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Tracker, mais um feliz proprietário!

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  • 21/08/2008, 15:14
    hrodrigues
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    E tb não percebi, pelo menos no visual, que ela esteja rebaixada.

    Depois da primeira estradinha mais difícil, vais notar que ela está! Tive de trocar o silenciador intermediário, que furou quando passei por cima de uma pedra na Argentina.

    Mas é fácil de remediar com um lift básico da RC ou da Alternativa!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    []
    Mário.


    Mário

    RC NUNCA MAIS :discordo:
    Veja msg #1970 no tópico Tracker 2007 -Preparação para Trilhas

    Abs

    Helio
  • 21/08/2008, 15:46
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Higienização interna?? Isso dá processo!! Acho que tavam achando que não tomas banho...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    E os barulhos e estalidos? Conseguiste resolver??

    Abraços,
    Mário.

    Putz , dá pra pensar até em coisa pior, ainda bem que não fiz! :mrgreen:

    Os barulhos continuam, são o vidro que trepida e uns estalos estranhos quando ocorre alguma torção no chassis ou carroceria. Não consigo ver bem de onde vem o maldito estalo. Acho que mais do que alguma coisa grave é frescura minha.

    Abraços
  • 21/08/2008, 15:52
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Mário

    RC NUNCA MAIS :discordo:
    Veja msg #1970 no tópico Tracker 2007 -Preparação para Trilhas

    Abs

    Helio

    Hélio,

    Sinto pelo teu problema. Infelizmente pra nós o produto deles é (ou era) muito bom... Espero que o teu embróglio tenha um final feliz...

    Abraços,
    Mário.
  • 21/08/2008, 16:43
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Acho que mais do que alguma coisa grave é frescura minha.

    acho que isso é mais preocupacao...

    depois de botar pra f., fico ouvindo trilhos de barulhos... mas nunca acho nada...

    depois de uma semana vc esquece, e os barulhos desaparecem...

    []s
  • 21/08/2008, 19:35
    Piolho-BA
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    E tb não percebi, pelo menos no visual, que ela esteja rebaixada.

    Depois da primeira estradinha mais difícil, vais notar que ela está! Tive de trocar o silenciador intermediário, que furou quando passei por cima de uma pedra na Argentina.

    Mas é fácil de remediar com um lift básico da RC ou da Alternativa!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    []
    Mário.


    hehehehehe...
    tô esperando o kit 2" q a alternativa tá desenvolvendo.

    abç,
  • 21/08/2008, 21:23
    zavarize
    Newton
    só tem ladrão nestas conce$$$$ionarias !!!! quando fiz a minha revisão dos 10.000km levei uma copia das paginas de manutenção do manual e disse p/ cara que se ele fizesse alguma coisa que não estava lá nos 26 itens recomendados pela GM que não pagava. alem disso levei os filtros de ar e óleo da Framm que comprei numa loja por aqui . o cara torceu o nariz ,veio c/ estoria que não era filtro original e fui lá no estoque dele e era o mesmo que ele tinha e só paguei R$90,00 pelos 5 l de óleo.
    recomendo a todos que façam o mesmo senão quando virem a conta... já era !
    abraço
  • 22/08/2008, 07:40
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Newton
    só tem ladrão nestas conce$$$$ionarias !!!! quando fiz a minha revisão dos 10.000km levei uma copia das paginas de manutenção do manual e disse p/ cara que se ele fizesse alguma coisa que não estava lá nos 26 itens recomendados pela GM que não pagava. alem disso levei os filtros de ar e óleo da Framm que comprei numa loja por aqui . o cara torceu o nariz ,veio c/ estoria que não era filtro original e fui lá no estoque dele e era o mesmo que ele tinha e só paguei R$90,00 pelos 5 l de óleo.
    recomendo a todos que façam o mesmo senão quando virem a conta... já era !
    abraço

    Zavarize,

    Nem todas. Eu paguei, não me lembro direito, mas foi algo em torno de 200 ou 300 reais pela revisão dos 10k. O filtros trocados foram originais da Suzuki, e não Fram. Claro que o de óleo não custou 15 reais, mas não era Fram... O óleo não me foi cobrado.

    Pra quem está pondo filtros Fram, aconselho a dar uma olhada no site:
    http://www.widman.biz/. O filtro Fram, além de menor, têm as capas de papelão. O Mann é maior e a capa é de aço.

    Comparação entre os filtros (equivalentes a um original PH 8-A, não sei de que caminhonete):

    _________________..Fram.......Mann
    Capa.............: cartão.....frágil aço
    Altura...........: 109mm......123mm
    Superf. filtragem: 2620cm2....2831cm2
    Válvula Alívio...: borracha...borracha contra aço

    Segundo o site, o filtro Fram, por sua capa de papelão, pode deixar passar óleo sem filtragem. Se alguêm quiser, tenho 4 filtros Fram à venda!

    Se vc comparar o filtro Fram com o original da Suzuki, vais ver que o último também é mais alto, com maior poder de filtragem. Ou seja, na próxima troca vou de original (está, parece, 40 reais na Suzucar) ou, se encontrar, de Mann. Filtro de 12/15 reais não pode ter muita qualidade!

    []
    Mário.

    http://www.widman.biz/Seleccion/Motores/Fram_Brazil.jpg

    http://www.widman.biz/Seleccion/Moto..._fram-tube.jpg

    http://www.widman.biz/Seleccion/Motores/Mann.jpg
  • 22/08/2008, 12:36
    Piolho-BA
    Dúvida de neófito em GV/Tracker:

    Para colocar e retirar a reduzida só com o carro parado.
    Para colocar e retirar a 4x4 high a velocidade do carro tem que estar abaixo de 95km/h e a direção alinhada.
    Mas, para os dois casos (reduzida e 4x4high) é necessário pisar na embreagem?
    E tb, mesmo com o carro parado, no caso da reduzida, é necessário q a direção esteja alinhada?

    abç,
  • 22/08/2008, 16:08
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por Piolho-BA Ver Post
    Dúvida de neófito em GV/Tracker:

    Para colocar e retirar a reduzida só com o carro parado.
    Para colocar e retirar a 4x4 high a velocidade do carro tem que estar abaixo de 95km/h e a direção alinhada.
    Mas, para os dois casos (reduzida e 4x4high) é necessário pisar na embreagem?
    E tb, mesmo com o carro parado, no caso da reduzida, é necessário q a direção esteja alinhada?

    abç,

    Para engatar e tirar a reduzida precisa apertar a embreagem e parar o carro. De 4x2 para 4x4 High não precisa.

    Com o carro parado acho que a direção não precisa estar alinhada, mas não tenho certeza. Nunca pensei em alinhar quando engatei com o carro parado.

    Abraços
  • 22/08/2008, 17:04
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pra quem está pondo filtros Fram, aconselho a dar uma olhada no site:
    http://www.widman.biz/. O filtro Fram, além de menor, têm as capas de papelão. O Mann é maior e a capa é de aço.

    Mário,

    Valeu pela dica... e quanto ao oleo, alguma indicação?

    []s
  • 22/08/2008, 17:27
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Mário,

    Valeu pela dica... e quanto ao oleo, alguma indicação?

    []s

    De oliva, faz bem pro coração!:mrgreen:

    Brincadeiras à parte: sei lá! Eu ponho o recomendado pelo manuel, SL 10W30, a cada 5.000 km (não tenho paciência pra trocar a cada 3000, como alguns colegas e meu mecânico recomendam). Não tenho preferência por marca.

    []
    Mário.
  • 23/08/2008, 14:46
    zavarize
    Iwakura san
    domo arigato ! grato pela dica dos filtros. vou fazer a troca dos 15.000km e vou trocar pelo que pretendo comprar na Suzucar.
    abraço
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