Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2008, 17:18
    Morcego
    O Bonfim tem razão, isto aqui descambou...:putz:
    Tá parecendo Orkut, MSN, Feira Livre....

Ô Butão, põe moral nesta orgia, afinal você é o criador do topico !!! :evil:
  • 22/08/2008, 17:33
    Poggiali
    Fala galera...

Tá decidido, não tem volta, vou colocar o BF AT 235/75/R15 no vitara! :mrgreen:
    Porém, passei no Edmur agora a pouco e ele me disse que posso usar esse pneu tranquilamente, sem ter que alterar nada na roda... é plug`n`play... :dance:
    Ótima notícia! é dificil não confiar no Edmur, pelo que eu sei ele falou tá falado.. ou alguém discorda? alguém acha que é realmente necessário mudar ou alterar a roda?

Citação:

Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post

Poggiali

Mola de chevelho só levanta a viatura +ou- 1,5"
    sua viatura está sim com a frente mais alta.
    Coloca calços de 2" polegadas + prolongador do cardã (by Fabil - quero o meu $ hehehe)
    Dai você fica com 3,5" e 2" é quase imperceptível mas faz muuuuuita diferença na trilha.

[[]] M@rco

Marco ,
    Já tenho o prolongador do cardã (by fabil), coloquei tb o calço pra bandeja traseira (by fabil)... como o calço da bandeja é de apenas 2", achei que colocar mais 2" na suspenção podia ser demais.. por isso pensei em apenas 1"... viajei? além do que o calço 1" no armando sai bem mas em conta que 2" na RC...

Valeu!
    Pedro Poggiali
  • 22/08/2008, 17:39
    Poggiali
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    O Bonfim tem razão, isto aqui descambou...:putz:
    Tá parecendo Orkut, MSN, Feira Livre....

Ô Butão, põe moral nesta orgia, afinal você é o criador do topico !!! :evil:

já que descambou...
    Fabil, os rockslide tão na minha lista... guarda um pra mim... assim que eu terminar de pagar os pneus... ( ôoo trem caro sô...) e fazer a lanternagem na caixa de ar... do jeito que tá nem entra... :parede::parede::parede:

Valeu!
  • 22/08/2008, 17:43
    Paulo Bittencourt
    Citação:

Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Fala galera...

Tá decidido, não tem volta, vou colocar o BF AT 235/75/R15 no vitara! :mrgreen:
    Porém, passei no Edmur agora a pouco e ele me disse que posso usar esse pneu tranquilamente, sem ter que alterar nada na roda... é plug`n`play... :dance:
    Ótima notícia! é dificil não confiar no Edmur, pelo que eu sei ele falou tá falado.. ou alguém discorda? alguém acha que é realmente necessário mudar ou alterar a roda?

Marco ,
    Já tenho o prolongador do cardã (by fabil), coloquei tb o calço pra bandeja traseira (by fabil)... como o calço da bandeja é de apenas 2", achei que colocar mais 2" na suspenção podia ser demais.. por isso pensei em apenas 1"... viajei? além do que o calço 1" no armando sai bem mas em conta que 2" na RC...

Valeu!
    Pedro Poggiali

Quando estiver tudo pronto temos que testar a Viatura. Todos que deram palpites tem direito a subir a Galopeira, Lair, Perdidas e etc test drive:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Tó no aguardo :twisted::twisted::twisted:
  • 22/08/2008, 18:29
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    quem falou que eu testei??? eu tenho é samurai e nao vitara...heheheh

T+

__________________________________________________ ______________

Bão, tudo q vc faz e/ou testa vc oferece pra galera aqui no Forum, então... :twisted::twisted::twisted::twisted:
    []s
  • 25/08/2008, 11:36
    Poggiali
    só mais essa...
    Citação:

Paulo

Poggiali

Mola de chevelho só levanta a viatura +ou- 1,5"
    sua viatura está sim com a frente mais alta.
    Coloca calços de 2" polegadas + prolongador do cardã (by Fabil - quero o meu $ hehehe)
    Dai você fica com 3,5" e 2" é quase imperceptível mas faz muuuuuita diferença na trilha.

[[]] M@rco

Fala pessoal...
    Bom, se eu continuar ouvindo o que rola por esses tópicos só sossego quando colocar eixo rígido na viatura... mas...
    Já que vou de 235/75, tô pensando na dica do Marco e desintindo de colocar calço de apenas mais 1" na traseira... acho que vou logo passando pra 2" ( + mola de chevete = 3.5")... Mas como fica o ângulo de trabalho dos pivôs? coloquei calço na bandeja traseira , mas de apenas 2"...
    Alguém já teve alguma experiência negativa com essa configuração?
    Será que o calço de 1" não seria suficiente e mais seguro?
    :pensativo:
    Obrigado,
    Pedro Poggiali
  • 25/08/2008, 11:45
    Fabil
    pedro.. é 2+2 se vc quer fazer trilhas mesmo...

e quanto as rodas, pneus 235 nas originais vai pegar sim... o offset delas é positivo, dai o pneu raspa dentro da cx de roda quando esterca muito a direcao..

mas dá p/ usar.. basta limitar o giro do volante até vc comprar as rodas melhores

T+
  • 25/08/2008, 13:59
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Fala pessoal...
    Bom, se eu continuar ouvindo o que rola por esses tópicos só sossego quando colocar eixo rígido na viatura... mas...
    Já que vou de 235/75, tô pensando na dica do Marco e desintindo de colocar calço de apenas mais 1" na traseira... acho que vou logo passando pra 2" ( + mola de chevete = 3.5")... Mas como fica o ângulo de trabalho dos pivôs? coloquei calço na bandeja traseira , mas de apenas 2"...
    Alguém já teve alguma experiência negativa com essa configuração?
    Será que o calço de 1" não seria suficiente e mais seguro?
    :pensativo:
    Obrigado,
    Pedro Poggiali

O Pedro,

eu uso esta configuração a mais de ano e tá show de bola. Manda o pau pra cima do Butão..... ehehehehehehehhehehe este é um topico do Butão, não é???

abs
  • 25/08/2008, 23:08
    Poggiali
    2"!!!
    Ótimo! amanhã cedo já ligo pra RC... não achei mesmo o de 1", só vendem os 4 juntos... e sai mais caro que dois calços de 2"...
    e se eu por acaso mudar de idéia, se achar que não está bom, é só tirar as molas de chevete e manter o calço, ainda tenho as molas originais...

Fabil, 2+2 é certeza... mas BL só depois do parachoque de ferro, rockslide, rodas, bloqueio, snorkel, px, redução .... êta cachaça desgraçada...

Valeu a todos,
    obrigado,
    Pedro Poggiali
  • 26/08/2008, 12:35
    marcobacalhau
    Meus queridos....

Eu retro urinei.
    A colocação dos calços de 2" na carroça iria implicar em:
    - substituição do parachoque traseiro, pois ele não tem como ajustar a furação.:confused:
    - mudança da chapa de fixação do berço do guincho :confused:

Antão optei por fazer a mudança no off-set. Vai ficar em R$80,00 vou testar e depois eu falo como ficou.:concordo:

O BL fica para depois. Agora que eu já resolvi que vou fazer é só uma questão de tempo $$$$:wink:

[[]] M@rco
  • 26/08/2008, 17:49
    Paulo Bittencourt
    Citação:

Meus queridos....

Eu retro urinei.
    A colocação dos calços de 2" na carroça iria implicar em:
    - substituição do parachoque traseiro, pois ele não tem como ajustar a furação.:confused:
    - mudança da chapa de fixação do berço do guincho :confused:

Antão optei por fazer a mudança no off-set. Vai ficar em R$80,00 vou testar e depois eu falo como ficou.:concordo:

O BL fica para depois. Agora que eu já resolvi que vou fazer é só uma questão de tempo $$$$:wink:

[[]] M@rco

Amigo, envia a mão no bolso e faz o que o coração pede. O dinheiro você arruma no Panamericano:parede::parede::parede: Mais vale a satisfação agora que guardar dinheiro para o enterro:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 26/08/2008, 18:44
    JOSE CANDIDO
    pneus 235 servem, vao raspar muito pouquinho nas longarinas, coisa pouca ... com calços de 1, ele nao raspara em cima, a nao ser que seus amortecedores estejam muito cansados ....

calços de 2 na suspensao sao uma adaptacao facil, tranquila e relaticamente barata .....

com calços de 2 (ou mesmo 1 so) e BFs 235, vc ja tera um excelente carro (vide o carro do edmur ...)
    ... o edmur falou certo, o pneu cabe, SE raspar, vai ser muito pouco ...

pra quem ta com grana curta, acho que é a melhor opcao : BFs 235 com calcos de 1 ou 2 na suspensao ....

ja tive 2 vitaras, sei bem como é ..

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 63 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.