Será que é por isso que o Tracker do fuoristrada está com cheiro ruim?
Versão Imprimível
Podem me chamar de neurótico, mas rodo bastante e troco o óleo e filtro a cada 3000 km. Gasto menos de R$ 100,00 com óleo Castrol GTX 20/50 e filtro Fram. Bem menos que um tanque de gasolina e o motor agradece.
Não se esqueça que pra quem mora em São Paulo o uso "normal" é num p... trânsito, uma das piores condições pro carro.
Acho que trocar em intervalos maiores que 5000 km é pedir pra juntar borra no motor, principalmente com a gasolina que temos. Economia "porca".
Abraços
Pois é, hehehe. Mas venho fazendo isso há anos no Vitarinha, estava em dúvida se na Tracker colocava óleo mineral a cada 3000 ou semi-sintético a cada 5000. Acabei optando pelo mineral mesmo depois de uma conversa com ele.
O pior é que o Vitarinha com 130.000 km não tem borra no motor, mas ele está batendo legal. Segundo o Daniel deve ser uma trinca no bloco, comum em alguns 97. Não bebe óleo, não fuma, mas parece diesel :(.
Abraços
TROCA DE ÓLEO COM 5.000 KM
Concordo com o Márcio e com Newton. Troca à cada 3.500 km está de bom tamanho. Realmente esticar a troca é uma ecomia "burra". Se tiver que "fazer" o motor, o valor da retífica será superior à troca de óleo durante no mínimo 5 anos. Abçs. Válter
:arrow:Eu troco o óleo do GV TD cada 3500km
Acho que óleo que boto não dura bem... Pois é da Shell Rimula
E penso em trocar óleo Ursa TD.....!
João,
Para motor diesel, o URSA Premium TDX é o que tem a melhor especificação na embalagem. Não me lembro quem comentou isso e eu comprovei. (na embalagem).
Preço entre R$8,00 e R$9,00 o litro.
Bom dia fuoristrada
Tenho um amigo que teve o mesmo problema e era o catalisador. Na autorizada eles tentam enrolar mas, faça valer os seus direitos e exija a troca que tudo desaparece.
Com relação a gasolina faça um teste apurado com a comum e com a podium que vc irá entender o porque...
Concordo com o que disse o Rabugento em relação aos bancos de couro.
Abs
Helio
Bom dia Giovanne
Experimente ligar seu computador e antes de estar totalmente carregado entre com algum comando que ele provavelmente irá travar ou não responder:discordo:. É a mesma coisa, tem de aguardar o sistema ser carregado para que haja um bom funcionamento :concordo:
Abs
Helio
Bom dia Pato Jipeiro
Sugiro que vc. troque o sistema de som ( não mexa nos alto falantes do teto). O rádio/cd original por um com mp3 (vc não perde o mostrador de horas pois no mp3 tambem tem), os alto falantes dianteiros por pioneer c/ duas vias e amplificador específico, woofer com amplificador específico. Aí vc. terá alguma coisa de qualidade.
Abs
Helio