eu nao... nao me incomodo pelo barulho do bloqueio.. uso oleo 90 mesmo...
T+
Versão Imprimível
eu nao... nao me incomodo pelo barulho do bloqueio.. uso oleo 90 mesmo...
T+
Se usar o óleo recomendado Suzuki, que é o 90, e adicinoar molicote, será que reduz o barulho mantendo a viscosidade original?
reduz nada... certa vez precisei de colocar molicote numa caixa que estava rocando, e sobrou uma mixaria na bisnaga e dai eu coloquei no meu diferencial traseiro ( nao foi suficiente p/ encher na proporcao recomendada mas sim a metade do recomendado) e nao notei nenhuma diferenca no TLEC-TLEC do meu boqueio... acho que nao faz diferenca nao, até pq molikote nao altera a viscosidade do oleo, mas sim deixa as particulas de molibdenio misturada ao oleo quando em movimento ( tanto que se o oelo ficar parado muito tempo ela decanta)
só oleo 140 mesmo p/ abafar o tlec-tlec
T+
Chrisb e demais colega;
Conforme eu havia prometido, segue link para as fotos da barra de reforço feita para a suspensão dianteiro do meu Vitara.
http://picasaweb.google.com/errorex4...44429186339730
Para cada foto há um pequeno texto explicativo.
[]s
Butão,
Voltando ao assunto de origem do tópico eu acho o que falta pro seu carro hoje são pneus melhores, tipo um BSG 235/75/15 e um calço melhor. Afinal a receita de colocar as proteções de caixa de ar + focinho já foram feitas e você pode sentir o nível de uma trilha pesada de verdade como foi neste fim de semana, a Perdidas. Teve atoleiro, muita erosão e subidas fortes com facões, né? Quando esvaziamos os seu pneus, vc sentiu a difereça no carro, né? Pois é!!! Precisa gastar muito ainda não. Seu carro é show de bola e vc pode ver que seu carro guenta mesmo...
Deixa pra um dia quando vc tomar cachaça estragaga e ficar doidão para pra pensar nas mudanças evolutivas desse outro tópico, mas nada por agora, ok??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35333&page=17
[]´s
Guilherme,
Tirando umas 3 ou 4 situações que vi o Butão apertadinho, ele foi muito bem na trilha..:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
As fotos que tirei da trilha e os filmes do atoleiro estão no Link da minha assinatura.
Veja lá.:concordo:
__________________________________________________ _______________
Olha, teve 2 momentos na Perdidas em que o Butão trancou... :shock: Naquela descida de acesso à Speedway e na travessia da primeira manilha. Em ambas o Xodozim revirou as patinhas pra cima!! :putz:
Fiquei em débito de birita com o Morcego, o Band-aid, o Vovozão e o Alex. Mas essa dívida não me importo de pagar não, desde que eu participe do consumo tb ..hehehe :mrgreen:
Hoower,
Recebi as fotos e mandei as que tirei para seu e-mail, valeu.
A trilha foi boa mesmo, vamos levar o Xodozim em muitas outras pra levantar as patinhas:concordo:.
Abração
:!:Pessoal Vitareiros, me ajudem por favor!:!:
Adquiri um Vitarinha 94 metal JLXi 1.6 8v há uns 2 meses atrás e nesta semana ele começou com um barulho parecido com uma Cigarra cantando na parte da frente..... No início era apenas qdo freiava, agora está acontecendo nas retas e subidas com uma freqüencia muito maior... quase que contínuo.
Tirei as rodas dianteiras para dar uma olhada, pois parece ser próximo as rodas e não encontrei o possível motivo a não seer que os Vitaras têm sensores de pastilhas (o que eu acho pouco provável) pq elas estão pedindo reposição mas ainda estão com uns 10% de vida.
Na próxima semana a viatura irá pra revisão de freio, correia dentada, velas, cabos e etc. mas não queria mandar pra oficina sem ter no mínimo uma noção do que possa ser este barulho, ou melhor, esta "sinfonia de cigarra"... rsssrssrsrs
Espero que me ajudem!
T+.:rolleyes: