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Preparando o Vitara para trilhas pesadas

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  • 29/04/2008, 12:03
    maurobraga
    É uma pena Pablo, se tivesse uma maneira mais simples de alterar o angulo das homocinéticas nao estaríamos forçando tanto elas com os lifts.

    um abraço

    Mauro
  • 29/04/2008, 12:51
    maurobraga
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Olá Caros;


    Acabo de retornar de uma viagem que fiz até Ilha Bela descendo pela Estrada da Petrobrás (Salesópolis). A idéia era ir até Castelhanos após chegar à Ilha.

    A Petrobrás estava bem tranquila, com uma laminha aqui e outra acolá e muito pedregulho. No comboio de doze veículos tinha de tudo. De Jeep 58 até uma TR4 0km, passando por Land110, Niva etc. Todo passaram incólumes e sem trabalho algum.

    Pro meu desgosto geral, no final da descida...o impensável!...meu semi-eixo dianteiro (lado do motorista) foi pro beleléu de maneira inexplicada.

    Tratei de rapidamente tirar uma fotos do estrago e peço para os colegas darem uma olhada no link abaixo e enviarem seus comentários. O semi-eixo foi trocado recentemente e esta foi a primeira "trilha" que fiz depois da troca. Como eu disse, a estrada estava tranquila e não era pra uma quebra desse tipo ocorrer.

    http://picasaweb.google.com/errorex4...ey=_buAXGhGfwM


    []s quebrados...

    Esse é o ponto fraco do vitara com a suspensão modificada... se tivesse um jeito de melhorar este ponto seria ótimo.
    Como esta o seu estudo me utilizar homocinéticas de hilux no vitara?

    um abraço
  • 29/04/2008, 14:12
    Pablo Toledo
    Mauro;

    O Daniel está pra me dar uma resposta final ainda hoje. Estamos animados com a idéia, mas não dá pra soltar o rojão ainda.

    Uma outra opção seria adaptar os diferenciais da SW4, como alguns fazem nos EUA. O problema é que estão pedindo R$ 5000,00 pelo jogo todo aqui em São Paulo.

    Tendo novidades eu coloco aqui

    []s




    Citação:

    Postado originalmente por maurobraga Ver Post
    Esse é o ponto fraco do vitara com a suspensão modificada... se tivesse um jeito de melhorar este ponto seria ótimo.
    Como esta o seu estudo me utilizar homocinéticas de hilux no vitara?

    um abraço

  • 29/04/2008, 18:02
    Hoower Butão
    Dúvidas sobre rodas, off-set e afins
    Quero montar pneus 235/75R15 no meu Vitara e para isso preciso de rodas 15x7" com 5 furos, e tenho algumas dúvidas:

    1) Qual o maior off-set negativo recomendado para montar no Vitara? Estão me recomendando -12.

    2) A Mangels ainda fabrica este tipo de roda, mas somente em liga leve. São resitentes o suficientes para trilhas pesadas?

    3) A roda do Troller montaria no Vitara, ou seja, tem 5 furos? E quanto à resistência delas? Afinal, são de alumínio, o que é meio temeroso.
  • 29/04/2008, 18:09
    Fabil
    1) Qual o maior off-set negativo recomendado para montar no Vitara? Estão me recomendando -12.

    BUTAO... já falei p/ vc é que -25!!! nao compra -12 pq vai raspar na parte de dentro da cx de roda quando vc virar o volante..

    2) A Mangels ainda fabrica este tipo de roda, mas somente em liga leve. São resitentes o suficientes para trilhas pesadas?

    se aguenta trolha, S10, l200, Hilux, pajeros, pq nao aguentariam um vitara?

    3) A roda do Troller montaria no Vitara, ou seja, tem 5 furos? E quanto à resistência delas? Afinal, são de alumínio, o que é meio temeroso.

    roda de troller nao serve, mesmo as de trloller antigo (5 furos) pois sao 5x4,5" as de vitara sao 5x5,5"...

    T+
  • 29/04/2008, 18:17
    Hoower Butão
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    1) Qual o maior off-set negativo recomendado para montar no Vitara? Estão me recomendando -12.

    BUTAO... já falei p/ vc é que -25!!! nao compra -12 pq vai raspar na parte de dentro da cx de roda quando vc virar o volante..

    2) A Mangels ainda fabrica este tipo de roda, mas somente em liga leve. São resitentes o suficientes para trilhas pesadas?

    se aguenta trolha, S10, l200, Hilux, pajeros, pq nao aguentariam um vitara?

    3) A roda do Troller montaria no Vitara, ou seja, tem 5 furos? E quanto à resistência delas? Afinal, são de alumínio, o que é meio temeroso.

    roda de troller nao serve, mesmo as de trloller antigo (5 furos) pois sao 5x4,5" as de vitara sao 5x5,5"...

    T+

    __________________________________________________ _____________

    Ô Fabil, valeu pelas respostas "a jato"! :concordo:

    Quanto ao off-set, sim vc me disse que o ideal é -25, mas será que no Vitara não ficaria muito pra fora? Muita gente tá me falando isso e que o ideal é -12, caso os calços sejam de 2", que é o meu caso.
    Taí um tema que dá pano pra manga. :pensativo:

    Vc conhece alguma loja que vende essas Mangels de liga aqui em BH?

    []s
  • 29/04/2008, 21:00
    Bailune1
    Caso alguém tenha interesse, estou vendendo 4 pneus usados Pirelli Mud 30x9,5 aro 15 por R$ 700,00 o jogo...!!!!

    Segue o link com algumas fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40193
  • 30/04/2008, 10:56
    maurobraga
    Pablo,

    Quando tiver novidades posta que é muito interessante.

    um abração

    Mauro


    Citação:

    Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Mauro;

    O Daniel está pra me dar uma resposta final ainda hoje. Estamos animados com a idéia, mas não dá pra soltar o rojão ainda.

    Uma outra opção seria adaptar os diferenciais da SW4, como alguns fazem nos EUA. O problema é que estão pedindo R$ 5000,00 pelo jogo todo aqui em São Paulo.

    Tendo novidades eu coloco aqui

    []s

  • 30/04/2008, 11:16
    maurobraga
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    1) Qual o maior off-set negativo recomendado para montar no Vitara? Estão me recomendando -12.

    BUTAO... já falei p/ vc é que -25!!! nao compra -12 pq vai raspar na parte de dentro da cx de roda quando vc virar o volante..

    2) A Mangels ainda fabrica este tipo de roda, mas somente em liga leve. São resitentes o suficientes para trilhas pesadas?

    se aguenta trolha, S10, l200, Hilux, pajeros, pq nao aguentariam um vitara?

    3) A roda do Troller montaria no Vitara, ou seja, tem 5 furos? E quanto à resistência delas? Afinal, são de alumínio, o que é meio temeroso.

    roda de troller nao serve, mesmo as de trloller antigo (5 furos) pois sao 5x4,5" as de vitara sao 5x5,5"...

    T+

    Fabil,

    tudo bem?
    Com relação ao off-set tb tenho algumas dúvidas.
    Atualmente uso no meu Vitara calço de 2'' mais 2'' de lift. As rodas que uso são as da F1000 16'' aquelas com os furos do aro redondos. Como aqui no sul tá dificil encontrar aros com o off-set negativo estava pensando em tornear as minhas rodas e soldar mais para dentro alterando assim o off-set. Tu sabe me dizer se é possível fazer isso?

    um abraço

    Mauro
  • 30/04/2008, 11:21
    Fabil
    nao sei... tem varios modelos de roda de F1000 com buracos redondos.. umas dao e outras nao... leva numa loja de recuperacao de rodas que te orientarao melhor..

    T+
  • 30/04/2008, 13:57
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    Citação:

    Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    __________________________________________________ _____________

    Ô Fabil, valeu pelas respostas "a jato"! :concordo:

    Quanto ao off-set, sim vc me disse que o ideal é -25, mas será que no Vitara não ficaria muito pra fora? Muita gente tá me falando isso e que o ideal é -12, caso os calços sejam de 2", que é o meu caso.
    Taí um tema que dá pano pra manga. :pensativo:

    Vc conhece alguma loja que vende essas Mangels de liga aqui em BH?

    []s

    Sr. Butão,

    Não compre as rodas com offset -25, elas agarram no paralamas do lado de fora, pode ocasionar quebras com aconteceu com o Marco Bacalhau (quebrou os 02 semieixos e + algumas coisas na galopeira). O ideal é -12.
    Acho que o Wartin usa rodas de troller no Cavalo Branco.

    Abs:concordo:
  • 30/04/2008, 14:11
    Fabil
    ô Sub... para de tumultuar o topico..heheheheheh. pergunta p/ o Marcao qual é a tala da roda dele... dai vc vai entender o pq o pneu dele pega na borda do paralama..

    e outro detalhe... pergunta p/ o Marcao se ele tem bodylift..

    T+
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