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Preparando o Vitara para trilhas pesadas

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  • 11/09/2008, 12:27
    Hoower Butão
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Pô Butão isto tudo é facíl de encontrar o difícil é o dim dim :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    __________________________________________________ _______________

    x1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 .000 :parede::parede::parede:
  • 11/09/2008, 17:03
    Morcego
    Sr. Hoower vamos encontrar lá no Armando às 18 horas e resolver o problema. :concordo:
  • 18/09/2008, 17:41
    vpaguiar
    Up-grades do DS!
    Galera,

    Postei as fotos dos up-grades do DS, dêm uma conferida:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=694383&posted=1#post694383
  • 21/09/2008, 13:33
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    O Alberto tem um focinho de Samurai p/ vender.
    Acho que já tem até a adptação. Tá pedindo R$600,00.
    Fala que eu te indiquei e dá uma chorada: 9217.2726
    Liga logo que essa porr@ é mosca branca!!!

    Waltim,
    Tô atrasado mas sabe se o cara já vendeu?

    []'s

    T.A.
  • 21/09/2008, 23:51
    Btpita
    5 Anexo(s)
    Galera,

    Recentemente fiz um Up grade na viatura, instalei os calços de supensão de 2" da Alternativa 4x4 (calços de molas dianteiro e traseiro, calço bandeja traseira, calços dos batentes e amortecedores de Omega suprema) e 4 pneus Goodyear Wrangler MUD 235/75R15 nas rodas originais mesmo.

    O carro alem de ficar muito bonito melhorou bastante a dirigibilidade, diminuiu as reboladas de traseira e ficou mais confiante nas curvas. Os pneus somente pegam na longarina quando esterço todo o volante, mas é so ir se acostumando.
    Ainda não fiz trilhas somente paseios mas ja deu para perceber que o comportamento da viatura no Off road melhorou bastante.

    Será que tem algum geito de limitar o curso da direção? Como fazer?
    Vale apena alterar o offset das rodas originais?
  • 22/09/2008, 08:47
    vpaguiar
    Citação:

    Postado originalmente por Btpita Ver Post
    Galera,

    Recentemente fiz um Up grade na viatura, instalei os calços de supensão de 2" da Alternativa 4x4 (calços de molas dianteiro e traseiro, calço bandeja traseira, calços dos batentes e amortecedores de Omega suprema) e 4 pneus Goodyear Wrangler MUD 235/75R15 nas rodas originais mesmo.

    O carro alem de ficar muito bonito melhorou bastante a dirigibilidade, diminuiu as reboladas de traseira e ficou mais confiante nas curvas. Os pneus somente pegam na longarina quando esterço todo o volante, mas é so ir se acostumando.
    Ainda não fiz trilhas somente paseios mas ja deu para perceber que o comportamento da viatura no Off road melhorou bastante.

    Será que tem algum geito de limitar o curso da direção? Como fazer?
    Vale apena alterar o offset das rodas originais?

    Quanto vc pagou nos calços de suspensão da alternativa4x4??? É da mesma qualidade ou melhor do que o da RC4x4??? Quanto vc pagou nos amortecedores de Omega suprema e onde comprou??? Vc colocou molas de chevete?
  • 22/09/2008, 10:00
    chrisb
    Bruno, tem como limitar o curso da direção sim!

    É só você apertar 2 parafusos......Você mesmo deve conseguir fazer, entra debaixo da viatura e segue a barra de direção, logo abaixo da caixa da direção você vai ver uma barra meio torta que tem 1 parafuso para um lado e outro para o outro, que encostam na longarina e em uma batente... é isso aí que limita o giro da direção.

    abs!
  • 22/09/2008, 23:39
    Btpita
    Vander,

    Na realidade fiz uma jogado com um camarada daqui do forum onde comprei os 4 pneus, peito de aço, proteçao da T-case, amortecedores traseiros (não sei se são do omega mas ficaram otimos) e kit de suspensão de ferro tudo isso pela bacatela de 1300 latinhas achei òtimo o preço. Mas achei o Kit de suspensão muito pesado (era de ferro maciço) então comprei o kit da Alternativa por 330 latinhas, Kit de mesma qualidade que o da RC4x4 (pelo menos aparentemente) porem mais completo (vem com prolongadores dos batentes e com calço de bandeja). Dai instalei os calços das molas dianteiras e traseiras, calço do amortecedor dianteiro, calços dos batentes, calço da bandeja (by Alt.4x4) + amortecedor (suposto omega), logo em seguida vendi o kit de ferro com os prolongadores do amotecedro traseiro (by Alt.4x4)por 180 latinhas.

    Os amortecedores de omega estão na faixa de 170,00 cada e as molas de chevelho (as quais não utilizei) na faixa de 60,00 o par.

    Se pretende trocar os amortecedores compre o kit da Rc4x4 pois eles vende somente metade do mesmo (Calços das molas dianterias + calço do amortecedor dianteiro) por 170,00 se não me engano.

    Citação:

    Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Quanto vc pagou nos calços de suspensão da alternativa4x4??? É da mesma qualidade ou melhor do que o da RC4x4??? Quanto vc pagou nos amortecedores de Omega suprema e onde comprou??? Vc colocou molas de chevete?

  • 22/09/2008, 23:44
    Btpita
    Citação:

    Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Bruno, tem como limitar o curso da direção sim!

    É só você apertar 2 parafusos......Você mesmo deve conseguir fazer, entra debaixo da viatura e segue a barra de direção, logo abaixo da caixa da direção você vai ver uma barra meio torta que tem 1 parafuso para um lado e outro para o outro, que encostam na longarina e em uma batente... é isso aí que limita o giro da direção.

    abs!

    Cristhian,

    Valeu pela soluçao, vou tentar eu mesmo fazer o ajuste dai posto aqui no forum.

    abs!
  • 23/09/2008, 12:21
    Dadolimas
    2 Anexo(s)
    Olá amigos,

    Venho acompanhando este tópico e qdo tenho tempo vou abrindo todas as páginas, tem mineiro aqui hein!
    Este é meu segundo vitarinha, tive um 5D mas não era pra entrar no mato sem dó, era meu único carro, agora com esse sem problemas... Aliás o único problema é que ele é o CID, tem um usuário que apelidou o carro dele assim, Causador de Intrigas domésticas, hehehe
    Bom, coloquei calço de 3cm, não falem mal, fui eu que fiz de poliuretano vermelho, não lembro a densidade, então fiquei no meio de 1pol e 2pol...estou com todas as proteções, comprei parachoque de aço, snorkel (www.zezo4x4.com.br), pneu mamute vou de mansinho nas trilhas.
    Mas agora vou começar a pensar em reforços estruturais, vi que um colega fez uma cinta para a homocinética, funciona mesmo? tem as dimensões?
    Outro passou (marretou) um cano com parede mais grossa no tubo da suspensão dianteira, mesmo com peito de aço do parachoque e o protetor de carter/diferencial é necessário?
    Vou trocar o focinho do diferncial, achei um dif de samurai aqui mas o cara quer R$1000,00 e não visualizei o focinho, alguém tem uma foto, já sei, vão me falar pra deitar em baixo do vitara... é que nos dias de semana ele fica na casa dos meus pais, só tenho duas garagens no prédio...
    Sobre altura do chão, não adianta nada calçar a suso se o diferencial fica no mesmo lugar, alguém fez a opção de trocar para aro 16 e montar um pneu 225 75 r16? não ganharia um melhor vão livre com relãção aos 235 75 r15?
    Estou procurando um guincho BBB, bom bonito e barato. Posso estar errado mas meu pensamento é o seguinte: se entro em um buraco tracionando forte pra sair posso ferrar com homo/motor/caixa... se entro leve fico preso no facã pelo diferncial... penso em entrar leva e se precisar ser puxado pelo guincho, ou cinta se tiver alguém na frente...

    Segue uma foto com a viatura.
  • 23/09/2008, 12:55
    Poggiali
    só um feedback...
    Fala pessoal...
    Depois de 2 anos de vitara e 35 mil Kms rodados consegui terminar mais uma fase do up-grade da viatura! E, já que grande parte das informações necessárias consegui aqui no fórum, me sinto na obrigação de dar um retorno e quem sabe ajudar alguém com minha básica experiência...

    Os primeiros acessórios que pretendia colocar eram o bagageiro e snorkel... O bagageiro foi o primeiro e, sem dúvida, o melhor custo benefício até hj, indispensável e parceiro em várias viagens... já o snorkel... hehehe... só depois do bloqueio...
    Então descobri que o vitara não tinha peito de aço... e lá se foi meu dinheiro em várias proteções inferiores... Obviamente indispensáveis...
    Várias trilhas e viagens depois... após agarrar em um enrrosco que vários passaram.. Ouvi um comentário: Ahh tá... é esse aí que não tem calço... Apelei e gastei o dinheiro que não tinha... 2" na dianteira (by RC), molas de chevete e amortecedor de suprema na traseira, calço da bandeja traseira e espaçador do cardã (by Fabil)...
    O vitara ficou ótimo! Mesmo com os singelos pneus 205 já fez muita diferença.....
    Agora chegou a melhor parte: Focinho do GV diesel, pneus 235/75/R15 BF AT e ainda coloquei um calço na mola de chevete subindo mais 2" a traseira... Ficou bom demais! Mas, como estava raspando na longarina ao esterçar totalmente o volante... alterei o offset das rodas lá no Roberto talas... Melhor impossível!
    Já testei a viatura no asfalto e em alguns leves enrroscos... Só alegria!

    Ainda falta muito.... Tentarei seguir essa sequência:
    Parachoques de aço, rockslides, px, bloqueio, snorkel, guincho... quem sabe termino até 2011...

    Obrigado a todos pelas diversas dicas e palpites!
    Guardem um lugar pra mim na próxima trilha... o vitara já tá aqui me pedindo uma reestréia de verdade....
    Valeu!
    Pedro Poggiali
  • 23/09/2008, 19:21
    marcobacalhau
    Citação:

    Postado originalmente por Dadolimas Ver Post
    Olá amigos,

    Sobre altura do chão, não adianta nada calçar a suso se o diferencial fica no mesmo lugar, alguém fez a opção de trocar para aro 16 e montar um pneu 225 75 r16? não ganharia um melhor vão livre com relãção aos 235 75 r15?
    Estou procurando um guincho BBB, bom bonito e barato. Posso estar errado mas meu pensamento é o seguinte: se entro em um buraco tracionando forte pra sair posso ferrar com homo/motor/caixa... se entro leve fico preso no facã pelo diferncial... penso em entrar leva e se precisar ser puxado pelo guincho, ou cinta se tiver alguém na frente...

    Aro 16 o Wally colocou e ficou show.

    Na sua dúvida entre entrar tracionando forte e quebrar ou entrar e ficar para ser puxado.

    Tem uma terceira.
    Coloca bloqueio, entra devagar e sai devagar. heheheh:mrgreen:

    [[]] M@rco
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