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Lista de adaptações de peças para Samurai.

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  • 18/01/2011, 22:21
    rogeriomasih
    Álb@no,

    dá uma conferida neste tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4526
  • 18/01/2011, 23:24
    Drummond
    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    MOLAS

    Acho que meu Samurai está duro! Mais que o comum.


    Percebí que, ao passar por buracos, o carrinho está "cepando" muito fácil. Tanto que aquela borracha que evita que a carroceria se choque contra o eixo dianteiro já foi pro saco

    Sem falar que o próprio eixo dianteiro está marcado, tanto pela borracha (bucha) da direita, quanto da esquerda. Ao invés do carro pular, ele simplesmente bate (TUM :parede:)

    Podem ser as molas cansadas? Molas traseiras do Logus servem? Muda muito?

    Provavelmente amortecedor.
    As molas adaptáveis são as traseiras do Voyage c GNV. Logus, Verona qualquer outro q ñ seja p GNV é lixo, ñ serve, fica molengo. P traseira do Samurai as dianteiras do opala 4cc serve, mas tem q tirar uns elos.

    ESTABILIDADE

    Recentemente troquei os rolamentos das rodas dianteiras, borrachas do facão e barra estabilizadora, feltros do munhão e toda graxa do sistema. Acabou o Shimmy de direção, mas passei a notar o jipe bem menos estável. Ele, uma vez ou outra, oscila "frouxo", com folga no volante para um lado ou para o outro.... não entendí. :pensativo:

    Pode ser saldo do amortecedor dianteiro. (amortecedor de suspensão e ñ de direção, pois original ele ñ tem esse item, tem q funcionar 100% sem ele, em alguns casos ele só mascara o problema).

    Aguardo auxílio! :mrgreen:

    Amortecedor de Pampa ñ funciona, já ficou exclarecido e comprovado no teste da trena q ñ funciona (altura de prato, háste aberta, háste fechada, tamanho do corpo). Ele tem o prato muuuito mais alto e isso obriga o fatiamento das molas, o saldo disso é um curso de carro de passeio em um carro off road, funciona só no asfalto, já em trilhas...
    Outro ponto a ser ponderado é o preço, gatar 400k em um amortecedor de carro de passio c dimenções completamente fora do padrão ñ seria melhor gastar mais 200k e por um Kayaba original a GAS q vai funcionar 100% original e vai durar no mínimo o dobro desse de Pampa?!

    Ou vc gasta uma bom troco p por ele p fora da mola e depois vai repor amortecedor novo Cofap por 80k ou coloca original, pois qualquer outro trampo é rasgar $$$.

    Ao amigos q divulgam esse amortecedor de Pampa, molas de Verona, Quantum ou seja lá oq for por favor parém de divulgar isso, pois ñ funciona.:concordo:

    Abs

    DMD
  • 18/01/2011, 23:48
    rogeriomasih
    Prezado Álb@no,

    se vc ler o meu post, vai ver que apenas apresento um relato com a minha experiência: Eu uso o amortecedor de pampa 4x4. Nada como um equipamento ou item original, mas na época que fiz a substituição era o mais viável para minha realidade. Saliento que já rodei 25.000 km nesse período, em trilhas de dunas e passeio em beira de praia, e estou gostando bastante do resultado.

    Se outros gostam ou não gostam, recomendam ou não recomendam, isso não é meu problema e nem me preocupa.

    Sempre que tiver uma dúvida e eu tiver alguma experiência para trocar com vc, pode contar comigo.
  • 19/01/2011, 13:26
    B4R4T4-6X6
    Conselho...
    Amigo Ramiro, qual o melhor Samurai para trilhas pesadas, até o 95 ou do 96 em diante? Estou entrando nessa agora apesar de ter feito trilhas de moto por 25 anos, quando depois de um acidente muito sério, desisti, mas agora tento voltar para esse "mundo". Inclusive sou novo aqui e nem sei usar esse fórum direito, então sorry pelas gafes...

    Abraços
    Barata...:???:
  • 19/01/2011, 13:39
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por B4R4T4-6X6 Ver Post
    Amigo Ramiro, qual o melhor Samurai para trilhas pesadas, até o 95 ou do 96 em diante? Estou entrando nessa agora apesar de ter feito trilhas de moto por 25 anos, quando depois de um acidente muito sério, desisti, mas agora tento voltar para esse "mundo". Inclusive sou novo aqui e nem sei usar esse fórum direito, então sorry pelas gafes...

    Abraços
    Barata...:???:

    Barata.

    Inquestionavelmente, os Samurais de feixe são bem mais resistentes, então, até 95 você terá um excelente equipamento para trilhas pesadas.

    Como você é novato, sugiro que navegue mais por todos os tópicos que falam de Samurais, este seu questionamento já foi debatido em vários deles.

    Seja muito bem vindo e boa sorte em suas pesquisas.
    :)
  • 19/01/2011, 14:02
    B4R4T4-6X6
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Barata.

    Inquestionavelmente, os Samurais de feixe são bem mais resistentes, então, até 95 você terá um excelente equipamento para trilhas pesadas.

    Como você é novato, sugiro que navegue mais por todos os tópicos que falam de Samurais, este seu questionamento já foi debatido em vários deles.

    Seja muito bem vindo e boa sorte em suas pesquisas.
    :)

    Pãtz, vlw amigo. Eu tenho um 93 com 70 mil km e mais dois 97/98, com 50 mil km e 45 mil km respectivamente. Esse último é de coleção com nota 10 ! Imbatível, não existe outro igual, esse eu não penso em fazer nada com ele, continua guardado, pois ninguém pagaria o valor da avaliação dele que é o mesmo preço de um Jimny zero, então continuará no "cofre"...

    Mas como tenho os outros dois, o 93 e o 97 e quero colocar um dos dois na trilha, preciso escolher um. O 93 tem o câmbio mais forte, feixes de molas e "dizem" que a ponta de eixo traseira é infinitamente mais forte que os modelos de 96 pra cima. Será isso mesmo?

    vlw + 1ª x...
  • 19/01/2011, 16:53
    JEFFCATUNDA
    Barata, já aproveitando a oportunidade, você poderia postar as fotos dos seus samurais, inclusive o imbativel, nesse tópico abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=80425

    O nome é PRIMEIRO SAMURAI, e os colegas estão colocando por lá a fotografia dos seus brinquedos

    :)
  • 19/01/2011, 20:44
    Álb@no
    Rogério e Drummond,

    Agradeço a ambos pelas dicas e pelos esclarecimentos prestados. Obrigado também pela atenção com o meu caso e pela disponibilidade em ajudar. :concordo:

    Devido a experiência de vocês, não posso contestar nada. Muito pelo contrário, vou seguir os valiosos conselhos. Começarei pela análise dos amortecedores - já percebí que o esquerdo está cansado. Recondicioná-los é uma boa saída?

    Hoje troquei os coxins do motor e o do câmbio, o carrinho se transformou. O motor tá mais "macio", a alavanca das marchas está bem mais amistosa e até a partida mudou - ficou mais silenciosa. O que umas borrachas são capazes de fazer? Milagres!

    Abraço galera.
  • 19/01/2011, 20:47
    Eduardo Alemão
    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Rogério e Drummond,
    Hoje troquei os coxins do motor e o do câmbio, o carrinho se transformou. O motor tá mais "macio", a alavanca das marchas está bem mais amistosa e até a partida mudou - ficou mais silenciosa. O que umas borrachas são capazes de fazer? Milagres!

    Albano, comprou esses coxins originais?
  • 19/01/2011, 20:53
    Drummond
    Amigo Rogerio,

    Por favor desculpe se pareci grosseiro ou algo assim, juro q ñ é o caso!:D

    Porém gostaria de salientar q essa configuração q vc recomenda ñ funciona, assim como um monte de receita q sequer se deram ao trabalho de testar, tem uma galera q fica ansioso em ajudar e acaba ferindo o bolso alheio.:concordo:
    O amortecedor de Pampa tem o prato muito mais alto q o original de Samurai, p usar ou seu carro está umas 3polegas mais alto ou vc cortou as molas p instalar, p asfalto e duna quebra o galho, mas se perde muito curso de suspensão (q já é ridícula), sem falar q estamos falando de uma adaptação q é R$ 200,00 mais barata por peça:parede:.

    Desculpe ser tão "cricri", mas já perdi muita grana seguindo receita de net e essa é mais uma furada;-).

    Abs

    DMD

    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Prezado Álb@no,

    se vc ler o meu post, vai ver que apenas apresento um relato com a minha experiência: Eu uso o amortecedor de pampa 4x4. Nada como um equipamento ou item original, mas na época que fiz a substituição era o mais viável para minha realidade. Saliento que já rodei 25.000 km nesse período, em trilhas de dunas e passeio em beira de praia, e estou gostando bastante do resultado.

    Se outros gostam ou não gostam, recomendam ou não recomendam, isso não é meu problema e nem me preocupa.

    Sempre que tiver uma dúvida e eu tiver alguma experiência para trocar com vc, pode contar comigo.

  • 19/01/2011, 21:17
    Álb@no
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Albano, comprou esses coxins originais?

    Fala Eduardo,

    Comprei os 02 coxins do motor e 01 coxim para o câmbio - todos "originais" (made in Suzucar). Um tio estava turistando em São Paulo, daí pedí pra ele me trazer - só assim livrava o frete. :grin:
  • 19/01/2011, 21:19
    Álb@no
    Citação:

    Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Amigo Rogerio,

    Por favor desculpe se pareci grosseiro ou algo assim, juro q ñ é o caso!:D

    Desculpe ser tão "cricri", mas já perdi muita grana seguindo receita de net e essa é mais uma furada;-).

    Abs

    DMD

    Ponto para você Drummond - gostei da iniciativa - parabéns! :palmas:
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