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Lista de adaptações de peças para Samurai.

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  • 22/01/2011, 00:59
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Bem, o samurai que "crio" estava bem. Daí apresentou só um inconveniente, o chamado Shimmy de direção - aconteceu apenas uma única vez. Beleza! Identifiquei que o problema seriam os rolamentos das rodas dianteiras - rolamentos trocados.

    Após trocar os rolamentos e outras coisinhas interligadas ao sistema, e já tendo sanado o problema anterior, o carro, assim que saiu da oficina, ficou menos estável. Volta e meia oscila de um lado para o outro. Levei pra alinhar, e o outro "especialista" falou que não tava tão desalinhado a ponto de ficar tão instável. Depois, com o auxílio dos amigos do fórum, percebí que podem ser os amortecedores - e tudo indica que sim. Vou recondicioná-los.

    Mas, de ontem pra hoje, também após a troca dos rolamentos, notei o samurai um pouco "amarrado", como se tivesse pisando de leve no freio dianteiro. Tanto que, quando venho lento ele pára mais rápido. E pra sair, noto uma mínima dificuldade, como se o carro tivesse tendo que fazer mais força pra descolar - as vezes até levanta a dianteira um pouco !

    O que mais poderá ser? :pensativo:

    Interessante, quando estava procurando um samurai para comprar fui ver um 97... Cheguei no local de encontro com o vendedor e ele ainda não havia chegado, esperei e ele apareceu, parou o carro e comversamos por algum tempo, dai eu sai para testar a viatura, tentei sair na realidade, pois as rodas dianteiras estavam travadas, literalmente freiadas... Dai o vendedor disse que de quando em vez ele fazia isso, mas bastava dar umas empurradas para frente e para traz que ele "descolava".... Balançou para frente e para traz e pronto, soltou as rodas...

    Segundo ele, as pinças de freio estavam travando de quando em vez... Revise seu sistema de freios...
  • 22/01/2011, 16:35
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Segundo o "mestre" do alinhamento: está tudo ok!!


    Já verificou:

    1. rolamentos dianteiros;
    2. rolamentos traseiros;
    3. estado das pinças e pastilhas dianteiras;
    4. estado das lonas e cilindros de rodas (burrinhos) traseiros?

    todos estes componentes e sistemas podem contribuir para o carro ficar travado.

    quando comprei o meu, ele tb tinha este comportamento ´travado´. Com o tempo fui aprendendo mais e corrigindo cada um dos itens suparcitados. Hoje, apesar de ainda não ser muito bom de ´roloamento´, está bem melhor do que no início.
  • 22/01/2011, 16:43
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Segundo ele, as pinças de freio estavam travando de quando em vez... Revise seu sistema de freios...

    Positivo, Jeff.

    o meu não chegou nesse ponto, mas já mandei fazer o serviço de ´soltar´ as pinças do freio dianteiro. :concordo:
  • 24/01/2011, 20:30
    Álb@no
    ...só confirmando:

    - Posso recondicionar os amortecedores e colocar um jogo de molas do Logus no Samurai, não é isso?! :?

    Vou trocar primeiro as molas dianteiras, depois troco as traseiras.

    :concordo:
  • 24/01/2011, 20:57
    Joao Baeta
    :arrow:Fabil...
    Vi a situação do Azul....
    Nao foi grande coisa.... :concordo:
    Me disseram isso..... Tirar centralina e limpar e "ritar" ela...
    Eu já dei olhada na caixa de ar.... Uma camada de lama pura... Como é misturado em areia... E vamos abrir parte baixo do motor e verificar o resto da situação... Se for coisa feia... Abro motor troco tudo e remonta! :concordo:
    E vou dar revisada na parte eletrica :dance:
    Porque falei "areia" pois no lado da oficina tem uma fabrica que retira a areia do rio e faz cimento!


    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    PQP! hein Baeta?

    primeiro de tudo, retire a bateria e retire a centralina, abra a caixa metalica , se tiver lama, lave a placa com agua e sabao e depois use um secador de cabelo p/ secar a bem a placa.

    esgote todos os oleos, veja se contaminou, coloque oleo novo, tire as velas e veja se entrou agua na camara de cobustao, só depois de tudo bem limpo e seco tente ligar o carro.

    fazendo isso é bem provavel que nao tudo funcione... o resto é só lavar

    T+

  • 24/01/2011, 21:04
    Joao Baeta
    :arrow:Pois é.....
    O Azul ainda tá comigo... Sujo de lama! :lol:
    Mas vi a situação de perto e fiquei impressionado!:shock:
    A chuva deu aquele estrago como guerra... Acabando tudo que tinha na frente.... Barreiras... Etc...
    A famosas trilha da região: SuperBonder e Pinherinho já era..... (Vai dar trabalho pra re-abrir trilhas...!!)
    Os bairros que sofreram o desastre (Em Petropolis):
    Itaipava- foi que menos sofreu...
    Brejal
    Madame Machado (Onde o Azul está parado)
    Pior foi em Vale Cuiabá que foi arrasado!
    Da olhada no meu topico as fotos que a chuva me restou!

    Abs
    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    João,

    Todos nós sentimos muito pelo ocorrido com você e com as demais vítmas dessas última chuvas. Eu e minha família, mesmo distante aqui na Paraíba, rezamos à Deus e torcemos para que tudo volte ao normal.

    Toda perda é ruim, mas muitos tiveram suas vidas levadas, e seu "Azul" ainda está com você... então, em meio ao sentimento de revolta, reserve um tempinho para também agradecer!

    Sucesso aí no processo de "revitalização". Em breve o jipinho vai estar bombando novamente!

    Abraço amigo!

  • 24/01/2011, 23:14
    Drummond
    Albano,

    As molas do Logus vão arriar logo na instalação, elas ñ aguentam o peso do motor, p isso teria q ser p veículo c GNV, eu uso na dianteira a do Voyage GNV da Fabrinni e funciona bem, em alguns estados ñ tem GNV tampouco molas mais duras p carros q carregam cilindro, se for seu caso e quiser compro aqui em Sampa e despacho p vc sem custo algum.
    Quanto a recondicionar eu já fiz duas vezes e só rasguei dinheiro, o amortecedor original é a gás e se põe óleo ele em poucos meses trava, fica horrível. O vc pode fazer p quebrar o galho (o meu está c essa config), compre o amortecedor traseiro da Chevy 500 (a gás é melhor), daí vc tira o prato do seu amortecedor original (sai c martelo) e põe no amortecedor, p fixar o prato alguns soldam direto nele, até da certo, mas se o soldador ñ for muito bom ele c certeza vai furar o amortecedor, então vc pode bolar um suporte c calce o prato e seja preso pelo mesmo parafuso q prende o amortecedor, no meu ñ tive tempo p fazer isso, então fiz uma gambeta meio tosca, mas funcionou, se quiser mando fotos.


    Abs


    DMD


    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    ...só confirmando:

    - Posso recondicionar os amortecedores e colocar um jogo de molas do Logus no Samurai, não é isso?! :?

    Vou trocar primeiro as molas dianteiras, depois troco as traseiras.

    :concordo:

  • 24/01/2011, 23:46
    Álb@no
    Citação:

    Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Albano,

    ...teria q ser p veículo c GNV, eu uso na dianteira a do Voyage GNV da Fabrinni e funciona bem, em alguns estados ñ tem GNV tampouco molas mais duras p carros q carregam cilindro, se for seu caso e quiser compro aqui em Sampa e despacho p vc sem custo algum.


    DMD

    Pô Drummond, obrigado mesmo cara! :concordo:
    Vocês estão sendo "consultores" importantes na utilização, reparo e cuidados com meu Samurai.

    Ainda não procurei, mas acredito que amortecedores para veículos GNV tem por aqui sim. Me refiro sempre às molas do Logus, pois foram as mesmas que ví o mecânico instalar em moutro Samurai. Não tive tempo de fazer um test drive, mas hoje liguei para o proprietário e o mesmo disse estar impressionado com o quanto seu jipinho ficou "macio" e ao mesmo tempo firme com as novas molas.

    Quanto aos amortecedores, ainda vou pensar no que fazer.

    Valeu mais uma vez amigo!
  • 27/01/2011, 20:23
    cicarelli
    Peças no eBay
    Pessoal,

    Fiquei de dar um retorno aqui sobre as compras que fiz no eBay (Mantra4x4 - msg #1051 desse tópico).

    Pois bem... as peças estão no Brasil desde 17/1, apenas uma semana após a compra, segundo o rastreamento. Porém, nossa burocracia (ou incompetência, ou sei lá o que) não permite que ela siga adiante. Quando comprei, sabia exatamente que poderia ser taxado pela Receita -- faz parte do jogo. Mas segurar as coisas por tanto tempo sem um motivo aparente é sacanagem. Acho que faz parte do nosso "custo Brasil"...

    Bom, estou postando essa informação porque ficarei fora por quase 20 dias, e portanto não saberei se as peças chegaram ou não. No dia 16/2 volto e, espero, com boas notícias a respeito das peças.

    []s,
  • 27/01/2011, 22:09
    CARLOS_RIZARDI
    OLÁ PESSOAL, TENHO OUTRA LISTA DE PEÇAS ALTERNATIVAS

    PEÇAS ALTERNATIVAS PARA VITARA 2 Filtro de óleo = Fiesta Motor Endura 2. Filtro de combustivel = FRAN # G71963. Bobina = Bobina cilindrica do Fusca 4. Alternador = Alternador do Kaddet GSI 90A5. Bomba de gasolina = Bomba do Santana de 3 bar 6. Amortecedores (até 1" de lift) Dianteiros feixe = Traseiros do Chevy 500 7. Amortecedores (até 1" de lift) Traseiros feixe = Traseiro do Ipanema 8. Kit embreagem = Luk 619241200 ou Kit de embreagem do palio 1.5, alargar os furos e usar o colar do Tempra9. Filtro de ar - Cross = # FE 1013 / Fran #CA3998 / K&N #RC-930 10. Pastilha de freios = Corcel II 11. Lona de freios = Fusca antigo (roda com aro de 5 furos) 12. Correia alternador = Goodyear #10 AV840 13. Correia ar cond. = Goodyear #10AV765 14. Velas de ignição = Champion # N9Yc / NGK #BP5ES 15. Cabos de vela = Chevette 16. Rolamento cubo de roda dianteiro = Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8, Kombi, Santana 17. rolamento da roda traseira = (SKF) 6207.2Z 35 x 72 x 17 18. Rolamento do pinhão (saída) = Rolamento do diferencial de Toyota 19. Rolamento da coroa do diferencial = Rolamento da coroa da Mitsubishi L200 20. rolamento do volante do motor = 6200 DDU (NSK, FAG, SKF) 21. Retentor interno da roda dianteira = Sabó 0118 B 22. Retentor externo da roda dianteira = Sabó 01847 GR 23. Coxim do Motor = Ford Fiesta Importado 24. Silencioso = Towner. Necessita aproveitar o encaixe anterior do original, soldando-o no da Towner25. Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200 26. Junta elástica da coluna de direção = Fusca 27. Automático do Motor de partida = Irmãos ZEN 1.01.0450.028. Correia Dentada DAYCO do samurai até '95 (dente quadrado) - R$ 55,00 à vista 29. Lona de freio do fusca (2 jg) - R$20,0030. Retentor (de dentro) do eixo dianteiro do samurai ORIGINAL SUZUKI31. Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200...32. .33. Interruptor para T-case Samurai 97: substitui pelo da ré do peugeot 206. Serviu beleza e custou 15 pilas. Encontrado em lojas especializadas em linha elétrica automotiva34. Retentor da ponta diferencial trazeiro - S1035. Amortecedor de direção – Kombi36. Esticador da correia dentada – Uno37. Radiador - Chevette ( precisa de mangueiras do opala e um cano de inox ou cobre de aprox 30cm38. cabo da bobina – uno39. Farol - universal seal bean (a confirmar exixte de uma moto que serve)40. Retentor da caixa de tração do samurai 97 helicoidalMarca: DBH, código 5297 - R$6,00 em loja especializada em retentoresÉ uma indústria Agentina, com certificação ISO 900141. Cabos de vela: Chevete. Marca Bosch. Pnp: R$30,0042. Coxim do motor: Opala. PnP: R$15,0043. Valvula Termostática: D10 motor perkins 6cil. PnP: R$30,00 (abre na mesma temperatura da original, 82°)44. Molas traseiras: a traseira do Chevete mais novo ---> R$50,00 jogo45. Molas Dianteiras: a dianteira do opala 6cc cortando 1,5 voltas ---> R$50,00 jogo46. Calços molas: escort ---> 3,00 cada47. Tampa protetora da correia dentada: original by sucata ---> R$ 80,0048. Correia dentada riginal by paralelo marca DAYCO REF. 103SP254H---> 100,0049. Correia do alternador: original by paralelo ---> 25,0050. Correia da dir hidraulica: original by paralelo ---> 30,0051. Rolamento Tensor Correia dentada: Do uno com motor antigo, não fire ---> R$35,0052. Peça de ferro para adaptar rolamento do uno: by torneiro da esquina ---> R$20,0053. Cabos de vela: original by paralelo marca Decar (DC) ---> 180,00 54. Velas: NGK bpr6k ---> 35,0055. Coifa do meio da alavanca de marchas: original by GM ---> 118,9756. Pivô curto: original by paralelo ---> 100,0057. Pivô Longo: original by paralelo ---> 120,0058. Barra fixa dos pivôs: recondicionei a minha.... by TDR ---> 80,0059. Lonas traseiras de freio: lona larga do fusca ---> 10,0060. Burrinho de freio traseiro: original by paralelo ---> 100,0061. Maçaneta interna dianteira e traseira: original by GM ---> 134,00 cada62. Conjunto escapamento completo, só aproveitou coletor: Sob medida --->R$390,0063. Bomba de combustível: Corsa EFI (bosh 103) + pré filtro corsa --->R$ 160,0064. Filtro de combustível: FRAN p/ vitaras ---> 90,0065. Bucha alavanca de Mudança sup: original by GM ref.96067099 --->18,0966. Bucha alavanca do trambulador: original by GM ref. 93311431--->19,9367. Assento de borracha alavanca de Mudança: original by GM ref.96058384--->24,2668. Botão do console p/ acionamento Ar cond riginal by GM ---> 11,0869. Corvim para refazer o forro das 04 portas: by loja da esquina : 39,0070. M.O. capoteiro p/ refazer forros e lavar bancos: 150,0071. Óleo Diferenciais, cx de marchas e Tcase: 80w90 GL5 TUTELLA ---> R$ 8,00 por litro72. Óleo direção Hidraulica: ATF TUTELLA --->R$ 15,00 litro73. M. O revisão de Injeção e subst. bomba de gasolina e lavagem de tanque: R$ 150,0074. Fltro de ar do Palio = R$16,0075. Kit SKF original (correia dentada + polia) = R$250,0076. Par do amortecedor traseiro Monroe Adventure (original) = R$390,0077. Cabo de velocímetro: o da Topic ---> R$42,0078. Cabos de vela: Chevete. Marca Bosch. Pnp: R$30,0079. Coxim do motor: Opala. PnP: R$15,0080. Valvula Termostática: D10 motor perkins 6cil. PnP: R$30,00 (abre na mesma temperatura da original, 82°)81. Correia Dentada DAYCO do samurai até '95 (dente quadrado) - R$ 55,00 à vista82. Lona de freio do fusca (2 jg) - R$20,0083. Borracha da barra estabilizadora (mancais dianteiros) - Towner (PNP) (R$ 8,00 o par)84. Interruptor de ré - Besta e Topic (PNP) (
  • 27/01/2011, 22:23
    Alex-RJ
    amigo, teria como postar um embaixo dou outro, assim, fica meio confuso.

    mas mesmo assim obrigado pela ajuda.
  • 27/01/2011, 22:28
    Ricardo Passoni
    Citação:

    Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Pessoal,

    Fiquei de dar um retorno aqui sobre as compras que fiz no eBay (Mantra4x4 - msg #1051 desse tópico).

    Pois bem... as peças estão no Brasil desde 17/1, apenas uma semana após a compra, segundo o rastreamento. Porém, nossa burocracia (ou incompetência, ou sei lá o que) não permite que ela siga adiante. Quando comprei, sabia exatamente que poderia ser taxado pela Receita -- faz parte do jogo. Mas segurar as coisas por tanto tempo sem um motivo aparente é sacanagem. Acho que faz parte do nosso "custo Brasil"...

    Bom, estou postando essa informação porque ficarei fora por quase 20 dias, e portanto não saberei se as peças chegaram ou não. No dia 16/2 volto e, espero, com boas notícias a respeito das peças.



    []s,

    Cicarelli a burrocracia faz com que tenha que esperar , mas as vezes pode ser so morosidade deles , é esperar e aguardar , peças vindas dos EUA tambem chegam rapido mas demora ate 20 dias para liberarem :parede:

    Abraços
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