Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/04/2008, 09:51
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    Eu To Aqui Mas O Carro Não......ele Foi Pro Mecanico E So Vem Sexta Ou Segunda.
    Pra Adinatar Esses Negocios Na Suspenção São Uns Alongadores Que Ficam No Lugar Onde A Bandeja E Presa, Pra Ela N Ficar Muito Inclinada. Na Dianteira As Molas Não São Originais, São Mais Duras E Fortes. Na Dianteira Tenho Suporte Para Colocar 2 Amortecedores Por Roda. Eu Tirei 1 Porque Ficava Muito Duro Pra Andar Em Estrada De Chão. O Suporte Nas Torres Onde O Amortecedor Eh Preso São Diferentes E Tambem Tenho Uma Barra Ante-torque. Essa Bara Eh Aquela Que Fica Presa De Uma Torre A Outra. E Calços Feitos Em Tecnil De 3". Na Frente Acho Q Eh So. Na Traseira Tenho 2 Ranchos Rs9000. No Suporte Deles Não Foi Alterado Nada Q Eu Saiba. As Molas São Como Falei, Mandei Fazer Molas Com Elos Mais Finos E Resistentes, Porem Com Uma Altura De 2" Ja Incluidas Nela. Mais Um Cal De 1,2 De Tecnil.

Sobre O Espassador Do Cardan Ainda Não Tive Problema Com A Luva Cair Fora. E Nem Coloquei Aquele Calço (não Lembro O Nome Da Peça) Que Fica Em Cima Do Diferencial, Tipo Balança. O Pessoal Daqui Q Possui Essa Altura Nunca Mexeu Ali E Tambem Nunca Tiveram Problema. Nas Homocineticas O Sagui Da Repecol Fez Uma Cinta Que Fica Envolta Dela, Que Da A Ela Uma Resistencia Mair Quando Ela Trabalha, E Fazia Tempo Q Não Quebrava. Quando O Carro Voltar Eu Posto Fotos

tá se calco do pivo da bandeja central traseira???? kra... brinca com isso nao.. usar lift de 2" sem corrigir o calco do pivô é suicidio!! o pivo trabalha estrangulado e se quebrar o eixo vai girar sobre só proprio, é acidente na CERTA!!!

sobre o espacador de cardã com 2" realmente o a luva nao cai, mas as estrias trabalham na pontinha, dai o desgaste e quebra ocorrem..

T+
  • 03/04/2008, 10:01
    Alfredo Stavale
    porque não aumentar tudo com mola maiores? colocar mola maior e depois calço?

qual explicação pra isso?
  • 03/04/2008, 10:03
    Alfredo Stavale
    Citação:

Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Davi;

Fala mais dessa barra "anti-torque" que você menciona no post acima.

[]s

ai tu não paga mais ipva né?

nunca torci tanto pro meu carro envelhecer!:mrgreen::mrgreen:
  • 03/04/2008, 10:39
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    porque não aumentar tudo com mola maiores? colocar mola maior e depois calço?

qual explicação pra isso?

pq o povo é muquirana e fazer molas sob medida sai em media R$220,00 CADA mola

dai preferem pagar 200,00 num jogo de molas de chevette + 200,00 num jogo de calco e ficar com essa gambiarra.

T+
  • 03/04/2008, 11:30
    Alfredo Stavale
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    pq o povo é muquirana e fazer molas sob medida sai em media R$220,00 CADA mola

dai preferem pagar 200,00 num jogo de molas de chevette + 200,00 num jogo de calco e ficar com essa gambiarra.

T+

que isso. eu paguei 600 nas minhas 4 molas. é investimento que vale a pena. é o tipo de coisa que tu vai por anos sem se preocupar.

eu acho que tem até já padronizada pra vitara mais altas que a original.
  • 03/04/2008, 11:33
    Fabil
    quao mais alta e de qual fabrica?

T+
  • 03/04/2008, 11:50
    Alfredo Stavale
    Molas Tigre. quanto maior, eu já não sei. :putz:
  • 03/04/2008, 18:43
    davilsantos
    nanito n me pergunta o porque dos alongadores, o carro ja veio assim. na minha dianteria se eu colocar molas maiores para substiruir o caço eu vou furar a caixa de roda com o pneu.. na traseira eu coloquei polo seguinte motivo. durante o rally 500 milhas ano passado nos saltavamos demais com o carro(tirar as 4 do chão) ai atraseira por qualquer lombada dava no limite, pensei e os amortecedores iam entrar pra dentro do carro. ai agora ficou beleza, eu ja rampei e faz tempo q na hora da queda n da no limite.
  • 03/04/2008, 18:45
    davilsantos
    o fabil, aki dos que eu conheço ninguem usa isso. se eu me incomodar um dia eu boto. ai eu te encomendo os dois calços.
  • 04/04/2008, 10:53
    Pablo Toledo
    Citação:

e a mesma barra que os carros de corrida, arrancada e outros com motores mais fortes usam para a dianteira do carro na abrir pros lados. n sei pq o cara de quem eu comprei o carro botou isso, acho que isso não possui uma necessidade nos vitaras. ela eh uma barra que eh presa nas torres, ela tem um parafuso com buchas em tecnil pq ela trabalha.

Davi;

Perguntei pois estou trocando idéias com meu mecânico justamente sobre isso.

Quando colocamos calço na suspensão do Vitara, note que as torres saem da posição original, se fechando na parte de cima e abrindo a suspensão por baixo. Ou seja, muda-se a geometria original.

Por essa razão que temos problemas em acertar a cambagem após erguer a suspensão, o que obriga muitos a bilongar o furo dos amortecedores dianteiros para fazer o acerto da cambagem.

A minha tese é que utilizando essa barra com buchas em tecnil, evita-se que a geometria seja afetada, não permitindo que as torres saiam da posição original.

O problema é que não achei quem tenha essa barra pro Vitara. Eu teria que mandar fazer, mas aqui em São Paulo estão pedindo muito caro. Se souber onde o ex-proprietário comprou ou mandou fazer, me avise.

[]s
  • 04/04/2008, 13:04
    davilsantos
    uma coisa que eu queria era achar o velho proprietario pra perguntar onde ele mandou fazer a suspenção. eu e mais uns caras desconfiamos que ela foi feita no beto parana em porto alegre, mas isso era no tempo que era o primeio, pois agora mudou o dono.

interessante isso, eu não sabia deste problema no vitara. eu nunca tive problemas com cambagem, o unico defeito eh que ele original eh muito aberto, que da um desgaste muito grande dentro dos pneus, mas nada que um rodizio não resolva. então ela tem uma serventia...hehheh
  • 04/04/2008, 13:50
    Pablo Toledo
    Citação:

uma coisa que eu queria era achar o velho proprietario pra perguntar onde ele mandou fazer a suspenção. eu e mais uns caras desconfiamos que ela foi feita no beto parana em porto alegre, mas isso era no tempo que era o primeio, pois agora mudou o dono.

interessante isso, eu não sabia deste problema no vitara. eu nunca tive problemas com cambagem, o unico defeito eh que ele original eh muito aberto, que da um desgaste muito grande dentro dos pneus, mas nada que um rodizio não resolva. então ela tem uma serventia...hehheh

Davi;

Não sabia desse problema da cambagem? Se você der uma busca aqui ou na Suzuki-Net verá que é uma pergunta comum quando as pessoas vão mexer na suspensão e trocar os amortecedores pela primeira vez.

Aliás, como você bem mencionou, o uso do calço acaba acentuando esse "defeito" de cambagem muito aberta, fazendo com que as pessoas aumentem os furos de fixação do amortecedor dianteiro para dar ajuste.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:24.