Segue as foos:
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Que pressão esse topico
Na verdade a quebra da omocinetica dos vitaras de voces (q o meu não tem) não se da porque a roda pesa 13 ou 20 kilos e sim pelo tipo de pneu q se usa nesse conjunto todo,somando ao peso do pe do motorista.Andei um ano com pneus 265/75/16 no eixo original com mesmo modelo de recapage q uso hj com eixos de rural e nunca quebrei uma gaiola de omocinetica,mas ponta de eixo....
Oi Fabiano!!! Já que ta faltando motor para empurrar seu vitara...
Vc já pensou na hipótese de botar uma turbina pequena que enche rápido,,, só para aumentar o torque deste motor ap??? é que ai vc continuaria com um conjunto leve, e ñ teria que mexer nas suspensão dianteira... afinal peso baixo na viatura é bem importante nas trilhas...
Agora difícil é segurar o pé em carro turbo...pois aquele barulho da bixinha enchendo e espirrando instiga muito a acelerar sem dó nem piedade...!!! heheeh!!!
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TRILHADOIDA
side5portas-em-construção...ap2.0, +2+2=31
Opa tche Trilha doida tudo tranquilito?
Ja pensei na turbina mas não ficaria dentro do q eu quero.
Primeiro pelo fato q vc mesmo falou,acelerar pouco com uma turbina é dificil hehe
segundo q tem umas duas tres trilhas aqui de alagados enormes e volta e meia se fica um bom tempo atolado e por mais isolado q seja não é facil com a tal da agua e uma turbina é mais um problema pra cuidar...
mas continuaria leve mesmo,isso não a duvidas.
Não q eu me preocupe com um pezinho extra ppois estou montando uma f75 com mecanica 4.9 hehe
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vitara
eixos rural
33'' recapados
Quanto maior o peso do conjunto roda-pneu, maior o esforço sobre as homos. A medida de sua roda (a mesma da minha) é a adequada para pneus 23575R15 / 30x9,5R15. O peso varia conforme o material e o desenho da roda.
Um conjunto mais pesado p.ex. na subida da Geladeira (um degrau de pedra "light" na Tapete Branco) aumenta o risco de uma quebra.
Saquei, faz sentindo!!!:mrgreen:
Com certeza, as minhas rodas(5mm de aço) são bem mais pesadas que as suas, portanto ainda corro risco maior!
Que tal fazermos Morro da Skol (pista do meio) da manhã e perdidas subindo speedway e o cotovelo no sabado?!:concordo:
KKKKKKKKKKKKK,
Evite brincadeiras com Morcego.:lol:
Eu concordo com o Fabiano, as quebras das homocineticas tem mais relação com o desenho do pneu que com o peso.
Quanto mais agressivo os pneus, mais chances de quebras, principalmente quem não dosa o pezinho.
Tem a ver apenas e tão somente com o esforço sobre elas. Esforço q pode ser consequência de:
- um conjunto roda-pneu mais pesado,
- sim, um desenho de maior grip,
- uma pancada tracionando - acho q deve ser a maior causa nas trilhas daqui, sobretudo se a roda estiver esterçada,
- etc, etc.
Óbvio q dosando o pé, o risco é menor. Por isso um carro bloqueado e/ou com redução da t-case sofre "menas". :concordo:
E aí galera mal intencionada ! :twisted:
Tenho o prazer de informar que meu Vitara Preto Velho está inscrito no Calango Trophy 2009 ! Um belo evento trial/resistência com quase 72 horas de duração feito aqui no Distrito Federal anualmente.
É o único Vitara inscrito, e 1 dos 2 Suzukis na competição ( o outro é o Samukong, do Nathanael, antigo Samucaco - motor V6 eixos dana etc ). O resto é "jipão" ( engesa armado até os dentes etc ). Meu companheiro de equipe é um Willys diesel que obviamente não poderei cintar. Estou no cagaço porque é minha primeira vez e não quero ver meu companheiro vitara ser detonado.
Seguinte moçada: estou rodando com um jogo Mud 31" General Graber que peguei com um bom preço num negócio. Eu nunca fui fã de pneu largão e MUD, ainda mais nas homocinéticas do Vitara. Na hora do pau e com lama até os dentes acho que quem resolve são os recapados, já tive 3k no meu antigo Jimny e era 10.
Uma opinião dos vitareiros e demais: sigo em frente com as bolachas ou largo mão e já parto para os geninho ou 3k ? Em erosões sei que esses Mud resolvem, inclusive já testei. Mas e em bosteiro e subidas lamacentas empura o Vitara ? Lembrando que to com X-Craw e bloqueio traseiro.
Pelas fotos do Morcego vi que a galera em BH não tem tido necessidade de exagerar em pneus agressivos.
Abraço e logo volto nas trilhas mineiras com o Vitara agora com o upgrade Vitouro hehe! Morcego: vou colar o cabo da bobina dessa vez!
Léo Gazzola
Brasília - DF
Cara...boa sorte ai na prova
Os pneus depende do tipo de trilha q vc faz mais ,aqui em nossa região q tem de tudo um pouco,sem pneus agrecivos não tem como,ainda mais em subidão de barro ,um mud e nada é a mesma coisa independente de bloqueio e tamanho de pneu
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vitara 95
ap2.0
eixos rural
tcase willys
33’’ recapados
E dele 100%
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F75 em breve 4.9
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=s1qOqnfXPrg&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano[/ame][/URL]
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=rRLP6xwG1s8&feature=related]YouTube - Vitara eixos pick-up, motor AP e block 100% do Fabiano parte 02[/ame][/URL]
http://www.carrosnaserra.com.br/?con...nda=supremacar
Meu pitaco hehehe!
Dinossauro...Vc vai ter que analisar bem o percurso...
Se tiver pouca lama o mud vai bem... mais se tiver lama com subida ou muita lama, ai ferrou...
Se tiver muitos lugares de velocidade acima de 60, seria legal usar pneus menores que os 31...
Enfim... a de se estudar o percurso... e principalmente só ter o pé pesado nos lugares certos para evitar quebras...
Boa sorte... e depois não deixe de relatar o acontecido...
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TRILHADOIDA
side5portas-em-construção...ap2.0, +2+2=31
Fala Fabiano...
Que relação de diferencial vc tá usando nos eixos ? Para compensar esta "falta" de motor, vc pode reduzir mais a relação que esta usando, oque não é nem um pouco complicado e nem caro. Agora se jé estiver com relação curta complicou...
Até mais.