Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/08/2008, 12:12
    carburador4x4
    Citação:

Postado originalmente por gbomfim Ver Post
    Tá interessado né Carbura!

Tá me estranhando Bomfim?? hehehe
    Sumiu heim cara! :concordo:
  • 01/08/2008, 12:16
    mauricio gonçalves
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Butão,

Elastico de moto..esquece, vai perder o pneu facil, alem de ser perigo se ele cair em alguma situação. O ideal é firma-lo com esticadores.
    Se em ondulações na cidade está batendo, numa trilha a tendencia é aumentar devido as trepedações maiores.

Verifique isto ai, tá tudo errado !:mrgreen::mrgreen:

Eu prendi o meu com aquelas abraçadeira de nylon mais grossa coloquei un 30kilos no 'baga' e nem mexeu, viajando em estrada de terra
  • 01/08/2008, 12:29
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por mauricio gonçalves Ver Post
    Eu prendi o meu com aquelas presilha de nylon mais grossa coloquei un 30kilos no 'baga' e nem mexeu, viajando em estrada de terra

Mauricio,

Posta uma foto ai pra gente ver !:concordo:
  • 01/08/2008, 12:59
    mauricio gonçalves
    Citação:

Mauricio,

Posta uma foto ai pra gente ver !:concordo:

PÔ cara descuple mas eu ja tirei.
  • 01/08/2008, 13:09
    JOSE CANDIDO
    puuutz, aqui so tem gente educada e amigao !!!! hauhahauhuahau

vander, que vc é um roia de marca maior, isso é fato notorio ... mas, grande coisa ..... huahauhauhuahau .....

aqui, o melhor vitara tem o seguinte : só calço de 1 na suspensao, focinho de aço, parachoques de ferro, e nada mais ...... SE animar um pouquinho, uns pneuzinhos melhores, OU um bloqueiop, nem precisa dos dois ....

agente é que fica caçando encrenca ... mas, nao precisa ... o vitarinha vai bem ... ai, vai ter um ou outro fodopolitano que vai falar que nao, que tem que produzir um montrao, mas ta falando besteira .....

com essa configuracao, anda bem, sim na trilha .... só vai ter um pouquinho mais de trabalho .... alem do que, fica bem mais barato .... e, com só 1'na suspensao, sem muita mudança, ainda continua o mesmo carro bao de asfalto que era antes , pq com 2+2 e pneuzao, ja vai ficando uma bela merda .....

agora, como voce é um grande roia de marca maior, vc deve realmente ir pra trilha com ele do jeito que ta e aprender e descobrir ......

no inicio , vc vai ter pequenas estragadas no seu parachoque, mas, azar, vc nao vai usar ele nunca mais mesmo .... (o meu, arranquei numa subida, amarrei no teto e fui embora .... ta do jeito que foi arrancado, ate hoje, aqui em casa .....)

depois das primeiras trilhas, vc coloca os parachoques de ferro, que daí ja da pra manobrar encostando no barranco, e dá pra passar acelerando nas erosoes, sem risco de atropelar os pedaços do parachoque ....

levantado 1' polegada ele ja esta , certo ??? deixa assim .....

logo em seguida, vc vai precisar do focinho de aço, pq com os parachoques fortes, vc vai sentir coragem de acelerar pra passar nos locais dificeis ... daí, como vc é um rolhao, se acelerar demais, vai quebrar o diferencial .... por isso, logo apos tem que vir ele..... pelo menos, os pneus pequenos dificultarao a quebra por enquanto ...

depois de brincar bastante assim, daí vc opta, ou por uns pneuzinhos melhores, ou por um bloqueio traseiro ...

o ideal memso, creio eu, é vc deixar os michelin acabar, e qdo for trocar, usar BFG 235 : porque: sao bonzinhos na terra (BH nao tem lama ...), e nao perdem quase nada no asfalto .... tem uma altura razoavel, sem ser muito grande (o que deixaria seu carro froxo ....) (e, nao sendo tao grande, vc nao precisa levantar mais o carro ...) .... tem um ombro forte, é mais dificil de cortar nas pedras .... enfim, um pneu BBB pro vitara .... (é mais barato que um michelim !!!)

assim, ja que vc ia ter que comprar pneus mesmo (ja que os seus acabaram), vc nao precisa contar esse gasto como upgrade, e sobrou o dim dim pro bloqueio .... facil esta conta, e essa configuracao fica muito boa .....

se vc ja levantou 1', nao precisa levantar 2' nao (gasta calços, molas e amortecs atoa .... $$ que pode ser usado em outra coisa ...) ... meu antigo carro sempre rodou só com 1', Edmur idem .... portanto, nao precisa ....

depooooooooooooois, se vc achar mais bonito, levanta 2 na carroceria (mantendo 1 na suspensao) ... manda fazer calços de ferro, e fazer pra todos os pontos de contato da carroceria, pq dai nao tem perigo de quebrar ou trincas .....

guincho seria um dos ultimos investimentos, a nao ser pra quem faz expedicoes longas, e principalmente sozinho ou com poucos carros, e tambem para picapes .....
    é isso ai, fui .... qq pessoa que falar outra coisa, ta errado ... quem ta certo sou EU !!!!sem discussao ....!!! kaakakakaka

abs, Candinha

ps: quem anima algo dominguim (sabado = copa mitsubixa ...) ????? tou postando la no topico de BH ....
  • 01/08/2008, 15:14
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    puuutz, aqui so tem gente educada e amigao !!!! hauhahauhuahau

vander, que vc é um roia de marca maior, isso é fato notorio ... mas, grande coisa ..... huahauhauhuahau .....

aqui, o melhor vitara tem o seguinte : só calço de 1 na suspensao, focinho de aço, parachoques de ferro, e nada mais ...... SE animar um pouquinho, uns pneuzinhos melhores, OU um bloqueiop, nem precisa dos dois ....

agente é que fica caçando encrenca ... mas, nao precisa ... o vitarinha vai bem ... ai, vai ter um ou outro fodopolitano que vai falar que nao, que tem que produzir um montrao, mas ta falando besteira .....

com essa configuracao, anda bem, sim na trilha .... só vai ter um pouquinho mais de trabalho .... alem do que, fica bem mais barato .... e, com só 1'na suspensao, sem muita mudança, ainda continua o mesmo carro bao de asfalto que era antes , pq com 2+2 e pneuzao, ja vai ficando uma bela merda .....

agora, como voce é um grande roia de marca maior, vc deve realmente ir pra trilha com ele do jeito que ta e aprender e descobrir ......

no inicio , vc vai ter pequenas estragadas no seu parachoque, mas, azar, vc nao vai usar ele nunca mais mesmo .... (o meu, arranquei numa subida, amarrei no teto e fui embora .... ta do jeito que foi arrancado, ate hoje, aqui em casa .....)

depois das primeiras trilhas, vc coloca os parachoques de ferro, que daí ja da pra manobrar encostando no barranco, e dá pra passar acelerando nas erosoes, sem risco de atropelar os pedaços do parachoque ....

levantado 1' polegada ele ja esta , certo ??? deixa assim .....

logo em seguida, vc vai precisar do focinho de aço, pq com os parachoques fortes, vc vai sentir coragem de acelerar pra passar nos locais dificeis ... daí, como vc é um rolhao, se acelerar demais, vai quebrar o diferencial .... por isso, logo apos tem que vir ele..... pelo menos, os pneus pequenos dificultarao a quebra por enquanto ...

depois de brincar bastante assim, daí vc opta, ou por uns pneuzinhos melhores, ou por um bloqueio traseiro ...

o ideal memso, creio eu, é vc deixar os michelin acabar, e qdo for trocar, usar BFG 235 : porque: sao bonzinhos na terra (BH nao tem lama ...), e nao perdem quase nada no asfalto .... tem uma altura razoavel, sem ser muito grande (o que deixaria seu carro froxo ....) (e, nao sendo tao grande, vc nao precisa levantar mais o carro ...) .... tem um ombro forte, é mais dificil de cortar nas pedras .... enfim, um pneu BBB pro vitara .... (é mais barato que um michelim !!!)

assim, ja que vc ia ter que comprar pneus mesmo (ja que os seus acabaram), vc nao precisa contar esse gasto como upgrade, e sobrou o dim dim pro bloqueio .... facil esta conta, e essa configuracao fica muito boa .....

se vc ja levantou 1', nao precisa levantar 2' nao (gasta calços, molas e amortecs atoa .... $$ que pode ser usado em outra coisa ...) ... meu antigo carro sempre rodou só com 1', Edmur idem .... portanto, nao precisa ....

depooooooooooooois, se vc achar mais bonito, levanta 2 na carroceria (mantendo 1 na suspensao) ... manda fazer calços de ferro, e fazer pra todos os pontos de contato da carroceria, pq dai nao tem perigo de quebrar ou trincas .....

guincho seria um dos ultimos investimentos, a nao ser pra quem faz expedicoes longas, e principalmente sozinho ou com poucos carros, e tambem para picapes .....
    é isso ai, fui .... qq pessoa que falar outra coisa, ta errado ... quem ta certo sou EU !!!!sem discussao ....!!! kaakakakaka

abs, Candinha

ps: quem anima algo dominguim (sabado = copa mitsubixa ...) ????? tou postando la no topico de BH ....

Cândido,

Muito obrigado, eu vou seguir literalmente sua sugestão, valeu pela força!
    Iria com vocês no domingo, só que estou entrando de férias:dance: hoje e vou para o centro-oeste com a viatura (Estrela do Indaia), na quinta 07/08 tô aqui e devo ir pro encontro mensal, conversamos lá, ok?!:palmas:

Abraço a todos!:concordo:
  • 01/08/2008, 15:24
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Cândido,

Muito obrigado, eu vou seguir literalmente sua sugestão, valeu pela força!
    Iria com vocês no domingo, só que estou entrando de férias:dance: hoje e vou para o centro-oeste com a viatura (Estrela do Indaia), na quinta 07/08 tô aqui e devo ir pro encontro mensal, conversamos lá, ok?!:palmas:

Abraço a todos!:concordo:

Ô Vander ! Não é por nada não, mas acho que o Candinho não gosta de você !:mrgreen:
    Ele tá querendo te ver agarrado até em quebra molas !:putz::lol:
  • 01/08/2008, 18:19
    Hoower Butão
    Estimados e boiolas amigos jipeiros,

Agradeço as preciosas dicas e vos informo que usar camisa furadinha está totalmente fora dos meus planos, mas acabei de panhar a tal cinta (a de catraca, não a cinta-liga do Fabil... :mrgreen:) lá no Armando. Tem 5 mts e saiu por R$20. Pobrema resorvido. :concordo:

Vander, o melhor q vc faz com o DS é meter (ui) logo um eixo rígido e pneus aro 16. Não se esqueça de bloquear os 2 diferenciais tamém. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]s
  • 01/08/2008, 20:54
    Morcego
    Butão,
    Cinta de 5 mts ???, vai dar uma volta por baixo da viatura pra segurar o estepe no bagageiro ?:mrgreen:
  • 01/08/2008, 21:39
    vpaguiar
    Citação:

Butão,
    Cinta de 5 mts ???, vai dar uma volta por baixo da viatura pra segurar o estepe no bagageiro ?:mrgreen:

~

Fernando,

O butão vai prender o estepe, as portas e bebe-conforto... tudo numa cinta só...

É isso aí, agora a rodinha do Butão tá bem presa...:mrgreen::lol::twisted:
  • 01/08/2008, 21:47
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    ~

Fernando,

O butão vai prender o estepe, as portas e bebe-conforto... tudo numa cinta só...

É isso aí, agora a rodinha do Butão tá bem presa...:mrgreen::lol::twisted:

Concordo com você não, acho que o Butão vai continuar solto !:mrgreen:
  • 05/08/2008, 21:27
    Hoower Butão
    Estimados,

O estepe está preso no bagageiro de teto, com 2 elásticos (aqueles de moto) e uma cinta com catraca. Como bagageiro não tem uma travessa central, qdo o carro passa por ondulações (cidade), o estepe bate, fazendo barulho. :parede:
    Nada de catastrófico, mas gostaria de saber se alguém aí tem o mesmo, digamos "problema", e se há alguma solução.
    Será que a cinta precisa ser ainda mais apertada? Ou talvez uma 2a. cinta resolva? :pensativo::pensativo::pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:18.