Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/05/2008, 13:08
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Butão,
    Valeu! Acabei de encomendar o kit da rc4x4 pra dianteira...
    o resto já estou providenciando...

[]s gratos e esclarecidos

__________________________________________________ ________________

Blz, Poggiali,

Em caso de dúvida, vc tb pode ligar pra Minas Motors e bater um papo com o Edmur. É pra lá que vc deve levar a viatura pra envenenar, :concordo:

[]s
  • 24/05/2008, 22:24
    Hoower Butão
    Acho que quase tudo já foi dito aqui neste tópico. Mas tenho uma última dúvida, e bem simples. Um pneu 235 cabe no local do estepe, ou seja, na tampa traseira? Ou é mesmo necessário colocá-lo no teto ou dentro da viatura?
  • 25/05/2008, 02:07
    AlemãoRS
    Citação:

Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Acho que quase tudo já foi dito aqui neste tópico. Mas tenho uma última dúvida, e bem simples. Um pneu 235 cabe no local do estepe, ou seja, na tampa traseira? Ou é mesmo necessário colocá-lo no teto ou dentro da viatura?

Cabe, o único problema é que com o peso maior do pneu pode vir a ter problemas na tampa.
    Eu uso estepe 31", como tenho parachoque de ferro apoiei o pneu no parachoque e refiz a furação do suporte para fixá-lo.
  • 25/05/2008, 19:43
    Morcego
    Fala Butão,

Tirei o estepe da tampa traseira da minha viatura porque em trilhas, com muitos trancos ele acaba pesando muito com a trepidação e a tampa traseira fazia muito barulho, desalinhava e quando chovia entrava agua porque a borracha de vedação ficava comprometida sem pressão.
    Hoje ando com o estepe dentro da viatura sem maiores problemas alem de perder o pouco do porta-malas que resta do vitara. Se comprar um bagageiro de teto, aconselho coloca-lo lá.

Abrs
  • 25/05/2008, 22:10
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Fala Butão,

Tirei o estepe da tampa traseira da minha viatura porque em trilhas, com muitos trancos ele acaba pesando muito com a trepidação e a tampa traseira fazia muito barulho, desalinhava e quando chovia entrava agua porque a borracha de vedação ficava comprometida sem pressão.
    Hoje ando com o estepe dentro da viatura sem maiores problemas alem de perder o pouco do porta-malas que resta do vitara. Se comprar um bagageiro de teto, aconselho coloca-lo lá.

Abrs

__________________________________________________ ________________
    Blz, Alemão e Morcego, valeu pelas dicas! :palmas::palmas:

Morcego, vc já tá mais que fichado como um dos meus professores em off road e seus conselhos são sempre ouvidos por mim com muita atenção.. :concordo: Mas me surpreendeu sua sugestão de pôr o estepe no teto. Esteticamente fica 10 - vide as viaturas da galera de BH - mas o centro de gravidade da viatura e sua inclinação lateral, já penalizados pelo lift de 2", ficarão ainda mais comprometidos. Talvez a sua solução ou a do Alemão sejam mais apropriadas. Algo a se pensar.

Valeu pelas dicas, moçada!
    []s
  • 26/05/2008, 09:44
    Fabil
    Fala Butao...

a solucao mais barata e "simples" é colocar o estepe num bagageiros, mas seus contras:
    1- maior lastro encima do carro
    2- um pneu 235 com roda pesa p/ kcte!!! e pode parecer que nao, mas tirar e colocar ele lá encima haja braço..heheheh

tb passo por esse mesmo dilema no meu samurai, tanto que até hj uso estepe de "bicicreta" ... e como meu carro tem bloqueio, se furar o pneu de tras eu tenho trabalho dobrado, pois tenho que passar um dos dianteiros p/ tras e colocar o estepe menor na frente e andar com o carro que nem mula manca...kakakak
    no teto nao vou colocar nem a pau.. meu samurai já é alto e alem da combinacao bagageiro+ estepe no teto me atrapalhar p/ entrar em garagens, nao agrado da ideia de lastro no teto
    dentro do samurai, só se abrir mao dos bancos traseiros, coisa eu nao esto disposto, entao só me resta fazer uma mao francesa p/ apoiar o estepe 31" sobre o parachoque aliviando o peso na tampa....

o morcego fez um lance bacana no dele, o estepe dele ( qual é a medida dele? ) fica entre o banco e a tampa do porta-malas.. nao sei como ele arrumou espaco..hehehe

T+
  • 26/05/2008, 17:03
    Morcego
    Butão, você e o Fabiano estão cobertos de razão, pneu no teto da viatura esteticamente fica bom, mas além de lastro em cima do carro, acho que tem os inconvenientes de entrar em garagens, passar em trilhas de mata fechada onde galhos podem agarrar tanto no bagageiro quanto no pneu. Por isto optei por ter o estepe dentro da viatura preso entre o banco traseiro e a tampa.

Mas conversando com alguns donos de Vitaras super preparados aqui em BH com Bagageiros e estepes 235~245 etc.... em cima dos tetos, eles me dizem que nunca tiveram problemas de estabilidade em trilhas com inclinações,etc. O que também sou testemunha ocular quando faço trilhas com eles e nunca notei nenhum comportamento comprometedor nos vitaras deles.
    Mas como isto é "Fisica", não há argumentos.

Os Vitaras mesmo com calços, por serem mais largos e por terem altura de suspensão sempre mais baixas que os Samurais com SPOA ficam mais estaveis. Acredito que em Viaturas muito altas como Samurais SPOADOS este efeito do lastro no teto deva agravar muito mais que em Vitaras.

Abrs
  • 26/05/2008, 17:19
    Walter Carlos Brossel
    Butão, meus R$0,02...mas a questão não é estética.
    Um pneu 30" pesa 15Kg, mais a roda vai chegar a 20Kg fácil, ou seja, sua tampa traseira vai fuder rapidinho.
    Ou faz o que o Fabil/Morcego sugeriu, ou prende no teto, sem problemas.
    Já inclinei meu carro de ficar em duas rodas no ar e nunca tive problemas, assim como o Bonfim Kéki, etc, etc, etc.

Questão de braço p/ colocar o pneu é feijão mesmo, aí é com vc, mas é tranquilo. (foda é colocar e tirar as 2 bikes dos meus filhos lá de cima...PQP!!!)
    O único inconveniente é que não é qualquer garagem que vc entra com aquele pneu em cima não.
    Mas imagina o seguinte: Vc com um estepe 205 ou semelhante numa trilha, e fura um pneu traseiro...
    Vc tem que tirar o dianteiro, passar p/ trás e colocar o estepe linguiça na frente, senão seu diferencial traseiro vai pro saco. Depois desfazer essa merda toda.
    Outro dia chegou um Vitara no Edmur todo fudido por causa disso. Tudo bem que o cara tinha rodado uns 50Km com o pneu trocado... rs....
    Eu acho que não vale a pena.
    Compra um 235 usado e amarra ele no teto. Em 5 anos de trilha nunca tive que tirar o estepe para passar em nenhum trecho...só na garagem lá de casa que às vezes eu esqueço e quebro uma 5 ou 6 lâmpadas, mas os vizinhos já estão acostumando com isso...ehehehehe...
    Umbraçoproçê.
  • 26/05/2008, 19:04
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Butão, meus R$0,02...mas a questão não é estética.
    Um pneu 30" pesa 15Kg, mais a roda vai chegar a 20Kg fácil, ou seja, sua tampa traseira vai fuder rapidinho.
    Ou faz o que o Fabil/Morcego sugeriu, ou prende no teto, sem problemas.
    Já inclinei meu carro de ficar em duas rodas no ar e nunca tive problemas, assim como o Bonfim Kéki, etc, etc, etc.

Concordo em Gênero, Número e Grau.

E ainda uso o linguiça como reserva de ar.

[[]] M@rco
  • 28/05/2008, 17:07
    Hoower Butão
    Estimadíssimos,

Valeu pelas dicas! O 235 para estepe já está resolvido, já havia acertado com o Candim de panhar um BSG usado que ele tem. A única decisão agora é meter o trem no teto ou no porta-malas. A questão da estabilidade lateral me incomoda um pouco, bem como o risco de avarias no teto, caso o bagageiro enrosque no mato em trilhas. Mas os depoimentos aqui são encorajadores.

Vou ter um tempinho bom pra ruminar esta dúvida até voltar às trilhas. E acho que vale a pena checar como o Morcego prendeu o estepe dele no porta-malas. Quero dar uma conferida qdo trombarmos na Perdidas novamente... :mrgreen:

Braçoporceistudo e boas trilhas!! :concordo:
  • 28/05/2008, 17:54
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    nao sei o pq raios VITARAS entraram na tabela da receita da fazenda na categoria "outros" .. samurais ainda continuam como samurais, o meu foi 750,00!!! bando de FDP esses caras da fazenda... !!!

Fabiano, só pra te informar o meu IPVA 2008 custou R$235,00, podendo ser pago em 3X ainda!
  • 02/06/2008, 00:05
    Wilson Haddad
    alguem ai usa focinho de aço do samuca fica bom ? qnt custa em media e ond consigo ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:50.