Postado originalmente por
Fabil
se optar por eixo de troller, só o custo dos eixos vai ficar em torno do DOBRO ou o TRIPLO do que se optar pelos de Rural..
pq?
1- o bola dianteira do troller é a esquerda, a saida da tcase do vitara é a direita, um servico bem feito p/ inverter a bola do eixo vai custar uns 600 ~700,00
2- eixo de troller D44 nacional é 6 furos, entao um jogo de rodas novo será preciso.
3- um par de eixo de troller se vc achar por menos de 5mil abraça rapido pq menos que isso vc compra nem fudendo..
já eixos de rural se vc souber onde garimpar vc compra o par canela grossa por menos de 1.000,00
porem vai gastar p/ revisar, e modernizar com freio a disco na frente e opcionalmente atrás, nisso ae vai uns 1.500,00 ( freio e revisao/rolamentos/retentores)
se a intencao for usar pneu até 32" o eixo original de rural aguenta tranquilo... se for usar 33" no dianteiro é bom pensar em adaptar homocinetica de bandeirantes.. se for usar 35" é obrigatorio um kit flutuante atras... dai eu já acho que vale a pena pegar um de troller mesmo..
mas como a galera dos vitaras querem é ficar livre das constantes quebras de homo, o eixo original da rural rodando com 32" já atende muito bem e sem precisar de ficar cortando lada a rodo..
T+