muquirana!
Versão Imprimível
sabe q meu jipe ate não é dos mais beberrão?
a pricipio eu nem consigo medir direito por causa dos pneus ,acho q deve mudar muito do original p o 33'' recapado,mas em deslocamentos q sabemos a distancia da p ter uma base , na estrada fiz 9.2
acho otimo somando aos 33'' recapados mais dois bloqueios 100%,um motor 2.0 com carburador 3e da c 20
O meu na cidade faz 8..no máximo e na cidade uns 7 e qualquer coisa!!
nao muda muita coisa pro pneu original nao... meu original era 215/75/15 nao dá nem 10%...
o corsa fazia no alcool 7 epouco.. comigo...! hehehe
to usando 30 lbs... por isso ta duro pacas.. a calibragem boa eu acho que sejauns 24 por ae!!
abs
Tá aí meu grande dilema!
Tenho um Side com bloqueio LR traseiro, 200 e poucos mil rodados, 2" de suspensão, parachoque de aço perfilado dianteiro e traseiro, estribo, proteções inferiores completa, bagageiro e tudo de proteção que imaginar, que faz na estrada 8km/l, com os michelin ltx/at 215/75/15, sendo que eu soco o pé mesmo, 120~140km/h é normal:parede:, já preguei o ponteiro no 150 inumeras vezes:oops:, mesmo bloqueado, ai quando coloco os MUD 30" pra trilhar dá a mesma coisa!:shock:
Na Cidade dá 6 km/L :putz::putz::putz:
Será que tá com problema?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Deve ser mais ou menos isso...vou descer pra 26 e ver no que bicho que da!!
qualquer novidade eu te falo..
Vc mantem essa velocidade em retas néé... uma subidinha qualquer ja faz o meu perder bastante... uma troca de marcha danada!!
Outra coisa.. vc abastece de 250 em 250 kms néé?!??
Abs!!
Béééé (posso te chamar de bode?! :mrgreen:)
Sacanagens a parte, bom ô Be, os Sides são padrão Europeu os vitaras norte-americanos, portanto tem algumas diferenças nestes aspectos que são um pouco relevantes, por exemplo: os discos de freio são ventilados de diametros um pouco maior, a bitola é ligeiramente maior mais larga, e o tanque de combustivel é de 55l ou seja 40 +15 reserva, a minha autonomia é de 320km com 40 litros, não consigo fazer mais que 8/l nem fudend..., quanto ao rendimento isto não tem jeito, nas subidadas o carro perde velocidade pra caralho mesmo, mas veja bem:
Este motor da suzuki é bem retrogrado em termos de tecnologia, o meu é 92, então mantenho ele em alto giro, rotações elevadas mesmo, antes achava que isso iria aumenter demais o consumo mas isso não aconteceu, portanto, nas decidas e retas mantenho ele sempre de 4 a 4,5k de giro, começou a subir ele perde velocidade mesmo, então a 3mil giros pode enfiar uma 4 que ele vai 3,5~3,6 mil giros e você rompe ate o final do morro sem problema, não pode é ninguem entrar na sua frente porque se perder velocidade aí já era mesmo!
Uma coisa que preciso verificar e que o meu motor esta rodando mais frio que o normal(temperatura) isso aumenta o consumo também...
Verifique sempre o seu oleo, o meu baixa em media 1l a cada 2.000 km!
no mais tendo agua, oloe e di$$$posição, faça como meu amigo o "CAVALO BRANCO" vulgo Walter e Enche o pé!
Estou Rodando em media, 800km por semana no meu!
É isso aí!:mrgreen:
Vander
Outra coisa importante: Eu não uso pneu recapado nem fudendo, portanto: cada carro é um carro!