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Preparando o Vitara para trilhas pesadas

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  • 30/07/2008, 10:02
    Fabil
    Vander...

    já que vai botar o bichao p/ ralar, eu daria prioridade no focinho de aço + guincho + pneus...

    pneus vá logo de 30" vipal VJ9000

    aproveita a promocao do marcel de guincho ramsey 8.5L por 10x iguais e os pneus acho que ele tb tem os canais de revenda..

    T+
  • 30/07/2008, 10:03
    vpaguiar
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    .................................................. .................

    abs

    Marcelão blz?

    Já colocou a viatura no estaleiro? Estava ontem lá no Edmur...
    Visitei sua pagina também e estava vendo as fotos do findi, ficaram show mesmo.

    Sobre os calços de carroceria ainda tenho muito receio, acho que ele compromete demais a estabilidade da viatura, não?
    Vc já usa? Conhece alguém que já usa em vitara ou sidekick 5d?
    Como eles funcionam? isto procede? A minha impressão é que os calços de carroceria não são suficientes para o apoio correto dela, pricipalmente considerando que o entre eixos dos 5portas são bem maiores!

    Pessoal me ajudem aí sobre os calços de carroceria,:roll: com os prós e contras, o que acham?! Esta é uma decisão muito importante...:shock:
  • 30/07/2008, 10:06
    Aguas do Treme
    Citação:

    Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Marcelão blz?

    Já colocou a viatura no estaleiro? Estava ontem lá no Edmur...
    Visitei sua pagina também e estava vendo as fotos do findi, ficaram show mesmo.

    Sobre os calços de carroceria ainda tenho muito receio, acho que ele compromete demais a estabilidade da viatura, não?
    Vc já usa? Conhece alguém que já usa em vitara ou sidekick 5d?
    Como eles funcionam? isto procede? A minha impressão é que os calços de carroceria não são suficientes para o apoio correto dela, pricipalmente considerando que o entre eixos dos 5portas são bem maiores!

    Pessoal me ajudem aí sobre os calços de carroceria,:roll: com os prós e contras, o que acham?! Esta é uma decisão muito importante...:shock:

    O amigão,

    Beleza,

    Quanto ao calço de carroceria pode por sem medo, tem um amigo meu aqui perto, que tem uma funeraria destas aí, sidekick, e já roda a uns 5 anos com calço e peneuzoes e bloqueio, já fez varias vezes trilhas pesada aqui e aí em BH e atá hoje tá legal. Ele fala que pelo menois parou de amassar as cx de ar. E ficou bonito demais.

    abs
  • 30/07/2008, 10:17
    vpaguiar
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Vander...

    já que vai botar o bichao p/ ralar, eu daria prioridade no focinho de aço + guincho + pneus...

    pneus vá logo de 30" vipal VJ9000

    aproveita a promocao do marcel de guincho ramsey 8.5L por 10x iguais e os pneus acho que ele tb tem os canais de revenda..

    T+

    Fabiano,

    Acho que nas prioridades agora eu vou precisar:

    1 - Dos parachoques de aço, não?:pensativo: Senão os originais vão pro saco...
    2 - Dos Calços? Porque 1" de suspensão, com as proteções colocadas ele ficou igual a original, tô achando muito baixo... preciso de 2", mas tenho receio do 2+2... solicitei a ajuda da turma, mande ver aí na sua opnião, ok?!
    3 - Depois destes, aí pensei no focinho, porque não adianta ter o focinho se eu não passo com parachoques originais em trilhas mais pesadas, também não posso fazer este tipo de trilha sem estar mais alto.

    Acho que estes 03 itens estão muito relacionados, porque também só posso colocar os pneus mais agressivo, depois do focinho de aço, não é?!

    Acho os pneus de 30" vipal VJ9000, bem interessante mesmo e esta é a minha intensão...

    Ô amigo Marcel manda uma cotação (ou contato de quem vende) pra mim dos pneus e do guincho também... que sabe eu não antecipo alguma etapa?:pensativo::concordo:

    Valeu a juda de todos!
  • 30/07/2008, 10:32
    vpaguiar
    Citação:

    Postado originalmente por Aguas do Treme Ver Post
    O amigão,

    Beleza,

    Quanto ao calço de carroceria pode por sem medo, tem um amigo meu aqui perto, que tem uma funeraria destas aí, sidekick, e já roda a uns 5 anos com calço e peneuzoes e bloqueio, já fez varias vezes trilhas pesada aqui e aí em BH e atá hoje tá legal. Ele fala que pelo menois parou de amassar as cx de ar. E ficou bonito demais.

    abs

    Ô Aguas do Treme,

    Tudo blz?! Tô afim de conhecer a Aguas do Treme, dizem que é muito legal, e eu gosto muito de pesca, hoje (por enquanto) é ainda o esporte que mais pratico, qual sua relação com Aguas do Treme?! :lol:

    Sobre os calços, realmente tenho algum receio, mas já estou considerando a possibilidade, seu amigo partcipa desta lista? Qual o nome e @mail dele?

    Citação:

    Postado originalmente por Aguas do Treme Ver Post
    ...aqui tem uma funeraria destas aí, sidekick, e já roda a uns 5 anos com calço e peneuzoes e bloqueio...

    ... é meu amigo, com família maior tem que ser um deste para conciliar as possibilidades de viagens longas, pescarias e trilhas, então o resultado é este aí, deu o DARK SIDE na alta, hehehe!:concordo:

    Valeu a informação!:palmas:
  • 30/07/2008, 11:40
    Fabil
    vander... pelo que entendi vc já havia comprado os parachoques da RC certo??

    entao alem de toda "ferragem" de protecao, priorize o focinho de aco e o guincho..

    a receita padrao é 2+2... qualquer coisa acima disso envolve modificacoes mais complexas..


    aaahhh nada impede de vc usar pneus agressivos com o ficinho de plastico, porem o cuidado no pé deve ser triplicado..


    T+
  • 30/07/2008, 11:52
    equipeminas4x4
    Guincho Ramsey 8.5E em 10 x R$235,00 sem juros no cheque. Entrega no fechamento do grupo para todos. Não é consórcio.

    []'s
  • 30/07/2008, 11:59
    Fabil
    só nao compra guincho quem nao quer... tá mais facil que casas bahia... kakakkakak

    PS: minha comissao hein boneca???

    T+
  • 30/07/2008, 12:07
    equipeminas4x4
    vou te dar uma comessão.
  • 30/07/2008, 12:25
    marcobacalhau
    R$0,02

    1º Proteção, proteção e proteção
    2º Levantar a viatura (calços e pneus)
    3º Bloqueio
    4º Guincho

    Mas lembre-se...
    A cada alteração de é necessário rever as proteções.
    A cada alteração o termo "longas viagens" vão desaparecendo
    A cada alteração você perde seu carro do dia a dia e ganha um para trilha
    A cada alteração seu limite de velocidade é reduzido pela sua própria consciência de que o carro não é mais original.
    A cada trilha você terá mais medo de colocar aquelas peças surradas na trilha para rodar a 140km/h

    Enfim decida logo se você quer viajar ou fazer trilha. Depois vai fazendo as alterações que achar necessárias.

    Eu acho melhor ir para a trilha primeiro.

    [[]] M@rco
  • 30/07/2008, 12:34
    Morcego
    Boa explicação marcão, é exatamente isto, quanto mais de um lado menos do outro !:twisted:
  • 30/07/2008, 12:46
    alexvale2001
    2 Anexo(s)
    Butão!

    Parabens pelo Xodozim!! Ficou show!:palmas::palmas::palmas:

    Agora a Perdidas vai ser moleza!!

    Lembra destas???

    inte...
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