Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384124 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/09/2008, 16:04
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Dois comentários a respeito de rodas...

1) Reparei que o Laporte usa os Mud 30" em rodas originais de Samurai/Vitara. Veja qual é a jogada que de repente tu economiza nas rodas, sem falar que as suas são cromadas (mais bonitas) não são?

2) As rodas originais também dá para mudar offset, outro dia vi um Samurai ou Vitara que tinha mudado. Mais uma alternativa mais barata para você.

[]´s
    Gustavo.

Fala Gustavo! Boa dica, mas tem um detalhe:
    O problema das rodas originais, é que elas são tala 5 e o pneu fica muito "papudo" (quero dizer tipo um "U" ao contrário), gastando mais no meio, e mais rápido tbém...
    O ideal, na minha modesta opnião, são rodas 15x7 (no máx. 8, senão força muito o talão do pneu) e off set -12. E 2" na suspensão.
    Pelo menos todos que seguiram essa configuração não tiveram problemas. Alinha bem e é só balancear as dianteiras "no local" (usando aquelas máquinas que não tiram as rodas p/ balancear) e pronto. Tem algumas lojas que ainda tem delas aqui em BH.
    Pode ir no asfalto a 100/120Km/h na boa. Não zoam e tracionam muito bem em trilhas. Os grampos laterais ajudam bastante nas trilhas que temos aqui em BH. Em barro é uma merda, pois o vitara não tem motor suficiente para virar as rodas com velocidade p/ limpar os gomos...só no asfalto.
    Esse pneu em carro que tem motor, tipo o Troller (porém na medida 32" ou 33" ) fica show!
  • 10/09/2008, 16:11
    Supercharger
    Hehehe, se o camarada encostar aquele carrinho de rolimã no eixo bloqueado, vai voar do outro lado da loja, rsrsrs.
  • 10/09/2008, 16:17
    vpaguiar
    Citação:

1) Reparei que o Laporte usa os Mud 30" em rodas originais de Samurai/Vitara. Veja qual é a jogada que de repente tu economiza nas rodas, sem falar que as suas são cromadas (mais bonitas) não são?

2) As rodas originais também dá para mudar offset, outro dia vi um Samurai ou Vitara que tinha mudado. Mais uma alternativa mais barata para você.

[]´s
    Gustavo.

Ô Gustavo,

É isso mesmo, as minhas rodas são de Vitara mesmo, originais cromadas. Eu não sei a tala dela, se é 5 ou 6 (Falei besteira?!) o que me intriga é saber se os Muds, com tala menor que 7 e calibragem mais baixa, não corre o risco de soltar da roda ou causar uma avaria maior por a tala ser bem menor, isso procede?!

Agora quanto ao off-set, me parece que o butão fez recentemente e deve ter o contato, se mais alguém tiver o contato de quem faz também... passe aí!

Valeu!
  • 10/09/2008, 16:22
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por supercharger Ver Post
    hehehe, Se O Camarada Encostar Aquele Carrinho De Rolimã No Eixo Bloqueado, Vai Voar Do Outro Lado Da Loja, Rsrsrs.

Kkkkkkkkkkkkk...
  • 10/09/2008, 16:34
    Paulo Bittencourt
    Citação:

[]´s
    Gustavo.

O vitara é o meu foi no Tony da Roberto talas mas esta com offset 5 e 8" eu abusei :mrgreen::mrgreen::mrgreen: não precisa de ser tanto :twisted::twisted::twisted:
  • 10/09/2008, 16:43
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Fala aê Paulão,

É isso aí, vcs estão certos, quanto aos calços 2" de carroceria...:stop: tenho que confessar que ele pra mim não sei, não faço uma concepção muito boa:pensativo:, preciso conhecer mais sobre o assunto e amadurecer mais esta idéia, ver mesmo alguns carros com esta configuração... será?!:shock::pensativo::lol:

Wartim, se ocê deu pra ele, dá pra mim tamem...:oops:
    :lol:toda dica(ajuda) é bem vinda amigo!:concordo:

Moçada, o negócio é o seguinte, o Luiz (Leles) disse que a viatura pode sair do estaleiro nesta sexta-feria, então se sair... que tal um batismo básico?! O 10Kbaço já foi, agora é botar pra trabalhar e sentir as necessidades de verdade de up-grade! Acho que não vale a pena colocar um bloqueio agora (tô sem grana!:() sendo que também nunca tomei um X na trilha, e isso não é experiência não, é falta de ir pra trilha mesmo...

Aprendi aqui com vocês que algumas coisas imprescindíveis mesmo e estou priorizando elas, acho que em breve posso ser um bom companheiro de trilha, sem ter que ser (muito:parede:) arastado, hehehe...

Por enquanto vou com as configs de proteção básicas, que hj estão assim:

- Bagageiro, quebra-mato, peito de aço, caixa, diferencial, parachoque e tanque (By Leles), rock-sliders (By Fabil), Calço 1" (By República offroad)

Faltam ainda, que acho prioridades futuras: Calço de suspensão de 2" com 1º - Amortecedores de ômega e molas de chevelho;
    2º - Focinho de aço de samuca ou G.vitara;
    3º - Rodas Mangels 15X7, com pneus Pirelle Mus30"X9'5 e pensei nos Black-star também, o que acham? Funciona?
    4º - Aprender a subir a galopeira e fazer a perdidas:putz::parede:

- Quando se deve colocar um PX? Ele é muito útil? ...e PY(La Barca)?

Putzgrila, falta trem padaná!!!:concordo:

O Alberto tem um focinho de Samurai p/ vender.
    Acho que já tem até a adptação. Tá pedindo R$600,00.
    Fala que eu te indiquei e dá uma chorada: 9217.2726
    Liga logo que essa porr@ é mosca branca!!!
  • 10/09/2008, 17:33
    Hoower Butão
    Vander,

Sapequei pneus 30x9,5R15 Pirelli Mud em rodas 7x15 e off set 12 no meu Vitara e foi só alegria. Se vc vai trocar os pneus q acabou de comprar, põe logo os definitivos pra trilha. Se vai rodar muito em asfalto e estrada de terra, considere os 235/75R15 BF All Terrain.

Quanto a preparar a viatura antes pra fazer Perdidas, é o seguinte: meti o Xodozim na Perdidas 2x, uma em cada sentido, apenas com calços de 1", focinho de Samuca e róqui-isláiders. Os pneus eram os 215 LTX A/T mistos q vendi pra vc. E nada mais. Fui guinchado na subida após a Speedway, ralei a lataria, lenhei as caixas de ar, a viatura quase tombou, etc... E foi ducarái!! :dance: Depois disso, chutei o balde e parti pra preparação do Xodozim e foi só alegria. Mesmo tendo pouca disponibilidade pra rodar, já deu pra fazer Melancia, Eguinha Pocotó, Escorrega, Ovo Cozido, Buteco e Lair. E muitas outras virão!! :dance::dance::dance:

O q quero dizer é: deixa de frescura e mete logo essa carniça numa trilha de verdade, carái!!! :twisted::twisted::twisted::twisted:
    []s
  • 10/09/2008, 17:48
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Vander,

Sapequei pneus 30x9,5R15 Pirelli Mud em rodas 7x15 e off set 12 no meu Vitara e foi só alegria. Se vc vai trocar os pneus q acabou de comprar, põe logo os definitivos pra trilha. Se vai rodar muito em asfalto e estrada de terra, considere os 235/75R15 BF All Terrain.

Quanto a preparar a viatura antes pra fazer Perdidas, é o seguinte: meti o Xodozim na Perdidas 2x, uma em cada sentido, apenas com calços de 1", focinho de Samuca e róqui-isláiders. Os pneus eram os 215 LTX A/T mistos q vendi pra vc. E nada mais. Fui guinchado na subida após a Speedway, ralei a lataria, lenhei as caixas de ar, a viatura quase tombou, etc... E foi ducarái!! :dance: Depois disso, chutei o balde e parti pra preparação do Xodozim e foi só alegria. Mesmo tendo pouca disponibilidade pra rodar, já deu pra fazer Melancia, Eguinha Pocotó, Escorrega, Ovo Cozido, Buteco e Lair. E muitas outras virão!! :dance::dance::dance:

O q quero dizer é: deixa de frescura e mete logo essa carniça numa trilha de verdade, carái!!! :twisted::twisted::twisted::twisted:
    []s

É isso aí Butão, só que não dava pra fazer nada disso sem os parachoques e eu queria de aço perfilado e não encontrava nem fudendo, então mandei fazer no Leles e vão ficar prontos até sexta (espero! Com os parachoques originais e entre eixos mais longos, não ia sobrar parachoque nem pra chegar em casa!) depois disso é trilhar mesmo, porque o resto da preparação vai chegar depois ... ESPERO QUE VOCÊ TAMBÉM ESTEJA PRESENTE NO BATISMO... e não vai jogar a culpa pela sua falta no Zequinha não, blz?! (Tudo bem com ele?!:concordo:)

Valeu amigo!
  • 11/09/2008, 01:31
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    É isso aí Butão, só que não dava pra fazer nada disso sem os parachoques e eu queria de aço perfilado e não encontrava nem fudendo, então mandei fazer no Leles e vão ficar prontos até sexta (espero! Com os parachoques originais e entre eixos mais longos, não ia sobrar parachoque nem pra chegar em casa!) depois disso é trilhar mesmo, porque o resto da preparação vai chegar depois ... ESPERO QUE VOCÊ TAMBÉM ESTEJA PRESENTE NO BATISMO... e não vai jogar a culpa pela sua falta no Zequinha não, blz?! (Tudo bem com ele?!:concordo:)

Valeu amigo!

__________________________________________________ _______________

O Zequinha tá 10, só esperando chegar a hora dele trilhar tamém! Mas ele não solta alvará muito fácil não... :parede:

E esquece isnórqueu por enquanto. Além de ser menos importante, é tranquilo de se encontrar, ao contrário de fuça de Samuca, pneus Mud, rodas 7-15, etc. :wink:
    []s
  • 11/09/2008, 10:22
    Paulo Bittencourt
    Citação:

Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    __________________________________________________ _______________

O Zequinha tá 10, só esperando chegar a hora dele trilhar tamém! Mas ele não solta alvará muito fácil não... :parede:

E esquece isnórqueu por enquanto. Além de ser menos importante, é tranquilo de se encontrar, ao contrário de fuça de Samuca, pneus Mud, rodas 7-15, etc. :wink:
    []s

Pô Butão isto tudo é facíl de encontrar o difícil é o dim dim :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 11/09/2008, 10:27
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Pô Butão isto tudo é facíl de encontrar o difícil é o dim dim :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

2X :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
  • 11/09/2008, 11:31
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    2X :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

1000X :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384124 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:26.