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Preparando o Vitara para trilhas pesadas

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  • 24/10/2008, 21:51
    gbomfim
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    acho que só o nego fosse muito burro p/ gastar 50mil num trolha hj e fazer modificacoes nele p/ encarar trilha mais tecnica... é mais barato hj pegar um samurai/jpx/vitara de 15~20 e barbarizar...

    mas daqui uns 10 anos??? essa trolhaiada vai ser o que os samurais sao hj... raramente vê um original..

    quanto ao vitara.. nem precisa de air fuck shuk...

    faz o basicao mesmo.. feixe de mola comprido na frente e atras e jumelo revolvis com eixo de rural e 33" , fazendo bem feito acabam as quebras e fica uma animazinho na trilha

    T+



    Vovo e Fabil... mandei em MP pra vo6... :mrgreen::mrgreen:














































    VSF!!!!
  • 25/10/2008, 01:45
    Pablo Toledo
    Muito bom, muito legal, muito interessante, mas...estamos no Brasil meus caros.

    E, por estarmos no Brasil, tudo é um "tantinho" mais caro e mais complicado.

    Falar em SAS pro Vitara é fácil quando se está nos EUA ou na Europa, já que uma porcaria de eixo rígido por lá custa uma merreca. Já por aqui é uma pequena facada e que ainda demandará uma bela reforma e troca de coroa e pinhão, já que o Vitara precisa de diferencial mais reduzido por natureza.

    Tá querendo fazer trilha pesada e de saco cheio com as quebras de homocineticas do Vitara? Compra um Samurai e seja feliz.

    []s
  • 25/10/2008, 07:58
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Muito bom, muito legal, muito interessante, mas...estamos no Brasil meus caros.

    E, por estarmos no Brasil, tudo é um "tantinho" mais caro e mais complicado.

    Falar em SAS pro Vitara é fácil quando se está nos EUA ou na Europa, já que uma porcaria de eixo rígido por lá custa uma merreca. Já por aqui é uma pequena facada e que ainda demandará uma bela reforma e troca de coroa e pinhão, já que o Vitara precisa de diferencial mais reduzido por natureza.

    Tá querendo fazer trilha pesada e de saco cheio com as quebras de homocineticas do Vitara? Compra um Samurai e seja feliz.

    []s


    Samurai? Eca

    Samurai é carro de boiola.
  • 25/10/2008, 20:28
    nicke1000
    Homocinéticas
    Tá querendo fazer trilha pesada e de saco cheio com as quebras de homocineticas do Vitara? Compra um Samurai e seja feliz.



    O Samurai é um excelente jipe, mas entre 94 e 95. Pois antes, se não me engano, é carburado, e depois, com certeza, tem eixos e caixa originais que não agüentam o tranco, precisando de adaptações.

    No Vitara, a homocinética é o calcanhar de Aquiles. Mas nesse tópico foram lançadas algumas idéias interessantes que, por serem mais “conservadoras”, não implicam em custo excessivo, tampouco o risco de gastar uma grana federal e não dar certo:
    1. colocar pneus menos agressivos, que funcionam como “fusíveis”. Indico o vj900 da Vipal, mas a maioria prefere o tipo “mud”, que é menos agressivo;
    2. colocar bloqueio “arb air locker” na frente ou, no mínimo, um bloqueio automático atrás. É bem caro, mas é melhor do que trocar as homocinéticas volta e meia, o que além de também sair caro, enche o saco de qualquer um e dá vontade de passar o carro adiante.:putz: Além disso, não há dúvidas, melhora a performance significativamente;
    3. não colocar homocinéticas recondicionadas;
    4. verificar a cambagem, para ver se as homocinéticas não estão sendo forçadas;
    5. colocar um kit de redução da caixa. Não é fundamental, mas ajuda, pois força menos o equipamento. O problema é que atualmente redução é só da calmini, que, segundo relatos de quem tem, reduz de mais, sendo que na trilha é preciso “sair” em quinta marcha! Talvez um dia o X cumpra a sua promessa e teremos um kit nacional mais adaptado para as nossas trilhas.
    6. além disso, o Davil Santos, aqui de NH, colocou umas “cintas” reforçando as homocinéticas (Davil coloca as fotos para todos verem!)


    Se alguém tiver lembrança de mais alguma idéia, coloca aí na sequência, para a gente fazer um resumão sobre essas merdas de homocinéticas.:parede:

    Já tive Samurai e Willys. O Vitara, no meu modo de ver, é mais carro e menos jipe que ambos, por isso é preciso ter mais cuidado. Não adianta botar para fuder porque fode mesmo. Tem que ter mais jeito e técnica.

    []s
  • 25/10/2008, 21:03
    Alexandre X
    O X vai cumprir sua promessa ainda esse ano. O lote vai ser bem reduzido pq o X tá falido de tanto investir em ferramenta pra essa jabirasca.
  • 25/10/2008, 21:17
    vpaguiar
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    O X vai cumprir sua promessa ainda esse ano. O lote vai ser bem reduzido pq o X tá falido de tanto investir em ferramenta pra essa jabirasca.

    KKKKKKKKKKKKKKK, falido é foda hein, X?! Mas também a galera faz que vai comprar e some aí não investimento que suporte isso mesmo não... hehehe!

    Vou fazer uma pergunta sem noção de conhecimento mesmo, ninguém aqui, que é preparador off road, não pensou em fabricar algo RESISTENTE que compense?

    TÔ FALANDO DAS HOMOCINÉTICAS EM MATERIAL MAIS RESISTENTE MESMO...:pensativo::pensativo: Isso é possível, qual é a dificuldade???
  • 25/10/2008, 21:32
    AlemãoRS
    Citação:

    Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Tá querendo fazer trilha pesada e de saco cheio com as quebras de homocineticas do Vitara? Compra um Samurai e seja feliz.



    O Samurai é um excelente jipe, mas entre 94 e 95. Pois antes, se não me engano, é carburado, e depois, com certeza, tem eixos e caixa originais que não agüentam o tranco, precisando de adaptações.

    No Vitara, a homocinética é o calcanhar de Aquiles. Mas nesse tópico foram lançadas algumas idéias interessantes que, por serem mais “conservadoras”, não implicam em custo excessivo, tampouco o risco de gastar uma grana federal e não dar certo:
    1. colocar pneus menos agressivos, que funcionam como “fusíveis”. Indico o vj900 da Vipal, mas a maioria prefere o tipo “mud”, que é menos agressivo;
    2. colocar bloqueio “arb air locker” na frente ou, no mínimo, um bloqueio automático atrás. É bem caro, mas é melhor do que trocar as homocinéticas volta e meia, o que além de também sair caro, enche o saco de qualquer um e dá vontade de passar o carro adiante.:putz: Além disso, não há dúvidas, melhora a performance significativamente;
    3. não colocar homocinéticas recondicionadas;
    4. verificar a cambagem, para ver se as homocinéticas não estão sendo forçadas;
    5. colocar um kit de redução da caixa. Não é fundamental, mas ajuda, pois força menos o equipamento. O problema é que atualmente redução é só da calmini, que, segundo relatos de quem tem, reduz de mais, sendo que na trilha é preciso “sair” em quinta marcha! Talvez um dia o X cumpra a sua promessa e teremos um kit nacional mais adaptado para as nossas trilhas.
    6. além disso, o Davil Santos, aqui de NH, colocou umas “cintas” reforçando as homocinéticas (Davil coloca as fotos para todos verem!)


    Se alguém tiver lembrança de mais alguma idéia, coloca aí na sequência, para a gente fazer um resumão sobre essas merdas de homocinéticas.:parede:

    Já tive Samurai e Willys. O Vitara, no meu modo de ver, é mais carro e menos jipe que ambos, por isso é preciso ter mais cuidado. Não adianta botar para fuder porque fode mesmo. Tem que ter mais jeito e técnica.

    []s

    E parece que as homocinéticas dos GVs são mais resistentes, mas precisa trocar todo o conjunto, incluíndo os semi-eixos.
  • 25/10/2008, 21:32
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    O X vai cumprir sua promessa ainda esse ano. O lote vai ser bem reduzido pq o X tá falido de tanto investir em ferramenta pra essa jabirasca.


    Esta redução para o vitara srve também no GV?
  • 25/10/2008, 21:37
    AlemãoRS
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    O X vai cumprir sua promessa ainda esse ano. O lote vai ser bem reduzido pq o X tá falido de tanto investir em ferramenta pra essa jabirasca.

    E para aqueles que mandaram os cheques naquela primeira vez que era para ter saído essa redução (acho que em 2006) vai ter desconto?:mrgreen:
  • 25/10/2008, 21:47
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    KKKKKKKKKKKKKKK, falido é foda hein, X?! Mas também a galera faz que vai comprar e some aí não investimento que suporte isso mesmo não... hehehe!

    Vou fazer uma pergunta sem noção de conhecimento mesmo, ninguém aqui, que é preparador off road, não pensou em fabricar algo RESISTENTE que compense?

    TÔ FALANDO DAS HOMOCINÉTICAS EM MATERIAL MAIS RESISTENTE MESMO...:pensativo::pensativo: Isso é possível, qual é a dificuldade???

    Falido é foda, melhor seria descapitalizado pra k7.

    Fabricar homineticas mais resistentes claro que é possivel, mas minha opinião é que o desenvolvimento de qualquer produto tem custo e só com grandes volumes se viabiliza um projeto.

    Pense por exemplo no Bloqueio Ensimec para Suzukis, quase 3 anos e nada...

    Mas definitivamente é possivel fazer uma homocinetica mais forte, as minhas por exemplo, tem uma gaiola com um desenho diferente com as esferas menores feitas em aço 300M e os semi-eixos tem mais estrias que os originais e feito em aço 4340, suportam o mais torque que um Dana60 de 35 estrias.
  • 25/10/2008, 21:50
    Alexandre X
    Serve em todos exceto GV V6 Manual
  • 25/10/2008, 21:54
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    E para aqueles que mandaram os cheques naquela primeira vez que era para ter saído essa redução (acho que em 2006) vai ter desconto?:mrgreen:

    Boa pergunta, de 2 anos pra ca tudo acontece, nego casa e vende o carro, troca por um Troller, troca por uma TR4, são raros os fieis.

    Vamos fazer assim (isso só vai ser divulgado aqui).

    Os interessados em fazer a pré reserva da X Crawler 3.2 para Vitara/Sidekick/Tracker/GranVitara envie um email para xeral01@gmail com o titulo "Quero uma X Crawler 3.2". Os 20 primeiros felizardos terão acesso ao 1o lote a uma condição imbatível. :mrgreen:
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