Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/11/2010, 19:44
    Álb@no
    Coxim da Towner!
    Caros colegas,

Hoje ví uma adaptação num Samurai 98, onde o proprietário utilizou em lugar dos Coxins Originais do Motor, os Coxins do Motor da Towner - inclusive ficou uma adaptação muito boa.

Já tinha visto Coxins da Towner mais robustos e com detalhes em sua estrutura, mas este que ví hoje é um bloco único, e quadrado - sem necessidade de alargamento dos furos da base do motor do Samurai. :dance:

Creio que é neste que eu vou!

OBS - Uma casa de peças aqui na Capital me cobrou R$ 190 (:shock:) em cada um dos Coxins originais para o Samurai. :mad:

Valeu.
  • 24/11/2010, 20:48
    Drummond
    Quanto custa e quanto aguenta um coxim de Towner, acho essa carrinho tão fraco p ser doador de peças de Samurai, prefiro os de Opala, custam R$6,00 e aguentam motores de no mínimo 2.5L.

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Caros colegas,

Hoje ví uma adaptação num Samurai 98, onde o proprietário utilizou em lugar dos Coxins Originais do Motor, os Coxins do Motor da Towner - inclusive ficou uma adaptação muito boa.

Já tinha visto Coxins da Towner mais robustos e com detalhes em sua estrutura, mas este que ví hoje é um bloco único, e quadrado - sem necessidade de alargamento dos furos da base do motor do Samurai. :dance:

Creio que é neste que eu vou!

OBS - Uma casa de peças aqui na Capital me cobrou R$ 190 (:shock:) em cada um dos Coxins originais para o Samurai. :mad:

Valeu.

• 24/11/2010, 20:53
    Ricardo Passoni
    Penso assim se vai adaptar , coloca logo algo super dimensionado , para não ter problema futuro , e de preferencia de carro nacional !!
    Abraços
  • 25/11/2010, 18:15
    Supercharger
    Citação:

Postado originalmente por Álb@no Ver Post

Coxim de Fiesta antigo também fica bom.
    http://samuraitatu.host-ed.net/dicas09.html
  • 25/11/2010, 19:53
    Álb@no
    2 Anexo(s)
    Polia do girabrequim
    Senhores,

Faz mais de uma semana que estou com meu Samurai parado em uma oficina porque não encontrei a POLIA DO GIRABREQUIM para substituir a que estragou. Nem a própria Suzucar pode ajudar desta vez! :cry:

Se alguém tiver alguma solução para o caso - vou agradecer!
  • 25/11/2010, 22:50
    rogeriomasih
    Não tem como reparar o rasgo de chaveta?
  • 26/11/2010, 00:10
    Álb@no
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Não tem como reparar o rasgo de chaveta?

No terminal do girabrequim sim, como de fato já foi feito. Mas na polia, não. :putz: Até encotrei outra polia (usada), mas não era na mesma modelagem.

Continuo aguardando: Polia do Girabrequim.

Justo comigo!

:cry:
  • 26/11/2010, 09:03
    Ivan Pezzoto
    Remoção da trava do rolamento traseiro
    Alguém sabe como remover a trava do rolamento traseiro?
    Posso fazer um carinho com a marreta, ou preciso de um sacador, prensa ou algo assim?
    Imagino que calor iria destemperar o semi-eixo, então estou descartando.
    E para re-colocar?
    Obrigado,
    Ivan
  • 26/11/2010, 09:59
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Alguém sabe como remover a trava do rolamento traseiro?
    Posso fazer um carinho com a marreta, ou preciso de um sacador, prensa ou algo assim?
    Imagino que calor iria destemperar o semi-eixo, então estou descartando.
    E para re-colocar?
    Obrigado,
    Ivan

Pra tirar pode acariciar com a marreta mesmo.... Um pouco de calor no rolamento não tem problema... Pra por o novo, tem q ser na prensa, de prefrência com alguém q tenha experiência, mesmo que não tenha segredo fazer isso....
  • 26/11/2010, 10:12
    Drummond
    Nada de calor!
    Com uma marreta estore o rolamento (pequenas pancadas e ele quebra), depois isso vc consegue tirar o espelho do freio q atrapalha muito!
    Dai c uma lixadeira c disco fino vc faz um conte na trava (cuidado p ñ fatiar o semi-eixo), daí vc bate c uma talhadeira no sentido de tirar o rolamento e a trava, vais sair tudo.
    Coloque o rolamento novo c a trava nova, só preste att na posição do rolamento!

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Pra tirar pode acariciar com a marreta mesmo.... Um pouco de calor no rolamento não tem problema... Pra por o novo, tem q ser na prensa, de prefrência com alguém q tenha experiência, mesmo que não tenha segredo fazer isso....

• 26/11/2010, 10:15
    Ivan Pezzoto
    Citação:

Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Com uma marreta estore o rolamento (pequenas pancadas e ele quebra), depois isso vc consegue tirar o espelho do freio q atrapalha muito!
    Dai c uma lixadeira c disco fino vc faz um conte na trava (cuidado p ñ fatiar o semi-eixo), daí vc bate c uma talhadeira no sentido de tirar o rolamento e a trava, vais sair tudo.
    Coloque o rolamento novo c a trava nova, só preste att na posição do rolamento!

Abs

DMD

Obrigado Caca e Drummont.
    Tô rindo sozinho imaginando colocar o rolamento ao contrário depois deste trabalhão.
    Experiência própria Drummont?
    Valeu!
  • 26/11/2010, 10:28
    Drummond
    Já perdi algumas unhas dando marretada nos dedos, mas colocar rolamento invertido ainda ñ, todavia lembro q ñ é dificíl de se confundir c o do Samurai! Rsrsrsrsssss...

Citação:

Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Obrigado Caca e Drummont.
    Tô rindo sozinho imaginando colocar o rolamento ao contrário depois deste trabalhão.
    Experiência própria Drummont?
    Valeu!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:03.