Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/09/2008, 12:14
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    snorkel eu deixaria p/ o ultimo iten...

o primeiro que vc deve definir é qual o tamanho dos pneus e qual roda pretende usar?? defiinido isso dai sim pensar em quanto de lift...

se seu interesse é fazer trilha de verdade, eu nao gastaria grana com solucoes p/ pneus menores que 31" ... se resolver ir de 31" pode encomendar o kit suspensao de 2" + um kit de body lift de 2" + rodas tala 7 x -25 off-set

T+

Fabiano,

Você sabe que meu interesse é fazer trilha de verdade, o Snorkel me interessa bastante por causa das pescarias que eu gosto portanto na travessia dos açudes meu risco é muito alto, então pra mim é um investimento muito importante, porque normalmente estou desacompanhado de outros carros, apenas com o meu, então não posso me dar ao luxo de ter um calço hidraulico...

Agora quanto aos pneus, eu não vou fazer nenhuma mudança mais agressiva enquanto eu não adquirir um pouco mais de experiência, acredito que o off-road é uma evolução mesmo, hj meus pneus são 215/75/15 michelin LTX A/T, penso em colocar os black-star(é boa idéia?), mas nada que ultrapasse 30" ou 235... mas com as proteções inferiores e os parachoques sei que o carro vai ficar mais baixo, mas inda não sei o que vou fazer, só não quero colocar calço de carroceria, mas tirar o da suapensão de 1" e passar para 2" me agrada, só não agrada às homocinéticas, hehehe...

Agradeço a todas as contribuições, discussões e sugestões de todos...

Obrigado!
  • 10/09/2008, 12:57
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Fabiano,

Você sabe que meu interesse é fazer trilha de verdade, o Snorkel me interessa bastante por causa das pescarias que eu gosto portanto na travessia dos açudes meu risco é muito alto, então pra mim é um investimento muito importante, porque normalmente estou desacompanhado de outros carros, apenas com o meu, então não posso me dar ao luxo de ter um calço hidraulico...

Agora quanto aos pneus, eu não vou fazer nenhuma mudança mais agressiva enquanto eu não adquirir um pouco mais de experiência, acredito que o off-road é uma evolução mesmo, hj meus pneus são 215/75/15 michelin LTX A/T, penso em colocar os black-star(é boa idéia?), mas nada que ultrapasse 30" ou 235... mas com as proteções inferiores e os parachoques sei que o carro vai ficar mais baixo, mas inda não sei o que vou fazer, só não quero colocar calço de carroceria, mas tirar o da suapensão de 1" e passar para 2" me agrada, só não agrada às homocinéticas, hehehe...

Agradeço a todas as contribuições, discussões e sugestões de todos...

Obrigado!

Fala Vander!
    Vai de Pirelli Mud 30/9,5/15. O Laporte tem um carro igual ao seu e só roda com esses pneus, que aliás são o que eu uso no Cavalo Branco.
    Com um calço de 2" na suspensão não raspa em nada, e se vc tiver pé leve as homocinéticas vão durar muito tempo. Se vc fôr manter as rodas originais vai pegar nas longarinas quando esterçar o volante, pois o off set é positivo, mas nada que incomode não.
    Agora, atravessar açude com esse carro...nem com snorkel ok? KKKKKKKKKKKKK...
    Seu carro não é a diesel não brother. Se vc entrou na água, molhou o saco, não passa não...Compra um levefort modelo Tucunaré e bota um Yamaha de 25hp nele...hauhauhauhauhauhau...
  • 10/09/2008, 13:13
    Paulo Bittencourt
    Vander, blz?
    Concordo com o Wartin, Pneu MUD 30x9,5 é o ideal além do Wartin o Edmur, Laporte, Eu e mais uma boa turma usa. Suspensão: Calço de suspensão e carroceria de 2" e é lógico espaçador de cardã e bandeja tras. (dica ótima que o Wartin me deu) proteções inf. e parachoque de ferro você já esta totalmente preparado. Só faltando colocar o Dark para arranhar na trilha.
    Abraços.
  • 10/09/2008, 15:04
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Fala Vander!
    Vai de Pirelli Mud 30/9,5/15. O Laporte tem um carro igual ao seu e só roda com esses pneus, que aliás são o que eu uso no Cavalo Branco.
    Com um calço de 2" na suspensão não raspa em nada, e se vc tiver pé leve as homocinéticas vão durar muito tempo. Se vc fôr manter as rodas originais vai pegar nas longarinas quando esterçar o volante, pois o off set é positivo, mas nada que incomode não.
    Agora, atravessar açude com esse carro...nem com snorkel ok? KKKKKKKKKKKKK...
    Seu carro não é a diesel não brother. Se vc entrou na água, molhou o saco, não passa não...Compra um levefort modelo Tucunaré e bota um Yamaha de 25hp nele...hauhauhauhauhauhau...

Wartim, meu caro!

Nas pescadas ele só roda (...e muito!) nos brejões mesmo, com aguá no máximo até os faróis, mas teve uma vez que passei róia mesmo, fiquei assustado, então melhor prevenir, não é?!:concordo: Teve outra vez queno caminho entre abaeté até a balsa que atravessa para morada nova de minas pegue quase 60Km de barro e muito atoleiro, debaixo de um toró do carái... ninguém encarou a parada... só o Dark-Side, numa boa. As D20s e caminhões ficaram pela estrada a fora!

Agora um levefort modelo Tucunaré e um Yamaha de 25hp, vai ser show mesmo, mas enquanto não tem... vai de barranquinho mesmo, vamos nessa pegar esses predadores?!:dance: Já está na época as aguas da represa já estão baixando e os bichos doidos para atacar, depois deste período de hibernação!;)

Agora a minha intenção é ir com essa configuração mesmo, Pirelli Mud 30/9,5/15 com calço de 2" na suspensão e rodas mangels 15X7 -12 ou -25. As rodas originais vão ficar com os michelin 215/75/15 para o dia-a-dia e para as viagens até Dores e Estrela do Indaiá:parede::parede:, hehehehe....:rolleyes:
  • 10/09/2008, 15:09
    Fabil
    esse lance de usar dois jogos de pneus é pura ilusao... ainda mais vc que mora em AP...
    só serve p/ encher o saco e dar trabalho ficar trocando de rodas...

compra logo outras rodas e muds 30" e vende os seus atuais p/ amortizar a grana e pronto..heheh

T+
  • 10/09/2008, 15:15
    Paulo Bittencourt
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    esse lance de usar dois jogos de pneus é pura ilusao... ainda mais vc que mora em AP...
    só serve p/ encher o saco e dar trabalho ficar trocando de rodas...

compra logo outras rodas e muds 30" e vende os seus atuais p/ amortizar a grana e pronto..heheh

T+

Concordo com o Fabil deixar jogo de roda para trocar é um saco eu que tenho espaço e oficina não vou fazer nunca, é trabalho que não compensa.
    compra um jogo de Mud 30X9,5 e esqueça dos problemas de pneus.
  • 10/09/2008, 15:19
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Wartim, meu caro!

Nas pescadas ele só roda (...e muito!) nos brejões mesmo, com aguá no máximo até os faróis, mas teve uma vez que passei róia mesmo, fiquei assustado, então melhor prevenir, não é?!:concordo: Teve outra vez queno caminho entre abaeté até a balsa que atravessa para morada nova de minas pegue quase 60Km de barro e muito atoleiro, debaixo de um toró do carái... ninguém encarou a parada... só o Dark-Side, numa boa. As D20s e caminhões ficaram pela estrada a fora!

Agora um levefort modelo Tucunaré e um Yamaha de 25hp, vai ser show mesmo, mas enquanto não tem... vai de barranquinho mesmo, vamos nessa pegar esses predadores?!:dance: Já está na época as aguas da represa já estão baixando e os bichos doidos para atacar, depois deste período de hibernação!;)

Agora a minha intenção é ir com essa configuração mesmo, Pirelli Mud 30/9,5/15 com calço de 2" na suspensão e rodas mangels 15X7 -12 ou -25. As rodas originais vão ficar com os michelin 215/75/15 para o dia-a-dia e para as viagens até Dores e Estrela do Indaiá:parede::parede:, hehehehe....:rolleyes:

Pegamos muuuuitos tucunarés há uns 2 meses em Três Marias...fora os douradinhos descendo o Velho Chico (pesquei desde o vertedouro até a Barra do Abaeté). Tudo fora de medida, soltamos a maioria, mas tá bão pracarai. Foi ação o tempo todo.

Dica: NÃO coloca roda off set -25. Vai na aro 15, tala 7 e off set -12.
    Off set mais negativo o pneu vai pegar no para lama.
    Dois jogos realmente enche o saco. Mas há quem goste...o Guilherme da Discovery "La Barca" usa e é feliz...ado, ado, ado, cada um com seu quadrado.
  • 10/09/2008, 15:35
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Vander, blz?
    Concordo com o Wartin, Pneu MUD 30x9,5 é o ideal além do Wartin o Edmur, Laporte, Eu e mais uma boa turma usa. Suspensão: Calço de suspensão e carroceria de 2" e é lógico espaçador de cardã e bandeja tras. (dica ótima que o Wartin me deu) proteções inf. e parachoque de ferro você já esta totalmente preparado. Só faltando colocar o Dark para arranhar na trilha.
    Abraços.

Fala aê Paulão,

É isso aí, vcs estão certos, quanto aos calços 2" de carroceria...:stop: tenho que confessar que ele pra mim não sei, não faço uma concepção muito boa:pensativo:, preciso conhecer mais sobre o assunto e amadurecer mais esta idéia, ver mesmo alguns carros com esta configuração... será?!:shock::pensativo::lol:

Citação:

Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    ...e é lógico espaçador de cardã e bandeja tras. (dica ótima que o Wartin me deu...)

Wartim, se ocê deu pra ele, dá pra mim tamem...:oops:
    :lol:toda dica(ajuda) é bem vinda amigo!:concordo:

Moçada, o negócio é o seguinte, o Luiz (Leles) disse que a viatura pode sair do estaleiro nesta sexta-feria, então se sair... que tal um batismo básico?! O 10Kbaço já foi, agora é botar pra trabalhar e sentir as necessidades de verdade de up-grade! Acho que não vale a pena colocar um bloqueio agora (tô sem grana!:() sendo que também nunca tomei um X na trilha, e isso não é experiência não, é falta de ir pra trilha mesmo...

Aprendi aqui com vocês que algumas coisas imprescindíveis mesmo e estou priorizando elas, acho que em breve posso ser um bom companheiro de trilha, sem ter que ser (muito:parede:) arastado, hehehe...

Por enquanto vou com as configs de proteção básicas, que hj estão assim:

- Bagageiro, quebra-mato, peito de aço, caixa, diferencial, parachoque e tanque (By Leles), rock-sliders (By Fabil), Calço 1" (By República offroad)

Faltam ainda, que acho prioridades futuras: Calço de suspensão de 2" com 1º - Amortecedores de ômega e molas de chevelho;
    2º - Focinho de aço de samuca ou G.vitara;
    3º - Rodas Mangels 15X7, com pneus Pirelle Mus30"X9'5 e pensei nos Black-star também, o que acham? Funciona?
    4º - Aprender a subir a galopeira e fazer a perdidas:putz::parede:

- Quando se deve colocar um PX? Ele é muito útil? ...e PY(La Barca)?

Putzgrila, falta trem padaná!!!:concordo:
  • 10/09/2008, 15:39
    marcobacalhau
    Citação:

1º - Amortecedores de ômega e molas de chevelho;
    2º - Focinho de aço de samuca ou G.vitara;

Esquece o pneu e troca o fucinho primeiro.
    Pneu mud e fucinho de alumínio :discordo:

Junto com o pneu levanta a viatura para não pegar.

Rodas tala 7" off-set -12 Aprendi:mrgreen:

[[]] M@rco
  • 10/09/2008, 15:44
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Pegamos muuuuitos tucunarés há uns 2 meses em Três Marias...fora os douradinhos descendo o Velho Chico (pesquei desde o vertedouro até a Barra do Abaeté). Tudo fora de medida, soltamos a maioria, mas tá bão pracarai. Foi ação o tempo todo.

Dica: NÃO coloca roda off set -25. Vai na aro 15, tala 7 e off set -12.
    Off set mais negativo o pneu vai pegar no para lama.
    Dois jogos realmente enche o saco. Mas há quem goste...o Guilherme da Discovery "La Barca" usa e é feliz...ado, ado, ado, cada um com seu quadrado.

Maravilha hein?! Pescaria de tucunaré não tem igual.. só que sabe é que sabe.

Essa de ter dois jogos de pneus eu já tinha em mente e quando conveirsei com o guilherme, no 10kbaço, ela reforçou bem este fato, mas a questão de espaço realmente pega muito, mas ainda sim tenho onde deixar, o que me fica de dúvida é o seguinte: Os muds aguentam viagens?!:pensativo::pensativo::shock: ...e o dia-a-dia?!:shock::shock: Help-me!
  • 10/09/2008, 15:51
    Walter Carlos Brossel
    Vander,
    O Laporte, o Edmur, o Kéki usam no dia a dia. Eu mesmo usei muito tempo rodando bastante no asfalto...
    É pneu p/ uns 40 mil Km no Vitara. Usei uns 3 anos, sendo que viajei muito com esses pneus (Canastra, Diamantina, Petrópolis, Aiuruoca, etc) e muuuita trilha. Coloquei os pneus no final de 2005 e só troquei agora (pelo mesmo modelo) no início do ano. E ainda vendi o jogo usado p/ um cara no interior...
    Num veículo mais pesado (D20, L200,etc) duram 15/20 mil e olhe lá...por isso muita gente senta o pau neles.
    Eu, particularmente, não teria 2 jogos não. Faria o que o Fabil sugeriu. Vende os seus pneus atuais com calma e diminui o custo $$$.
  • 10/09/2008, 15:55
    Supercharger
    Dois comentários a respeito de rodas...

1) Reparei que o Laporte usa os Mud 30" em rodas originais de Samurai/Vitara. Veja qual é a jogada que de repente tu economiza nas rodas, sem falar que as suas são cromadas (mais bonitas) não são?

2) As rodas originais também dá para mudar offset, outro dia vi um Samurai ou Vitara que tinha mudado. Mais uma alternativa mais barata para você.

[]´s
    Gustavo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:06.