Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393143 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/07/2008, 13:07
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vander... pelo que entendi vc já havia comprado os parachoques da RC certo??T+

Fabiano ainda não comprei... as latinha estão secas!:putz:Mas tenho que comprar...

Citação:

...entao alem de toda "ferragem" de protecao, priorize o focinho de aço e o guincho.. T+

O focinho vai virar prioridade também... preciso encontrar!8-) num valor acessível! Agora o guincho realmente seria muito importante mesmo mas o investimento é alto pra mim agora, preciso de outros acessorios antes!!!

Citação:

... a receita padrao é 2+2... qualquer coisa acima disso envolve modificacoes mais complexas...

Sobre os calços de carroceria ainda preciso absorver mais conhecimento sobre o comportamento na condução e no comprometimento da estrutura do carro! :pensativo:

Por exemplo, a altura da alavanca de marchas, pedais e etc. são dimensionadas sem os calços, então como ficam se eu os afastar em 2"? Vai requerer adaptações... quais? Manda bala aí nesta parte...

Citação:

...aaahhh nada impede de vc usar pneus agressivos com o focinho de plastico, porem o cuidado no pé deve ser triplicado...

Considerando o focinho de vidro, aliado a falta de prática/experiência no off-road, este item é de suma importância! :palmas: Até mesmo porque num caso de quebra além da dificuldade de substituição das peças, sei que elas são muito caras, confere?!

Por isso eu gostaria de ser zequinha pelo menos uma vez, em viaturas mais preparadas, porque eu sei que só vou adquirir pratica praticando mesmo, mas o conhecimento não vem apenas da prática mas da experiência dos demais, como a preparação.

Não é preciso que alguém destrua as caixas de ar, os parachoques, as homocineticas, para saber o cuidado que precisa se ter, a troca de informações com estamos fazendo, tanto eu como o "BUTÃO":twisted:, especificamente, aproveitamos os conhecimentos adquirido por vocês, que já passaram desta fase e nós auxiliam, e muito bem, a pular a fase da quebradeira!

Vou até aproveitar esta oportunidade para demonstrar o meu respeito por todos vocês,:palmas: sem exceção, que nos ajudam neste sentido!:concordo:

Sei que as brincadeiras e as discussões e sacanagens que a turma propaga nesta lista só faz as amizades e o companheirismo crescer de verdade, porque quando o assunto é mais sério as demonstrações de conhecimento, apóio e solidariedade são realmente incríveis...

Eu estou aprendendo e me preparando, não está longe o dia que eu vou acompanhá-los onde quer vocês decidam ir!:dance:

Esta é a minha meta!:concordo:

Valeu!
  • 30/07/2008, 13:10
    equipeminas4x4
    deixa o Vitara pra andar no dia-dia e compra um Samurai já pronto.
  • 30/07/2008, 13:27
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    ...R$0,02...

1º Proteção, proteção e proteção
    2º Levantar a viatura (calços e pneus)
    3º Bloqueio
    4º Guincho

Mas lembre-se...
    A cada alteração de é necessário rever as proteções.
    A cada alteração o termo "longas viagens" vão desaparecendo
    A cada alteração você perde seu carro do dia a dia e ganha um para trilha
    A cada alteração seu limite de velocidade é reduzido pela sua própria consciência de que o carro não é mais original.
    A cada trilha você terá mais medo de colocar aquelas peças surradas na trilha para rodar a 140km/h

Enfim decida logo se você quer viajar ou fazer trilha. Depois vai fazendo as alterações que achar necessárias.

Eu acho melhor ir para a trilha primeiro.

[[]] M@rco

Marcão é isso aí, também acho melhor ir para a trilha primeiro!!! Por enquanto estou sondando, e já posso dizer até que passei desta fase, porque também já estou efetuado as modificações!
    Daqui a pouco eu estarei participando... aí sim! hehehe :twisted::twisted::twisted:

Citação:

...R$0,02...
    [[]] M@rco

Só não entendi o que quis dizer com isto???
  • 30/07/2008, 14:18
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Marcão é isso aí, também acho melhor ir para a trilha primeiro!!! Por enquanto estou sondando, e já posso dizer até que passei desta fase, porque também já estou efetuado as modificações!
    Daqui a pouco eu estarei participando... aí sim! hehehe :twisted::twisted::twisted:

Digo para ir para a trilha pq acho imprescindível você ir acompanhando as modificações do carro passo a passo.

Fiz muuuuiita trilha com pneu LTX e 1" de calço e sem quebrar o carro.
    Coloquei uma polegada e meia e continuei na trilha.
    Coloquei bloqueio e continuei na trilha
    Troquei os pneus e fiz mais trilha
    Coloquei 3,8" atrás e 2" na frente e fui para a trilha

Resumindo o tubarão não saiu do aquário e foi para alto mar não. hehehe

Ir de Zeca pode ser divertido mas acho que só vai servir para que você veja onde seu carro vai passar, pq um carro nunca é igual ao outro.
    Por exemplo se eu acompanhar o Bomfim mais o Wartim eu morro afogado hehehehe

Aproveito até para pedir ao nosso amigo Butão muuuuuuito cuidado com seu carro novo.
    Pq é isso mesmo, um carro novo.
    Colocar bloqueio, pneu agressivo e calço de quase 4" na traseira não é brincadeira. Aconselho você a fazer uma trilha bem leve primeiro antes de buscar uma quebradeira. Perdidas então, nem pensar, ela é muito perigosa se bobear rola a ribanceira.

Enfim Vander...
    Coloca as proteções e faz Lair , Perdidas ou Morro da Skol.
    Você não vai necessariamente quebrar o carro se não estiver com pneu 30" e 4" de suspensão.

Se quer minha opinião quanto ao calço de carroceria.
    Só quando eu for colocar pneu 33" e estiver com a sonhada X-Crawler.

Citação:

Só não entendi o que quis dizer com isto???

É minha contribuição R$0,02.

[[]] M@rco
  • 30/07/2008, 15:06
    vpaguiar
    Citação:

Digo para ir para a trilha pq acho imprescindível você ir acompanhando as modificações do carro passo a passo.

Fiz muuuuiita trilha com pneu LTX e 1" de calço e sem quebrar o carro.
    Coloquei uma polegada e meia e continuei na trilha.
    Coloquei bloqueio e continuei na trilha
    Troquei os pneus e fiz mais trilha
    Coloquei 3,8" atrás e 2" na frente e fui para a trilha

Resumindo o tubarão não saiu do aquário e foi para alto mar não. hehehe

Ir de Zeca pode ser divertido mas acho que só vai servir para que você veja onde seu carro vai passar, pq um carro nunca é igual ao outro.
    Por exemplo se eu acompanhar o Bomfim mais o Wartim eu morro afogado hehehehe

Aproveito até para pedir ao nosso amigo Butão muuuuuuito cuidado com seu carro novo.
    Pq é isso mesmo, um carro novo.
    Colocar bloqueio, pneu agressivo e calço de quase 4" na traseira não é brincadeira. Aconselho você a fazer uma trilha bem leve primeiro antes de buscar uma quebradeira. Perdidas então, nem pensar, ela é muito perigosa se bobear rola a ribanceira.

Enfim Vander...
    Coloca as proteções e faz Lair , Perdidas ou Morro da Skol.
    Você não vai necessariamente quebrar o carro se não estiver com pneu 30" e 4" de suspensão.

Se quer minha opinião quanto ao calço de carroceria.
    Só quando eu for colocar pneu 33" e estiver com a sonhada X-Crawler.

É minha contribuição R$0,02.

[[]] M@rco

Marcão,

Realmente o que você disse É MUITO SENSATO, cara, não adianta mesmo pegar um lambari e jogar no alto mar, ele não vai durar um segundo!

Proximo up-grade definido: Trilha + Parachoques de aço perfilado!

O seu chegou?!

Detalhe: Pode multiplicar e muito sua contribuição, porque ela é bastante valiosa!!!
  • 30/07/2008, 15:29
    chrisb
    Marcão,

muito bacana seu comentário... :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
    Concordo em grau, número e gênero!

abs!
  • 30/07/2008, 16:54
    Aguas do Treme
    Citação:

Ô Aguas do Treme,

Tudo blz?! Tô afim de conhecer a Aguas do Treme, dizem que é muito legal, e eu gosto muito de pesca, hoje (por enquanto) é ainda o esporte que mais pratico, qual sua relação com Aguas do Treme?! :lol:

Sobre os calços, realmente tenho algum receio, mas já estou considerando a possibilidade, seu amigo partcipa desta lista? Qual o nome e @mail dele?

... é meu amigo, com família maior tem que ser um deste para conciliar as possibilidades de viagens longas, pescarias e trilhas, então o resultado é este aí, deu o DARK SIDE na alta, hehehe!:concordo:

Valeu a informação!:palmas:

Ele é mecanico, não entendi de computadores. é so meu apelido aqui em Codisburgo.

Agora concordo com o que o Marco Bacalhau falou, hoje as trilhas estão virando aborto e se acabando por causa de pessoas iguais a voce, Vander (desculpe a sinceridade, não é por mal). Compram um 4x4, equipam ele todo, nunca fizeram trilhas para saber como passar nos obstaculos sem equipamentos e enfiam seus cus (desculpe a palavra de baixo calão) limpinhos no mato querendo passar como se fosse asfalto.
    Rapaz, enfia logo esta banheira na trilha e vai aprendendo, voce não tem que começar na mais dificil não, começa aos pouco, estradinha de terra, morrinhos ingremes, travessias, facoes, xzinho, x, xizoes, inclinações, primeira tombada (essa a gente nunca esquece), depois bloqueia e fica mais facil, depois poe pneus lameiros e vibre com esta compra, pois com penus slick era osso, etc. É por isso que sou contra mauricinho na trilha, compram seus jipoes de 80000 a 100000 reais e não tem o que é mais importante, o companheirismo no meio do mato que só aprendemos quando somos ajudados nos enroscos e ajudamos tambe.

Desculpe o texto, mas fico puto com estes playboyzinhos, palavra de quem começou com Willys 61 todo fudido e apenas no 4x3.

abs e Vander não se sinta ofendido, não é minha intenção.:palmas:
  • 30/07/2008, 17:02
    Fabil
    hhummmmmmmm PQP!!! Vander... essa foi "no figo"...kakakak depois dessa eu faria que nem avestruz e enterraria minha cara na lama..kakakakakakak

T+
  • 30/07/2008, 17:10
    Morcego
    Já temos um jipeiro infantil, agora temos um Mauricinho e Playboyzinho ! :mrgreen:
    Tá diversificando esta turma ! :pensativo:
  • 30/07/2008, 17:24
    equipeminas4x4
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA mijei.
  • 30/07/2008, 17:25
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :mrgreen: no figo mesmo!!!! E ele tem 100% razão, temos que começar do zero e ir aprendendo com as cabeçadas.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas:. E a hora que o Agua do treme souber que o Vander gastou uns 1000,00 no som vai dar outro esculacho nele.
  • 30/07/2008, 17:31
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Aguas do Treme Ver Post
    Ele é mecanico, não entendi de computadores. é so meu apelido aqui em Codisburgo.

Agora concordo com o que o Marco Bacalhau falou, hoje as trilhas estão virando aborto e se acabando por causa de pessoas iguais a voce, Vander (desculpe a sinceridade, não é por mal). Compram um 4x4, equipam ele todo, nunca fizeram trilhas para saber como passar nos obstaculos sem equipamentos e enfiam seus cus (desculpe a palavra de baixo calão) limpinhos no mato querendo passar como se fosse asfalto.
    Rapaz, enfia logo esta banheira na trilha e vai aprendendo, voce não tem que começar na mais dificil não, começa aos pouco, estradinha de terra, morrinhos ingremes, travessias, facoes, xzinho, x, xizoes, inclinações, primeira tombada (essa a gente nunca esquece), depois bloqueia e fica mais facil, depois poe pneus lameiros e vibre com esta compra, pois com penus slick era osso, etc. É por isso que sou contra mauricinho na trilha, compram seus jipoes de 80000 a 100000 reais e não tem o que é mais importante, o companheirismo no meio do mato que só aprendemos quando somos ajudados nos enroscos e ajudamos tambe.

Desculpe o texto, mas fico puto com estes playboyzinhos, palavra de quem começou com Willys 61 todo fudido e apenas no 4x3.

abs e Vander não se sinta ofendido, não é minha intenção.:palmas:

Não me senti nem um pouco ofendido, mas assustado, ate mesmo porque sua ignorância deve ser de origem, por fazer referências a quem você não conhece, aí não há o que se fazer, na verdade achei foi engraçado porque a muito tempo não via uma pessoa tão imbecil para escrever, mas pelo menos você foi sincero!

Agora quanto as trilhas virarem aborto e se acabarem por causa de pessoas iguais a mim, você está muito enganado bacana, se você começou puxando carroça, tudo bem não deixa de ser aventura... mas a minha preocupação realmente e com relação ao não-comprometimento com as trilhas, com a minha segurança e a dos companheiros e com a pratica deste esporte! Os aborto são fruto da imbecilidade de pessoas que acham que fazer trilha é só questão de aventura, de pessoas que pensam que fazer off-road e comprar um willys véio e meter as caras, aí só dá merda mesmo!

Agora, na linha da sinceridade, não sei de onde você tirou jipe de 80K, 100k pra trilha, e sobre companheirismo você precisa aprender bastante, porque se aí na roça é assim meu amigo, aqui na capital é bem diferente.:twisted:

A turma aqui é bem companheira de verdade e pelo pouco que já andei com o pessoal aqui, não existe isso que você falou. Logicamente que, quem possui melhores condições irá, possívelmente, usufruir de uma máquina melhor, então acho que este tipo de inveja ou preconceito que você tem é totalmente equivocado! O fato de alguém ter ou não recurso não o torna playboyzinho como você disse, playboyzinho são os caras que não tem bunda pra fazer as coisas e ficam aí querendo aparecer comprando o que não pode e tirando onda de gostoso!

Te faço um convite venha fazer trilha conosco, beleza? Você é muito bem vindo! :concordo:

Valeu!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393143 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:11.