O Bonfim tem razão, isto aqui descambou...:putz:
Tá parecendo Orkut, MSN, Feira Livre....
Ô Butão, põe moral nesta orgia, afinal você é o criador do topico !!! :evil:
Versão Imprimível
O Bonfim tem razão, isto aqui descambou...:putz:
Tá parecendo Orkut, MSN, Feira Livre....
Ô Butão, põe moral nesta orgia, afinal você é o criador do topico !!! :evil:
Fala galera...
Tá decidido, não tem volta, vou colocar o BF AT 235/75/R15 no vitara! :mrgreen:
Porém, passei no Edmur agora a pouco e ele me disse que posso usar esse pneu tranquilamente, sem ter que alterar nada na roda... é plug`n`play... :dance:
Ótima notícia! é dificil não confiar no Edmur, pelo que eu sei ele falou tá falado.. ou alguém discorda? alguém acha que é realmente necessário mudar ou alterar a roda?
Marco ,
Já tenho o prolongador do cardã (by fabil), coloquei tb o calço pra bandeja traseira (by fabil)... como o calço da bandeja é de apenas 2", achei que colocar mais 2" na suspenção podia ser demais.. por isso pensei em apenas 1"... viajei? além do que o calço 1" no armando sai bem mas em conta que 2" na RC...
Valeu!
Pedro Poggiali
já que descambou...
Fabil, os rockslide tão na minha lista... guarda um pra mim... assim que eu terminar de pagar os pneus... ( ôoo trem caro sô...) e fazer a lanternagem na caixa de ar... do jeito que tá nem entra... :parede::parede::parede:
Valeu!
Fala pessoal...
Bom, se eu continuar ouvindo o que rola por esses tópicos só sossego quando colocar eixo rígido na viatura... mas...
Já que vou de 235/75, tô pensando na dica do Marco e desintindo de colocar calço de apenas mais 1" na traseira... acho que vou logo passando pra 2" ( + mola de chevete = 3.5")... Mas como fica o ângulo de trabalho dos pivôs? coloquei calço na bandeja traseira , mas de apenas 2"...
Alguém já teve alguma experiência negativa com essa configuração?
Será que o calço de 1" não seria suficiente e mais seguro?
:pensativo:
Obrigado,
Pedro Poggiali
pedro.. é 2+2 se vc quer fazer trilhas mesmo...
e quanto as rodas, pneus 235 nas originais vai pegar sim... o offset delas é positivo, dai o pneu raspa dentro da cx de roda quando esterca muito a direcao..
mas dá p/ usar.. basta limitar o giro do volante até vc comprar as rodas melhores
T+
Ótimo! amanhã cedo já ligo pra RC... não achei mesmo o de 1", só vendem os 4 juntos... e sai mais caro que dois calços de 2"...
e se eu por acaso mudar de idéia, se achar que não está bom, é só tirar as molas de chevete e manter o calço, ainda tenho as molas originais...
Fabil, 2+2 é certeza... mas BL só depois do parachoque de ferro, rockslide, rodas, bloqueio, snorkel, px, redução .... êta cachaça desgraçada...
Valeu a todos,
obrigado,
Pedro Poggiali
Meus queridos....
Eu retro urinei.
A colocação dos calços de 2" na carroça iria implicar em:
- substituição do parachoque traseiro, pois ele não tem como ajustar a furação.:confused:
- mudança da chapa de fixação do berço do guincho :confused:
Antão optei por fazer a mudança no off-set. Vai ficar em R$80,00 vou testar e depois eu falo como ficou.:concordo:
O BL fica para depois. Agora que eu já resolvi que vou fazer é só uma questão de tempo $$$$:wink:
[[]] M@rco
pneus 235 servem, vao raspar muito pouquinho nas longarinas, coisa pouca ... com calços de 1, ele nao raspara em cima, a nao ser que seus amortecedores estejam muito cansados ....
calços de 2 na suspensao sao uma adaptacao facil, tranquila e relaticamente barata .....
com calços de 2 (ou mesmo 1 so) e BFs 235, vc ja tera um excelente carro (vide o carro do edmur ...)
... o edmur falou certo, o pneu cabe, SE raspar, vai ser muito pouco ...
pra quem ta com grana curta, acho que é a melhor opcao : BFs 235 com calcos de 1 ou 2 na suspensao ....
ja tive 2 vitaras, sei bem como é ..
abs