Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 106 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65696979899100101102103104105106107108109110111112113114115116 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/02/2009, 11:40
    Paulo Bittencourt
    Shopps
    Butas, vamos marcar de passear no Shopps com as Viaturas, o Sr. Fernado Morcego vai fazer companhia para a gente. :twisted::twisted::twisted:. Afinal a dele tambem esta novinha.
    P.S a minha não esta entrando no Shopps Diamante mais "plobrema" de "artura" :parede::parede::parede:

:pipoca::pipoca::pipoca:
  • 08/02/2009, 12:03
    Dioguito Cruvinel
    PS: Subiu o Morro do Cabral?
    []s
    Butas[/quote]

Ainda não. Preciso de companhia, pois nem sei onde fica. Se algum dia a galera marcar eu acompanho.

[]'s
  • 08/02/2009, 12:55
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Butas, vamos marcar de passear no Shopps com as Viaturas, o Sr. Fernado Morcego vai fazer companhia para a gente. :twisted::twisted::twisted:. Afinal a dele tambem esta novinha.
    P.S a minha não esta entrando no Shopps Diamante mais "plobrema" de "artura" :parede::parede::parede:

:pipoca::pipoca::pipoca:

Depois q eu panhei a viatura no Elias, fiquei q nem o Morcegones: parei de enfiar a viatura na terra, trilha então, nem pensar... :discordo:

De agora em diante é só shoppis. :concordo:
  • 09/02/2009, 09:19
    delboni
    Citação:

Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    O Delboni procura a capotaria Olavo na rua Niquelina, Santa efigenia, lá eles fazem um carpete emborrachado tipo os usados naqueles taxi antigos, na cor que voce queiser, azul, marrom, rubro, preto, etc... Procura o aolavo mesmo.

Valeu pela dica Marcelo!
  • 16/02/2009, 18:04
    Poggiali
    Vitarinha bloqueado!
    Fala pessoal,

Instalei um Lockright na viatura!
    Apesar de ter lido bastante sobre o assunto, sobraram algumas dúvidas...
    Peço ajuda aos mais experientes em relação ao funcionamento do bloqueio...
    parece que está tudo bem... já to rodando a duas semanas... quase acostumado com o novo brinquedo.... mas ainda inseguro quanto ao funcionamento...
    Quando faço curvas fechadas, manobras, escuto o clec, clec, clec, clec, normalmente... OK!
    Se acelero um pouco mais forte, tipo curva fechada em subida, o pneu canta um pouco.... OK!?
    Mas as vezes escuto uns estalos um pouco mais fortes.... durante manobras, curvas, ou mudança de marcha, sempre com pouca aceleração... Um TLACK único , ou uns dois mais fracos... as vezes nessas horas o carro parece que tá engasgando, como se eu tivesse errado o ponto da embreagem... parece aqueles pulinhos de carro morrendo... Mas dá pra perceber que não é isso... parece que o bolqueio trava e destrava, trava e destrava... não faz o clec clec e nem canta o pneu... E aí?
    isso é normal?
    ou tem alguma coisa errada na instalação desse bloqueio???

Obrigado,
    Pedro Poggiali
  • 16/02/2009, 18:13
    Fabil
    tudo normal...
    a unica forma de evitar esses trancos que parecem aluno novato de auto escola é a pratica... já já vc aprende a dominar o carro nessa situacao

T+
  • 16/02/2009, 18:14
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por Poggiali Ver Post
    Fala pessoal,

Instalei um Lockright na viatura!
    Apesar de ter lido bastante sobre o assunto, sobraram algumas dúvidas...
    Peço ajuda aos mais experientes em relação ao funcionamento do bloqueio...
    parece que está tudo bem... já to rodando a duas semanas... quase acostumado com o novo brinquedo.... mas ainda inseguro quanto ao funcionamento...
    Quando faço curvas fechadas, manobras, escuto o clec, clec, clec, clec, normalmente... OK!
    Se acelero um pouco mais forte, tipo curva fechada em subida, o pneu canta um pouco.... OK!?
    Mas as vezes escuto uns estalos um pouco mais fortes.... durante manobras, curvas, ou mudança de marcha, sempre com pouca aceleração... Um TLACK único , ou uns dois mais fracos... as vezes nessas horas o carro parece que tá engasgando, como se eu tivesse errado o ponto da embreagem... parece aqueles pulinhos de carro morrendo... Mas dá pra perceber que não é isso... parece que o bolqueio trava e destrava, trava e destrava... não faz o clec clec e nem canta o pneu... E aí?
    isso é normal?
    ou tem alguma coisa errada na instalação desse bloqueio???

Obrigado,
    Pedro Poggiali

Nas curvas o tlec, tlec é o bloqueio destravando e liberando a roda
    Acelerando em curva. Vc manda tração igual para rodas que estão girando em espaços diferentes. Como a roda do centro roda menos e recebeu a mesma tração ela roda no mesmo lugar dai canta pneu.
    Tlec alto.
    Se for um que parecer que moeu tudo lá dentro e que se tiver uma tia na calçada morre do coração. hahahahah é normal:mrgreen:

[[]] M@rco
  • 17/02/2009, 00:22
    Poggiali
    Valeu Fabil!
    Valeu Marco!

hj durmo mais tranquilo....

[]'s bloqueados!
    Pedro
  • 17/02/2009, 15:25
    Flavio Miranda
    Pedro,

Eu tenho Lockright no Vitara e tive num Samuca.

Sem duvida ele faz tudo isso que vc relatou.

Porem.... se o seu mecanico tiver a manha na regulagem, diminui bastante os barulhos e as travadas de pneu.
    Aqui em SP, o Daniel da Deldana é muito bom nisso.

Em geral, até esqueço que estou com LR. Só numa manobra para estacionar ou curva muito fechada que surge o cleck. Barulho de pneu, não lembro de ter feito...

Abcs.
  • 17/02/2009, 16:03
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Pedro,

Eu tenho Lockright no Vitara e tive num Samuca.

Sem duvida ele faz tudo isso que vc relatou.

Porem.... se o seu mecanico tiver a manha na regulagem, diminui bastante os barulhos e as travadas de pneu.
    Aqui em SP, o Daniel da Deldana é muito bom nisso.

Em geral, até esqueço que estou com LR. Só numa manobra para estacionar ou curva muito fechada que surge o cleck. Barulho de pneu, não lembro de ter feito...

Abcs.

Flávio....
    Não sou expert mas acho que isto não tem regulagem não.

Depende é do seu diferencial e do motorista.

Depois que você se acostuma com o bloqueio você não repara mais nos barulhos. Além automaticamente evitar curvas fechadas e só fazer conversão em ponto morto.

O Vitara do meu tio disparou a dar estalos.
    Depois de muita medição verificou-se que o diferencial estava um pouquinho empenado. Arrumou e ficou blz.

[[]] M@rco
  • 17/02/2009, 16:19
    Fabil
    realmente, o processo de instalacao do bloqueio em sí nao tem regulagem, tanto é que uma vez instalado e funcionando nunca mais precisa de regulagens.. ou funciona ou nao..

o que acontece é instalcao correta ou nao.. existem alguns "macetes" na instalacao que podem fazer a diferenca entre o bom ou mal funcionamento..

a altura do barulho esta mais ligada a viscosidade e o nivel do oleo usado no diferencial

no meu samurai por exemplo depois que levantei minha suspensao ( e nao mexi no bloqueio, ou seja.. estava do mesmo jeito que antes), pelo fato do focinho do meu diferencial ficar um pouco mais inclinado p/ cima do que quando original eu coloco mais oleo dos os 1,5L de oleo normais,,com a caixa de satelites mais "submersa" em oleo eu notei uma pequeno abafamento do som... e nada mais..

T+
  • 17/02/2009, 17:01
    Wally BH
    Parachoques Vitara
    Pessoal,

Se alguem tiver interesse nos parachoques tubulares 3" do Vitara, segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...986#post813986

[ ] Wally
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 106 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65696979899100101102103104105106107108109110111112113114115116 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:28.