Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2008, 20:59
    Pablo Toledo
    Citação:

Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Boa Pablo agora eu to sabendo oq e IFS otimo esse video :palmas:.
    vou procurar os de hilux 93-95 troller n inporta o ano ne ? quero levantar logo o meu vitarinha e parar d agarrar em algumas dunas

.

Nada como um video educativo para fazer a gente entender as coisas!!! hehehe

Olha Wilson, se teu negócio é duna, tenha cá minhas dúvidas se deveria realmente investir em um eixo rígido. Não sei se há ganho de performance neste caso, visto que a grande vantagem do eixo rígido é a resistência a impactos e o curso da suspensão.

Se fosse para trilhas muito pedreiras, ok. Mas pra rodar em areia acho que é desnecessário.

[]s
  • 20/06/2008, 22:22
    Wilson Haddad
    O fod... e que eu faço uso misto já q aqui na capital e praia e dunas altas dunas. Porem tb costumo ir para o interior onde e um solo mais castigado com erosões e cascalhos.
    E muitas vezes em dunas damos uma pancadas grandes principalmente na frente já q a maioria das dunas temos q subir muito embalados e em altaaa rotação, e as dunas aqui são muito inclinadas já vi gente quebrar pára-choques com o impacto,na descida nem tanto pq agente desce na manha mas subida e dureza e nem todas da pra subir de lado.
    Eu n pretendo ficar muito tempo aki em Natal estou pra voltar pro RIO só esperando a venda das casas aqui. Ai as trilhas lá pede uma modificação sendo q quando eu morava no RJ eu ia muito pra Sampa e MG sendo q na época eu n tinha jeep mais se eu for agora quero ter um carro bom pra trilhas mais pesadas

.
  • 21/06/2008, 00:11
    Pablo Toledo
    Citação:

Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    O fod... e que eu faço uso misto já q aqui na capital e praia e dunas altas dunas. Porem tb costumo ir para o interior onde e um solo mais castigado com erosões e cascalhos.
    E muitas vezes em dunas damos uma pancadas grandes principalmente na frente já q a maioria das dunas temos q subir muito embalados e em altaaa rotação, e as dunas aqui são muito inclinadas já vi gente quebrar pára-choques com o impacto,na descida nem tanto pq agente desce na manha mas subida e dureza e nem todas da pra subir de lado.
    Eu n pretendo ficar muito tempo aki em Natal estou pra voltar pro RIO só esperando a venda das casas aqui. Ai as trilhas lá pede uma modificação sendo q quando eu morava no RJ eu ia muito pra Sampa e MG sendo q na época eu n tinha jeep mais se eu for agora quero ter um carro bom pra trilhas mais pesadas

.

Salve Wilson!

Já que é assim, SAS nele!!!!!

Uma vez que você comentou ser fácil de achar os eixos da Hilux aí pra suas bandas, seria melhor ainda caso encontrar o da Hilux ou SW4 à gasolina. O eixo é um pouco mais parrudo do que das diesel (que já um baita eixo!!!).

[]s
  • 23/06/2008, 14:36
    Wilson Haddad
    Pablo eu esta vendo nun foruns q se colocar eixo de troller parece q tem q trocar a t-case . n entendi direito mais o lado de n sei oq la muda ta sabendo de algo sobre isso ??

.
  • 23/06/2008, 15:03
    Fabil
    é mais facil invertar a bola dianteira do eixo do troller de lado... tirar da esqeurda e passar p/ direita

T+
  • 23/06/2008, 15:27
    Wilson Haddad
    Eu axei de um troller 2001 o cara quer 8mil !! ja com freio a disco amortecedores mais acho q n vale apena investir tudo isso nu vitarinha.
    e falei com 1 sucata aqui q trabalha coim peças de seguradoura no caso ele falou q eu teria q ir la ver os eixos pq tem muitos na seção de importados incostados pq n tem indentificação ele axa q pode ate sair bem em conta caso algun dessess n identificados sirva so q eu n tenho a minima noção de qual caberia. tem alguma medida q eu possa passar pra ele procurar pra mim ? acho q com a medida fica mais facil. ou pra n me dar dor de cabeça da pra por os de rural q eu tenho aqui sem feixe de mola ?
  • 23/06/2008, 16:36
    Fabil
    2001??? se for o fase I é eixo de cherokee venezuelana... se for o cara tá comendo cocô e tao louco..

se for o 2001 fase II já é D44 nacional porem com freio a tambor atras... o cara tá tomando suco de diarreia....

mesmo se fosse um par de eixos de troller 2008 por 8mil o cara tá louco...

aqui no forum já sempre aparece alguem vendendo eixos de troller completos e na casa dos 5 a 6 mil..

T+
  • 23/06/2008, 18:02
    Wilson Haddad
    Bom acabei de voltar do mecânico fui levar o eixo pra ele ver e pra marcar dele ir comigo ver outros eixos. Ele acha q meu eixo e de Rural fechada 4x4 dos anos 60 e tb falou comigo q era melhor eu nem procurar por outros eixo já q oq eu consegui foi quase de graça e esta bom. Ele falou tb q ele n faz esse tipo de adaptação já me avisou tb q talvez eu só consiga em Recife + ou – 2h de Natal.
    Ele acha q seria mais viável pra mim investir num motor a diesel do peugeot 504 igual o do sidekick dele ou ap a diesel.
    Como eu estou satisfeito com meu motor ..... q por sinal nem acho tão bebedor assim tb
    Apesar deu n conhecer vc pessoalmente Fabil vc parece sacar muitooo de suzuki vc acha q vale apena mudar os eixos do vitara ?
    Já estou pensando seriamente em modernizar os eixo deixa guardado juntar uma grana e mandar o carro ai pra BH . oq eu já poderia fazendo nos eixo ? agora dianteira com feixe de mola pra mim n rola eu já n agüento o barulho sem feixe com feixe eu enlouqueço. Quero carro mais alto n só pra trilhas mais por estética tb e quero usar pneus 31” ou 32” sem maiores problemas

:parede:
  • 23/06/2008, 18:18
    Fabil
    Wilson...

em primeiro lugar, o que motor tem a ver com suspensao??? seu mecanico tá é louco p/ arrecadar sua graninha...heheh ou seja... se ele nao pode fazer a suspensao do seu vitara, ao menos o motor ele faz...heheeh

se vc quer trocar eixos p/ melhorar a robustes e curso de suspensao do seu vitara p/ fazer trilhas é uma coisa... tanto faz que motor vc vai usar..

mas vamos lá... quanto os seus eixos, vc pode ir fazendo uma revisao e trocar tudo que pode estar gasto, e vai providenciando tb um kit de freio a disco dianteiro... se seu eixo traseiro for o modelo como semi-eixo de chaveta, já pode ir pensando tb num kit ensimec flutuante p/ vc nao ter problemas futuros...

com um setup desse já pode ir pensando em usar pneus 33" tranquilo no seu vitara

T+
  • 23/06/2008, 18:32
    Wilson Haddad
    E que ele "axa" q pro q eu quero fazer seria melhor motor q altura.
    Vlw ai pelas dicas Fabil amanhã mesmo vou mandar revisar os eixos e ver qnt sai o freio a disco e se o traseiro usa semi eixo de chevelho qnt a suspenção na dianteira vc acha q daria pra fazer oq sem ser os feixe ?
  • 23/06/2008, 18:38
    Fabil
    realmente... bota motorzao torcudo e pneuzao nos seus eixos originais p/ vc ver o que vai acontecer..heheh

semi-eixo de chevette??? eu nao disse isso.. disse semi-eixo CHAVETADO... ou seja.. ele nao é uma peca unica ( semi-eixo e tulipa) mas sim um semi-eixo com uma chaveta que prende a tulipa.. essa chaveta nao aguenta o pau e dá folga constantemente.

T+
  • 24/06/2008, 13:32
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    é isso aí Wilson, manda este vitara pras mãos do Fabil que vai sair coisa boa. ehehehehehhehehe

Speedporco Competition.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:41.