Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2008, 13:51
    Fabil
    ô Butao... agora que vi na sua assinatura...

"semi-canvas" ??? o que é isso? vc rancou o teto fora na trilha?

T+
  • 05/05/2008, 13:57
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Butao... agora que vi na sua assinatura...

"semi-canvas" ??? o que é isso? vc rancou o teto fora na trilha?

T+

__________________________________________________ _______________

Hehehe... Semi-canvas é pq o vidro traseiro estourou sozinho na garagem. O Vitara levou uma pancada na traseira de um fdp num Trôlha, dentro de Sabará, há uns 2 meses. Deu pra reparar a porta traseira sem perder o vidro - até domingo retrasado... :parede::parede::parede:
    Mas o seguro cobre vidros, tô só esperando chegar na loja pra pôr o novo.

Dá uma espiada nas suas MP, assuntos "comerciais"...
  • 05/05/2008, 14:14
    Hoower Butão
    Citação:

=235/75-15 = traduzindo p/ polegadas = 6.92/5.19-15 certo? ou seja, de diametro um pneu 235/75-15 tem exatos 28.84" enfim.. é um pneu 29"..

vc usar um pneu 29" ou 30" no vitara as modificacoes necessarias precisarao de ser as mesmas...

video o vitara do Waltin ( com BF 30") e o do Bonfim com BSG 235
    já que vc vai comprar pneus novos mesmo, compra logo o 30" apesar de ser uma mixaria maior , a 1/2" polegada a mais no raio faz a diferenca na trilha..

eu se estivesse no seu lugar e com seu vitara faria isso... mas se vc acha outras solucoes melhor.. vai fundo...
    no mais.. se precisar do espacador e calco de bandeja e calcos de carroceria tenho aqui na mao..

T+

__________________________________________________ _____________

Fabil,

Eu sei que as medidas são próximas, mas não são idênticas. Se a preparação da viatura é a mesma, aí é com vcs, que já são puta véia no assunto.
  • 05/05/2008, 14:31
    marcobacalhau
    Citação:

Marcao.. montar pneu 235 na roda original ( 15x5,5) dá... o problema nao é montar, mas rodar assim... o pneu raspa p/ kcte na caixa de roda por dentro, dai os caras limitam o estercamento no parafuso de batente, mas obvio com isso vc vai perdendo raio de giro p/ manobras... e qual o problema disso??? tirando o fato de ter que manobrar 3, 4x mais numa curva fechada ou uma baliza, nada mais...
    aahh.. tem o prblema com o talao do pneu.. montado em roda estreita danifica

Então não é muita burrice minha não né?!?!?!?!?
    Citação:

ahhh.. o seu problema nao foi a "ordem" das modificacoes nao.. mas sim que vc comprou a roda errada e seu lift tá insuficiente p/ os pneus que vc usa.. soca body-lift de 2" ae que é bem provavel que nem rodas vc precise trocar..

Meu caro Fabiano...
    Roda errada e comprar roda de Corcel II para colocar no Vitara.
    Eu comprei a roda que eu queria comprar.
    Seguindo uma receita velha e discutida, alias é tão velha que postei minha situação aqui para o Butão ficar esperto.
    Roda 8 é possível de ser usada no Vitara sim.
    Ainda não tive tempo de ir no Roberto Talas mas acho que houve uma falha de comunição.
    Eu pedi a ele Rodas Mangels Direcionais 15x8 -25.
    Pareci que a 15X8 já vem com -25 e ele recuou +25 ou seja -50 (sou bom de matemática né?).
    Tenho que verificar esta informação. Pois é só uma impressão que fica pois minhas rodas estão muuuuuuuito recuadas.
    Quanto ao Body lift, nem a pau Juvenal, tá cheio de Vitara com BSG 235x75X15 ai sem BL.
    Citação:

concordo tb na questao de ir fazendo as mudancas aos poucos e ver no que dá.. mas isso quando é algo INEDITO, quando é receita p/ lá de manjada e testada e vc insiste em teimar e fazer diferente achando que o resultado será igual, dai...... eu chamo isso de outra coisa...heheheh
    T+

Pode chamar como quiser é um direito seu.

[[]] M@rco
  • 05/05/2008, 15:17
    Morcego
    Buta !

Não existe nenhum Vitara, seja ele o mais baixo ou o mais alto que não esteja detonado as caixas de ar e paralamas. Claro que vai pegar menos se levantar o bicho, mas se reparar em todos que fazem trilhas pesadas, os paralamas dianteiros estão desalinhados, as portas com dificuldade de abertura a fechamentos por causa das caixas de ar que são muito frageis, os paralamas traseiro tambem empenam.
    Os protetores de caixa de ar (estribos) ajudam bastante, mas não protegem 100%. O jeito é ir fazendo "Patna" igual o Waltinho te mostrou na Viatura dele. "and be happy".
  • 05/05/2008, 15:32
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Buta !

Não existe nenhum Vitara, seja ele o mais baixo ou o mais alto que não esteja detonado as caixas de ar e paralamas. Claro que vai pegar menos se levantar o bicho, mas se reparar em todos que fazem trilhas pesadas, os paralamas dianteiros estão desalinhados, as portas com dificuldade de abertura a fechamentos por causa das caixas de ar que são muito frageis, os paralamas traseiro tambem empenam.
    Os protetores de caixa de ar (estribos) ajudam bastante, mas não protegem 100%. O jeito é ir fazendo "Patna" igual o Waltinho te mostrou na Viatura dele. "and be happy".

PQP, eu já falei pro Butão; COMPRE UM CJ E NÃP PREOCUPE COM LATARIAS. Ou então troca o Butão movel, por um Ecasport e faça trilhas em shopping. Se amassar a lataria foi porque pegou alguma pilastra.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk:mrgreen:
  • 05/05/2008, 15:35
    chrisb
    hehehe

Morcego, explica melhor essa técnica da "patna" aí!!
    heheheh

abs!
  • 05/05/2008, 15:41
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por chrisb Ver Post
    hehehe

Morcego, explica melhor essa técnica da "patna" aí!!
    heheheh

abs!

Christian,

Ficou bacana o Cavalo Branco, o Waltin tá fazendo "Patna" nele todo, vai ficar uma graça. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Na proxima vez dê um reparo pela lataria e verá, mas o próprio fará uma demonstração para você. :lol::lol::lol:
  • 05/05/2008, 15:44
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    PQP, eu já falei pro Butão; COMPRE UM CJ E NÃP PREOCUPE COM LATARIAS. Ou então troca o Butão movel, por um Ecasport e faça trilhas em shopping. Se amassar a lataria foi porque pegou alguma pilastra.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk:mrgreen:

Tem rampas em Shoppings que pegam nas caixas de ar do Ecalixo. É melhor ele ir se acostumando com os empenos do Vitara mesmo. :twisted::twisted::twisted:
  • 05/05/2008, 16:11
    Fabil
    Então não é muita burrice minha não né?!?!?!?!?

nem tanto...heheheheheh

Meu caro Fabiano...
    Roda errada e comprar roda de Corcel II para colocar no Vitara.
    Eu comprei a roda que eu queria comprar.
    Seguindo uma receita velha e discutida, alias é tão velha que postei minha situação aqui para o Butão ficar esperto.
    Roda 8 é possível de ser usada no Vitara sim.
    Ainda não tive tempo de ir no Roberto Talas mas acho que houve uma falha de comunição.
    Eu pedi a ele Rodas Mangels Direcionais 15x8 -25.
    Pareci que a 15X8 já vem com -25 e ele recuou +25 ou seja -50 (sou bom de matemática né?).

entao... continuo falando que vc comprou a roda errada... roda errada nao significa apenas a furacao ( se vc tivesse comprado roda de corcel II o apelido do seu vitara deveria ser ANTA ao invez de tubarao..heheeh), se a roda que vc comprou p/ seu vitara "cabe" no cubo de rodas nao quer dizer que ela sirva... tala 8" é errado p/ uso de pneus abaixo de 30".. tala 8" é p/ pneus 31" a 33". e quanto ao offset, sim,. elas vem originalmente com -25, dai houve vacilo mesmo da sua parte e da parte do Roberto, que no momento que vc pediu -25 ele deve ter entendido p/ recuar menos 25 ficando o final -50 de offset..

Tenho que verificar esta informação. Pois é só uma impressão que fica pois minhas rodas estão muuuuuuuito recuadas.

ainda assim mantendo a tala 8" vc continua com um setup nao ideal p/ seus pneus..

Quanto ao Body lift, nem a pau Juvenal, tá cheio de Vitara com BSG 235x75X15 ai sem BL.

entao tá juvenal.... nao quer fazer BL e continuar usando 235, entao arque com as consequancias... vai continuar com os pneus raspando no para-lamas...
    tá cheio de vitara com 235 sem BL??? que faz "trilha de verdade" ??? e sem raspar os pneus? me fala quais pq eu nao os conheco...

apela nao fio...

T+
  • 05/05/2008, 16:19
    Fabil
    bao.. p/ os vitareiros de plantao..

p/ quem nao tiver dó de tirar a originalidade do carro, eu pensei em duas ideias p/ resolver o lance da cx de ar de plastico.. mas ainda nao tenho nem ideia do custo, e portanto a sua viabilidade, afinal eu nao tenho vitara...hheheheheh

1- cortar fora toda a cx de ar original do vitara e fazer uma nova em fibra de vidro reforcada... as vantagens da fibra sao a maleabilidade e facilidade de reparo, alem do que uma boa camada de fibra é beeeemmm mais resistente que a casquinha de ovo dos vitaras.. ( vide o troller.... depois que ví troller capotando, quebrando arvore e a fibra nao ter dado nem uma trinquinha sequer, mudei meu conceitos sobre resistencia da fibra) outra vantagem da fibra é ser facilmente modelavel, entao sendo um servico bem feito uma cx de ar em fibra ficaria igual a original ..

2- arrancar a cx de ar original e fazer outra em chapa de metal mais grossa com ancoregem nos pontos de fixacao da carroceria com o chassis... ficaria mais forte que a fibra. o problema é a moldagem da nova cx de ar, que dificilmente ficará com formato da original, dai como é uma modificacao irreversivel...

quanto ao custo dos dois, nao tenho nem ideia... se alguem quiser amadurecer a ideia...
  • 05/05/2008, 16:27
    marcobacalhau
    Citação:

... que faz "trilha de verdade" ??? e sem raspar os pneus? me fala quais pq eu nao os conheco...

apela nao fio...

T+

Bomfim, Wartim, Edmur
    Os Pneus tem a mesma largura e altura e não pega nada.

Esse treco de BL é uma novela sem fim.
    Eu sou "por enquanto" contra.
    Por enquanto, pq eu tb falei que não colocava bloqueio.

Apelei não, só respondi hehehehe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:33.