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Preparando o Vitara para trilhas pesadas

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  • 21/08/2008, 15:52
    Fabil
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    diferencial dianteiro de Vitara não aguenta 31" pela carcaça de alumínio (não estou falando do focinho) e também devido as bichacinéticas que explodem só de olhar.

    []'s

    boneca... com focinho de ferro de samurai a resistencia do DIFERENCIAL ( leia-se coroa e pinhao e cx de satelites) aguenta sim... a panela de aluminio é outro problema que pode ser resolvido com a panela de ferro do tracker

    agora as bichacineticas, tanto faz, já quebram mesmo com pneu de bicicreta..heheheh

    mas tocando na boa vai sem quebras... que o diga " o rei das homocineticas".... vulgo bomfim...heheheh

    T+
  • 21/08/2008, 16:00
    Walter Carlos Brossel
    MArcão:

    Vamos lá. o que eu gastaria para colocar 2" de BL
    Calços R$ ???
    R$200,00

    Mão de obra para instalar os calços
    Depende de onde vc vai instalar, mas em média uns R$200,00

    Parachoques R$ ??? (trocar ou fazer um acabamento)
    Faz o acabamento. Só refazer a furação e fica 100%.

    A posição do cambio muda de lugar e acaba com o console.
    Não. Basta tirar as alavancas e levar para fazer um pequeno ajuste, senão realmente elas pegam, mas é coisa á tõa demais.. O Bonfim usa BL de 3" e mantém o console no mesmo lugar.

    Pontos de contato da carroceria sem apoio vão acelerar trincas.
    Depende do pé do motorista. O Kéki usou BL direto e não há trincas no Brucutu.

    E qual trilha será necessário ter um BL.
    Nenhuma. Isso é opcional igual guincho, redução da Tcase, etc...Mas que melhora a performance aí sim, isso é indiscutível.

    Já todas as brutas e o carro passa muito bem.
    [Com certeza! Mas pode passar muito melhor, claro.

    Já vi neguim com BL arrebentando a Cx de ar igualzinho a quem não tem.
    Neguim Bração...ehehehehehehe...

    É fica mais bonito, mas sinceramente não vejo grande benefício. Exceto poder colocar pneus maiores.
    Pneus maiores...acho que esse é o seu problema não é?


    Por outro lado.
    Meus pneus duram ainda pelo menos 1 ano e meio
    Minhas rodas não serão desprezadas
    O custo será muito menor e o meu problema resolvido.

    Aí vc decide. Só vc...kkkkkkkkkkkkk.

    Espero não ter dado um nó na sua cabeça. $$$$.
    Umbraçoproçê.
  • 21/08/2008, 16:03
    Fabil
    Vamos lá. oque eu gastaria para colocar 2" de BL
    Calços R$ ???
    R$160,00 e vc leva o kit que tenho aqui

    Mão de obra para instalar os calços
    sei lá... liga p/ o Edmur

    Parachoques R$ ??? (trocar ou fazer um acabamento)

    trocar nao precisa.. os da RC que vc comprou nao tem furos de regulagem de altura nao?

    A posição do cambio muda de lugar e acaba com o console

    no cambio nao precisa mexer nada ( vide o Bomfim com BL de 3" .. eu consegui fazer um encaixe na coifa que nem parece que tem BL)

    a alavanca da Tcase eu fiz um prolongador ( totalmente reversivel e sem soldas/cortes na alavanca) p/ a bolota nao ficar embutido, vide o bomfim.. R$60,00

    Pontos de contato da carroceria sem apoio vão acelerar trincas.

    samurai com BL sem os 20 pontos de apoio trinca mesmo.. mas vitara mesmo sem os apoios extra eu nao me lembro de ter visto um com trinca nos calcos... o calco de vitara é de bitola maior que samurai, portando a area de contato com a carroceiria é maior o que distribui o peso... mas se vc prefere calcar todos os pontos, é molesa, compra um tarugo de naylom e corta nas medidas necessarias



    E qual trilha será necessário ter um BL.

    todas


    Já todas as brutas e o carro passa muito bem.

    o muito bem é subjetivo.... num obstaculo vc agarrar e ter que usar guincho etc,.. ou passar direto faz um diferenca enorme, mas em ambos os casos vc pode considerar que foi muito bem..hehehe

    Já vi neguim com BL arrebentando a Cx de ar igualzinho a quem não tem.

    mas quem disse que BL é garantia absoluta que vc nunca mais vai amassar cx de ar??? o fato é que quanto mais distante do solo fique a cx de ar menor a PROBALIDADE de vc amassar, mas vai de varios fatores, incluso sorte, ignorancia e braço..heheh

    É fica mais bonito, mas sinceramente não vejo grande benefício. Exceto poder colocar pneus maiores.

    "exceto pneus maiores"???? vc acha isso pouco?? pneu maior é tudo na trilha...


    Por outro lado.
    Meus pneus duram ainda pelo menos 1 ano e meio

    se continuar pegando na lata como estao, duvido que durem 1 ano sem ter nenhum gomo arrancado ou rasgado..heheheh


    Minhas rodas não serão desprezadas

    e roda mangels virou mosca branca de olho azul..

    O custo será muito menor e o meu problema resolvido.

    tá esperando o que???

    T+
  • 21/08/2008, 16:25
    gbomfim
    Obrigado amigos por lembrarem de mim toda hora... :mrgreen: espero que seja sempre positivamente ne Fabil... rei das homo com orgulho! vivendo e aprendendo... :dance:

    Sobre os BL...

    Marção, vá sem medo!

    compra logo o kit Fabil de 2" e vão pro Tapetão testar as caixas de ar...
  • 21/08/2008, 16:33
    Fabil
    Vamos lá. oque eu gastaria para colocar 2" de BL
    Calços R$ ???
    R$160,00 e vc leva o kit que tenho aqui

    Mão de obra para instalar os calços
    sei lá... liga p/ o Edmur

    Parachoques R$ ??? (trocar ou fazer um acabamento)

    trocar nao precisa.. os da RC que vc comprou nao tem furos de regulagem de altura nao?

    A posição do cambio muda de lugar e acaba com o console

    no cambio nao precisa mexer nada ( vide o Bomfim com BL de 3" .. eu consegui fazer um encaixe na coifa que nem parece que tem BL)

    a alavanca da Tcase eu fiz um prolongador ( totalmente reversivel e sem soldas/cortes na alavanca) p/ a bolota nao ficar embutido, vide o bomfim.. R$60,00

    Pontos de contato da carroceria sem apoio vão acelerar trincas.

    samurai com BL sem os 20 pontos de apoio trinca mesmo.. mas vitara mesmo sem os apoios extra eu nao me lembro de ter visto um com trinca nos calcos... o calco de vitara é de bitola maior que samurai, portando a area de contato com a carroceiria é maior o que distribui o peso... mas se vc prefere calcar todos os pontos, é molesa, compra um tarugo de naylom e corta nas medidas necessarias



    E qual trilha será necessário ter um BL.

    todas


    Já todas as brutas e o carro passa muito bem.

    o muito bem é subjetivo.... num obstaculo vc agarrar e ter que usar guincho etc,.. ou passar direto faz um diferenca enorme, mas em ambos os casos vc pode considerar que foi muito bem..hehehe

    Já vi neguim com BL arrebentando a Cx de ar igualzinho a quem não tem.

    mas quem disse que BL é garantia absoluta que vc nunca mais vai amassar cx de ar??? o fato é que quanto mais distante do solo fique a cx de ar menor a PROBALIDADE de vc amassar, mas vai de varios fatores, incluso sorte, ignorancia e braço..heheh

    É fica mais bonito, mas sinceramente não vejo grande benefício. Exceto poder colocar pneus maiores.

    "exceto pneus maiores"???? vc acha isso pouco?? pneu maior é tudo na trilha...


    Por outro lado.
    Meus pneus duram ainda pelo menos 1 ano e meio

    se continuar pegando na lata como estao, duvido que durem 1 ano sem ter nenhum gomo arrancado ou rasgado..heheheh


    Minhas rodas não serão desprezadas

    e roda mangels virou mosca branca de olho azul..

    O custo será muito menor e o meu problema resolvido.

    tá esperando o que???

    T+
  • 21/08/2008, 16:41
    Fabil
    Citação:

    Postado originalmente por gbomfim Ver Post
    Obrigado amigos por lembrarem de mim toda hora... :mrgreen: espero que seja sempre positivamente ne Fabil... rei das homo com orgulho! vivendo e aprendendo... :dance:

    Sobre os BL...

    Marção, vá sem medo!

    compra logo o kit Fabil de 2" e vão pro Tapetão testar as caixas de ar...

    claro que positivamente né Bonfa??? vc é meu "idalo"...heheheh apesar de ser pé de chumbo tem braço p/ kraio nas trilhas..heheeh

    T+
  • 21/08/2008, 16:50
    marcobacalhau
    Tem mais um problema...
    Se eu colocar BL tenho que arrumar outro lugar para o estepe, pq não vai entrar na garagem hehehhe:mrgreen:

    Conversei com o Tony ele me falou para deixar o carro lá que ele resolve da melhor maneira. Se necessário coloca tala 7,5 e muda o off-set para o que for necessário.

    Resumindo...
    ainda não tenho preço do RT mas para colocar o BL vai ser 200+200+60+acabamento nos parachoques.
    Acho que no roberto fica bem mais barato.:mrgreen:

    Vai resolver o problema imediato e eu deixo esse treco de BL para depois.

    [[]] M@rco
  • 21/08/2008, 16:58
    Fabil
    hhummmm vai resolver néh?? entao tá...

    olha, nao desmerecendo o trabalho do tony, mas o cara é jipeiro? já fez trilha num vitara?

    pq com o carro no plano ficar alterando off-set e ver onde o pneu fica "melhor" dentro da cx de roda é uma coisa... mas na hora que botar o bicho p/ torcer na trilha é outra...

    enfim... pode ser que ele consiga fazer um trabalho e dar sorte de ficar perfeito e nao raspar em nada mais.. mas a probabilidade de nao dar certo tb é grande ...

    já o BL é 100% certo que seu problema de raspar pneu vai ser resolvido...

    bom.. o carro é seu, a grana é sua... boa sorte

    T+
  • 21/08/2008, 17:17
    Pablo Toledo
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    a diferenca é que o diferencia de toy é bem maior que o de vitara/samurai..

    o de toy se nao me engado é 8 ou 8 1/2 polegada de coroa

    a coroa do samurai tem 6" ( assim como a dianteira do vitara)

    e a traseira do vitara é de 6 1/2 ou 7" ( já viu que muito nego na gringolandia monta eixo hibrido de samurai com miolo de vitara?)

    dai acontence que quanto mais dentes vc coloca na coroa ( mais reduzido fica) porem menor espaco e consequentemente dentes mais finos e menores.. dai frageis..

    é o mesmo que acontece com D44 de willys, quase ninguem usa a relacao 5.83:1 por ficar com dentes pequenos e muito fraca.

    T+


    É Fabil, tem toda razão.

    Eu desconsiderei por completo o diâmetro total entre as coroas (e pinhão) dos Suzukis e Toyota, e isso faz toda a diferença. Aliás, eu nunca tinha sequer observado isso.

    Aliás, os diâmetros dos diferencias de Toyota são:

    Diesel: 8"
    Gasolina (V6): 7,5" e 8"


    Vivendo e aprendendo...:concordo:

    []s
  • 21/08/2008, 17:31
    marcobacalhau
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ...
    bom.. o carro é seu, a grana é sua... boa sorte

    T+

    Ai é que tá o problema.
    Não tenho grana para investir em BL agora, mas quero evitar uma nova quebra de semi-eixo sacou:concordo:

    Antão onde eu vou gastar menos e continuar com a viatura apta a trilha?
    Respondo: Ajustando a roda.

    Entendo o que vcs estão falando sobre o BL.
    Eu sei que é inevitável e que mais cedo ou mais tarde eu vou fazer, (igual ao bloqueio hehehehe) etc, etc, etc
    Mas....
    agora definitivamente não dá.
    Por isso é que eu quero a melhor solução para a roda.
    Como o Tony falou que pode ser um pouco de cada vou tentar com ele primeiro.

    [[]] M@rco
  • 21/08/2008, 17:42
    Fabil
    BL = 160 + 200 + 60 = R$420,00 = 100% resolvido

    RT = $$??? = servico com chance de dar errado...
  • 21/08/2008, 17:46
    GTS_M5
    Desculpem o raio da ignorância...mas o que é BL?

    =S
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