e a caixa de ar? alguma idéia nova?
Postado originalmente por Fernando Teixeira
Buta !
Não existe nenhum Vitara, seja ele o mais baixo ou o mais alto que não esteja detonado as caixas de ar e paralamas. Claro que vai pegar menos se levantar o bicho, mas se reparar em todos que fazem trilhas pesadas, os paralamas dianteiros estão desalinhados, as portas com dificuldade de abertura a fechamentos por causa das caixas de ar que são muito frageis, os paralamas traseiro tambem empenam.
Os protetores de caixa de ar (estribos) ajudam bastante, mas não protegem 100%. O jeito é ir fazendo "Patna" igual o Waltinho te mostrou na Viatura dele. "and be happy".
Citação:
Postado originalmente por
Fabil
bao.. p/ os vitareiros de plantao..
Citação:
Postado originalmente por
Fabil
p/ quem nao tiver dó de tirar a originalidade do carro, eu pensei em duas ideias p/ resolver o lance da cx de ar de plastico.. mas ainda nao tenho nem ideia do custo, e portanto a sua viabilidade, afinal eu nao tenho vitara...hheheheheh
1- cortar fora toda a cx de ar original do vitara e fazer uma nova em fibra de vidro reforcada... as vantagens da fibra sao a maleabilidade e facilidade de reparo, alem do que uma boa camada de fibra é beeeemmm mais resistente que a casquinha de ovo dos vitaras.. ( vide o troller.... depois que ví troller capotando, quebrando arvore e a fibra nao ter dado nem uma trinquinha sequer, mudei meu conceitos sobre resistencia da fibra) outra vantagem da fibra é ser facilmente modelavel, entao sendo um servico bem feito uma cx de ar em fibra ficaria igual a original ..
2- arrancar a cx de ar original e fazer outra em chapa de metal mais grossa com ancoregem nos pontos de fixacao da carroceria com o chassis... ficaria mais forte que a fibra. o problema é a moldagem da nova cx de ar, que dificilmente ficará com formato da original, dai como é uma modificacao irreversivel...
quanto ao custo dos dois, nao tenho nem ideia... se alguem quiser amadurecer a ideia...
Fala pessoal,
esse papo rolou já faz um tempo, mas ainda procuro uma alternativa pra resolver o meu problema...
Inicialmente o rockslide seria a melhor opção, claro que o risco de amassar em uma pancada mais forte continua... mas segura bem o tranco da trilha de cada dia... Porém, já estou com as duas caixas de ar amassadas e pedindo lanternagem antes de instalar o rockslide... tá aí a oportunidade pra tentar algo diferente...
Pensei em refazê-las mais curtas, ganhando mais altura... ou até retirá-las por completo... é aí que surge o primeiro problema: Afinal, pra que servem as caixas de ar? Pelo que sei, seria pra diminuir o vácuo na hora de fechar/abrir as portas... correto? Teria algum prejuízo ao retirá-las? Ou é só uma questão estética?
Claro que, ainda assim, é necessário colocar uma proteção mais resistente, tipo um rockslide mais justo/alto... algo que sirva pelo menos para amortecer o impacto direto na lata...
Pensei também em fazer um suporte com ancoragem direta tb nos chassis ou nos pontos de fixação da carroceria com chassis, claro que bem alto, rente à carroceria, para não perder altura. Considero esse suporte extra uma boa idéia para distribuir melhor o impacto e evitar que uma pancada mais forte amasse também os paralamas...
Então? Alguém tem uma idéia, sugestão, experiência parecida ou só tá afim de dar um palpite? Engenharia não é minha praia, logo, qualquer comentário é bem vindo... mas que venha antes deu fuder por completo minha lataria....
Obrigado pela atenção,
Pedro Poggiali