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Lista de adaptações de peças para Samurai.

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  • 24/11/2010, 19:44
    Álb@no
    Coxim da Towner!
    Caros colegas,

    Hoje ví uma adaptação num Samurai 98, onde o proprietário utilizou em lugar dos Coxins Originais do Motor, os Coxins do Motor da Towner - inclusive ficou uma adaptação muito boa.

    Já tinha visto Coxins da Towner mais robustos e com detalhes em sua estrutura, mas este que ví hoje é um bloco único, e quadrado - sem necessidade de alargamento dos furos da base do motor do Samurai. :dance:

    Creio que é neste que eu vou!

    OBS - Uma casa de peças aqui na Capital me cobrou R$ 190 (:shock:) em cada um dos Coxins originais para o Samurai. :mad:

    Valeu.
  • 24/11/2010, 20:48
    Drummond
    Quanto custa e quanto aguenta um coxim de Towner, acho essa carrinho tão fraco p ser doador de peças de Samurai, prefiro os de Opala, custam R$6,00 e aguentam motores de no mínimo 2.5L.

    Abs

    DMD

    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Caros colegas,

    Hoje ví uma adaptação num Samurai 98, onde o proprietário utilizou em lugar dos Coxins Originais do Motor, os Coxins do Motor da Towner - inclusive ficou uma adaptação muito boa.

    Já tinha visto Coxins da Towner mais robustos e com detalhes em sua estrutura, mas este que ví hoje é um bloco único, e quadrado - sem necessidade de alargamento dos furos da base do motor do Samurai. :dance:

    Creio que é neste que eu vou!

    OBS - Uma casa de peças aqui na Capital me cobrou R$ 190 (:shock:) em cada um dos Coxins originais para o Samurai. :mad:

    Valeu.

  • 24/11/2010, 20:53
    Ricardo Passoni
    Penso assim se vai adaptar , coloca logo algo super dimensionado , para não ter problema futuro , e de preferencia de carro nacional !!
    Abraços
  • 25/11/2010, 18:15
    Supercharger
    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Hoje ví uma adaptação num Samurai 98, onde o proprietário utilizou em lugar dos Coxins Originais do Motor, os Coxins do Motor da Towner - inclusive ficou uma adaptação muito boa.

    Coxim de Fiesta antigo também fica bom.
    http://samuraitatu.host-ed.net/dicas09.html
  • 25/11/2010, 19:53
    Álb@no
    2 Anexo(s)
    Polia do girabrequim
    Senhores,

    Faz mais de uma semana que estou com meu Samurai parado em uma oficina porque não encontrei a POLIA DO GIRABREQUIM para substituir a que estragou. Nem a própria Suzucar pode ajudar desta vez! :cry:

    Se alguém tiver alguma solução para o caso - vou agradecer!
  • 25/11/2010, 22:50
    rogeriomasih
    Não tem como reparar o rasgo de chaveta?
  • 26/11/2010, 00:10
    Álb@no
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Não tem como reparar o rasgo de chaveta?

    No terminal do girabrequim sim, como de fato já foi feito. Mas na polia, não. :putz: Até encotrei outra polia (usada), mas não era na mesma modelagem.

    Continuo aguardando: Polia do Girabrequim.

    Justo comigo!

    :cry:
  • 26/11/2010, 09:03
    Ivan Pezzoto
    Remoção da trava do rolamento traseiro
    Alguém sabe como remover a trava do rolamento traseiro?
    Posso fazer um carinho com a marreta, ou preciso de um sacador, prensa ou algo assim?
    Imagino que calor iria destemperar o semi-eixo, então estou descartando.
    E para re-colocar?
    Obrigado,
    Ivan
  • 26/11/2010, 09:59
    cacanakagi
    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Alguém sabe como remover a trava do rolamento traseiro?
    Posso fazer um carinho com a marreta, ou preciso de um sacador, prensa ou algo assim?
    Imagino que calor iria destemperar o semi-eixo, então estou descartando.
    E para re-colocar?
    Obrigado,
    Ivan

    Pra tirar pode acariciar com a marreta mesmo.... Um pouco de calor no rolamento não tem problema... Pra por o novo, tem q ser na prensa, de prefrência com alguém q tenha experiência, mesmo que não tenha segredo fazer isso....
  • 26/11/2010, 10:12
    Drummond
    Nada de calor!
    Com uma marreta estore o rolamento (pequenas pancadas e ele quebra), depois isso vc consegue tirar o espelho do freio q atrapalha muito!
    Dai c uma lixadeira c disco fino vc faz um conte na trava (cuidado p ñ fatiar o semi-eixo), daí vc bate c uma talhadeira no sentido de tirar o rolamento e a trava, vais sair tudo.
    Coloque o rolamento novo c a trava nova, só preste att na posição do rolamento!

    Abs

    DMD

    Citação:

    Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Pra tirar pode acariciar com a marreta mesmo.... Um pouco de calor no rolamento não tem problema... Pra por o novo, tem q ser na prensa, de prefrência com alguém q tenha experiência, mesmo que não tenha segredo fazer isso....

  • 26/11/2010, 10:15
    Ivan Pezzoto
    Citação:

    Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Com uma marreta estore o rolamento (pequenas pancadas e ele quebra), depois isso vc consegue tirar o espelho do freio q atrapalha muito!
    Dai c uma lixadeira c disco fino vc faz um conte na trava (cuidado p ñ fatiar o semi-eixo), daí vc bate c uma talhadeira no sentido de tirar o rolamento e a trava, vais sair tudo.
    Coloque o rolamento novo c a trava nova, só preste att na posição do rolamento!

    Abs

    DMD

    Obrigado Caca e Drummont.
    Tô rindo sozinho imaginando colocar o rolamento ao contrário depois deste trabalhão.
    Experiência própria Drummont?
    Valeu!
  • 26/11/2010, 10:28
    Drummond
    Já perdi algumas unhas dando marretada nos dedos, mas colocar rolamento invertido ainda ñ, todavia lembro q ñ é dificíl de se confundir c o do Samurai! Rsrsrsrsssss...

    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Obrigado Caca e Drummont.
    Tô rindo sozinho imaginando colocar o rolamento ao contrário depois deste trabalhão.
    Experiência própria Drummont?
    Valeu!

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