x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Agora é escolher a opção mais barata.
    Molas de chevelho mais calço (que ja tenho) ou molas de opala.
    Qualquer sugestão é bem vinda!
    Vlw!
    Mermão não perca tempra e bota logo amortecedores a gas da suprema traz com molas de opala 4 cc! Não precisa de calços ! Não escapa mola ! Depois posto fotos !Gostaria de achar um jeito de fazer isso na frente mas ninguém tem idéia de como ?

Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    Mermão não perca tempra e bota logo amortecedores a gas da suprema traz com molas de opala 4 cc! Não precisa de calços ! Não escapa mola ! Depois posto fotos !Gostaria de achar um jeito de fazer isso na frente mas ninguém tem idéia de como ?
    Fala ae Ricardo... vc sabe qual o modelo da mola?!? pq a mola que eu coloquei no GV do meu pai é a MCECHE07 e tinha a MCECHE41 que era mais alta!..
    o amortecedor eu ainda nao comprei pq um amigo vai me dar um rancho que tem em casa... basta saber se o amortecedor esta bom... vejo isso hoje!
    Abraços!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Fala ae Ricardo... vc sabe qual o modelo da mola?!? pq a mola que eu coloquei no GV do meu pai é a MCECHE07 e tinha a MCECHE41 que era mais alta!..
    o amortecedor eu ainda nao comprei pq um amigo vai me dar um rancho que tem em casa... basta saber se o amortecedor esta bom... vejo isso hoje!
    Abraços!
    Coloquei os ranchos na traseira... RS9000.. na regulagem 3.. o bicho ta pulando que nem cabrito...
    Ficou bem duro no asfalto, mas basta passar num quebra molas mais rapido que vc sente a porrada... vou diminuir a dureza!
    Abraços!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    Coloquei os ranchos na traseira... RS9000.. na regulagem 3.. o bicho ta pulando que nem cabrito...
    Ficou bem duro no asfalto, mas basta passar num quebra molas mais rapido que vc sente a porrada... vou diminuir a dureza!
    Abraços!

quais molas você tem na frente e atras?

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    quais molas você tem na frente e atras?
    Originais do vitara com calços de 2''...

Segue fotos das belezuras

O traseiro Doetsch Tech tem 49,53cm aberto/31,75cm fechado
    O dianteiro (Struts) OME tem 58cm aberto/43cm fechado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando o Vitara para trilhas pesadas-dt.jpg   Preparando o Vitara para trilhas pesadas-ome_vitara.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Segue fotos das belezuras

O traseiro Doetsch Tech tem 49,53cm aberto/31,75cm fechado
    O dianteiro (Struts) OME tem 58cm aberto/43cm fechado

E aí X, qual os valores das belezuras?? abraçao

DT3000 traseiro - R$235 cada
    OEM Struts - R$650 cada

Semana passada coloquei pneus BF AT 235x70x16 e o kit 2" da RC4x4 com amortecedores da Suprema na traseira. O jipe ficou show, mas estou com algumas dúvidas!

1-Quando viro a direção totalmente em uma manobra, os pneus pegam no chassi. Isso é comum? Só resolvo com espassadores nas rodas ou existe algum ajuste de batente?

2-O calço da traseira deixa a mola com um apoio superior meio duvidoso. Alguém já retrabalhou este calço ou deu uma solução para melhorar isso, que não seja a troca da mola? É possível esta mola sair do lugar?

Aproveito para dar a minha opinião em relação a troca do amortecedor original do Tracker pelo da Suprema. O estabilidade do jipe mudou totalmente. Ficou bem mais firme sem ficar duro. Recomendo.

Abraço,
    Daniel

1-Quando viro a direção totalmente em uma manobra, os pneus pegam no chassi. Isso é comum? Só resolvo com espassadores nas rodas ou existe algum ajuste de batente?

O problema está nas rodas. Coloca outras com off set -12 que não raspa em nada. Uso pneus 31" sem stresss.(porém com calços de suspensão + carroceria)
    Não confio em espaçador de roda nem pelo caral$%%¨.

2-O calço da traseira deixa a mola com um apoio superior meio duvidoso. Alguém já retrabalhou este calço ou deu uma solução para melhorar isso, que não seja a troca da mola? É possível esta mola sair do lugar?

Uso os calços da RC há bastante tempo e nunca tive problema. Mas tem que ver se o serviço na sua viatutra foi bem feito. Apesar que ali não tem mistério não é?

Um abraço.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Valeu Walter,

O jeito vai ser maneirar nas manobras...

Quanto a mola traseira, acompanhei o serviço e foi de primeira. O problema só ficou por conta deste encaixe da mola com o calço, que por sinal não existe pois o calço é plano.

Abraço,
    Daniel

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    entao o calco tá errado, ficou mal feito, pois ele deve possuir um ressalto na borda de modo a mola encaixar nele
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem