Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 145 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4595135136137138139140141142143144145146147148149150151152 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/04/2011, 10:39
    Be Trindade
    Galera, na ultima trilha que fiz, mt lama, rios e etc... na saida da trilha percebi que meu freio estava uma merd@... troquei as pastilhas e sapatas ha pouco tempo... dizem que o freio é auto-regulavel...eu nao sei de onde tiraram isso pq já tem 2 semanas e meu pedal de freio ta quase encostando na chapa!
    Os que entendem... é o que??? ar no sistema?? cilindro mestre ferrado?? lembrando que ja troquei o cilindro da roda dianteira direita...

Deu pra entender??? hahahaha
    Abs
  • 06/04/2011, 10:54
    mairo
    Citação:

Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Galera, na ultima trilha que fiz, mt lama, rios e etc... na saida da trilha percebi que meu freio estava uma merd@... troquei as pastilhas e sapatas ha pouco tempo... dizem que o freio é auto-regulavel...eu nao sei de onde tiraram isso pq já tem 2 semanas e meu pedal de freio ta quase encostando na chapa!
    Os que entendem... é o que??? ar no sistema?? cilindro mestre ferrado?? lembrando que ja troquei o cilindro da roda dianteira direita...

Abs

meu mecanico falou a mesma coisa (auto regulável) ai o problema no meu era nos freios traseiros, ai por causa disso ele fica la embaixo, dando umas pedaladas ele fica em cima! arruma la atras que seu pedal volta ao normal!
  • 06/04/2011, 11:31
    vpaguiar
    Citação:

Postado originalmente por mairo Ver Post
    meu mecanico falou a mesma coisa (auto regulável) ai o problema no meu era nos freios traseiros, ai por causa disso ele fica la embaixo, dando umas pedaladas ele fica em cima! arruma la atras que seu pedal volta ao normal!

É meio obvio, mas dâ uma verificada também no fluido de freio se está no nivel normal, pode ser que vc tenha provocado alguma fissura nos conduítes e vazado uma parte...:shock::shock:
  • 06/04/2011, 14:35
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por Be Trindade Ver Post

Abs

Deve estar com lama/sujeira no tambor na traseira e na pinça dos freios dianteiros também enche de barro num esqueminha que faz a pinça retornar à posição normal. Isso aconteceu comigo uma vez que tinha passado num barrinho e tinha trocado pastilhas a uns 3 meses e elas foram pro saco. O ideal é logo que sair da trilha, tentar passar uma água por aquela região, conferindo antes, é claro, se o disco não tá incandescente. Se jogar água fria assim, empena.

Abraços!
  • 06/04/2011, 17:25
    Augusto Braga
    Freio Baixo
    Be,

O meu tb ficou baixo , dei uma regulada nos cabos do freio de mão e melhorou , tem que tirar o acabamento atras da alavanca do freio de mão ( 4 parafusos ) e apertar as porcas com chave 10mm .

Abrs
  • 06/04/2011, 18:02
    Be Trindade
    Show de bola Augusto!! vo descer agora pra fazer isso!!!

assim que voltar eu posto o resultado!!
  • 14/09/2011, 11:45
    vagnercarvalho
    Parabéns pelo tópico e pelas dicas dos participantes, vai ajudar muito com meu Vitarinha.

Acompanhando!!!

Vlw!!!
  • 21/03/2013, 23:39
    Caio Tessa
    Moçada, comprei o meu primeiro Vitara a 1 mes (Jlx Metal Top 1997 3P AT) estou gostando muito do jipinho! Ele está todo original, apenas com pneus 235. Agora quero começar a ''mexer'' nele.. Queria saber, voces acham que por ser cambio automatico, ele aguenta trilhas se for bem preparado ? O que estou pensando é colocar um X-crawler 3.2 ou por enquanto a coroa e pinhão do vitara manual. Minha intenção não é fazer trilhas muito pesadas porque para isso tenho o Jeep. Mas depois do primeiro barro sempre há aquela empolgação kkk. O vitarinha está show de bola, mesmo com os pneus maiores não achei que ele ficou tão ''xoxo'', claro que há um perda, mas não está me incomodando. Mas penso nessa possibilidade de dar um reduzida

Abraços
  • 22/03/2013, 08:02
    mairo
    eu ficaria com a opção da coroa e pinhão do manual, daria 10% de redução em HI E LOW, com pneus 31" ficaria muito bom! enquanto a x-crawler 3.2 reduz muito e somente em LOW!
  • 22/03/2013, 12:36
    Caio Tessa
    É to pensando seriamente em colocar somente a coroa e pinhão da manual mesmo. Não pretendo aumentar os pneus agora, então acho que com os 235 vai ficar bom e mais reduzida. Mairo, andei vendo seus post e voce ja teve a vitarinha AT, o que achou sobre esse cambio em trilhas ?

Abraço
  • 23/03/2013, 08:25
    AlemãoRS
    Instalar X-crawler e reduzir coroa e pinhão são coisas complementares, uma não substituí a outra. Se conseguir uma relação do manual aproveita e coloca que o ganho no uso diário, cidade e estrada, vale a pena.
  • 23/03/2013, 12:18
    mairo
    Citação:

Postado originalmente por Caio Tessa Ver Post
    É to pensando seriamente em colocar somente a coroa e pinhão da manual mesmo. Não pretendo aumentar os pneus agora, então acho que com os 235 vai ficar bom e mais reduzida. Mairo, andei vendo seus post e voce ja teve a vitarinha AT, o que achou sobre esse cambio em trilhas ?

Abraço

particularmente eu achei muito ruim, achei ele muito longo pra motor 1.6 do vitara, apesar de que meu vitara era carburado, muito xoxo! talvez reduzindo fique bom! mas quando troquei por um vitara manual, foi só alegria, é outro carro!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 145 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4595135136137138139140141142143144145146147148149150151152 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:53.