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Preparando o Vitara para trilhas pesadas

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  • 22/03/2011, 13:52
    feliperay
    Como preparar um GV 99 para as trilhas aqui de fortaleza? Não sou mto de trilha de lama pesada mesmo n, mas as vezes acontece. Normalmente é só uma passeio pelas praias pasando por uns rios (qse q submergindo o carro.. rs).

    Então.. tendo em vista essa realidade.. oq fazr para deixar a viatura preparada?

    Abs.
  • 05/04/2011, 16:32
    nanito
    2 Anexo(s)
    E aí galera trilheira!

    Seguinte, vendi meu Vitara canvas e acabei de comprar um Vitara 4 portas 98. A minha dúvida é em relação ao ângulo das homocinéticas dele, o antigo dono levantou somente com calços de tecnil na dianteira (sem aquele de metal) com um kit que o antigo mecânico dele fez. Abaixo vão algumas fotos que tirei do ângulo que tá a homocinética.

    Quero a opinião de vocês pra saber se tá normal pra 2" ou se tá muito angulado.

    Botei uma foto do calço na dianteira também, gostaria de saber se está correta esta instalação ou se é importante aquele calço de metal.

    Abraços!
  • 05/04/2011, 16:40
    Fabil
    o calço da torre nao é p/ corrigir angulo de homocinetica, mas sim p/ evitar que o amortecedor dê fim de curso aberto.

    p/ corrigir angulo de homo, só o dopped kit
  • 05/04/2011, 16:47
    nanito
    Vou medir o calço pra ver se realmente ele tem 2", to suspeitando que ele tem a suspensão dianteira elevada em 2,5", to achando muito angulado.
  • 05/04/2011, 17:31
    mauricioalan32
    Nanito, eu tbm to achando muito forçado esse angulo da homocinetica... bota logo um dropped kit ai q corrige isso e vc ainda consegue deixar ele mais alto... no mais o calço do amortecedor nao precisa se necessariamente de metal, assim como foi feito tbm serve, desde que tenham ambos os calços 2"...
    abss
  • 05/04/2011, 22:43
    nanito
    Citação:

    Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Nanito, eu tbm to achando muito forçado esse angulo da homocinetica... bota logo um dropped kit ai q corrige isso e vc ainda consegue deixar ele mais alto... no mais o calço do amortecedor nao precisa se necessariamente de metal, assim como foi feito tbm serve, desde que tenham ambos os calços 2"...
    abss

    dropped kit é o famoso "rebaixar o diferencial dianteiro"?!
  • 06/04/2011, 07:45
    mairo
    Citação:

    Postado originalmente por nanito Ver Post
    dropped kit é o famoso "rebaixar o diferencial dianteiro"?!

    nanito, eu comprei meu vitara em POA e tem os calços de mola igual ao seu, não da problema, pela foto, parece que minhas homocinéticas são mais angulares que as suas, talvez seja só impressão, tem cara andando com kit de 3" e não da problema!
  • 06/04/2011, 08:09
    mauricioalan32
    isso nanito, o dropped kit serve para rebaixar o diferencial em 1", deixando com isso a angulação das homocineticas com apenas 1" fora, o que nao causaria desgastes e quebras...
    Abss
  • 06/04/2011, 08:11
    mauricioalan32
    Mairo, mas para andar com 3", somente é possivel se usar o dropped kit, eu por exemplo, rodei meio ano com calços de 3" na suspensão, ai acabei voltando para 2" pelo fato de soquear muito devido ao angulo da balança ficar muito fora...
    abss
  • 06/04/2011, 09:32
    mairo
    Citação:

    Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Mairo, mas para andar com 3", somente é possivel se usar o dropped kit, eu por exemplo, rodei meio ano com calços de 3" na suspensão, ai acabei voltando para 2" pelo fato de soquear muito devido ao angulo da balança ficar muito fora...
    abss

    Poh Mauricio, bom saber, pois estava pensando em levantar meu vitara em 3", não vou mais pois quebra então, não me resolve o carro com esta altura e o diferencial fica baixo!
  • 06/04/2011, 09:56
    mauricioalan32
    Nao, Mairo, o diferencial nao fica baixo nao, ele fica rente na proteção ou peito de aço, pois na verdade todos colocam essa proteção, e normal sem o dropped kit o diferencal fica mais acima da proteção, e com ele fica mais proxima, uns 2cm da proteção...
    abss
  • 06/04/2011, 10:00
    nanito
    Bom, primeiro vou resolver o problema das engasgadinhas que começou a dar no SUV...
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