Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
Versão Imprimível
Boas irmãos , tenho um vitara 95 com amortecedores originais e calços de 1 , vou comprar o quite dianteiro de 2 e trocar os amortecedores traseiros pelo da suprema , as molas de chevete são as dianteiras ou traseiras ? as do opala ficam na mesma ou são melhor ? posso manter os calços de 1 junto com todas as modificaçoes para ficar mais alto ?
Fala Sr. Brossel,
Tava querendo aumentar a altura do vitarinha e lembrei que você andou trabalhando na suspensão do cavalo branco. Será que poderia me falar qual a configuração que esta usando (frente e traz)? Outra perguntinha pra colocar pneu 31 além do kit pra elevar a carroceria vc teve que contar a lata também? Forte abraço,
Tenho calços 2" na frente e 3" atrás na suspensão. E na carroceria calços de 2" da RC 4x4. Ainda tem aqueles detalhes de trocar amortecedores, extensor de cardã, calço do pivô da bandeja do dif. traseiro, etc, etc...
Cortei uns 2cm para colocar os pneus 31" e ficou muito bom.
Mas lembro a vc que tenho a redução da Tcase, o que força menos todo o sistema.
A galera que colocou pneus 31" queixou muito de quebras de homocinéticas e semi eixos.
Aí vc tem que esquecer mesmo o "enche o pé". Tem que ser na manha...senão quebra mesmo.
No meu caso ficou ótimo, já fiz diversas trilhas pesadas e ainda não quebrei nada. Mas percebo que ficou uma boa viatura para trilhas técnicas, em erosões, pedras, etc. Em barro ou lama, onde em alguns casos tem que dar muito giro no motor, o risco de quebrar aumenta bastante. Mas como aqui a gente quase não tem esse tipo de enrôsco, está me atendendo muito bem. E mesmo nesses casos é só esquecer o acelerador e usar o guincho.
Qualquer dúvida me liga.