí eu estava achando que era a RL que estava fazendo o barulho e abri para checar e a ponta da homocinética caiu na minha mão...vai entender.
    Sexta passada (aqui em BH foi feriado) o Edmur quebrou a dele e foi a mesma coisa. Começou estalando, estalando, nós chegamos a pensar que era a corrente da cx que estava pulando de tanto barulho que fazia...depois de umas 2 horas ela quebrou de vez e aí parou de tracionar. Foi bom porque estreei meu guincho puxando o "rôia" que tava puto demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaissssss...eheheheheheheh ehehehehe...teve bão.
    Nessa trilha que fizemos é raro Vitara sem bloqueio que não quebre homocinética pois tem muita "caixa de ovo" e balaios em curva, fatal...aí os reduzidos/bloqueados passam devagarzinho. Os "normais" tem que ficar enchendo o pé, levanta a roda e bate no chão tracionando e aí...fud@#4.

[]´s sonhando com um ARB dianteiro...
  • 17/08/2008, 11:44
    Pablo Toledo
    Citação:

Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    olha a idéia me parece boa, mas as fotos... fiquei com medo daquele vitara.. c viu só a bandeja dele? :shock: o estado ? :oops: é bem "pirate" esse "4x4" deles ..

Se fizer certinho, tudo novo, em um chassis mais novo, reforçado, com algum kit e experiência do bom :idea: mecânico, hehe , daí vai sim, e deve ficar bom mesmo.
    Mas como usar a bandeja mais longa de outro carro sem que ultrapasse os limites da carroceria ? adapta ela mais "pra dentro" do chassis? deixando as duas mais próximas? e o raio de curva da viatura ? fica meio complicado sem as fotos da obra finalizada ..

[]'s

Cadú,

Dá uma olhada no link abaixo. Após fazer toda adaptação do setup da SW4, o sujeito não contente resolveu usar pneus maiores...de 38"!!!!:shock::shock::shock:

http://www.foo.is/gallery/vitara?page=1

É só clicar no álbum intitulado "38" Dekk" para ver o resultado final.

[]s
  • 18/08/2008, 19:00
    Hoower Butão
    2 Anexo(s)
    Finalmente pude estrear a viatura preparada, seguindo as dicas q a galera postou aqui. E o que tenho a dizer é muito simples: valeu cada centavo investido (gastei mais de 5 paus)!! :dance::dance:

O q mais me chamou a atenção é a eficiência do bloqueio. A tocada fica muito mais fácil na trilha e poupa demais o carro. Sem falar na segurança, item fundamental.

Resumindo, pra quem ainda tem dúvida se vale a pena ou não investir na preparação de seu Vitara, pode ir de cabeça q não há com se arrepender! :concordo::concordo::concordo:
  • 18/08/2008, 19:26
    Walter Carlos Brossel
    PArabéns Butones!
    A Viatura ficou ducarai.
    Agora é fazer trilha né? E prepara o bolso que essa "preparação" não acaba nunca...
    Umbraçoproçê.
  • 18/08/2008, 20:07
    Alexandre X
    Oi sou novo no forum, e leigo em Vitaras... Alguem sabe me dizer se as homo dos vitaras são iguais as do Samurai?
  • 18/08/2008, 20:56
    Supercharger
    O X é irmão do Léo, rsrsrs. Só pode!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:12.