Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2008, 14:26
    Fabil
    a diferenca é que o diferencia de toy é bem maior que o de vitara/samurai..

o de toy se nao me engado é 8 ou 8 1/2 polegada de coroa

a coroa do samurai tem 6" ( assim como a dianteira do vitara)

e a traseira do vitara é de 6 1/2 ou 7" ( já viu que muito nego na gringolandia monta eixo hibrido de samurai com miolo de vitara?)

dai acontence que quanto mais dentes vc coloca na coroa ( mais reduzido fica) porem menor espaco e consequentemente dentes mais finos e menores.. dai frageis..

é o mesmo que acontece com D44 de willys, quase ninguem usa a relacao 5.83:1 por ficar com dentes pequenos e muito fraca.

T+
  • 21/08/2008, 14:33
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Pedro...
    Marcao... quando é que vc vai aprender que a melhor solocao p/ seu caso é colocar calço de carroceria????
    mudar off-set da sua roda tala 8" nao vai resolver, o pneus vai raspar talvez ainda mais em torcoes... mudar a tala? sei nao,... vai gastar uma grana preta p/ simplesmente estragar suas rodas, pois se num futuro vc resolver colocar pneus maiores a tala 7" nao lhe atenderá..

Como é que eu posso aceitar tanta gente rodando com 235/75/15 (iguais aos meus) e com roda tala 7 sem pegar nada??????

Já falei. BL só depois que eu tiver a X-crawler e tiver que trocar os pneus.
    Até lá tenho que arrumar outra solução.:pensativo:

[[]] M@rco
  • 21/08/2008, 14:47
    Morcego
    Como palpiteiro não paga imposto.

Marcão, coloca logo 3" na lata e be happy !!:mrgreen:
  • 21/08/2008, 14:49
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Marcel..

pq o diferencial de vitara nao aguenta 31"??? na verdade o diferencial TRASEIRO do vitara é mais forte que de samurai ( e quantos samurais rodam ae com 31" sem problemas ? ) o diferencia DIANTEIRO de vitara é que considero como limite 31" pois ele tem as mesmas dimensoes do samurai...

mas ae vc pode dizer... ahhh mas a relacao do vitara é 5.12:1 e com isso os dentes sao mais finos... ok... concordo... mas veja o Bomfim que esta rodando com pneus 31" recapados que eu mesmo medi e dao quase 32"... ( e no caso dele é mais fragil ainda, pois usa C&P 5.83:1)

realmente ele teve que usar BL de 3" e ainda assim meter serra na lata, mas pelo que entendi o Pedro "chutou o balde" e vai equipar o vitara p/ encarar qualquer parada...hehehe entao eu no lugar dele nao gastaria grana com pneus menor que 30" ...

agora.. 33" x 12,5" em roda tala 7" ??? fala serio né? a lateral do pneu fica redonda...

T+

diferencial dianteiro de Vitara não aguenta 31" pela carcaça de alumínio (não estou falando do focinho) e também devido as bichacinéticas que explodem só de olhar.

[]'s
  • 21/08/2008, 14:51
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Como é que eu posso aceitar tanta gente rodando com 235/75/15 (iguais aos meus) e com roda tala 7 sem pegar nada??????

[[]] M@rco

ou é a diferença da altura da lata para o pneu que é diferente ou é off-set da roda.

[]'s
  • 21/08/2008, 14:52
    equipeminas4x4
    Citação:

[[]] M@rco

vende e compra um Samurai.
  • 21/08/2008, 14:55
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    ou é a diferença da altura da lata para o pneu que é diferente ou é off-set da roda.

[]'s

O off-set tá -25.
    Tô querendo passar para tala 7 off-set -12.

[[]] M@rco
  • 21/08/2008, 14:57
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    Marcel

Eu Tenho Um Jogo De 31" Nas Rodas Originais Do Vitara, E Devo Ter Calço De 2" No Maximo. N Pega, So Do Lado De Dentro Quando Exterço A Roda.

Tambem Tenho Um Jogo De 31" Montado Em Rodas De 8". O Pneu Ficou Quadrado, Mas Vai Tranquilo.

Sobre Diferencial De Vitara Não Aguentar 31". Eu Discordo, Pois A Unica Vez Que Eu Quebrei Cx Satelite, Fo Por Mal Uso, Trancos E Diferencial Flutuou. Na Epoca Ainda Tinha O Focinho Original. Agor Que Tenho O De Aço Nunca Mais Quebrou.

Davil,

A maioria dos pneus de mercado chamados 31", não tem 31". Se falar de 31 recapado, q é o que a maioria usa, não cabe nem fodendo, a não ser que saia recortando todo o carro. Vide Vitara Cabrito do Rafael Reis.

[]'s
  • 21/08/2008, 15:01
    equipeminas4x4
    Citação:

O off-set tá -25.

[[]] M@rco

vai resolver, mas se vai partir pra pneus maiores depois, vai jogar dinheiro fora. Não que o pneu maior não vá servir na roda, mas vc vai ter q colocar BL do mesmo jeito.:concordo: Mas cada um gasta o dinheiro que ganha da forma como acha melhor...:dance::dance:

[]'s
  • 21/08/2008, 15:23
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    vai resolver, mas se vai partir pra pneus maiores depois, vai jogar dinheiro fora. Não que o pneu maior não vá servir na roda, mas vc vai ter q colocar BL do mesmo jeito.:concordo: Mas cada um gasta o dinheiro que ganha da forma como acha melhor...:dance::dance:

[]'s

Por um lado

Vamos lá. oque eu gastaria para colocar 2" de BL
    Calços R$ ???
    Mão de obra para instalar os calços
    Parachoques R$ ??? (trocar ou fazer um acabamento)
    A posição do cambio muda de lugar e acaba com o console
    Pontos de contato da carroceria sem apoio vão acelerar trincas.
    E qual trilha será necessário ter um BL.
    Já todas as brutas e o carro passa muito bem.
    Já vi neguim com BL arrebentando a Cx de ar igualzinho a quem não tem.
    É fica mais bonito, mas sinceramente não vejo grande benefício. Exceto poder colocar pneus maiores.

Por outro lado.
    Meus pneus duram ainda pelo menos 1 ano e meio
    Minhas rodas não serão desprezadas
    O custo será muito menor e o meu problema resolvido.

Sei lá. BL agora não é solução. É dor de cabeça.

[[]] M@rco
  • 21/08/2008, 15:33
    equipeminas4x4
    como disse:

cada um gasta o dinheiro que ganha da forma como acha melhor...:dance::dance:
  • 21/08/2008, 15:49
    Fabil
    Citação:

O off-set tá -25.

[[]] M@rco

já que vc quer gastar grana a toa, passa sua roda p/ tala 7" mas deixa o offset -25... se vc deixar -12 vai raspa na cx de roda por dentro... e na frente vai precisar limitar o giro do volante

tanta gente usa pneus 235 + suspensao de 2" + roda tala 7" sem pegar nada?? quais pneus eles usam? pq os seus sao BSG novinhos, que tem aquela caracteristica de ombro gomudo e quadrado...

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:34.