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  • #217
    Usuário Avatar de Fabil
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    ô Butao... agora que vi na sua assinatura...

    "semi-canvas" ??? o que é isso? vc rancou o teto fora na trilha?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #218
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Butao... agora que vi na sua assinatura...

    "semi-canvas" ??? o que é isso? vc rancou o teto fora na trilha?

    T+
    __________________________________________________ _______________

    Hehehe... Semi-canvas é pq o vidro traseiro estourou sozinho na garagem. O Vitara levou uma pancada na traseira de um fdp num Trôlha, dentro de Sabará, há uns 2 meses. Deu pra reparar a porta traseira sem perder o vidro - até domingo retrasado...
    Mas o seguro cobre vidros, tô só esperando chegar na loja pra pôr o novo.

    Dá uma espiada nas suas MP, assuntos "comerciais"...
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

  • #219
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    =235/75-15 = traduzindo p/ polegadas = 6.92/5.19-15 certo? ou seja, de diametro um pneu 235/75-15 tem exatos 28.84" enfim.. é um pneu 29"..

    vc usar um pneu 29" ou 30" no vitara as modificacoes necessarias precisarao de ser as mesmas...

    video o vitara do Waltin ( com BF 30") e o do Bonfim com BSG 235
    já que vc vai comprar pneus novos mesmo, compra logo o 30" apesar de ser uma mixaria maior , a 1/2" polegada a mais no raio faz a diferenca na trilha..

    eu se estivesse no seu lugar e com seu vitara faria isso... mas se vc acha outras solucoes melhor.. vai fundo...
    no mais.. se precisar do espacador e calco de bandeja e calcos de carroceria tenho aqui na mao..

    T+
    __________________________________________________ _____________

    Fabil,

    Eu sei que as medidas são próximas, mas não são idênticas. Se a preparação da viatura é a mesma, aí é com vcs, que já são puta véia no assunto.
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

  • #220
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Marcao.. montar pneu 235 na roda original ( 15x5,5) dá... o problema nao é montar, mas rodar assim... o pneu raspa p/ kcte na caixa de roda por dentro, dai os caras limitam o estercamento no parafuso de batente, mas obvio com isso vc vai perdendo raio de giro p/ manobras... e qual o problema disso??? tirando o fato de ter que manobrar 3, 4x mais numa curva fechada ou uma baliza, nada mais...
    aahh.. tem o prblema com o talao do pneu.. montado em roda estreita danifica
    Então não é muita burrice minha não né?!?!?!?!?
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ahhh.. o seu problema nao foi a "ordem" das modificacoes nao.. mas sim que vc comprou a roda errada e seu lift tá insuficiente p/ os pneus que vc usa.. soca body-lift de 2" ae que é bem provavel que nem rodas vc precise trocar..
    Meu caro Fabiano...
    Roda errada e comprar roda de Corcel II para colocar no Vitara.
    Eu comprei a roda que eu queria comprar.
    Seguindo uma receita velha e discutida, alias é tão velha que postei minha situação aqui para o Butão ficar esperto.
    Roda 8 é possível de ser usada no Vitara sim.
    Ainda não tive tempo de ir no Roberto Talas mas acho que houve uma falha de comunição.
    Eu pedi a ele Rodas Mangels Direcionais 15x8 -25.
    Pareci que a 15X8 já vem com -25 e ele recuou +25 ou seja -50 (sou bom de matemática né?).
    Tenho que verificar esta informação. Pois é só uma impressão que fica pois minhas rodas estão muuuuuuuito recuadas.
    Quanto ao Body lift, nem a pau Juvenal, tá cheio de Vitara com BSG 235x75X15 ai sem BL.
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    concordo tb na questao de ir fazendo as mudancas aos poucos e ver no que dá.. mas isso quando é algo INEDITO, quando é receita p/ lá de manjada e testada e vc insiste em teimar e fazer diferente achando que o resultado será igual, dai...... eu chamo isso de outra coisa...heheheh
    T+
    Pode chamar como quiser é um direito seu.

    [[]] M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

  • #221
    Buta !

    Não existe nenhum Vitara, seja ele o mais baixo ou o mais alto que não esteja detonado as caixas de ar e paralamas. Claro que vai pegar menos se levantar o bicho, mas se reparar em todos que fazem trilhas pesadas, os paralamas dianteiros estão desalinhados, as portas com dificuldade de abertura a fechamentos por causa das caixas de ar que são muito frageis, os paralamas traseiro tambem empenam.
    Os protetores de caixa de ar (estribos) ajudam bastante, mas não protegem 100%. O jeito é ir fazendo "Patna" igual o Waltinho te mostrou na Viatura dele. "and be happy".

  • #222
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
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    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Buta !

    Não existe nenhum Vitara, seja ele o mais baixo ou o mais alto que não esteja detonado as caixas de ar e paralamas. Claro que vai pegar menos se levantar o bicho, mas se reparar em todos que fazem trilhas pesadas, os paralamas dianteiros estão desalinhados, as portas com dificuldade de abertura a fechamentos por causa das caixas de ar que são muito frageis, os paralamas traseiro tambem empenam.
    Os protetores de caixa de ar (estribos) ajudam bastante, mas não protegem 100%. O jeito é ir fazendo "Patna" igual o Waltinho te mostrou na Viatura dele. "and be happy".
    PQP, eu já falei pro Butão; COMPRE UM CJ E NÃP PREOCUPE COM LATARIAS. Ou então troca o Butão movel, por um Ecasport e faça trilhas em shopping. Se amassar a lataria foi porque pegou alguma pilastra.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #223
    hehehe

    Morcego, explica melhor essa técnica da "patna" aí!!
    heheheh

    abs!

  • #224
    Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    hehehe

    Morcego, explica melhor essa técnica da "patna" aí!!
    heheheh

    abs!
    Christian,

    Ficou bacana o Cavalo Branco, o Waltin tá fazendo "Patna" nele todo, vai ficar uma graça.
    Na proxima vez dê um reparo pela lataria e verá, mas o próprio fará uma demonstração para você.

  • #225
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    PQP, eu já falei pro Butão; COMPRE UM CJ E NÃP PREOCUPE COM LATARIAS. Ou então troca o Butão movel, por um Ecasport e faça trilhas em shopping. Se amassar a lataria foi porque pegou alguma pilastra.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tem rampas em Shoppings que pegam nas caixas de ar do Ecalixo. É melhor ele ir se acostumando com os empenos do Vitara mesmo.

  • #226
    Usuário Avatar de Fabil
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    Então não é muita burrice minha não né?!?!?!?!?

    nem tanto...heheheheheh

    Meu caro Fabiano...
    Roda errada e comprar roda de Corcel II para colocar no Vitara.
    Eu comprei a roda que eu queria comprar.
    Seguindo uma receita velha e discutida, alias é tão velha que postei minha situação aqui para o Butão ficar esperto.
    Roda 8 é possível de ser usada no Vitara sim.
    Ainda não tive tempo de ir no Roberto Talas mas acho que houve uma falha de comunição.
    Eu pedi a ele Rodas Mangels Direcionais 15x8 -25.
    Pareci que a 15X8 já vem com -25 e ele recuou +25 ou seja -50 (sou bom de matemática né?).


    entao... continuo falando que vc comprou a roda errada... roda errada nao significa apenas a furacao ( se vc tivesse comprado roda de corcel II o apelido do seu vitara deveria ser ANTA ao invez de tubarao..heheeh), se a roda que vc comprou p/ seu vitara "cabe" no cubo de rodas nao quer dizer que ela sirva... tala 8" é errado p/ uso de pneus abaixo de 30".. tala 8" é p/ pneus 31" a 33". e quanto ao offset, sim,. elas vem originalmente com -25, dai houve vacilo mesmo da sua parte e da parte do Roberto, que no momento que vc pediu -25 ele deve ter entendido p/ recuar menos 25 ficando o final -50 de offset..


    Tenho que verificar esta informação. Pois é só uma impressão que fica pois minhas rodas estão muuuuuuuito recuadas.

    ainda assim mantendo a tala 8" vc continua com um setup nao ideal p/ seus pneus..


    Quanto ao Body lift, nem a pau Juvenal, tá cheio de Vitara com BSG 235x75X15 ai sem BL.


    entao tá juvenal.... nao quer fazer BL e continuar usando 235, entao arque com as consequancias... vai continuar com os pneus raspando no para-lamas...
    tá cheio de vitara com 235 sem BL??? que faz "trilha de verdade" ??? e sem raspar os pneus? me fala quais pq eu nao os conheco...

    Pode chamar como quiser é um direito seu.

    apela nao fio...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #227
    Usuário Avatar de Fabil
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    bao.. p/ os vitareiros de plantao..

    p/ quem nao tiver dó de tirar a originalidade do carro, eu pensei em duas ideias p/ resolver o lance da cx de ar de plastico.. mas ainda nao tenho nem ideia do custo, e portanto a sua viabilidade, afinal eu nao tenho vitara...hheheheheh

    1- cortar fora toda a cx de ar original do vitara e fazer uma nova em fibra de vidro reforcada... as vantagens da fibra sao a maleabilidade e facilidade de reparo, alem do que uma boa camada de fibra é beeeemmm mais resistente que a casquinha de ovo dos vitaras.. ( vide o troller.... depois que ví troller capotando, quebrando arvore e a fibra nao ter dado nem uma trinquinha sequer, mudei meu conceitos sobre resistencia da fibra) outra vantagem da fibra é ser facilmente modelavel, entao sendo um servico bem feito uma cx de ar em fibra ficaria igual a original ..


    2- arrancar a cx de ar original e fazer outra em chapa de metal mais grossa com ancoregem nos pontos de fixacao da carroceria com o chassis... ficaria mais forte que a fibra. o problema é a moldagem da nova cx de ar, que dificilmente ficará com formato da original, dai como é uma modificacao irreversivel...

    quanto ao custo dos dois, nao tenho nem ideia... se alguem quiser amadurecer a ideia...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #228
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ... que faz "trilha de verdade" ??? e sem raspar os pneus? me fala quais pq eu nao os conheco...

    Pode chamar como quiser é um direito seu.

    apela nao fio...

    T+
    Bomfim, Wartim, Edmur
    Os Pneus tem a mesma largura e altura e não pega nada.

    Esse treco de BL é uma novela sem fim.
    Eu sou "por enquanto" contra.
    Por enquanto, pq eu tb falei que não colocava bloqueio.

    Apelei não, só respondi hehehehe
    Piaba - Um Baja melhorado.
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