Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 129 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2979119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/10/2009, 12:21
    Alfredo Stavale
    Citação:

Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    estranho, pq com eles na regulagem mais macia, o carro parece aqueles muscle cars que ficam sacudindo a susp! hahaha
    eu uso ele na regulagem 3.. pula pq eu estou com o pneu beeem cheio, pra ver se bebe menos e anda mais (eu sei que eh meio idiota isso)!!
    Abs!

muquirana!

• 07/10/2009, 12:26
    Be Trindade
    Citação:

Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    muquirana!

tem que ser!!! o bicho bebe mais do que eu!!
    Essa porra deve ta é desregulada...só pode!! bebendo que nem V6!! hahaha será o problme sou eu???

quantos kms os vitaras de vcs estão fazendo?!?
  • 07/10/2009, 12:34
    fabiano caxias
    Citação:

Essa porra deve ta é desregulada...só pode!! bebendo que nem V6!! hahaha será o problme sou eu???

sabe q meu jipe ate não é dos mais beberrão?
    a pricipio eu nem consigo medir direito por causa dos pneus ,acho q deve mudar muito do original p o 33'' recapado,mas em deslocamentos q sabemos a distancia da p ter uma base , na estrada fiz 9.2
    acho otimo somando aos 33'' recapados mais dois bloqueios 100%,um motor 2.0 com carburador 3e da c 20
  • 07/10/2009, 12:35
    Alfredo Stavale
    Citação:

hahahahaha
    tu tá corrigindo a diferença de kilometragem com pneu maior?

tu tinha um corsa 1.8 né. derrepente tu tá acostumado já a andar pisando e nem percebe.

tá usando quatas lbs nesses pneus?
  • 07/10/2009, 12:44
    Be Trindade
    O meu na cidade faz 8..no máximo e na cidade uns 7 e qualquer coisa!!

nao muda muita coisa pro pneu original nao... meu original era 215/75/15 nao dá nem 10%...
    o corsa fazia no alcool 7 epouco.. comigo...! hehehe
    to usando 30 lbs... por isso ta duro pacas.. a calibragem boa eu acho que sejauns 24 por ae!!
    abs
  • 07/10/2009, 12:53
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    hahahahaha
    tu tá corrigindo a diferença de kilometragem com pneu maior?

tu tinha um corsa 1.8 né. derrepente tu tá acostumado já a andar pisando e nem percebe.

tá usando quatas lbs nesses pneus?

Tá aí meu grande dilema!

Tenho um Side com bloqueio LR traseiro, 200 e poucos mil rodados, 2" de suspensão, parachoque de aço perfilado dianteiro e traseiro, estribo, proteções inferiores completa, bagageiro e tudo de proteção que imaginar, que faz na estrada 8km/l, com os michelin ltx/at 215/75/15, sendo que eu soco o pé mesmo, 120~140km/h é normal:parede:, já preguei o ponteiro no 150 inumeras vezes:oops:, mesmo bloqueado, ai quando coloco os MUD 30" pra trilhar dá a mesma coisa!:shock:

Na Cidade dá 6 km/L :putz::putz::putz:

Será que tá com problema?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 07/10/2009, 12:57
    vpaguiar
    Citação:

O meu na cidade faz 8..no máximo e na cidade uns 7 e qualquer coisa!!

nao muda muita coisa pro pneu original nao... meu original era 215/75/15 nao dá nem 10%...
    o corsa fazia no alcool 7 epouco.. comigo...! hehehe
    to usando 30 lbs... por isso ta duro pacas.. a calibragem boa eu acho que sejauns 24 por ae!!
    abs

Be

Já fiz diversas comparações e medições, NO MEU CARRO, o melhor conforto benefício foi com 26 lbs, acredito que será no seu também... experimente rodar com esta calibragem!

Vander:concordo:
  • 07/10/2009, 13:04
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    DT traseiros - R$235,00 cada
    OME dianteiros - R$672,00 cada

Ô X,

Explica aê a vantagem destes amortecedores dianteiros em relação aos originais, porque aqui em BH os tokiko e KYB (kayaba), eu consegui por 480,00 mangos em julho quando saí de férias...

Valeu!:concordo:
  • 07/10/2009, 13:06
    Be Trindade
    Deve ser mais ou menos isso...vou descer pra 26 e ver no que bicho que da!!
    qualquer novidade eu te falo..
    Vc mantem essa velocidade em retas néé... uma subidinha qualquer ja faz o meu perder bastante... uma troca de marcha danada!!
    Outra coisa.. vc abastece de 250 em 250 kms néé?!??
    Abs!!
  • 07/10/2009, 13:15
    Joao Baeta
    Citação:

Vc mantem essa velocidade em retas néé... uma subidinha qualquer ja faz o meu perder bastante... uma troca de marcha danada!!
    Abs!!

:arrow:Com vc... faz 150km... pé chumbado!
    :mrgreen:
  • 07/10/2009, 13:55
    vpaguiar
    Citação:

Abs!!

Béééé (posso te chamar de bode?! :mrgreen:)

Sacanagens a parte, bom ô Be, os Sides são padrão Europeu os vitaras norte-americanos, portanto tem algumas diferenças nestes aspectos que são um pouco relevantes, por exemplo: os discos de freio são ventilados de diametros um pouco maior, a bitola é ligeiramente maior mais larga, e o tanque de combustivel é de 55l ou seja 40 +15 reserva, a minha autonomia é de 320km com 40 litros, não consigo fazer mais que 8/l nem fudend..., quanto ao rendimento isto não tem jeito, nas subidadas o carro perde velocidade pra caralho mesmo, mas veja bem:

Este motor da suzuki é bem retrogrado em termos de tecnologia, o meu é 92, então mantenho ele em alto giro, rotações elevadas mesmo, antes achava que isso iria aumenter demais o consumo mas isso não aconteceu, portanto, nas decidas e retas mantenho ele sempre de 4 a 4,5k de giro, começou a subir ele perde velocidade mesmo, então a 3mil giros pode enfiar uma 4 que ele vai 3,5~3,6 mil giros e você rompe ate o final do morro sem problema, não pode é ninguem entrar na sua frente porque se perder velocidade aí já era mesmo!

Uma coisa que preciso verificar e que o meu motor esta rodando mais frio que o normal(temperatura) isso aumenta o consumo também...

Verifique sempre o seu oleo, o meu baixa em media 1l a cada 2.000 km!

no mais tendo agua, oloe e di$$$posição, faça como meu amigo o "CAVALO BRANCO" vulgo Walter e Enche o pé!

Estou Rodando em media, 800km por semana no meu!

É isso aí!:mrgreen:

Vander

Outra coisa importante: Eu não uso pneu recapado nem fudendo, portanto: cada carro é um carro!
  • 07/10/2009, 14:00
    Supercharger
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Este motor da suzuki é bem retrogrado em termos de tecnologia, o meu é 92, então mantenho ele em alto giro, rotações elevadas mesmo

Não tem nada de retrógrado nisso. Este motor é 1.6 16v. Todo 16v tem pouco torque em baixas rotações, e sendo pequeno (1.6) não tem milagre.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 129 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2979119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:05.