Mário
RC NUNCA MAIS :discordo:
Veja msg #1970 no tópico Tracker 2007 -Preparação para Trilhas
Abs
Helio
Versão Imprimível
Putz , dá pra pensar até em coisa pior, ainda bem que não fiz! :mrgreen:
Os barulhos continuam, são o vidro que trepida e uns estalos estranhos quando ocorre alguma torção no chassis ou carroceria. Não consigo ver bem de onde vem o maldito estalo. Acho que mais do que alguma coisa grave é frescura minha.
Abraços
Newton
só tem ladrão nestas conce$$$$ionarias !!!! quando fiz a minha revisão dos 10.000km levei uma copia das paginas de manutenção do manual e disse p/ cara que se ele fizesse alguma coisa que não estava lá nos 26 itens recomendados pela GM que não pagava. alem disso levei os filtros de ar e óleo da Framm que comprei numa loja por aqui . o cara torceu o nariz ,veio c/ estoria que não era filtro original e fui lá no estoque dele e era o mesmo que ele tinha e só paguei R$90,00 pelos 5 l de óleo.
recomendo a todos que façam o mesmo senão quando virem a conta... já era !
abraço
Zavarize,
Nem todas. Eu paguei, não me lembro direito, mas foi algo em torno de 200 ou 300 reais pela revisão dos 10k. O filtros trocados foram originais da Suzuki, e não Fram. Claro que o de óleo não custou 15 reais, mas não era Fram... O óleo não me foi cobrado.
Pra quem está pondo filtros Fram, aconselho a dar uma olhada no site:
http://www.widman.biz/. O filtro Fram, além de menor, têm as capas de papelão. O Mann é maior e a capa é de aço.
Comparação entre os filtros (equivalentes a um original PH 8-A, não sei de que caminhonete):
_________________..Fram.......Mann
Capa.............: cartão.....frágil aço
Altura...........: 109mm......123mm
Superf. filtragem: 2620cm2....2831cm2
Válvula Alívio...: borracha...borracha contra aço
Segundo o site, o filtro Fram, por sua capa de papelão, pode deixar passar óleo sem filtragem. Se alguêm quiser, tenho 4 filtros Fram à venda!
Se vc comparar o filtro Fram com o original da Suzuki, vais ver que o último também é mais alto, com maior poder de filtragem. Ou seja, na próxima troca vou de original (está, parece, 40 reais na Suzucar) ou, se encontrar, de Mann. Filtro de 12/15 reais não pode ter muita qualidade!
[]
Mário.
http://www.widman.biz/Seleccion/Motores/Fram_Brazil.jpg
http://www.widman.biz/Seleccion/Moto..._fram-tube.jpg
http://www.widman.biz/Seleccion/Motores/Mann.jpg
Dúvida de neófito em GV/Tracker:
Para colocar e retirar a reduzida só com o carro parado.
Para colocar e retirar a 4x4 high a velocidade do carro tem que estar abaixo de 95km/h e a direção alinhada.
Mas, para os dois casos (reduzida e 4x4high) é necessário pisar na embreagem?
E tb, mesmo com o carro parado, no caso da reduzida, é necessário q a direção esteja alinhada?
abç,
Para engatar e tirar a reduzida precisa apertar a embreagem e parar o carro. De 4x2 para 4x4 High não precisa.
Com o carro parado acho que a direção não precisa estar alinhada, mas não tenho certeza. Nunca pensei em alinhar quando engatei com o carro parado.
Abraços
De oliva, faz bem pro coração!:mrgreen:
Brincadeiras à parte: sei lá! Eu ponho o recomendado pelo manuel, SL 10W30, a cada 5.000 km (não tenho paciência pra trocar a cada 3000, como alguns colegas e meu mecânico recomendam). Não tenho preferência por marca.
[]
Mário.
Iwakura san
domo arigato ! grato pela dica dos filtros. vou fazer a troca dos 15.000km e vou trocar pelo que pretendo comprar na Suzucar.
abraço