Postado originalmente por
vpaguiar
Béééé (posso te chamar de bode?! :mrgreen:)
Sacanagens a parte, bom ô Be, os Sides são padrão Europeu os vitaras norte-americanos, portanto tem algumas diferenças nestes aspectos que são um pouco relevantes, por exemplo: os discos de freio são ventilados de diametros um pouco maior, a bitola é ligeiramente maior mais larga, e o tanque de combustivel é de 55l ou seja 40 +15 reserva, a minha autonomia é de 320km com 40 litros, não consigo fazer mais que 8/l nem fudend..., quanto ao rendimento isto não tem jeito, nas subidadas o carro perde velocidade pra caralho mesmo, mas veja bem:
Este motor da suzuki é bem retrogrado em termos de tecnologia, o meu é 92, então mantenho ele em alto giro, rotações elevadas mesmo, antes achava que isso iria aumenter demais o consumo mas isso não aconteceu, portanto, nas decidas e retas mantenho ele sempre de 4 a 4,5k de giro, começou a subir ele perde velocidade mesmo, então a 3mil giros pode enfiar uma 4 que ele vai 3,5~3,6 mil giros e você rompe ate o final do morro sem problema, não pode é ninguem entrar na sua frente porque se perder velocidade aí já era mesmo!
Uma coisa que preciso verificar e que o meu motor esta rodando mais frio que o normal(temperatura) isso aumenta o consumo também...
Verifique sempre o seu oleo, o meu baixa em media 1l a cada 2.000 km!
no mais tendo agua, oloe e di$$$posição, faça como meu amigo o "CAVALO BRANCO" vulgo Walter e Enche o pé!
Estou Rodando em media, 800km por semana no meu!
É isso aí!:mrgreen:
Vander
Outra coisa importante: Eu não uso pneu recapado nem fudendo, portanto: cada carro é um carro!