Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 131 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3181121122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/11/2009, 08:42
    mir000
    Pra quem quer ($$$ e pode $$$) fazer um upgrade master nos Vitaras... Tem uma mosca branca nos classificados...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65723

[s]
  • 06/11/2009, 09:41
    fabiano caxias
    Citação:

Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Saquei seu comment não, amigo... Eu criei este tópico, e a partir dele preparei meu Vitara, q hj tá monstro. Hj nem tenho muito a acrescentar mesmo, somente dúvidas "menores" - mas pertinentes pra quem pratica off-road pesado, q na minha opinião vai muito além de enfiar jipe em atoleiro.

No mais, passando por BH faça contato pra marcarmos uma Galopeira. Boa oportunidade para testar sua viatura onde realmente será exigida.

PS: Aqui em BH tem muita gente interessada em fazer um SAS no Vitara. Pq vc não detalha sua preparação e os custos envolvidos aqui no tópico? Certamente dará uma boa animada nas discussões.

[]s

1 Calma amigão,não to duvidando da masculinidade do seu vitarinha,desculpa ai se te ofendi

2 No mais ,claro q é dificil eu chegar ai p fazermos algo mas quem sabe né

3 Quanto a detalhes do meu jipe pode procurar no forum q ja tem ate demais ,tipo nesse mesmo topico na pagina 135 +-,ou no frota brasil,e se tiver mais alguma duvida é so perguntar :concordo:

33'' recapados
    ____
    f75 4.9 a caminho
  • 06/11/2009, 09:52
    machmar
    Citação:

Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    Tem que trocar os amortecedores traseiros pelos do Omega Suprema.

Obrigado pela dica do amortecedor traseiro... O dianterio será que alguêm tem alguma dica????? O kit já vem com o prolongador para o amortecedor, mas acho que nao resolveu. Será que alguêm tem alguma dica para o dianteiro????
    Abraços e Obrigado
    Marcelo
  • 06/11/2009, 10:19
    Hoower Butão
    Citação:

Postado originalmente por fabiano vitara caxias Ver Post
    1 Calma amigão,não to duvidando da masculinidade do seu vitarinha,desculpa ai se te ofendi

2 No mais ,claro q é dificil eu chegar ai p fazermos algo mas quem sabe né

3 Quanto a detalhes do meu jipe pode procurar no forum q ja tem ate demais ,tipo nesse mesmo topico na pagina 135 +-,ou no frota brasil,e se tiver mais alguma duvida é so perguntar :concordo:

33'' recapados
    ____
    f75 4.9 a caminho

Fabiano,

Vc tem os custos da instalação dos eixos rígidos? O q vc achou da inclinação lateral, q é um dos grandes trunfos do Vitara, após a modificação?
  • 06/11/2009, 11:21
    fabiano caxias
    Eixo rigido em vitara sempre vai ser assunto p discuções estenças.
    O custo tambem acho q vai depender de cada região e do tipo de eixo usado.
    Eu coloquei os de rural por q aqui é muito barato comparando com os de troller ou toyota por exemplo.
    Fiz com o auxilho de meu mecanico nas horas vagas e saiu praticamente o custo das peças e alguns xs e cervejas hehe
    Se ele fosse fazer ,vai tranquilamente de 6000,00 a 8000,00 de mão de obra,pois ele nem faz isso pra terceiro se não for como ele qué,pois tem q tirar a lata de cima e cintar todo o chassi ,montar toda suspenção e tal .... vai longe,me ajudou na base de como eu queria pq não envolve garantia comigo,nem se quer eu tirei a lata,em duas semanas ja tava andando.
    Estou muito satisfeito,pra um vitara ele é bom,so não gosto e nunca gostei do tal motor ap,mas na epoca me falaram q era o certo pro vitara,talves por não saberem q eu ia pros 33'' recapados e bloqueios,se fosse começar a troca de motor hj eu com certeza estava com um 6cc nele.

Adiciona la e conversamos mais sobre isso
    fabianosupremacar@hotmail.com

_________
  • 06/11/2009, 14:01
    Morcego
    Fabiano,

Esquenta não, o Hoower fica perguntando sobre SAS só de curiosidade, o Vitara dele é só para passeios e estradão, pelo nome "Xodozim" , ja se tem ideia do uso.:mrgreen:
  • 06/11/2009, 19:27
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Fabiano,

Esquenta não, o Hoower fica perguntando sobre SAS só de curiosidade, o Vitara dele é só para passeios e estradão, pelo nome "Xodozim" , ja se tem ideia do uso.:mrgreen:

hihihi, a discordia esta rolando solta no ar!:pipoca::pipoca::pipoca:

:concordo:
  • 07/11/2009, 16:43
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por vpaguiar Ver Post
    hihihi, a discordia esta rolando solta no ar!:pipoca::pipoca::pipoca:

:concordo:

E o seu é de garagem !:twisted:
  • 09/11/2009, 10:16
    vpaguiar
    Citação:

?????... Pesei minha roda, deu 13,9kg. :pensativo: Mais leve do q eu pensava, então é o conjunto roda+pneu q tá pesado bragarái.

Ô Fiofózão, :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Me fala aí o porque desta preocupação butônica:lol: com o peso das rodas com os pneus?! :pensativo::pensativo::pensativo:

Como uso os da Toyota Land Cruiser (pesada demais!) se for algum problema talvez eu possa te ajudar em alguma coisa, ou vice-versa:lol::lol::lol::concordo:!

T+
  • 09/11/2009, 10:25
    vpaguiar
    Citação:

E o seu é de garagem !:twisted:

Vô falá nada não, vejam o que esta reportagem fala, só um trechinho: :twisted::twisted::twisted:

"- Evite brincar com morcegos ou provocar o animal; ..." Sartei de banda!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

http://www.alterosa.com.br/html/noti..._interna.shtml
  • 09/11/2009, 11:06
    Hoower Butão
    Citação:

Fabiano,

Além de ser semeador, agora é jipeiro aposentado! :odedo::odedo::odedo::odedo:

Vander / Fabiano, a preocupação com o peso das rodas é pelo risco de quebras (homocinéticas / semi-eixos). Tenho presenciado algumas quebras de colegas nas trilhas e a preocupação com isso é geral. Outra possibilidade é a montagem de pneus 31". :concordo:

[]s
  • 09/11/2009, 11:14
    vpaguiar
    Citação:

Além de ser semeador, agora é jipeiro aposentado! :odedo::odedo::odedo::odedo:

Vander, a preocupação com o peso das rodas é pelo risco de quebras (homocinéticas / semi-eixos). Tenho presenciado algumas quebras de colegas nas trilhas e a preocupação com isso é geral. Outra possibilidade é a montagem de pneus 31". :concordo:

[]s

Cara, não tinha pensado que haveria uma relação direta entre o peso das rodas e as quebras de homo, realmente não consigo ver uma relação direta neste sentido! Pode falar um pouco desta relação?:pensativo::pipoca:

As minhas são 15x7,5 e achei que ficaram excelentes!!! :concordo:

Fui!:concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/C:...5X7,5 - 01.jpg http://www.4x4brasil.com.br/forum/C:...5X7,5 - 02.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 131 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3181121122123124125126127128129130131132133134135136137138139140141 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:54.