Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/09/2008, 19:32
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    O X importou um kit Calmini 4.24 para Vitara, com recursos próprios, para fazer cópia para uma lista de Vitareiros "interessados" (leia-se, interessados em bater papo na internet). Fatura do cartão internacional vencendo, engrenagem na mão, cadê a lista de interessados? Todo mundo caiu no mato. Aí o X vendeu o kit pro Bruno Chopp que quando vendeu o Vitara passou o kit pro Waltinho.

Vamos começar a dismistificar a coisa.

Primeiro o kit 4.24 que o Waltinho usa não é da Calmini, por convicção não compro nada da Calmini e da Alternativa 4x4.

Nenhum Vitareiro mijou pra tráz (talvez se a coisa tivesse ido pra frente eu descobria que sim). Na verdade que mijou para traz inicialmente fui eu.
    Após a análise do Kit 4.24, conclui que o custo do ferramental seria tão alto que compensaria importar os kits.
    Outra coisa perturbadora era a engrenagem do eixo de entrada. o Kit 4.24 tem 17 dentes na entrada, a parede do eixo fica ridiculamente fina.

Sem falar que a combinação do kit 4.24 com diferencial 5.125 ou 5.83 deixaria o carro com uma redução típica para rockcrawling, mas não moramos no Arizona nem na California :mrgreen:

Logo abortei o projeto 4.24 e vendi o kit.

Era hora de pensar algo mais adaptado para a realidade suramericana...

Se um Samurai 4.16 fica um tesão fiz as contas e conclui que uma redução equivalente para o Vitara seria algo entre 3.0 a 3.5:1.
  • 05/09/2008, 19:33
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por gbomfim Ver Post
    Gustavo, acho que a estoria não é bem essa não... posso estar enganado... mas acho que não foi isso...

Agora só o X para nos relembrar...

Vou falar por mim...

Sempre quando me interesso em alguma coisa e procuro saber... e incentivar a alguem a fabricar... não faço isso por só por fazer... faço porque sei que vou comprar... como foi por exemplo o caso dos kit de redução de diferenciais... fizemos uma lista, estimamos os valores, foram fabricados, recebemos e pagamos... simples assim..

eu não me recordo de ter tido uma lista com interessados neste Kit Calmini... muito menos de ter tipo um preço estimado para a brincadeira...

Alias, isto é uma coisa importante para todos saberem, o preço estimado que vai ficar a brincadeira, pois ai sim, todos podem analisar e dizer se estao interessados ou não...

Teve lista e o custo estimado era de R$1600
  • 05/09/2008, 19:35
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    essa novela é assim em toda lista... alguem aparece com a ideia de fazer algo que nao existe no mercado, chove de neguim falando que quer, que vai comprar, fica apressando a producao....
    evc fica todo empolgado.. faz as contas e vê que é viavel, afinal tanta gente querendo...

dai quando tá tudo pronto....
    aahhhhhh bati meu carro e nao sobrou grana....
    aahhhhhh caiu uma chuva de granizo e quebrou meu telhado todo...
    aahhhhhh minha tia encalhada morreu e tive que pagar todo o enterro...

e por ae vai...

na hora de botar a mao no bolso só uns gatos pingados é que honram a palavra.. a maioria desaparece...

T+

Faltou a sogra que morreu e deixou as dívidas pra familia, e a dor na unha do dedo do pé...
  • 05/09/2008, 19:37
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Maia Ver Post
    [/I]

X3. Nem que fique 10 meses juntando.
    abs.

Tenho ciência que estou em dívida com a nação Vitareira, vai rolar um parcelamento em 10x nem que eu tenha que fazer um emprestimo nas casas bahia :mrgreen:
  • 05/09/2008, 19:38
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Ô X, Você tem idéia de como ia ficar essa redução num Vitara Automático?? Ia ficar muuuito reduzido? dá pra por? fica ruim? diz aí....!

abs!

Tenho.
    Um tesão.
  • 05/09/2008, 19:44
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Christian..

o vitara 3P manual tem relacao de diferencial 5.125:1
    o vitara 3P automatico tem relacao 4.625:1 mas o conversor de torque sei lá de quanto mascara essa relacao mais longa ..

eu acho que o kit de reducao 3.1:1 da Tcase vai ficar dukacete em LOW no vitara auto... mas ficaria show se vc usasse C&P do manual dai vc teria 10% de reducao em HIGH que iria corrigir a relacao final com o uso de pneus 31" sem ficar xoxo...

C&P 5.125 é interessante vc procurar com o povo que dos vitaras manuais que instalaram C&P 5.83:1... Acho que o Alex Bacalhau ainda tem o jogo de 5.125 que tirou do vitara dele..

aahhh o X, vc mencionou que se fosse fazer o kit com relacao 3.0:1 já estaria pronto, mas preferiu fazer 3.1:1 e usar fabricar as tais ferramentas "faca guinso" , pq?? um decimo a mais de fato de reducao nao fará tanta diferenca assim... ou o motivo seria algo a ver com a resistencia e tamanho dos dentes ?

T+

Vai ser 3.2:1 não é nada, não é nada, mas dá 6% de redução a mais em relação a 3:1

A diferença entre 3.2 para 3 não tem nada haver com a resistencia e tamanho dentre, essa diferença é dada pela engrenagem grande (o lado do carretel que pega no eixo de entrada e a engrenagem de saida) a 3.2 tem 34 dentes e 3 tem 30 dentes
  • 05/09/2008, 19:56
    Alexandre X
    1 Anexo(s)
    Apesar das mocinhas do Jimny não merecerem olha que anuncio sexy que fiz... (me inspirei naquela do robocop gay dos mamonas) :mrgreen:

Aliás os hermanos estão começando a se divertir com ela, olha só:

"Te cuento que hice 100 kilometros a todo tipo de regimen y para mi quedo bien , muy bien"

"Datos finales: goodrich 235 75 15 a 6200 vueltas 147 kilometros y no para de acelerar..." :mrgreen:
  • 05/09/2008, 20:11
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Apesar das mocinhas do Jimny não merecerem olha que anuncio sexy que fiz... (me inspirei naquela do robocop gay dos mamonas) :mrgreen:

Aliás os hermanos estão começando a se divertir com ela, olha só:

"Te cuento que hice 100 kilometros a todo tipo de regimen y para mi quedo bien , muy bien"

"Datos finales: goodrich 235 75 15 a 6200 vueltas 147 kilometros y no para de acelerar..." :mrgreen:

:arrow:Alex,
    A relação 2.65... Qts por % na H e L?
    E o Samurai helicoidal vai usar o mesmo o do Jimny :pensativo:
    Abs!
  • 05/09/2008, 20:20
    Alexandre X
    Na ponta do lápis 24% em High e 24% em Low.
    Considerando que o diferencial do Jimny é 4.3 o efeito dessa redução é o mesmo que mudar os 2 conjuntos de coroa e pinhão para 5.33
  • 05/09/2008, 20:25
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Na ponta do lápis 24% em High e 24% em Low.
    Considerando que o diferencial do Jimny é 4.3 o efeito dessa redução é o mesmo que mudar os 2 conjuntos de coroa e pinhão para 5.33

:arrow:Acho pouco né?
    O do Samurai feixe é 12% ma H e 84% na L....
    Completando o racocínio.............
    O diferencial do Samurai é de 3.9 e vai para qts ...?
    O diferencial do Jimny é 4.09 e não 4.3!
  • 05/09/2008, 23:25
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Acho pouco né?
    O do Samurai feixe é 12% ma H e 84% na L....
    Completando o racocínio.............
    O diferencial do Samurai é de 3.9 e vai para qts ...?
    O diferencial do Jimny é 4.09 e não 4.3!

Do Samurai helicoidal não vai para lugar nenhum

Você está certissimo, o diferencial do Jimny é 45/11 = 4.09 e não 4.3 como falei, então o efeito da X Crawler 2.65 é o mesmo que trocar a coroa e pinhão para 5.07

Sobre o achar pouco, é relativo... quem quer uma redução animal, troca a tcase do Jimny e coloca uma de Samurai com Kit X Crawler 4.16.

A X Crawler 2.65 é para aquele publico que não quer modificar muito o Jimny, mas quer usar um pneu maior (na minha opinião o 235/75/R15 é a melhor escolha) e ficar com o carro sempre na mão. Esperto na estrada, esperto na cidade, esperto nas dunas, esperto no RAID, esperto na trilha (adeus embreagem queimada).

De novo, se quer subir pirambeira com o Jimny vai de X Crawler 4.16 e troca a caixa.
  • 06/09/2008, 11:27
    Morcego
    O "X", tem ideia de quanto tempo estará disponivel pros Vitaras ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:04.