Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/03/2008, 07:59
    Fabil
    eu nao... nao me incomodo pelo barulho do bloqueio.. uso oleo 90 mesmo...

T+
  • 20/03/2008, 14:59
    Supercharger
    Se usar o óleo recomendado Suzuki, que é o 90, e adicinoar molicote, será que reduz o barulho mantendo a viscosidade original?
  • 20/03/2008, 15:42
    Fabil
    reduz nada... certa vez precisei de colocar molicote numa caixa que estava rocando, e sobrou uma mixaria na bisnaga e dai eu coloquei no meu diferencial traseiro ( nao foi suficiente p/ encher na proporcao recomendada mas sim a metade do recomendado) e nao notei nenhuma diferenca no TLEC-TLEC do meu boqueio... acho que nao faz diferenca nao, até pq molikote nao altera a viscosidade do oleo, mas sim deixa as particulas de molibdenio misturada ao oleo quando em movimento ( tanto que se o oelo ficar parado muito tempo ela decanta)

só oleo 140 mesmo p/ abafar o tlec-tlec

T+
  • 21/03/2008, 14:35
    Pablo Toledo
    Barra de reforço suspensão dianteira
    Chrisb e demais colega;

Conforme eu havia prometido, segue link para as fotos da barra de reforço feita para a suspensão dianteiro do meu Vitara.

http://picasaweb.google.com/errorex4...44429186339730

Para cada foto há um pequeno texto explicativo.

[]s
  • 23/03/2008, 18:00
    guilherme soares
    Butão,

Voltando ao assunto de origem do tópico eu acho o que falta pro seu carro hoje são pneus melhores, tipo um BSG 235/75/15 e um calço melhor. Afinal a receita de colocar as proteções de caixa de ar + focinho já foram feitas e você pode sentir o nível de uma trilha pesada de verdade como foi neste fim de semana, a Perdidas. Teve atoleiro, muita erosão e subidas fortes com facões, né? Quando esvaziamos os seu pneus, vc sentiu a difereça no carro, né? Pois é!!! Precisa gastar muito ainda não. Seu carro é show de bola e vc pode ver que seu carro guenta mesmo...

Deixa pra um dia quando vc tomar cachaça estragaga e ficar doidão para pra pensar nas mudanças evolutivas desse outro tópico, mas nada por agora, ok??
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35333&page=17

[]´s
  • 23/03/2008, 18:14
    Morcego
    Guilherme,
    Tirando umas 3 ou 4 situações que vi o Butão apertadinho, ele foi muito bem na trilha..:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 23/03/2008, 18:19
    guilherme soares
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Guilherme,
    Tirando umas 3 ou 4 situações que vi o Butão apertadinho, ele foi muito bem na trilha..:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Realmente apertadinho acho que foram 2. Ele tem de rezar um terço pra vc e outro pro Band-Aid... Caso contrário amanhã no Edmur chegaria um Vitara com a lata toda amarrotada.

Posta as fotos de ontem no Trilhas de bh!!

[]´s
  • 23/03/2008, 18:22
    Morcego
    As fotos que tirei da trilha e os filmes do atoleiro estão no Link da minha assinatura.
    Veja lá.:concordo:
  • 23/03/2008, 20:46
    Pablo Toledo
    Citação:

Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Butão,

...

Deixa pra um dia quando vc tomar cachaça estragaga e ficar doidão para pra pensar nas mudanças evolutivas desse outro tópico, mas nada por agora, ok??
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=35333&page=17

[]´s

Que SAS que nada :stop:!

Quando ficar doidão vende o Vitara e manda um Troller...:concordo:

[]s
  • 24/03/2008, 22:25
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Guilherme,

__________________________________________________ _______________

Olha, teve 2 momentos na Perdidas em que o Butão trancou... :shock: Naquela descida de acesso à Speedway e na travessia da primeira manilha. Em ambas o Xodozim revirou as patinhas pra cima!! :putz:

Fiquei em débito de birita com o Morcego, o Band-aid, o Vovozão e o Alex. Mas essa dívida não me importo de pagar não, desde que eu participe do consumo tb ..hehehe :mrgreen:
  • 25/03/2008, 16:16
    Morcego
    Hoower,
    Recebi as fotos e mandei as que tirei para seu e-mail, valeu.

A trilha foi boa mesmo, vamos levar o Xodozim em muitas outras pra levantar as patinhas:concordo:.

Abração
  • 26/03/2008, 19:32
    Flavinho4x4
    "Canto da Cigarra" !!!
    :!:Pessoal Vitareiros, me ajudem por favor!:!:
    Adquiri um Vitarinha 94 metal JLXi 1.6 8v há uns 2 meses atrás e nesta semana ele começou com um barulho parecido com uma Cigarra cantando na parte da frente..... No início era apenas qdo freiava, agora está acontecendo nas retas e subidas com uma freqüencia muito maior... quase que contínuo.

Tirei as rodas dianteiras para dar uma olhada, pois parece ser próximo as rodas e não encontrei o possível motivo a não seer que os Vitaras têm sensores de pastilhas (o que eu acho pouco provável) pq elas estão pedindo reposição mas ainda estão com uns 10% de vida.

Na próxima semana a viatura irá pra revisão de freio, correia dentada, velas, cabos e etc. mas não queria mandar pra oficina sem ter no mínimo uma noção do que possa ser este barulho, ou melhor, esta "sinfonia de cigarra"... rsssrssrsrs

Espero que me ajudem!

T+.:rolleyes:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:31.