Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/04/2008, 14:07
    Pablo Toledo
    Davi;

    A propósito desta prosa, tem jeito de você nos enviar uma foto dessa barra anti-torção do teu Vitara? Seria legal ver se a barra une as torres diretamente ou os pivôs.

    Depois da minha última mensagem (logo acima), estive pesquisando mais sobre o assunto achei o link http://e30m3performance.com/myths/St...bar_theory.htm
    e que vem bem ao encontro das razões para as quais acho interessante de uma barra anti-torção. Sei que muitos não lêem em inglês, mas os gráficos já ajudam a entender porque as torres dianteira são os calcanhares de aquiles da suspensão do tipo MacPherson.

    []s
  • 06/04/2008, 21:51
    davilsantos
    eh que to esperando o carro sair do mecanico, acho que segunda ou terça ele vem pra casa.
  • 13/04/2008, 22:19
    Pablo Toledo
    Consulta
    Olá Caros;


    Acabo de retornar de uma viagem que fiz até Ilha Bela descendo pela Estrada da Petrobrás (Salesópolis). A idéia era ir até Castelhanos após chegar à Ilha.

    A Petrobrás estava bem tranquila, com uma laminha aqui e outra acolá e muito pedregulho. No comboio de doze veículos tinha de tudo. De Jeep 58 até uma TR4 0km, passando por Land110, Niva etc. Todo passaram incólumes e sem trabalho algum.

    Pro meu desgosto geral, no final da descida...o impensável!...meu semi-eixo dianteiro (lado do motorista) foi pro beleléu de maneira inexplicada.

    Tratei de rapidamente tirar uma fotos do estrago e peço para os colegas darem uma olhada no link abaixo e enviarem seus comentários. O semi-eixo foi trocado recentemente e esta foi a primeira "trilha" que fiz depois da troca. Como eu disse, a estrada estava tranquila e não era pra uma quebra desse tipo ocorrer.

    http://picasaweb.google.com/errorex4...ey=_buAXGhGfwM


    []s quebrados...
  • 14/04/2008, 13:29
    Pablo Toledo
    pessoALL;

    Sou uma retificação. Onde eu digo "semi-eixo", leia-se homocinética interna. Essa sim foi pro espaço.

    Quanto ao semi-eixo, ainda tenho minhas dúvidas...

    []s
  • 25/04/2008, 23:40
    davilsantos
    3 Anexo(s)
    desculpe a demora, mais tava meio enrrolado ultimamente.

    esses são os alongadores que falei. eles deixam as balanças mais retas . na segunda foto mostra uma barra ali no final do peito, ela tambem foi feita.
  • 26/04/2008, 00:05
    Pablo Toledo
    Citação:

    Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    desculpe a demora, mais tava meio enrrolado ultimamente.

    esses são os alongadores que falei. eles deixam as balanças mais retas . na segunda foto mostra uma barra ali no final do peito, ela tambem foi feita.


    huuummmm...esses alongadores muito me interessam

    []s
  • 26/04/2008, 21:30
    davilsantos
    em homenagem ao christian aqui do forum

    quebrei NOVAMENTE minha homocinetica. desta vez o problema foi que abriu a solda que foi feita na ultima quebra. ai a porca de pressão pulou fora e quebrou, não tudo. desta vez vou soldar e fazer uma cinta por cima soldada com umas abinhas para segurar a porca quando ela quiser cair fora. vou fazer isso e ver no que vai dar.



    a proposito, se alguem tiver interesse num vitara......da um grito
  • 28/04/2008, 21:15
    maurobraga
    Interessante esse prolongadores na balança, estava conversando com meu mecanico e ele comentou em um calço para deixar as balanças mais retas e com isso forçar menos as homocinéticas. Esta correto este pensamento??

    um abraço

    Mauro Braga
    Vitara 3D MT - 93 - preto
  • 28/04/2008, 22:15
    Pablo Toledo
    Mauro;

    Esse esquema que o Davi fez me parece que serve mais para não forçar tanto o pivô das balanças. Acho que não resguarda as homocinéticas não.

    []s
  • 28/04/2008, 22:41
    davilsantos
    pablo, de serta forma a minha homocinetica ela não trabalha muito torta, o meu problema da ultima vez foi que eu forcei com a direção esterçada, ai a solda na carcaça da homocinetica não aguentou a pressão do anel de pressão.
  • 29/04/2008, 10:09
    chrisb
    Hummm, acho que para fazer as Bixasnéticas trabalharem numa posição mais "tranquila", só abaixando o diferencial dianteiro.... o Kit da Calmini faz isso, vem com ums prolongadores do suporte do diferencial...por isso eles tacam logo 3" de calço na susp. e vc vê nas fotos as homocinéticas trabalhando quase retas!

    abs
  • 29/04/2008, 12:02
    maurobraga
    Estava vendo uns videos de vitara com o kit 3'' da calmini, o carro fica animal, alem de baixar o diferencial o kit 3'' vem com novas balanças alterando o angulo de ataque frontal do carro. Se tivesse um desses por aqui... não seria ruim.... hehehe

    um abração

    Mauro Braga
    Vitara 93 3D MT - preto - Joinville
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617181920212223242565115 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:50.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy