Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2008, 09:55
    Fabil
    e por ae vai..hehehe martela daqui... corta dali... levanta acolá... tudo em nome do off-rodi..heheh

T+
  • 07/05/2008, 10:01
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Com 235 é obrigatório.
    Para vc ter ideia o pneu do Léo Bacalhau é 215 e teve que rebater a cx de roda.
    Pode aproveitar e mandar fazer isso lá. (vc sabe o que é que tem que rebater né?)

Ainda não te falaram mas com pneu 215 ou 235 vc vai ter que cortar a ponta dos estribos tb (se forem de chapa) ou então você só anda pra frente. hehehehehe

[[]] M@rco

[[]] M@rco

O Marcão,

No Submarino eu não precisei cortar os estribos da frente não e num pega nadinha de nada e olhe que estou usando argentinos 235 75 15.

abs
  • 07/05/2008, 10:07
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    O Butão,

Deixa de ser fresco sô, Faz a receita que todo mundo faz, depois oque tiver esbarrando, pegando, triscando, arranhando, quebrando, fudendo, voce vai acostumando e/ou arrumando, afinal é um carro pra trilhas e não para passeios do armando. Mais umas 05 trilhas voce vai estar todo arranhado, depois vem o primeiro tombamento, o primeiro encontro do paralamas com cupins e por aí vai. O cano de descarga vai logo logo, aí voce vai na All Muflers e manda fazer um dimensionado pra ficar abaixo das longarinas.
    O negocio é este - BEBER, CAIR E LEVANTAR.

Don,t Worry baby. Resumindo: Enquanto voce num colocar rodoes, pneuzoes voce não vai saber oque vai acontecer.
  • 07/05/2008, 10:09
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    O Marcão,

No Submarino eu não precisei cortar os estribos da frente não e num pega nadinha de nada e olhe que estou usando argentinos 235 75 15.

abs

Antão deve ser o pneu. Os meus são BSG os do Léo, Meirinha e Bomfim tb e todos tiveram que cortar a ponta do estribo.

[[]] M@rco
  • 07/05/2008, 12:16
    Supercharger
    Citação:

pra ficar abaixo das longarinas.

Não vi o pessoal fazer isso nos vitaras, mas acredito que você quis dizer para ficar ACIMA das longarinas...

[]´s
    Gustavo.
  • 07/05/2008, 12:44
    Fabil
    Citação:

O Butão,

Deixa de ser fresco sô, Faz a receita que todo mundo faz, depois oque tiver esbarrando, pegando, triscando, arranhando, quebrando, fudendo, voce vai acostumando e/ou arrumando, afinal é um carro pra trilhas e não para passeios do armando. Mais umas 05 trilhas voce vai estar todo arranhado, depois vem o primeiro tombamento, o primeiro encontro do paralamas com cupins e por aí vai. .

infelizmente isso é verdade...
    as vezes fico no dilema... ficar com um jipe filé, lata lisinha ou chutar o balde e ficar com um todo mastigado?? ehehehh

T+
  • 07/05/2008, 13:10
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

O Butão,

Deixa de ser fresco sô, Faz a receita que todo mundo faz, depois oque tiver esbarrando, pegando, triscando, arranhando, quebrando, fudendo, voce vai acostumando e/ou arrumando, afinal é um carro pra trilhas e não para passeios do armando. Mais umas 05 trilhas voce vai estar todo arranhado, depois vem o primeiro tombamento, o primeiro encontro do paralamas com cupins e por aí vai. O cano de descarga vai logo logo, aí voce vai na All Muflers e manda fazer um dimensionado pra ficar abaixo das longarinas.
    O negocio é este - BEBER, CAIR E LEVANTAR.

Don,t Worry baby. Resumindo: Enquanto voce num colocar rodoes, pneuzoes voce não vai saber oque vai acontecer.

Concordo.
    Prezado Butão e amigos, para dar um basta nesse assunto (pelo menos da minha parte), e finalizando:
    Levei 3 anos p/ acertar meu carro, que agora, para o meu uso, está perfeito.
    Mas percebo que existe uma receita de bolo, porém alguns ingredientes não são os mesmos para todos os gostos.
    Veja bem: O pneu BSG nunca é do mesmo tamanho. Depende da carcaça, etc. Eles te vendem o jogo igual, mas compare dois diferentes...dá diferença.
    Os calços também nunca ficam igualzinho num carro e noutro pois as molas podem estar mais cançadas, etc.
    Resumindo: Coloca os calços de suspensão e os pneus. Aí começa a parte boa:
    Raspou no estribo, esmeril nele (eu fiz isso).
    Raspou dentro da cx de roda? Rebate as abas (eu fiz isso).
    Pega nas longarinas? Inverte o off set da roda, ou troca elas (eu fiz isso).
    Ainda pega dentro da cx de roda traseira nos galeios? Põe mais um calço de 1" (eu fiz isso).
    Voilá! Ficou bão dimais!!! Mas demora, gasta-se $$$$, e a paciência às vezes suplanta o hobby, mas o prazer é esse.
    Qual a graça de pegar um jipe pronto?
    Hoje eu saio no meu carro e sei exatamente o seu limite, o que posso e o que não posso fazer (às vezes...rs), administrar velocidade, torque, etc.
    Vejo outros tópicos os caras gastando a maior grana chipando vitara, tracker, para ter mais velocidade. Problema deles. Eu acho que eles estão com a viatura errada. Deveriam comprar uma Cherokee, Wrangler sport, sei lá...
    Eu pelo menos tento aqui no forum encurtar o caminho para os colegas, mas nem sempre os caras querem seguir o mesmo caminho. Tudo bem. Fica a dica, de como funciona no MEU carro.
    Quer colocar roda 8"? Off set -25? Coloca e seja feliz.
    Uns gostam de bloqueio outros não. Tem discussão mais besta que essa?
    Coloquei e pronto! Se usasse a viatura no dia a dia talvez não colocaria...
    Adianta ter um jipe lindão mas não faz uma trilha sem quebrar?
    Prá mim é surreal, mas tudo bem.
    Umbraçoproçeistudo!

Fui.
  • 07/05/2008, 14:04
    maurobraga
    Boa tarde pessoal,

Gostaria de esclarecer uma dúvida.
    Encontrei uma empresa na minha cidade que mexe em aros alterando tala e off-set.
    Alguém já mexeu na tala de um aro?

obrigado
    um abraço
  • 07/05/2008, 14:08
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Ainda não te falaram mas com pneu 215 ou 235 vc vai ter que cortar a ponta dos estribos tb (se forem de chapa) ou então você só anda pra frente. hehehehehe

[[]] M@rco

[[]] M@rco

Olha, eu uso pneu BF mud 215 em roda 15 x 7 e não raspa nada na chapa dos estribos. Acho que sou o único gaúcho que tem os estribos do Fabil, hehehe. Não raspa mesmo. Com 235 eu acredito que raspe sim.

[]´s
  • 07/05/2008, 15:43
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por nanito Ver Post
    Olha, eu uso pneu BF mud 215 em roda 15 x 7 e não raspa nada na chapa dos estribos. Acho que sou o único gaúcho que tem os estribos do Fabil, hehehe. Não raspa mesmo. Com 235 eu acredito que raspe sim.

[]´s

Acho que é o que o Wartim Falou.

Depende do jogo. Depende do modelo.
    Afinal Butão....

DEPENDE NÈ?

O Melhor é fazr como o Wartim falou.
    Coloca o Pneu e depois apara as arestas.

[[]] M@rco
  • 07/05/2008, 16:20
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Não vi o pessoal fazer isso nos vitaras, mas acredito que você quis dizer para ficar ACIMA das longarinas...

[]´s
    Gustavo.

Grande Gustavo,

É isso aí, é que eu falei olhando o carro por baixo.

Valeu
  • 07/05/2008, 16:24
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Concordo.
    Prezado Butão e amigos, para dar um basta nesse assunto (pelo menos da minha parte), e finalizando:
    Levei 3 anos p/ acertar meu carro, que agora, para o meu uso, está perfeito.
    Mas percebo que existe uma receita de bolo, porém alguns ingredientes não são os mesmos para todos os gostos.
    Veja bem: O pneu BSG nunca é do mesmo tamanho. Depende da carcaça, etc. Eles te vendem o jogo igual, mas compare dois diferentes...dá diferença.
    Os calços também nunca ficam igualzinho num carro e noutro pois as molas podem estar mais cançadas, etc.
    Resumindo: Coloca os calços de suspensão e os pneus. Aí começa a parte boa:
    Raspou no estribo, esmeril nele (eu fiz isso).
    Raspou dentro da cx de roda? Rebate as abas (eu fiz isso).
    Pega nas longarinas? Inverte o off set da roda, ou troca elas (eu fiz isso).
    Ainda pega dentro da cx de roda traseira nos galeios? Põe mais um calço de 1" (eu fiz isso).
    Voilá! Ficou bão dimais!!! Mas demora, gasta-se $$$$, e a paciência às vezes suplanta o hobby, mas o prazer é esse.
    Qual a graça de pegar um jipe pronto?
    Hoje eu saio no meu carro e sei exatamente o seu limite, o que posso e o que não posso fazer (às vezes...rs), administrar velocidade, torque, etc.
    Vejo outros tópicos os caras gastando a maior grana chipando vitara, tracker, para ter mais velocidade. Problema deles. Eu acho que eles estão com a viatura errada. Deveriam comprar uma Cherokee, Wrangler sport, sei lá...
    Eu pelo menos tento aqui no forum encurtar o caminho para os colegas, mas nem sempre os caras querem seguir o mesmo caminho. Tudo bem. Fica a dica, de como funciona no MEU carro.
    Quer colocar roda 8"? Off set -25? Coloca e seja feliz.
    Uns gostam de bloqueio outros não. Tem discussão mais besta que essa?
    Coloquei e pronto! Se usasse a viatura no dia a dia talvez não colocaria...
    Adianta ter um jipe lindão mas não faz uma trilha sem quebrar?
    Prá mim é surreal, mas tudo bem.
    Umbraçoproçeistudo!

Fui.

Eu tambem to dando um basta neste assunto, Butão mete as cara e seja feliz.

Abs:parede:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:26.