e por ae vai..hehehe martela daqui... corta dali... levanta acolá... tudo em nome do off-rodi..heheh
T+
Versão Imprimível
e por ae vai..hehehe martela daqui... corta dali... levanta acolá... tudo em nome do off-rodi..heheh
T+
O Butão,
Deixa de ser fresco sô, Faz a receita que todo mundo faz, depois oque tiver esbarrando, pegando, triscando, arranhando, quebrando, fudendo, voce vai acostumando e/ou arrumando, afinal é um carro pra trilhas e não para passeios do armando. Mais umas 05 trilhas voce vai estar todo arranhado, depois vem o primeiro tombamento, o primeiro encontro do paralamas com cupins e por aí vai. O cano de descarga vai logo logo, aí voce vai na All Muflers e manda fazer um dimensionado pra ficar abaixo das longarinas.
O negocio é este - BEBER, CAIR E LEVANTAR.
Don,t Worry baby. Resumindo: Enquanto voce num colocar rodoes, pneuzoes voce não vai saber oque vai acontecer.
Concordo.
Prezado Butão e amigos, para dar um basta nesse assunto (pelo menos da minha parte), e finalizando:
Levei 3 anos p/ acertar meu carro, que agora, para o meu uso, está perfeito.
Mas percebo que existe uma receita de bolo, porém alguns ingredientes não são os mesmos para todos os gostos.
Veja bem: O pneu BSG nunca é do mesmo tamanho. Depende da carcaça, etc. Eles te vendem o jogo igual, mas compare dois diferentes...dá diferença.
Os calços também nunca ficam igualzinho num carro e noutro pois as molas podem estar mais cançadas, etc.
Resumindo: Coloca os calços de suspensão e os pneus. Aí começa a parte boa:
Raspou no estribo, esmeril nele (eu fiz isso).
Raspou dentro da cx de roda? Rebate as abas (eu fiz isso).
Pega nas longarinas? Inverte o off set da roda, ou troca elas (eu fiz isso).
Ainda pega dentro da cx de roda traseira nos galeios? Põe mais um calço de 1" (eu fiz isso).
Voilá! Ficou bão dimais!!! Mas demora, gasta-se $$$$, e a paciência às vezes suplanta o hobby, mas o prazer é esse.
Qual a graça de pegar um jipe pronto?
Hoje eu saio no meu carro e sei exatamente o seu limite, o que posso e o que não posso fazer (às vezes...rs), administrar velocidade, torque, etc.
Vejo outros tópicos os caras gastando a maior grana chipando vitara, tracker, para ter mais velocidade. Problema deles. Eu acho que eles estão com a viatura errada. Deveriam comprar uma Cherokee, Wrangler sport, sei lá...
Eu pelo menos tento aqui no forum encurtar o caminho para os colegas, mas nem sempre os caras querem seguir o mesmo caminho. Tudo bem. Fica a dica, de como funciona no MEU carro.
Quer colocar roda 8"? Off set -25? Coloca e seja feliz.
Uns gostam de bloqueio outros não. Tem discussão mais besta que essa?
Coloquei e pronto! Se usasse a viatura no dia a dia talvez não colocaria...
Adianta ter um jipe lindão mas não faz uma trilha sem quebrar?
Prá mim é surreal, mas tudo bem.
Umbraçoproçeistudo!
Fui.
Boa tarde pessoal,
Gostaria de esclarecer uma dúvida.
Encontrei uma empresa na minha cidade que mexe em aros alterando tala e off-set.
Alguém já mexeu na tala de um aro?
obrigado
um abraço