Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/09/2008, 12:09
    Wally BH
    Cês vão ver terra é o dia que tirarem o cinto pra lavar. Eu tive que fazer isso, pois cada vez que colocava e tirava o dito cujo ficava aquela marca bonita na camisa :roll:(tem gente que tem história pra contar, né Waltin?) Tinha uns 05 kg de terra e pó em cada lateral, atrás do forro...:shock: Sem contar que o cinto ficou uns 03 dias de molho pra tirar a inhaca toda...Como dizia aquele cara culto... faiz pairte!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ] Wally

Citação:

Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Umas semanas atras tive de tirar a lanterna traseira pra limpar lá dentro.... Aquela travinha da Tampa do Tanque de combustível tinha agarrado lá dentro daí não fechava mais.... Tirei um cimento meio marrom lá de dentro e passei um silicone em spray na trava.... ficou BLZ! ;)

abs!

• 25/09/2008, 12:16
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Morcego, os caras são bons.
    Meu carro ficou zerado e barato.
    Eu faço isso pelo menos 1 vez por ano.(foda é parar uns 15 dias de trilha...ehehehe)
    Deixar virar carniça é foda.
    O ideal é pedir para lanternar, tirar qualquer ponto de ferrugem e passar uma "pátina" só para despistar e mete adesivo em cima. Não compensa pintar a viatura não.
    Se lanternar e cuidar das portas, buchas, suspensão, uma vez por ano fica bão demais!
    Outra dica: Tira fora todos os carpetes e guarda. Deixa na lata mesmo. Fica muito mais fácil p/ limpar e lavar, e os carpetes ficam guardados e novos. Quando fôr (se fôr) vender vc coloca de novo.
    Banco de couro também é uma ótima. Diminui e muito a poeira dentro do carro.
    A última vez que tirei as lanternas traseiras para limpar tinha uns 2Kg de terra dentro da carroça...
    Aquela velha história: Tem que cuidar senão...
    Umbraçoproçeis.

Waltim,
    Valeu a dica desta oficina, gostei muito do serviço que eles fizeram na sua Viatura, ainda mais que você foi cobaia e o meu deve sair bem melhor. KKKKKKK
    Como não tirei o carpete quando ele ainda estava sem manchas, vou avaliar depois desta limpeza se ainda compensa, as vezes deixo sem ele mesmo. Os bancos realmente é uma boa, vou colocar de couro.

Wally,

Desmontei os cintos tambem, tava sujo pracarai, e não adiantava lavar só ele , no rolete fica muito pó agarrado e vai sujando ele novamente.
  • 25/09/2008, 15:10
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Waltim,
    Valeu a dica desta oficina, gostei muito do serviço que eles fizeram na sua Viatura, ainda mais que você foi cobaia e o meu deve sair bem melhor. KKKKKKK
    Como não tirei o carpete quando ele ainda estava sem manchas, vou avaliar depois desta limpeza se ainda compensa, as vezes deixo sem ele mesmo. Os bancos realmente é uma boa, vou colocar de couro.

Meu vampiresco amigo,
    Ranca fora os carpetes e guarda. Mesmo porque, quando os caras tiram o carpete, sai junto uma craca preta que é original de fábrica e que serve de isolante térmico e acústico.
    Nunca mais fica igual...ehehehehehe. Fica bão, mas igual era...tô zuando.
    DEixa só o carpete que fica debaixo dos bancos traseiros e porta malas.

Prós e contras de se tirar o carpete, na minha opnião:
    Prós: facilidade para limpar o interior do carro (pode jogar água direto, depois é só tirar os tampões do assoalho), não dá cheiro, não junta poeira, lama, biscoito, cerveja, meleca, etc,etc...

Contras: Aumenta o ruído interno em estradas (viagens) e o calor no pé tbém aumenta bastante, assim como na perna quando encosta na coluna do câmbio (reclamação da D. Onça ok? Prá mim não mudou nada...ehehehehe)

Bão, nada é perfeito. Aí vc decide.
  • 25/09/2008, 16:30
    Fabil
    eu nao gosto de andar na lata nao, pelos seguintes motivos:

- transfere mais calor p/ dentro do carro
    - aumenta o ruido
    - com o tempo a tinta do assoalho fica todo horroroza

no meu eu tirei o carpete mais mandei uma capoteiro fazer um forro de uma material chamado "passadeira" é meio emborrachado, tem vairas cores e texturas...

o cara usou o carpete original p/ tirar o molde e pronto.. na epoca gaste uns 70,00 em 3mts de passadeira e o copoteiro me cobrou 100,00 a mao de obra..

e é facinho de limpar.. só passar um pano molhado e fico novo...

T+
  • 25/09/2008, 16:45
    Morcego
    Também acho que sem nada fica com mais "contras" que "prós".
    Waltim, acho que o que o Fabiano falou tem haver, com o tempo a tinta do assoalho e aquela massa vão pro beleléu.
    A ideia de colocar um borrachão é uma boa solução.
  • 25/09/2008, 16:51
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post

- com o tempo a tinta do assoalho fica todo horroroza

no meu eu tirei... mais mandei um forro de "passadeira" ... é meio emborrachado...vairas cores e texturas...

Hummmmm...entendi.
  • 25/09/2008, 16:52
    Supercharger
    Morcego,
    coloca vinil vermelho no piso, manopla do câmbio e t-case transparente com o escudo do mengão, deixa sem o banco dianteiro do passageiro e amarra uma corda na porta do passageiro para você poder puxar para fechar. Pronto! Vai ficar igual táxi era nos anos 80 aqui em BH! :mrgreen:
  • 25/09/2008, 17:00
    Walter Carlos Brossel
    KKKKKKKKKKKKK...anos 80? Acho que foi beeeem antes disso. meu pai já me contava esse detalhe dos táxis...

Vampiro Poodle Toy,

Tirei o meu carpete tem uns 2 anos...depois vc dá uma olhada e confere.
    Mas o que o Fabil falou também procede, eu mesmo disse que esquenta e aumenta o barulho.
    Mas jipe é jipe né carai...e fica mais barato.
  • 25/09/2008, 17:01
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Hummmmm...entendi.

Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Morcego,
    coloca vinil vermelho no piso, manopla do câmbio e t-case transparente com o escudo do mengão, deixa sem o banco dianteiro do passageiro e amarra uma corda na porta do passageiro para você poder puxar para fechar. Pronto! Vai ficar igual táxi era nos anos 80 aqui em BH! :mrgreen:

Vocês realmente não prestam. KKKKKKK

Vou ver com o Fabiano primeiro quais são as opções de cores do borrachão, as vezes tem algo berrante. KKKKKKK

Seus atoas.:mrgreen:
  • 25/09/2008, 17:03
    gbomfim
    Citação:

Vou ver com o Fabiano primeiro quais são as opções de cores do borrachão, as vezes tem algo berrante. KKKKKKK

Tá procurando na cor Fucsia, né! :mrgreen:

Pode ficar tranquilo que o Fabil já tinha olhado isso antes e sabe que existe... vc vai poder colocar no seu...
  • 25/09/2008, 17:06
    Morcego
    Putz, aqui não passa nada, só tem nego atoa....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 25/09/2008, 17:09
    Paulo Bittencourt
    Citação:

Morcego, a minha viatura já comprei toda emborrachada e tambem tem abaixo deste forro uma chapa anti-ruido. Na minha viatura eu acho que não é tão barulhenta e tambem não transfere calor para dentro do carro. Depois se você quizer poder ver para comparar.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:18.