Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2008, 23:33
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por Flavinho4x4 Ver Post
    :!:Pessoal Vitareiros, me ajudem por favor!:!:
    Adquiri um Vitarinha 94 metal JLXi 1.6 8v há uns 2 meses atrás e nesta semana ele começou com um barulho parecido com uma Cigarra cantando na parte da frente..... No início era apenas qdo freiava, agora está acontecendo nas retas e subidas com uma freqüencia muito maior... quase que contínuo.

Tirei as rodas dianteiras para dar uma olhada, pois parece ser próximo as rodas e não encontrei o possível motivo a não seer que os Vitaras têm sensores de pastilhas (o que eu acho pouco provável) pq elas estão pedindo reposição mas ainda estão com uns 10% de vida.

Na próxima semana a viatura irá pra revisão de freio, correia dentada, velas, cabos e etc. mas não queria mandar pra oficina sem ter no mínimo uma noção do que possa ser este barulho, ou melhor, esta "sinfonia de cigarra"... rsssrssrsrs

Espero que me ajudem!

T+.:rolleyes:

Flavio...
    Não entendo muito não. Melhor não entendo nada.
    Mas 10% eu já acredito que é a sua pastilha mesmo. Talvez o que está pegando é na quina do seu disco que já deve estar comido.

Quem é seu mecânico????????
    Se for o Edmur. Não esquenta, pois ele é honesto e confiável.

[[]] M@rco B@c@lh@u
  • 31/03/2008, 19:14
    Ricardo Luis
    GALERA ESTOU QUERENDO COLOCAR CALÇOS DE ( 3 ) NO MEU VITARA 95 QUE JÁ ESTÁ COM OS DE ( 1 ) ! NO SITE CABRITO(VITARA) CONSEGUI TODO O ESQUEMA DO CALÇO DA BANDEJA , EM ALGUM LUGAR VI O FABIL FALANDO DE UM CALÇO NO CARDAM PARA NÃO FICAR COM UMA TAL LUVA DE FORA ! ALGUÉM TEM O ESQUEMA COM AS MEDIDAS PARA CONFECCIONAR ESSE CALÇO ? PARA ( 3 ) QUAL MELHOR AMORTECEDOR TRASEIRO, O DA SUPREMA OU DO KADETE QUE DIZEM TER ABERTURA MAIOR ?E OS DIANTEIROS VOU TER QUE TROCAR ? VOU TER QUE TROCAR AS MOLAS ?SEI QUE ESSA PERGUNTA JÁ ESTA SATURADA MAS ME AJUDEM ? :rolleyes::parede::pensativo:
  • 31/03/2008, 20:34
    Pablo Toledo
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    GALERA ESTOU QUERENDO COLOCAR CALÇOS DE ( 3 ) NO MEU VITARA 95 QUE JÁ ESTÁ COM OS DE ( 1 ) ! NO SITE CABRITO(VITARA) CONSEGUI TODO O ESQUEMA DO CALÇO DA BANDEJA , EM ALGUM LUGAR VI O FABIL FALANDO DE UM CALÇO NO CARDAM PARA NÃO FICAR COM UMA TAL LUVA DE FORA ! ALGUÉM TEM O ESQUEMA COM AS MEDIDAS PARA CONFECCIONAR ESSE CALÇO ? PARA ( 3 ) QUAL MELHOR AMORTECEDOR TRASEIRO, O DA SUPREMA OU DO KADETE QUE DIZEM TER ABERTURA MAIOR ?E OS DIANTEIROS VOU TER QUE TROCAR ? VOU TER QUE TROCAR AS MOLAS ?SEI QUE ESSA PERGUNTA JÁ ESTA SATURADA MAS ME AJUDEM ? :rolleyes::parede::pensativo:

Ricardo;

Antes de mais nada, tem certeza que é calço de três polegadas? Se for isso mesmo, é bom já comprar uns pares de semi-eixo dianteiro...rs

[]s

Pablo
  • 31/03/2008, 21:51
    davilsantos
    não pablo o problema n eh o semi eixo eh so as homocineticas....o bom eh n ter preucupação em quebrar.....heheh eu tenho calço de 3" eu tenho uns esquemas diferentes na suspenção amanha posto fotos e explico melhor....
  • 01/04/2008, 03:34
    Pablo Toledo
    Citação:

Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    não pablo o problema n eh o semi eixo eh so as homocineticas....o bom eh n ter preucupação em quebrar.....heheh eu tenho calço de 3" eu tenho uns esquemas diferentes na suspenção amanha posto fotos e explico melhor....

Davi;

Até onde me consta, uma homocinética interna estourada demanda a troca do semi-eixo inteiro, mas isso porque quem tem a peça sobressalente não a desmonta apenas para revender a homocinética e ficar com o resto da tralha na mão.

Ou será que me enganaram?!?!? :shock:...ehehehe

[]s
  • 01/04/2008, 09:23
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post

Ricardo.. eu tenho o espacador de carda de pronta entrega aqui.. se interessar mail-me

T+
  • 01/04/2008, 14:15
    davilsantos
    sei la mas eu paguei o preço da homocinetica interna o mesmo da externa. sei la talvez eles me trocaram e eu nem fiquei sabendo heheheeh
  • 02/04/2008, 14:45
    Ricardo Luis
    [quote=davilsantos;576910]não pablo o problema n eh o semi eixo eh so as homocineticas....o bom eh n ter preucupação em quebrar.....heheh eu tenho calço de 3" eu tenho uns esquemas diferentes na suspenção amanha posto fotos e explico melhor....[/qu

O DAVILSANTOS CADÊ VOCÊ HOMI ?:pensativo:
  • 02/04/2008, 19:09
    davilsantos
    Eu To Aqui Mas O Carro Não......ele Foi Pro Mecanico E So Vem Sexta Ou Segunda.
    Pra Adinatar Esses Negocios Na Suspenção São Uns Alongadores Que Ficam No Lugar Onde A Bandeja E Presa, Pra Ela N Ficar Muito Inclinada. Na Dianteira As Molas Não São Originais, São Mais Duras E Fortes. Na Dianteira Tenho Suporte Para Colocar 2 Amortecedores Por Roda. Eu Tirei 1 Porque Ficava Muito Duro Pra Andar Em Estrada De Chão. O Suporte Nas Torres Onde O Amortecedor Eh Preso São Diferentes E Tambem Tenho Uma Barra Ante-torque. Essa Bara Eh Aquela Que Fica Presa De Uma Torre A Outra. E Calços Feitos Em Tecnil De 3". Na Frente Acho Q Eh So. Na Traseira Tenho 2 Ranchos Rs9000. No Suporte Deles Não Foi Alterado Nada Q Eu Saiba. As Molas São Como Falei, Mandei Fazer Molas Com Elos Mais Finos E Resistentes, Porem Com Uma Altura De 2" Ja Incluidas Nela. Mais Um Cal De 1,2 De Tecnil.

Sobre O Espassador Do Cardan Ainda Não Tive Problema Com A Luva Cair Fora. E Nem Coloquei Aquele Calço (não Lembro O Nome Da Peça) Que Fica Em Cima Do Diferencial, Tipo Balança. O Pessoal Daqui Q Possui Essa Altura Nunca Mexeu Ali E Tambem Nunca Tiveram Problema. Nas Homocineticas O Sagui Da Repecol Fez Uma Cinta Que Fica Envolta Dela, Que Da A Ela Uma Resistencia Mair Quando Ela Trabalha, E Fazia Tempo Q Não Quebrava. Quando O Carro Voltar Eu Posto Fotos
  • 02/04/2008, 21:17
    Pablo Toledo
    Davi;

Fala mais dessa barra "anti-torque" que você menciona no post acima.

[]s
  • 02/04/2008, 23:33
    davilsantos
    e a mesma barra que os carros de corrida, arrancada e outros com motores mais fortes usam para a dianteira do carro na abrir pros lados. n sei pq o cara de quem eu comprei o carro botou isso, acho que isso não possui uma necessidade nos vitaras. ela eh uma barra que eh presa nas torres, ela tem um parafuso com buchas em tecnil pq ela trabalha.
  • 03/04/2008, 08:14
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    e a mesma barra que os carros de corrida, arrancada e outros com motores mais fortes usam para a dianteira do carro na abrir pros lados. n sei pq o cara de quem eu comprei o carro botou isso, acho que isso não possui uma necessidade nos vitaras. ela eh uma barra que eh presa nas torres, ela tem um parafuso com buchas em tecnil pq ela trabalha.

Davi, falando sobre aqueles alongadores das bandeijas dianteiras. Qual a real necessidade destes alongadores, porque pelo que eu vi, vc perde uma altura significante ali.

Dá quase que no mesmo de vc ter 2" na suspensão, pelo menos nas bandeijas.

[]´s e me perdoe se falei m$%¨¨%rda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:37.