Powered by vBulletin

Preparando o Vitara para trilhas pesadas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 148 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4898138139140141142143144145146147148149150151152 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2013, 23:59
    rodrigo.hoffman
    2 Anexo(s)
    Pessoal..

Não foi uma trilha muito pesada, mas foi a estreia do "Pinto pequeno" na trilha.. Essa pra começar foi um Rally, mas deu pra se acostumar com a viatura.. Que venham as mais pesadas agora...

https://www.youtube.com/watch?v=k9AY2sAPQBs

Abraços
  • 26/08/2013, 15:02
    diegotmc
    1 Anexo(s)
    Galera, tenho uma dúvida no meu Vitara:
    Estou com ele há menos de 2 semanas. O cara que me vendeu disse que o carro tinha lift de 2" na suspensão. Olhei no conjunto de molas e não vi nada daqueles calços. Acho que o cara nem sabia... falaram pra ele (ele tinha comprado o carro em novembro) mas ele nem sabia do que se tratava.
    Bom, isso não importa muito. O que tem me incomodado é que ele tá mais alto atrás:

http://i.imgur.com/ZJ5bXNR.jpg

Ou mais baixo na frente... sei lá!

Alguém tem idéia do que pode estar diferente? Provavelmente molas diferentes atrás?
    Aproveito e já adapto outras na frente pra levantar? Quais eu usaria nesse caso?

Posso tirar fotos debaixo do carro depois, dos conjuntos.
  • 26/08/2013, 19:38
    AlexRJ
    Citação:

Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Galera, tenho uma dúvida no meu Vitara:
    Estou com ele há menos de 2 semanas. O cara que me vendeu disse que o carro tinha lift de 2" na suspensão. Olhei no conjunto de molas e não vi nada daqueles calços. Acho que o cara nem sabia... falaram pra ele (ele tinha comprado o carro em novembro) mas ele nem sabia do que se tratava.
    Bom, isso não importa muito. O que tem me incomodado é que ele tá mais alto atrás:

http://i.imgur.com/ZJ5bXNR.jpg

Ou mais baixo na frente... sei lá!

Alguém tem idéia do que pode estar diferente? Provavelmente molas diferentes atrás?
    Aproveito e já adapto outras na frente pra levantar? Quais eu usaria nesse caso?

Posso tirar fotos debaixo do carro depois, dos conjuntos.

Fala Diego!
    cara, com certeza ele está mais alto atrás, porém pode estar um pouco baixo na frente tbm(molas cansadas). Na traseira como vc deve saber para o lift não é obrigatório o uso dos calços, já na dianteira para o lift o mais recomendado é o calço, com as molas e amortecedor original. Se vc optar por levantar a frente, pode comprar o kit só da dianteira, se não me engano a RC vende separado. Recomendo vc levar o carro em alguém que já esteja acostumado a fazer lift em vitara para uma correta avaliação...

aproveitando, vc sabe me dizer a marca desse rack que esta na sua viatura? estou procurando um desse, mas não é fácil de achar, encontrei na Todo Terreno, pela bagatela de R$500 + frete....

Abraço!
  • 26/08/2013, 19:48
    diegotmc
    Oi Alex! Obrigado pelas informações.
    Essa semana vou ver se consigo passar na oficina do Makoto e pedir pra ele dar uma olhada.
    Esse rack eu comprei sexta-feira agora. É da marca Long Life, pra Santana/Versailles. Custou 240 numa autopeças aqui de Brasília.
  • 26/08/2013, 20:09
    AlexRJ
    Citação:

Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Oi Alex! Obrigado pelas informações.
    Essa semana vou ver se consigo passar na oficina do Makoto e pedir pra ele dar uma olhada.
    Esse rack eu comprei sexta-feira agora. É da marca Long Life, pra Santana/Versailles. Custou 240 numa autopeças aqui de Brasília.

vc que adaptou, ou foi P&P? de que ano ano do Santana? tem numero ou codigo do rack?

vlw!
  • 26/08/2013, 20:32
    diegotmc
    Plug n Play. É esse aqui: Long Life Racks - Racks para carros, fabrica de racks porto alegre, long life box, eldorado do sul
  • 26/08/2013, 21:24
    AlexRJ
    1 Anexo(s)
    Fala Diego!

acho que vc postou o link errado....
    não foi preciso fazer nenhuma alteração? estou de boca aberta...

vc poderia me mandar umas fotos mais detalhadas de como ficou ele instalado.

aagfree78@hotmail.com

Abraço!
  • 27/08/2013, 11:49
    diegotmc
    8 Anexo(s)
    Ué, o link funcionou certinho aqui. Qualquer coisa vai pelo Google... entra no site da Long Life e procura em "racks por veículo" > VW > Santana. é o Sv-4 - Rack Linha Aço - Santana / Versailes - 4 portas (a partir de 92).

Nenhuma alteração foi feita! Apenas montei de acordo com as instruções.

Olha aí:

Anexo 428310

Anexo 428311

Anexo 428312

Aproveitando, tirei fotos das molas e amortecedores:

Anexo 428313

Anexo 428314

Anexo 428315

Anexo 428316

Anexo 428309
  • 27/08/2013, 19:05
    AlexRJ
    Diego, valeu a boa vontade!!!
    o link funcionou, porém o rack que aparece na foto é para o Santana antigo, o sistema de fixação é diferente desse seu....por isso eu falei que estava errado.
    Só mais uma coisa, essa base que está apoiada na borracha do teto, pode ser substituída ou ela é soldada? pois o ideal seria o peso descansar na calha e não na borracha.....mas não deixa de ser uma boa opção para quem quer economizar.

Mais uma vez, obrigado!

Abraço!
  • 27/08/2013, 19:21
    diegotmc
    Ela é soldada... dá pra ajustar um pouco a posição, mas não muita coisa.
  • 13/09/2013, 00:36
    rodrigo.hoffman
    Segue ai um vídeo da minha primeira trilha com o "Pinto Pequeno".. E pra começar já foi punk.. Nesse banhadinho não passou ninguém, todo mundo foi pro guincho

Trilha da Reserva - Paulo Lopes/SC 06 a 08 de setembro de 2013 - YouTube

[ ]´s
  • 13/09/2013, 10:05
    Augusto Schimidt
    Legal Rodrigo, ótimo atoleiro.

O que achou dos pneus na trilha? Gostou?

Como se comportaram as "bichanéticas"? Algum problema?

Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 148 de 152 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4898138139140141142143144145146147148149150151152 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:29.