kakakakak Bonfim, Waltin e Edmur???? vc tem certesa de que eles nao tem BL???? enfia a cara debaixo do chassis e me conta depois..hehehe
T+
Versão Imprimível
kakakakak Bonfim, Waltin e Edmur???? vc tem certesa de que eles nao tem BL???? enfia a cara debaixo do chassis e me conta depois..hehehe
T+
Chris, esclarescendo:
Patna funileira> Técnica desenvolvida por um mestre lanterneiro e que me foi passada em segredo na hora da sua morte.
Também conhecida como "gambiarra & falta de grana plus".
Mas ficou bão dimais...pelo menos pro meu uso.
Depois te passo (por algumas latinhas geladas) essa técnica milenar porém desconhecida (ainda) no mercado off road.
Os calços do Edmur, nem de 2" são..... (pelo menos não eram...)
pode perguntar pra ele... se não me engano, são de 1,5"
Os calços do Edmur são de 1", se não me engano.
Mudando de pau pra cavaco, comprei do Candinho um jogo de rodas 15-7" da F1000. O Candinho comentou que teria que trocar as porcas das rodas do Vitara pelas da F1000, mas o Fabil disse que não precisa. :pensativo:
Pra desemcargo de consciência, alguém aí confirma a opinião do Fabil?
realmente do Edmur confesso que nao tinha certesa.. mas o pneu dele raspa na lata ou nao?
T+
pq vc acha que eu nao coloquei calco de carroceria no meu samurai?? heheheheh
calcos de carroceria aumentam a alavanca nos pontos de fixacao da mesma com o chassis, com o tempo trinca tudo...
só que no caso de samurais, é facil resover.. quer abrir espaco p/ pneu grande? soca SPOA em samurias feixe ou molas maiores em samurai helicodal..
no caso de vitaras por conta da IFS, as opcoes ficam complicadas e caras...
lift acima de 2" na suspensao é preciso modificar as bandejas dianteiras e mais um monte de detalhes de geometria.. ou entao meter serra nos para-lamas..
dai o BL entra como solucao mais barata e simples, apesar de porca..
ou entao fica naquele conflito :
deixo o carro sem BL mas com pneus raspando e cx de ar/portas/paralamas detonando e amassando nas trilhas, ou coloco BL e daqui um tempo tenho que soldar/reforcar trincas nos suportes?
cabe a cada um decidir qual dos males é o menor...
eu prefiro soldar e reforcar trincas em suportes ( que uma vez reforcadas, sendo BEM FEITO nao trinca nunca mais) até mesmo pq eles fica escondidos, ninguem vê que tá detonado... já cx de ar/paralamas e portas, toda vez que vc abre a porta vc lembra do "mulambo" que sua lataria tá ficando..
No meu caso:
Pneus 30"/9,5/15, rodas 7,5/15 off set -12(que aliás comprei de vc - ótima compra!), calço de 3" atrás e 2"na frente da RC 4x4, não coloquei os prolongadores mas troquei os amortecedores traseiros pelos de omega suprema. Coloquei ainda extensor do cardã(by Fabil too...) e calço da bandeja do pivô do dif. traseiro. E rebati as abas internas dos para lamas.
Não raspa nada, em situação nenhuma, seja em trilhas punks, caixas de ovo, etc.
Edmur: calço de 1" e usa os mesmos pneus, porém as rodas que ele usa ganhou de presente da própria Suzuki, quando ele era gerente da concessionária aqui em BH. Elas tem medidas totalmente diferenciadas mas raspa de leve dentro da cx da roda em situações mais hard. Se ele colocar 2" acaba o problema.
Bonfim: Pergunta p/ ele, mas no atual Vitara dele não tem BL não.
Mas concordo com vc.
Com relação à cx de ar acho melhor no dia que fôr vender mandar dar uma lanternada geral ali. Não tem jeito de não fuder. Mesmo com BL se bater numa pedra bábáu. Lembra do Monstrim do Bruno, do vitara anterior do Bonfim, do vitara do Sérgio, do Pedro Robson (ex-MArcos)? TODOS com a cx de ar fudida, mesmo com BL. Quem faz TRILHA acho que não tem jeito não.
Entre trincas no chassis, carroceria, etc, ainda prefiro ficar só com a suspensão levantada messsssssssssss, que já uso há 3 anos e até agora nenhum problema. E olha que é difícil fim de semana que não tô no trecho. Melhor que ficar raspando e quebrando semi eixo, homocinética, etc. Na minha "umirde" opnião.