x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Béééé (posso te chamar de bode?! )

Sacanagens a parte, bom ô Be, os Sides são padrão Europeu os vitaras norte-americanos, portanto tem algumas diferenças nestes aspectos que são um pouco relevantes, por exemplo: os discos de freio são ventilados de diametros um pouco maior, a bitola é ligeiramente maior mais larga, e o tanque de combustivel é de 55l ou seja 40 +15 reserva, a minha autonomia é de 320km com 40 litros, não consigo fazer mais que 8/l nem fudend..., quanto ao rendimento isto não tem jeito, nas subidadas o carro perde velocidade pra caralho mesmo, mas veja bem:

Este motor da suzuki é bem retrogrado em termos de tecnologia, o meu é 92, então mantenho ele em alto giro, rotações elevadas mesmo, antes achava que isso iria aumenter demais o consumo mas isso não aconteceu, portanto, nas decidas e retas mantenho ele sempre de 4 a 4,5k de giro, começou a subir ele perde velocidade mesmo, então a 3mil giros pode enfiar uma 4 que ele vai 3,5~3,6 mil giros e você rompe ate o final do morro sem problema, não pode é ninguem entrar na sua frente porque se perder velocidade aí já era mesmo!

Uma coisa que preciso verificar e que o meu motor esta rodando mais frio que o normal(temperatura) isso aumenta o consumo também...

Verifique sempre o seu oleo, o meu baixa em media 1l a cada 2.000 km!

no mais tendo agua, oloe e di$$$posição, faça como meu amigo o "CAVALO BRANCO" vulgo Walter e Enche o pé!

Estou Rodando em media, 800km por semana no meu!

É isso aí!

Vander

Outra coisa importante: Eu não uso pneu recapado nem fudendo, portanto: cada carro é um carro!
    Eu ja uso essa tática do encher o pé a muito tempo... mas dps do vitara eu tentei mudar um pouco... passei a andar a 90tinha... mas vamos testar essa sua tática de andar com o motor sempre cheio! hahaha!! vamos ver no que bicho que da (vai que pode ser um bode..)

eu pensei em colocar o tanque do side no vitara.. mas ja me vetaram logo de cara!

eu fiz uma vez andando na cidade (50 de casa ate o trabalho e vice versa) 8,58 sem ajustar o hodometro! dps dessa.. nunca mais!!
    e eu uso pneu recapado!
    Abraços do bode...ops. Bê!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Vc ta querendo comparar coisas diferentes:
    1 amortecedor destinado a reposicao para o uso standard da viatura x 1 amortecedor de aftermarket para offroad.
    1 amortecedor com tamanho standard x amortecedor mais longo
    1 amortecedor que no mercado internacional custa US$60 e o outro US$150

Citação Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    Ô X,

Explica aê a vantagem destes amortecedores dianteiros em relação aos originais, porque aqui em BH os tokiko e KYB (kayaba), eu consegui por 480,00 mangos em julho quando saí de férias...

Valeu!

Consumo:
    Tubarão faz 7,5 na cidade 6,0 na trilha.
    Normal do Vitara 7 ou 8 no máximo 9km/l
    (acelero mesmo, estilo Wartim, encho o pé pra pegar embalo)

Mas 120,140km/h na estrada.
    Vander isto (no tubarão) seria suicídio.
    Pneus, suspensão, adaptações, etc, etc
    Nada ali está original para rodar nesta velocidade.
    E mais....... se você parar para pensar no tanto que as peças sofrem nas trilhas.
    Muitas delas podem estar prestes a quebrar e isto a 140km/h é saco mesmo.

Para com isto.

Estrada no máximo 80/90 (e ainda me falam que eu corro muito ).

Óleo:
    Baixar 1L a cada 2mil km????
    O meu não baixa nada.

[[]] M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    poxa, deve ter uma poça de oleo na garagem da sua casa...1L a cada 2mil km é muito até pra motor turbinado.
    dá um check nisso ai!
    tambem só dessa turma ai! pé em baixo nas descida pra pegar embalo pras subidas....

Alguém sabe qual é o peso da roda de ferro 15x7 da F1000? Queria comparar com a Mangels Kombat de liga na mesma medida (essa aí pesa 15kg).
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Citação Postado originalmente por marcobacalhau Ver Post
    Consumo:
    Tubarão faz 7,5 na cidade 6,0 na trilha.
    Normal do Vitara 7 ou 8 no máximo 9km/l
    (acelero mesmo, estilo Wartim, encho o pé pra pegar embalo)

Mas 120,140km/h na estrada.
    Vander isto (no tubarão) seria suicídio.
    Pneus, suspensão, adaptações, etc, etc
    Nada ali está original para rodar nesta velocidade.
    E mais....... se você parar para pensar no tanto que as peças sofrem nas trilhas.
    Muitas delas podem estar prestes a quebrar e isto a 140km/h é saco mesmo.

Para com isto.

Estrada no máximo 80/90 (e ainda me falam que eu corro muito ).

Óleo:
    Baixar 1L a cada 2mil km????
    O meu não baixa nada.

[[]] M@rco
    É marcão,

Sei que muita velocidade é foda mesmo, mas é como eu disse, cada carro é um carro... no meu caso eu refiz toda a suspensão, freios e e a parte de direção, verifiquei tudo e não fiz nenhuma trilha depois disso, portanto sei que neste aspecto o risco de quebra esta mais "controlado".

Percebi uma coisa muito interesante ao rodar com estas velocidades:

1º - parece que ouve uma descarbonização e limpeza dos bicos de injeção, com o aumento do fluxo e volume de combustivel no sistema, lembrando que só uso gasolina aditivada.

2º percebi uma melhora no rendimento do carro em termos de velocidade(não de consumo), o carro que apresentava uma pequena oscilação de rotação em marcha lenta, desapareceu! Uma outra coisa que acredito que foi em função desta descarbonização também era um problema que ele tinha quando viajava em pequenas distancias, depois de um certo periodo entre 30 a 50 min que estava rodando, a marcha lenta caia de 800 rotações para 200 quando colocava em ponto-morto, deixei o carro com o Edmur mais de uma semana e ele não descobriu o que era, isso sumiu depois de rodar em alta velocidade(acima de 110km e média de 100km/h uma viajem de 450km) por um periodo relativamente alto e constante, o que indica que possa ser algum tippo de sujeira, não sei.

Uma dica para quem vai viajar com a viatura, usem gas aditivada com maior octanagem ou usem a gasolina comum com aditivo de boa qualidade, mas usem quando for consumir todo o combustivel porque o aditivo nada mais é do que um tipo de detergente, e sendo assim ele pode remover placas coladas no sistema causando entupimento.

Mas as minha velocidades normais na estrada são mesmo entre 100 e 110 km/h... quanto ao óleo o meu baixa mesmo, não tenho nada de poça na garagem, ele é todo queimado. Nunca abriu o motor comigo, é um carro 92 com 210.000km rodados, e segundo o Edmur (assumidade Suzuki) não tenho que me preocupar, então bola pra frente!

A proposito sabadim deve rolar ovo cozido + escorrega, depois desta chuva quem topa?! 09:00 no plínio! contatos por MP pro Fabil!
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Alguém sabe qual é o peso da roda de ferro 15x7 da F1000? Queria comparar com a Mangels Kombat de liga na mesma medida (essa aí pesa 15kg).
    ?????... Pesei minha roda, deu 13,9kg. Mais leve do q eu pensava, então é o conjunto roda+pneu q tá pesado bragarái.
    Trôia 3.0 Curiango

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Esse topico ta mais pra rele de acendedor de cigarro do que preparando vitara pra trilhas pesadas... por favor
    33'' recapados

Usuário Avatar de machmar
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    São Gonçalo/RJ

ajuste de suspensao

Amigos,

Coloquei o calço de 2" na suspensão, além do calço da carroceria de 1", estou com um pneu mamute 235/75/15, mas meu carro esta socando quando caio em alguns buracos... Antes de levantar a suspensão ele nao fazia nada. Alguêm pode me ajudar no que devo fazer???/ Será que tenho que trocar o amortecedor???? Alguêm sabe de que carro eu posso colocar para melhorar esta parte???

Obrigado

Marcelo Cruz
    Marcelo Cruz (www.equipedobozo4x4.com.br)
    CJ-5 PATROPI / VITARA 97 DINO
    EQUIPE DO BOZÓ 4X4 - TEM TUDO PARA DAR ERRADO!!!

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Colocou calço no amortecedor tambem p compençar o da suspenção?
    Quando eu esava sistema de eixos originais aconteceu isso,ai coloquei um calço p compençar o amortecedor na epoca e resolveu o problema,eu acho hehe

tcase willys
    33’’ recapados
    E dele 100%
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano[/ame][/URL]
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano parte 02[/ame][/URL]
    http://www.carrosnaserra.com.br/?con...nda=supremacar

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por machmar Ver Post
    Amigos,

Coloquei o calço de 2" na suspensão, além do calço da carroceria de 1", estou com um pneu mamute 235/75/15, mas meu carro esta socando quando caio em alguns buracos... Antes de levantar a suspensão ele nao fazia nada. Alguêm pode me ajudar no que devo fazer???/ Será que tenho que trocar o amortecedor???? Alguêm sabe de que carro eu posso colocar para melhorar esta parte???

Obrigado

Marcelo Cruz
    Tem que trocar os amortecedores traseiros pelos do Omega Suprema.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Citação Postado originalmente por fabiano vitara caxias Ver Post
    Esse topico ta mais pra rele de acendedor de cigarro do que preparando vitara pra trilhas pesadas... por favor
    33'' recapados
    Saquei seu comment não, amigo... Eu criei este tópico, e a partir dele preparei meu Vitara, q hj tá monstro. Hj nem tenho muito a acrescentar mesmo, somente dúvidas "menores" - mas pertinentes pra quem pratica off-road pesado, q na minha opinião vai muito além de enfiar jipe em atoleiro.

No mais, passando por BH faça contato pra marcarmos uma Galopeira. Boa oportunidade para testar sua viatura onde realmente será exigida.

PS: Aqui em BH tem muita gente interessada em fazer um SAS no Vitara. Pq vc não detalha sua preparação e os custos envolvidos aqui no tópico? Certamente dará uma boa animada nas discussões.

[]s
    4X4 Brasil
    Trôia 3.0 Curiango

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem