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Preparando o Vitara para trilhas pesadas

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  • 20/06/2008, 20:59
    Pablo Toledo
    Citação:

    Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    Boa Pablo agora eu to sabendo oq e IFS otimo esse video :palmas:.
    vou procurar os de hilux 93-95 troller n inporta o ano ne ? quero levantar logo o meu vitarinha e parar d agarrar em algumas dunas


    .

    Nada como um video educativo para fazer a gente entender as coisas!!! hehehe

    Olha Wilson, se teu negócio é duna, tenha cá minhas dúvidas se deveria realmente investir em um eixo rígido. Não sei se há ganho de performance neste caso, visto que a grande vantagem do eixo rígido é a resistência a impactos e o curso da suspensão.

    Se fosse para trilhas muito pedreiras, ok. Mas pra rodar em areia acho que é desnecessário.

    []s
  • 20/06/2008, 22:22
    Wilson Haddad
    O fod... e que eu faço uso misto já q aqui na capital e praia e dunas altas dunas. Porem tb costumo ir para o interior onde e um solo mais castigado com erosões e cascalhos.
    E muitas vezes em dunas damos uma pancadas grandes principalmente na frente já q a maioria das dunas temos q subir muito embalados e em altaaa rotação, e as dunas aqui são muito inclinadas já vi gente quebrar pára-choques com o impacto,na descida nem tanto pq agente desce na manha mas subida e dureza e nem todas da pra subir de lado.
    Eu n pretendo ficar muito tempo aki em Natal estou pra voltar pro RIO só esperando a venda das casas aqui. Ai as trilhas lá pede uma modificação sendo q quando eu morava no RJ eu ia muito pra Sampa e MG sendo q na época eu n tinha jeep mais se eu for agora quero ter um carro bom pra trilhas mais pesadas


    .
  • 21/06/2008, 00:11
    Pablo Toledo
    Citação:

    Postado originalmente por Wilson Haddad Ver Post
    O fod... e que eu faço uso misto já q aqui na capital e praia e dunas altas dunas. Porem tb costumo ir para o interior onde e um solo mais castigado com erosões e cascalhos.
    E muitas vezes em dunas damos uma pancadas grandes principalmente na frente já q a maioria das dunas temos q subir muito embalados e em altaaa rotação, e as dunas aqui são muito inclinadas já vi gente quebrar pára-choques com o impacto,na descida nem tanto pq agente desce na manha mas subida e dureza e nem todas da pra subir de lado.
    Eu n pretendo ficar muito tempo aki em Natal estou pra voltar pro RIO só esperando a venda das casas aqui. Ai as trilhas lá pede uma modificação sendo q quando eu morava no RJ eu ia muito pra Sampa e MG sendo q na época eu n tinha jeep mais se eu for agora quero ter um carro bom pra trilhas mais pesadas


    .

    Salve Wilson!

    Já que é assim, SAS nele!!!!!

    Uma vez que você comentou ser fácil de achar os eixos da Hilux aí pra suas bandas, seria melhor ainda caso encontrar o da Hilux ou SW4 à gasolina. O eixo é um pouco mais parrudo do que das diesel (que já um baita eixo!!!).

    []s
  • 23/06/2008, 14:36
    Wilson Haddad
    Pablo eu esta vendo nun foruns q se colocar eixo de troller parece q tem q trocar a t-case . n entendi direito mais o lado de n sei oq la muda ta sabendo de algo sobre isso ??



    .
  • 23/06/2008, 15:03
    Fabil
    é mais facil invertar a bola dianteira do eixo do troller de lado... tirar da esqeurda e passar p/ direita

    T+
  • 23/06/2008, 15:27
    Wilson Haddad
    Eu axei de um troller 2001 o cara quer 8mil !! ja com freio a disco amortecedores mais acho q n vale apena investir tudo isso nu vitarinha.
    e falei com 1 sucata aqui q trabalha coim peças de seguradoura no caso ele falou q eu teria q ir la ver os eixos pq tem muitos na seção de importados incostados pq n tem indentificação ele axa q pode ate sair bem em conta caso algun dessess n identificados sirva so q eu n tenho a minima noção de qual caberia. tem alguma medida q eu possa passar pra ele procurar pra mim ? acho q com a medida fica mais facil. ou pra n me dar dor de cabeça da pra por os de rural q eu tenho aqui sem feixe de mola ?
  • 23/06/2008, 16:36
    Fabil
    2001??? se for o fase I é eixo de cherokee venezuelana... se for o cara tá comendo cocô e tao louco..

    se for o 2001 fase II já é D44 nacional porem com freio a tambor atras... o cara tá tomando suco de diarreia....

    mesmo se fosse um par de eixos de troller 2008 por 8mil o cara tá louco...

    aqui no forum já sempre aparece alguem vendendo eixos de troller completos e na casa dos 5 a 6 mil..

    T+
  • 23/06/2008, 18:02
    Wilson Haddad
    Bom acabei de voltar do mecânico fui levar o eixo pra ele ver e pra marcar dele ir comigo ver outros eixos. Ele acha q meu eixo e de Rural fechada 4x4 dos anos 60 e tb falou comigo q era melhor eu nem procurar por outros eixo já q oq eu consegui foi quase de graça e esta bom. Ele falou tb q ele n faz esse tipo de adaptação já me avisou tb q talvez eu só consiga em Recife + ou – 2h de Natal.
    Ele acha q seria mais viável pra mim investir num motor a diesel do peugeot 504 igual o do sidekick dele ou ap a diesel.
    Como eu estou satisfeito com meu motor ..... q por sinal nem acho tão bebedor assim tb
    Apesar deu n conhecer vc pessoalmente Fabil vc parece sacar muitooo de suzuki vc acha q vale apena mudar os eixos do vitara ?
    Já estou pensando seriamente em modernizar os eixo deixa guardado juntar uma grana e mandar o carro ai pra BH . oq eu já poderia fazendo nos eixo ? agora dianteira com feixe de mola pra mim n rola eu já n agüento o barulho sem feixe com feixe eu enlouqueço. Quero carro mais alto n só pra trilhas mais por estética tb e quero usar pneus 31” ou 32” sem maiores problemas



    :parede:
  • 23/06/2008, 18:18
    Fabil
    Wilson...

    em primeiro lugar, o que motor tem a ver com suspensao??? seu mecanico tá é louco p/ arrecadar sua graninha...heheh ou seja... se ele nao pode fazer a suspensao do seu vitara, ao menos o motor ele faz...heheeh

    se vc quer trocar eixos p/ melhorar a robustes e curso de suspensao do seu vitara p/ fazer trilhas é uma coisa... tanto faz que motor vc vai usar..

    mas vamos lá... quanto os seus eixos, vc pode ir fazendo uma revisao e trocar tudo que pode estar gasto, e vai providenciando tb um kit de freio a disco dianteiro... se seu eixo traseiro for o modelo como semi-eixo de chaveta, já pode ir pensando tb num kit ensimec flutuante p/ vc nao ter problemas futuros...

    com um setup desse já pode ir pensando em usar pneus 33" tranquilo no seu vitara

    T+
  • 23/06/2008, 18:32
    Wilson Haddad
    E que ele "axa" q pro q eu quero fazer seria melhor motor q altura.
    Vlw ai pelas dicas Fabil amanhã mesmo vou mandar revisar os eixos e ver qnt sai o freio a disco e se o traseiro usa semi eixo de chevelho qnt a suspenção na dianteira vc acha q daria pra fazer oq sem ser os feixe ?
  • 23/06/2008, 18:38
    Fabil
    realmente... bota motorzao torcudo e pneuzao nos seus eixos originais p/ vc ver o que vai acontecer..heheh

    semi-eixo de chevette??? eu nao disse isso.. disse semi-eixo CHAVETADO... ou seja.. ele nao é uma peca unica ( semi-eixo e tulipa) mas sim um semi-eixo com uma chaveta que prende a tulipa.. essa chaveta nao aguenta o pau e dá folga constantemente.

    T+
  • 24/06/2008, 13:32
    MARCELO VITARA SUBMARINO
    é isso aí Wilson, manda este vitara pras mãos do Fabil que vai sair coisa boa. ehehehehehhehehe

    Speedporco Competition.
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