ô Butao... agora que vi na sua assinatura...
"semi-canvas" ??? o que é isso? vc rancou o teto fora na trilha?
T+
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ô Butao... agora que vi na sua assinatura...
"semi-canvas" ??? o que é isso? vc rancou o teto fora na trilha?
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Hehehe... Semi-canvas é pq o vidro traseiro estourou sozinho na garagem. O Vitara levou uma pancada na traseira de um fdp num Trôlha, dentro de Sabará, há uns 2 meses. Deu pra reparar a porta traseira sem perder o vidro - até domingo retrasado... :parede::parede::parede:
Mas o seguro cobre vidros, tô só esperando chegar na loja pra pôr o novo.
Dá uma espiada nas suas MP, assuntos "comerciais"...
Então não é muita burrice minha não né?!?!?!?!?
Meu caro Fabiano...
Roda errada e comprar roda de Corcel II para colocar no Vitara.
Eu comprei a roda que eu queria comprar.
Seguindo uma receita velha e discutida, alias é tão velha que postei minha situação aqui para o Butão ficar esperto.
Roda 8 é possível de ser usada no Vitara sim.
Ainda não tive tempo de ir no Roberto Talas mas acho que houve uma falha de comunição.
Eu pedi a ele Rodas Mangels Direcionais 15x8 -25.
Pareci que a 15X8 já vem com -25 e ele recuou +25 ou seja -50 (sou bom de matemática né?).
Tenho que verificar esta informação. Pois é só uma impressão que fica pois minhas rodas estão muuuuuuuito recuadas.
Quanto ao Body lift, nem a pau Juvenal, tá cheio de Vitara com BSG 235x75X15 ai sem BL.
Pode chamar como quiser é um direito seu.
[[]] M@rco
Buta !
Não existe nenhum Vitara, seja ele o mais baixo ou o mais alto que não esteja detonado as caixas de ar e paralamas. Claro que vai pegar menos se levantar o bicho, mas se reparar em todos que fazem trilhas pesadas, os paralamas dianteiros estão desalinhados, as portas com dificuldade de abertura a fechamentos por causa das caixas de ar que são muito frageis, os paralamas traseiro tambem empenam.
Os protetores de caixa de ar (estribos) ajudam bastante, mas não protegem 100%. O jeito é ir fazendo "Patna" igual o Waltinho te mostrou na Viatura dele. "and be happy".
hehehe
Morcego, explica melhor essa técnica da "patna" aí!!
heheheh
abs!
Então não é muita burrice minha não né?!?!?!?!?
nem tanto...heheheheheh
Meu caro Fabiano...
Roda errada e comprar roda de Corcel II para colocar no Vitara.
Eu comprei a roda que eu queria comprar.
Seguindo uma receita velha e discutida, alias é tão velha que postei minha situação aqui para o Butão ficar esperto.
Roda 8 é possível de ser usada no Vitara sim.
Ainda não tive tempo de ir no Roberto Talas mas acho que houve uma falha de comunição.
Eu pedi a ele Rodas Mangels Direcionais 15x8 -25.
Pareci que a 15X8 já vem com -25 e ele recuou +25 ou seja -50 (sou bom de matemática né?).
entao... continuo falando que vc comprou a roda errada... roda errada nao significa apenas a furacao ( se vc tivesse comprado roda de corcel II o apelido do seu vitara deveria ser ANTA ao invez de tubarao..heheeh), se a roda que vc comprou p/ seu vitara "cabe" no cubo de rodas nao quer dizer que ela sirva... tala 8" é errado p/ uso de pneus abaixo de 30".. tala 8" é p/ pneus 31" a 33". e quanto ao offset, sim,. elas vem originalmente com -25, dai houve vacilo mesmo da sua parte e da parte do Roberto, que no momento que vc pediu -25 ele deve ter entendido p/ recuar menos 25 ficando o final -50 de offset..
Tenho que verificar esta informação. Pois é só uma impressão que fica pois minhas rodas estão muuuuuuuito recuadas.
ainda assim mantendo a tala 8" vc continua com um setup nao ideal p/ seus pneus..
Quanto ao Body lift, nem a pau Juvenal, tá cheio de Vitara com BSG 235x75X15 ai sem BL.
entao tá juvenal.... nao quer fazer BL e continuar usando 235, entao arque com as consequancias... vai continuar com os pneus raspando no para-lamas...
tá cheio de vitara com 235 sem BL??? que faz "trilha de verdade" ??? e sem raspar os pneus? me fala quais pq eu nao os conheco...
Pode chamar como quiser é um direito seu.
apela nao fio...
T+
bao.. p/ os vitareiros de plantao..
p/ quem nao tiver dó de tirar a originalidade do carro, eu pensei em duas ideias p/ resolver o lance da cx de ar de plastico.. mas ainda nao tenho nem ideia do custo, e portanto a sua viabilidade, afinal eu nao tenho vitara...hheheheheh
1- cortar fora toda a cx de ar original do vitara e fazer uma nova em fibra de vidro reforcada... as vantagens da fibra sao a maleabilidade e facilidade de reparo, alem do que uma boa camada de fibra é beeeemmm mais resistente que a casquinha de ovo dos vitaras.. ( vide o troller.... depois que ví troller capotando, quebrando arvore e a fibra nao ter dado nem uma trinquinha sequer, mudei meu conceitos sobre resistencia da fibra) outra vantagem da fibra é ser facilmente modelavel, entao sendo um servico bem feito uma cx de ar em fibra ficaria igual a original ..
2- arrancar a cx de ar original e fazer outra em chapa de metal mais grossa com ancoregem nos pontos de fixacao da carroceria com o chassis... ficaria mais forte que a fibra. o problema é a moldagem da nova cx de ar, que dificilmente ficará com formato da original, dai como é uma modificacao irreversivel...
quanto ao custo dos dois, nao tenho nem ideia... se alguem quiser amadurecer a ideia...