Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2008, 19:00
    Morcego
    É isto mesmo Waltin, quem faz trilhas vai detonar as caixas de ar com qualquer altura. ;)
    Conheço um Samurai SPOADO, com pneus 33" e estavam com as caixas de ar todas detonadas, agora acho que ele mandou arrumar e colocou uns estribos do Fabiano. :mrgreen:
    Não tenho autorização para dizer quem é ele, mas todos o conhecem. Hehe! :lol::lol::lol:

    PS: Não são só as caixas de ar dos Vitaras que são frageis não, as do Samurais também são. :razz:
  • 06/05/2008, 09:01
    Fabil
    uai???? samurai spoado com 33" ex-estribo detonado e agora com meus rock-sliders instalado??? heheheheh esse eu nao conheco... quem é???

    fiquei na duvida pois tb temos um amigo com um samurai CANVAS spoado, 31" tb com cx de ar detonada, mas esse tá dificil meter a mao no bolso p/ comprar meus rock-sliders, uma vez que seu samurai nao sai da oficina $$$$$..heheheheheh quem será??

    e sim.. a cx de ar do samurai é tao vagabunda quanto a do vitara, porem no samurai ela fica menos vulneravel.
  • 06/05/2008, 09:11
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Ces devem estar falando do mesmo cara!!!! Eu tambem conheco ele, canvas com 3k!!!
  • 06/05/2008, 12:52
    Fabil
    Citação:

    Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    No meu caso:

    Pneus 30"/9,5/15, rodas 7,5/15 off set -12(que aliás comprei de vc - ótima compra!), calço de 3" atrás e 2"na frente da RC 4x4, não coloquei os prolongadores mas troquei os amortecedores traseiros pelos de omega suprema. Coloquei ainda extensor do cardã(by Fabil too...) e calço da bandeja do pivô do dif. traseiro. E rebati as abas internas dos para lamas.
    Não raspa nada, em situação nenhuma, seja em trilhas punks, caixas de ovo, etc.

    Edmur: calço de 1" e usa os mesmos pneus, porém as rodas que ele usa ganhou de presente da própria Suzuki, quando ele era gerente da concessionária aqui em BH. Elas tem medidas totalmente diferenciadas mas raspa de leve dentro da cx da roda em situações mais hard. Se ele colocar 2" acaba o problema.

    Bonfim: Pergunta p/ ele, mas no atual Vitara dele não tem BL não.

    Mas concordo com vc.
    Com relação à cx de ar acho melhor no dia que fôr vender mandar dar uma lanternada geral ali. Não tem jeito de não fuder. Mesmo com BL se bater numa pedra bábáu. Lembra do Monstrim do Bruno, do vitara anterior do Bonfim, do vitara do Sérgio, do Pedro Robson (ex-MArcos)? TODOS com a cx de ar fudida, mesmo com BL. Quem faz TRILHA acho que não tem jeito não.
    Entre trincas no chassis, carroceria, etc, ainda prefiro ficar só com a suspensão levantada messsssssssssss, que já uso há 3 anos e até agora nenhum problema. E olha que é difícil fim de semana que não tô no trecho. Melhor que ficar raspando e quebrando semi eixo, homocinética, etc. Na minha "umirde" opnião.


    aaahhhhh... esclarecedor Waltin...

    entao seu vitara nao tem BL, é 2"/3" e tem cx de rodas rebatidas ( sem falar nas rodas especiais que te vendi...heheheh)

    e o vitara do Edmur, apensar do lift de apenas 1,5" tem rodas alienigenas sob-medida...
    tá explicado entao...

    a receita de bolo de vcs tem alguns igredientes diferentes, viu Marcao? heheh
    a receita BASICA continua sendo 2"+2"..

    T+
  • 06/05/2008, 13:48
    marcobacalhau
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    aaahhhhh... esclarecedor Waltin...

    entao seu vitara nao tem BL, é 2"/3" e tem cx de rodas rebatidas ( sem falar nas rodas especiais que te vendi...heheheh)

    e o vitara do Edmur, apensar do lift de apenas 1,5" tem rodas alienigenas sob-medida...
    tá explicado entao...

    a receita de bolo de vcs tem alguns igredientes diferentes, viu Marcao? heheh
    a receita BASICA continua sendo 2"+2"..

    T+

    Vc quer que eu desenhe??? kakakakakakakakak

    O Tubarão tá com +ou- 3,8" e 2", Meus paralamas (caixas de rodas) além de rebatidos tiveram acabamento feito pelo lanterneiro (liso como bumbum de bebê, arrumei depois daquela galopeira), o pneu é identico ao do Bomfim e tem
    medidas quase identicas aos do Edmur e Wartim. Tem calço da bandeja by Edmur e Prolongador de cardã by Ocê mermo.
    Antes de comprar pesquisei aqui mesmo no Fórum (esqueci o tópico) e a receita incluia rodas 15X8 -25. (Dai a dúvida sobre o que o Roberto Talas fez -25 ou -50).

    Como pode ver a configuração do Tubarão acompanha a mesma que todos fazem. Não inventei nada. hehehehehehe

    O Tubarão tá no Edmur para arrumar a Panela do diferencial, se der eu vou levar no Roberto Talas ainda esta semana para olhar as rodas. Depois eu falo o que ocorreu.

    [[]] M@rco
  • 06/05/2008, 13:53
    Fabil
    15x8 ???? onde vc leu essa receita?? pois nunca vi... só li as 15x7...
    alias.. nao creia em tudo quanto é bobagem que escrevem na net..hihihihihi
  • 06/05/2008, 16:50
    marcobacalhau
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    15x8 ???? onde vc leu essa receita?? pois nunca vi... só li as 15x7...
    alias.. nao creia em tudo quanto é bobagem que escrevem na net..hihihihihi

    Olha..
    Não lembro o tópico.
    Até tentei achar mas foi inútil e tô meio agarrado aqui.
    Mas não inventei não.
    Foi em um tópico que estavam discutindo justamente os maiores conjuntos de roda e pneu que se podia colocar no Vitara com até 2".
    As opções apresentadas erão no máximo pneu 30" e roda 15"X8" -25.

    [[]] M@rco
  • 06/05/2008, 16:54
    marcobacalhau
    Ahhhhghh
    Em tempo

    Usar as rodas 15x8 -25 (ou 50) são totalmente possíveis.
    portanto não é burrice, idiotice ou qualquer outro nome.
    Tanto que já faz um ano e meio que estou com essa configuração.

    Só não recomendo fazer Galopeira com elas heheheheheh
    Se for para subir Lair, Morro da Skol e Amarelão sem problemas tá.


    [[]] M@rco
  • 06/05/2008, 18:13
    Hoower Butão
    Citação:

    Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Vc quer que eu desenhe??? kakakakakakakakak

    O Tubarão tá com +ou- 3,8" e 2", Meus paralamas (caixas de rodas) além de rebatidos tiveram acabamento feito pelo lanterneiro (liso como bumbum de bebê, arrumei depois daquela galopeira), o pneu é identico ao do Bomfim e tem
    medidas quase identicas aos do Edmur e Wartim.
    [[]] M@rco

    __________________________________________________ _______________

    Marcão & galera,

    Para rodas 15x7 com offset -12 e pneus 235/75R15 é necessário rebater as cxs de roda?
    Se sim, o tal lanterneiro seria a Autoplus, marcão?
    []
  • 06/05/2008, 18:25
    marcobacalhau
    Citação:

    Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    __________________________________________________ _______________

    Marcão & galera,

    Para rodas 15x7 com offset -12 e pneus 235/75R15 é necessário rebater as cxs de roda?
    Se sim, o tal lanterneiro seria a Autoplus, marcão?
    []

    Tem sim butão.

    Se vc só rebater vai legal, mas com o tempo qualquer esbarrão ela volta e corta o pneu.
    Eu mesmo rebate a minha com uma marretinha (lá na Galopeira hehehehe)
    depois levei num lanterneiro e pedi para fazer o acabamento com massa plástica. Ficou duca.

    [[]] M@rco
  • 07/05/2008, 01:29
    Hoower Butão
    Citação:

    Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Tem sim butão.

    Se vc só rebater vai legal, mas com o tempo qualquer esbarrão ela volta e corta o pneu.
    Eu mesmo rebate a minha com uma marretinha (lá na Galopeira hehehehe)
    depois levei num lanterneiro e pedi para fazer o acabamento com massa plástica. Ficou duca.

    [[]] M@rco

    __________________________________________________ _______________

    Marcão,

    Vc quer dizer que, mesmo com pneus 235, o melhor é mandar dar um trato nas cx das rodas???? :pensativo::pensativo::pensativo: É isso mes? É q minha viatura vai ficar na Autoplus a semana toda (culpa docêis, seus fedazunha... KKKKKKKK!!!! ...Brincadeira, moçada!!!) e eu poderia aproveitar pra arrumar esse trem tamém.

    Ou 235 não precisa mexer nas cxs de roda??? :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
  • 07/05/2008, 08:32
    marcobacalhau
    Citação:

    Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    __________________________________________________ _______________

    Marcão,

    Vc quer dizer que, mesmo com pneus 235, o melhor é mandar dar um trato nas cx das rodas???? :pensativo::pensativo::pensativo: É isso mes? É q minha viatura vai ficar na Autoplus a semana toda (culpa docêis, seus fedazunha... KKKKKKKK!!!! ...Brincadeira, moçada!!!) e eu poderia aproveitar pra arrumar esse trem tamém.

    Ou 235 não precisa mexer nas cxs de roda??? :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

    Com 235 é obrigatório.
    Para vc ter ideia o pneu do Léo Bacalhau é 215 e teve que rebater a cx de roda.
    Pode aproveitar e mandar fazer isso lá. (vc sabe o que é que tem que rebater né?)

    Ainda não te falaram mas com pneu 215 ou 235 vc vai ter que cortar a ponta dos estribos tb (se forem de chapa) ou então você só anda pra frente. hehehehehe



    [[]] M@rco

    [[]] M@rco
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy