Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/08/2008, 18:23
    Pablo Toledo
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Não vai demorar muito e ele estará pegando o sufoco da fila do carrocel !:lol::lol::lol:

Olá rapaziada!

Deixando esse papo furado de mineiro um pouco de lado...:twisted:...vamos falar de coisas técnicas :concordo:

O link abaixo é um publicação espanhola em formato PDF somente sobre o mundo off-road da suzukada. Dêem uma olhada na matéria da página 9 e 10 falando sobre um reforço/adaptação para sanar os problemas de quebra de homocinéticas em Vitaras que utilizam calço de suspensão e pneus maiores.

http://www.suzuki88.net/magazine/S88-N2.pdf

Como eu continuo sendo bastante leigo quando o assunto é mecânica, agradeço desde já se alguém puder desvendar que diabos é o que essa espanholada inventou.

Abraços e boas trilhas!
  • 08/08/2008, 21:56
    Morcego
    Pablo,
    Acabei de quebrar a homocinética interna do meu Vitara, quebrou na ponta e esfarelou pra dentro do diferencial. Este é o grande problema dos Vitaras.:parede:

Aqui...mineiro não tem papo furado não, conversa de cachaça, pão de queijo e jipe. :mrgreen:
  • 08/08/2008, 21:59
    marcobacalhau
    Citação:

...mineiro não tem papo furado não, conversa de cachaça, pão de queijo e jipe. :mrgreen:

isso, isso, isso, isso, isso, isso, isso. heheheheh

[[]] M@rco
  • 08/08/2008, 22:13
    Pablo Toledo
    Citação:

Pablo,
    Acabei de quebrar a homocinética interna do meu Vitara, quebrou na ponta e esfarelou pra dentro do diferencial. Este é o grande problema dos Vitaras.:parede:

Aqui...mineiro não tem papo furado não, conversa de cachaça, pão de queijo e jipe. :mrgreen:

Pois é Fernando, eu já mandei duas internas pro beleléu, e olha que eu nunca fiz trilhas com tantas erosões/pedras como vocês aí de MJ (eheheh...) fazem. Por isso que eu estou sempre em busca de uma solução.

Segundo um colega lá da Suzuki-Net, a solução da revista digital nada mais é do que adaptar as homocinéticas do Grand Vitara. Mas ainda fiquei sem entender como. Sei que nos EUA já adaptaram as homocinéticas da Hilux, mas nunca descobri como.

Falando em papo de mineiro, nem me fale de cachaça. Toda vez que vou pra Gonçalves (sul de Minas) com a família da patroa é uma porrada nos rins e no fígado!

[]s
  • 08/08/2008, 22:21
    Morcego
    Pablo,
    Eu vi la na lista o pessoal comentando, mas acho que a solução mais definitiva pros Vitaras aqui no Brasil é SAS.;)
  • 08/08/2008, 22:48
    Pablo Toledo
    Citação:

Pablo,
    Eu vi la na lista o pessoal comentando, mas acho que a solução mais definitiva pros Vitaras aqui no Brasil é SAS.;)

É...mas aí o preço é proibitivo, ao contrário do que acontece lá fora (principalmente EUA).

Uma coisa que já comentei aqui antes é solução rápida e relativamente barato seria trocar toda a suspensão/diferenciais do Vitara pelo da Toyota Hilux SW4.

Aqui em São Paulo em conjunto completo deste custa uns R$ 3.500 e, por ser plug'n'play, a mão de obra é pouca. Além de ser muito mais resistente, você ainda leva de quebra freio à disco sobrando nas quatro rodas, mais curso da suspensão e também resolve a questão do diferencial dianteiro, entre outras coisas.

Um dia, quem sabe, faço uma besteira dessas.
  • 09/08/2008, 17:52
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    É...mas aí o preço é proibitivo, ao contrário do que acontece lá fora (principalmente EUA).

Uma coisa que já comentei aqui antes é solução rápida e relativamente barato seria trocar toda a suspensão/diferenciais do Vitara pelo da Toyota Hilux SW4.

Aqui em São Paulo em conjunto completo deste custa uns R$ 3.500 e, por ser plug'n'play, a mão de obra é pouca. Além de ser muito mais resistente, você ainda leva de quebra freio à disco sobrando nas quatro rodas, mais curso da suspensão e também resolve a questão do diferencial dianteiro, entre outras coisas.

Um dia, quem sabe, faço uma besteira dessas.

...:pensativo:alguém já ouviu falar disso, de verdade: "Conhecem alguém que fez e deu certo?! Plug'n play é quase inacreditável...:?: sem desmerecer ninguém, mas, como qualquer mineiro... é só vendo esse TREM pra crer!!!!

Ô Toledo posta mais alguma coisa aí sobre isto, artigos, fotos ou algo mais técnico pra avaliarmos, tem jeito?!:pensativo:

Fiquei bem interessado, porque o entre eixos do Side é muito longo, só que com mais robustez e curso de suspensão, dá pra fazer uma preparação excelente, o que acham?!
  • 09/08/2008, 18:09
    Pablo Toledo
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    ...:pensativo:alguém já ouviu falar disso, de verdade: "Conhecem alguém que fez e deu certo?! Plug'n play é quase inacreditável...:?: sem desmerecer ninguém, mas, como qualquer mineiro... é só vendo esse TREM pra crer!!!!

Ô Toledo posta mais alguma coisa aí sobre isto, artigos, fotos ou algo mais técnico pra avaliarmos, tem jeito?!:pensativo:

Fiquei bem interessado, porque o entre eixos do Side é muito longo, só que com mais robustez e curso de suspensão, dá pra fazer uma preparação excelente, o que acham?!

Calma Vander, fica calmo.

Eu já postei aqui antes, mas segue novamente o link da adaptação mencionada.

http://www.pirate4x4.com/forum/showt...1192&highlight=

Só um adendo à minha mensagem anterior. A única coisa que é preciso ser feita são novas balanças para se utilizar as homocinéticas da SW4.

Na primeira etapa (a do link) o sujeito continuou usando as homocinéticas do Vitara, por isso não mudou a bandeja. Mas em emails trocados o sujeito me disse que trocou para as homocinéticas da SW4. Embora eu tenha pedido algumas vezes, ele nunca me enviou foto alguma.
  • 11/08/2008, 18:18
    Wilson Haddad
    Pessoal to precisando trocar a borracha da porta a q protege o vidro alguém sabe me dizer qual da pra adaptar? :parede:

.
  • 15/08/2008, 15:16
    Cadü Smith
    Citação:

Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Calma Vander, fica calmo.

Eu já postei aqui antes, mas segue novamente o link da adaptação mencionada.

http://www.pirate4x4.com/forum/showt...1192&highlight=

Só um adendo à minha mensagem anterior. A única coisa que é preciso ser feita são novas balanças para se utilizar as homocinéticas da SW4.

Na primeira etapa (a do link) o sujeito continuou usando as homocinéticas do Vitara, por isso não mudou a bandeja. Mas em emails trocados o sujeito me disse que trocou para as homocinéticas da SW4. Embora eu tenha pedido algumas vezes, ele nunca me enviou foto alguma.

olha a idéia me parece boa, mas as fotos... fiquei com medo daquele vitara.. c viu só a bandeja dele? :shock: o estado ? :oops: é bem "pirate" esse "4x4" deles ..

Se fizer certinho, tudo novo, em um chassis mais novo, reforçado, com algum kit e experiência do bom :idea: mecânico, hehe , daí vai sim, e deve ficar bom mesmo.
    Mas como usar a bandeja mais longa de outro carro sem que ultrapasse os limites da carroceria ? adapta ela mais "pra dentro" do chassis? deixando as duas mais próximas? e o raio de curva da viatura ? fica meio complicado sem as fotos da obra finalizada ..

[]'s
  • 15/08/2008, 15:32
    Cadü Smith
    pessoal, e para o vitara 2.0 V6 ? ngm conhece esse carro ? nunca consigo respostas certeiras sobre ele.. sei que é um carro diferente dos outros, mesmo em sua estrutura. a suspensão dianteira parece que é igual à dos GV à partir de 99. Esse é só um exemplo, pq os diferenciais acho q têm outra relação, assim como as homocinéticas, etc

O que de diferente eu devo fazer na minha viatura pra que aguente pegar trilhas médias, mas rodar com segurança, viajando o Brasilzão ? Tem um amigo meu que foi ao Chile num Vitarinha 1.6 8v, e voltou muito bem !! Essa é minha idéia um dia ...

Pretendo colocar pára-choque de chapa, quebra-mato e guincho 5000, o que fará inevitavelmente a frente ceder um pouco.. 2" ainda resolve ? Não quero gastar sempre com homocinéticas etc...
  • 15/08/2008, 17:11
    Supercharger
    Engraçado Cadu, eu sempre ouvi dizer que o Vitara 5p tem tudo de drivetrain (caixa, tcase, eixos, diferencial dianteiro, etc) igual ao dos Vitara 3p.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:27.