Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667107 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2008, 15:52
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    diferencial dianteiro de Vitara não aguenta 31" pela carcaça de alumínio (não estou falando do focinho) e também devido as bichacinéticas que explodem só de olhar.

[]'s

boneca... com focinho de ferro de samurai a resistencia do DIFERENCIAL ( leia-se coroa e pinhao e cx de satelites) aguenta sim... a panela de aluminio é outro problema que pode ser resolvido com a panela de ferro do tracker

agora as bichacineticas, tanto faz, já quebram mesmo com pneu de bicicreta..heheheh

mas tocando na boa vai sem quebras... que o diga " o rei das homocineticas".... vulgo bomfim...heheheh

T+
  • 21/08/2008, 16:00
    Walter Carlos Brossel
    MArcão:

Vamos lá. o que eu gastaria para colocar 2" de BL
    Calços R$ ???
    R$200,00

Mão de obra para instalar os calços
    Depende de onde vc vai instalar, mas em média uns R$200,00

Parachoques R$ ??? (trocar ou fazer um acabamento)
    Faz o acabamento. Só refazer a furação e fica 100%.

A posição do cambio muda de lugar e acaba com o console.
    Não. Basta tirar as alavancas e levar para fazer um pequeno ajuste, senão realmente elas pegam, mas é coisa á tõa demais.. O Bonfim usa BL de 3" e mantém o console no mesmo lugar.

Pontos de contato da carroceria sem apoio vão acelerar trincas.
    Depende do pé do motorista. O Kéki usou BL direto e não há trincas no Brucutu.

E qual trilha será necessário ter um BL.
    Nenhuma. Isso é opcional igual guincho, redução da Tcase, etc...Mas que melhora a performance aí sim, isso é indiscutível.

Já todas as brutas e o carro passa muito bem.
    [Com certeza! Mas pode passar muito melhor, claro.

Já vi neguim com BL arrebentando a Cx de ar igualzinho a quem não tem.
    Neguim Bração...ehehehehehehe...

É fica mais bonito, mas sinceramente não vejo grande benefício. Exceto poder colocar pneus maiores.
    Pneus maiores...acho que esse é o seu problema não é?

Por outro lado.
    Meus pneus duram ainda pelo menos 1 ano e meio
    Minhas rodas não serão desprezadas
    O custo será muito menor e o meu problema resolvido.

Aí vc decide. Só vc...kkkkkkkkkkkkk.

Espero não ter dado um nó na sua cabeça. $$$$.
    Umbraçoproçê.
  • 21/08/2008, 16:03
    Fabil
    Vamos lá. oque eu gastaria para colocar 2" de BL
    Calços R$ ???
    R$160,00 e vc leva o kit que tenho aqui

sei lá... liga p/ o Edmur

trocar nao precisa.. os da RC que vc comprou nao tem furos de regulagem de altura nao?

A posição do cambio muda de lugar e acaba com o console

no cambio nao precisa mexer nada ( vide o Bomfim com BL de 3" .. eu consegui fazer um encaixe na coifa que nem parece que tem BL)

a alavanca da Tcase eu fiz um prolongador ( totalmente reversivel e sem soldas/cortes na alavanca) p/ a bolota nao ficar embutido, vide o bomfim.. R$60,00

samurai com BL sem os 20 pontos de apoio trinca mesmo.. mas vitara mesmo sem os apoios extra eu nao me lembro de ter visto um com trinca nos calcos... o calco de vitara é de bitola maior que samurai, portando a area de contato com a carroceiria é maior o que distribui o peso... mas se vc prefere calcar todos os pontos, é molesa, compra um tarugo de naylom e corta nas medidas necessarias

todas

o muito bem é subjetivo.... num obstaculo vc agarrar e ter que usar guincho etc,.. ou passar direto faz um diferenca enorme, mas em ambos os casos vc pode considerar que foi muito bem..hehehe

mas quem disse que BL é garantia absoluta que vc nunca mais vai amassar cx de ar??? o fato é que quanto mais distante do solo fique a cx de ar menor a PROBALIDADE de vc amassar, mas vai de varios fatores, incluso sorte, ignorancia e braço..heheh

É fica mais bonito, mas sinceramente não vejo grande benefício. Exceto poder colocar pneus maiores.

"exceto pneus maiores"???? vc acha isso pouco?? pneu maior é tudo na trilha...

Por outro lado.

se continuar pegando na lata como estao, duvido que durem 1 ano sem ter nenhum gomo arrancado ou rasgado..heheheh

e roda mangels virou mosca branca de olho azul..

tá esperando o que???

T+
  • 21/08/2008, 16:25
    gbomfim
    Obrigado amigos por lembrarem de mim toda hora... :mrgreen: espero que seja sempre positivamente ne Fabil... rei das homo com orgulho! vivendo e aprendendo... :dance:

Sobre os BL...

Marção, vá sem medo!

compra logo o kit Fabil de 2" e vão pro Tapetão testar as caixas de ar...
  • 21/08/2008, 16:33
    Fabil
    Vamos lá. oque eu gastaria para colocar 2" de BL
    Calços R$ ???
    R$160,00 e vc leva o kit que tenho aqui

sei lá... liga p/ o Edmur

trocar nao precisa.. os da RC que vc comprou nao tem furos de regulagem de altura nao?

A posição do cambio muda de lugar e acaba com o console

no cambio nao precisa mexer nada ( vide o Bomfim com BL de 3" .. eu consegui fazer um encaixe na coifa que nem parece que tem BL)

a alavanca da Tcase eu fiz um prolongador ( totalmente reversivel e sem soldas/cortes na alavanca) p/ a bolota nao ficar embutido, vide o bomfim.. R$60,00

samurai com BL sem os 20 pontos de apoio trinca mesmo.. mas vitara mesmo sem os apoios extra eu nao me lembro de ter visto um com trinca nos calcos... o calco de vitara é de bitola maior que samurai, portando a area de contato com a carroceiria é maior o que distribui o peso... mas se vc prefere calcar todos os pontos, é molesa, compra um tarugo de naylom e corta nas medidas necessarias

todas

o muito bem é subjetivo.... num obstaculo vc agarrar e ter que usar guincho etc,.. ou passar direto faz um diferenca enorme, mas em ambos os casos vc pode considerar que foi muito bem..hehehe

mas quem disse que BL é garantia absoluta que vc nunca mais vai amassar cx de ar??? o fato é que quanto mais distante do solo fique a cx de ar menor a PROBALIDADE de vc amassar, mas vai de varios fatores, incluso sorte, ignorancia e braço..heheh

"exceto pneus maiores"???? vc acha isso pouco?? pneu maior é tudo na trilha...

Por outro lado.

se continuar pegando na lata como estao, duvido que durem 1 ano sem ter nenhum gomo arrancado ou rasgado..heheheh

e roda mangels virou mosca branca de olho azul..

tá esperando o que???

T+
  • 21/08/2008, 16:41
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por gbomfim Ver Post
    Obrigado amigos por lembrarem de mim toda hora... :mrgreen: espero que seja sempre positivamente ne Fabil... rei das homo com orgulho! vivendo e aprendendo... :dance:

Sobre os BL...

Marção, vá sem medo!

compra logo o kit Fabil de 2" e vão pro Tapetão testar as caixas de ar...

claro que positivamente né Bonfa??? vc é meu "idalo"...heheheh apesar de ser pé de chumbo tem braço p/ kraio nas trilhas..heheeh

T+
  • 21/08/2008, 16:50
    marcobacalhau
    Tem mais um problema...
    Se eu colocar BL tenho que arrumar outro lugar para o estepe, pq não vai entrar na garagem hehehhe:mrgreen:

Conversei com o Tony ele me falou para deixar o carro lá que ele resolve da melhor maneira. Se necessário coloca tala 7,5 e muda o off-set para o que for necessário.

Resumindo...
    ainda não tenho preço do RT mas para colocar o BL vai ser 200+200+60+acabamento nos parachoques.
    Acho que no roberto fica bem mais barato.:mrgreen:

Vai resolver o problema imediato e eu deixo esse treco de BL para depois.

[[]] M@rco
  • 21/08/2008, 16:58
    Fabil
    hhummmm vai resolver néh?? entao tá...

olha, nao desmerecendo o trabalho do tony, mas o cara é jipeiro? já fez trilha num vitara?

pq com o carro no plano ficar alterando off-set e ver onde o pneu fica "melhor" dentro da cx de roda é uma coisa... mas na hora que botar o bicho p/ torcer na trilha é outra...

enfim... pode ser que ele consiga fazer um trabalho e dar sorte de ficar perfeito e nao raspar em nada mais.. mas a probabilidade de nao dar certo tb é grande ...

já o BL é 100% certo que seu problema de raspar pneu vai ser resolvido...

bom.. o carro é seu, a grana é sua... boa sorte

T+
  • 21/08/2008, 17:17
    Pablo Toledo
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    a diferenca é que o diferencia de toy é bem maior que o de vitara/samurai..

o de toy se nao me engado é 8 ou 8 1/2 polegada de coroa

a coroa do samurai tem 6" ( assim como a dianteira do vitara)

e a traseira do vitara é de 6 1/2 ou 7" ( já viu que muito nego na gringolandia monta eixo hibrido de samurai com miolo de vitara?)

dai acontence que quanto mais dentes vc coloca na coroa ( mais reduzido fica) porem menor espaco e consequentemente dentes mais finos e menores.. dai frageis..

é o mesmo que acontece com D44 de willys, quase ninguem usa a relacao 5.83:1 por ficar com dentes pequenos e muito fraca.

T+

É Fabil, tem toda razão.

Eu desconsiderei por completo o diâmetro total entre as coroas (e pinhão) dos Suzukis e Toyota, e isso faz toda a diferença. Aliás, eu nunca tinha sequer observado isso.

Aliás, os diâmetros dos diferencias de Toyota são:

Diesel: 8"
    Gasolina (V6): 7,5" e 8"

Vivendo e aprendendo...:concordo:

[]s
  • 21/08/2008, 17:31
    marcobacalhau
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ...
    bom.. o carro é seu, a grana é sua... boa sorte

T+

Ai é que tá o problema.
    Não tenho grana para investir em BL agora, mas quero evitar uma nova quebra de semi-eixo sacou:concordo:

Antão onde eu vou gastar menos e continuar com a viatura apta a trilha?
    Respondo: Ajustando a roda.

Entendo o que vcs estão falando sobre o BL.
    Eu sei que é inevitável e que mais cedo ou mais tarde eu vou fazer, (igual ao bloqueio hehehehe) etc, etc, etc
    Mas....
    agora definitivamente não dá.
    Por isso é que eu quero a melhor solução para a roda.
    Como o Tony falou que pode ser um pouco de cada vou tentar com ele primeiro.

[[]] M@rco
  • 21/08/2008, 17:42
    Fabil
    BL = 160 + 200 + 60 = R$420,00 = 100% resolvido

RT = $$??? = servico com chance de dar errado...
  • 21/08/2008, 17:46
    GTS_M5
    Desculpem o raio da ignorância...mas o que é BL?

=S
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667107 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:18.