Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18585960616263646566676869707172737475767778118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2010, 14:01
    Fabil
    sem ver as modificacoes do seu jipe, é IMPOSSIVEL qualquer pessoa definir qual amortecedore vc deverá usar..

tire seus amortecedores e usando uma girafa ou empilhadeira levante as rodas e meça quanto dá fechado e aberto e dai procure um amortecedor que caiba..

PS: posta umas fotos da sua suspa p/ gente ver

T+
  • 15/09/2010, 14:33
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sem ver as modificacoes do seu jipe, é IMPOSSIVEL qualquer pessoa definir qual amortecedore vc deverá usar..

tire seus amortecedores e usando uma girafa ou empilhadeira levante as rodas e meça quanto dá fechado e aberto e dai procure um amortecedor que caiba..

PS: posta umas fotos da sua suspa p/ gente ver

T+

Obrigado, mas estou pensado seriamente em colocar uma cinta limitadora, se ficar muito dificil de achar um amortecedor, pq uma mola de monza dá pra esticar muito! Dá pra ser um metro dependendo! Meu medo não é quando o samurai estica na curva, meu medo é quando ele comprime, então tem que ser um amortecedor que seja pequeno fechado e enorme aberto, to pensando no da band pickup, quando eu fiz algo parecido na minha ex-band só o da pickup deu certo, apesar que o amortecedor da ranger até 2004 é bem grande tb! Só q band é duro pra kct! Apesar que do jipe não tenho d q reclamar!

Assim q o samurai alinhar e colocar escapamento eu posto as fotos!
  • 15/09/2010, 20:57
    diogo ludovico
    Eu uso o amortecedor traseiro da ranger na dianteira do meu samurai, ficou firme mas sem ficar duro demais, porem uso motor GM 2.0 beem mais pesado que a mecanica original....
  • 16/09/2010, 10:33
    Alfredo Stavale
    Eu troquei o procomp na traseira do meu jimny pq era duro demais. coloquei um par de amort. marca corven da besta. 150 reais o par com frete. comprei no mercadolivre. tem 58cm aberto. ficou otimo. é olhal-olhal
    fica ai a dica.
  • 16/09/2010, 11:54
    Marcion
    Alfredo

Será que é mais macio que o da Ranger? Tenho atrás o da Ranger mas estou querendo algo mais macio.

Sabe qual é a medida fechado?
  • 16/09/2010, 12:06
    Fabil
    no meu samurai uso:
    - traseiros de L200 na frente do samurai
    - traseiros de Silverado ( a gás) na traseira do samurai

tem 4 anos que rodo nessa configuracao e nao tenho do que reclamar

T+
  • 16/09/2010, 12:47
    Alfredo Stavale
    Citação:

Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Alfredo

Será que é mais macio que o da Ranger? Tenho atrás o da Ranger mas estou querendo algo mais macio.

Sabe qual é a medida fechado?

+/- 33cm fechado.

eu acho macio. mas é um amortecedor simples. nao é dupla ação e nao é pressurizado. como disse, o resultado me agradou muito.

sobre os da ranger eu não faço a minima ideia se tem mais ou menos carga que o da besta.
  • 16/09/2010, 17:55
    maxdelta
    Meu caso foi resolvido, o amortecedor foi trocado, estava na "garantia". O amortecedor é dianteiro de band! Duro pra kct! Mas não ligo pra dureza, agora que foi resolvido vou ver o que coloco mais pra frente pra resolver esta dureza!

[]s

Ainda esta semana eu posto as fotos!
  • 17/09/2010, 07:24
    maxdelta
    5 Anexo(s)
    Eis as fotos!

Eu uso os pneus originais, gosto de certa originalidade que foi quebrada com as molas helicoidais:

Fora colocado mola de monza nas 4, amortecedor dianteiro o batente foi modificado por causa da altura, e na traseira o amortecedor original já tava ruim fora colocado o dianteiro da band, Angulo de caster ajustado e estabilizadora dianteira ajustado, bem como inserção da panhard traseira. O Samurai deu alinhamento!

Se quiserem alguma foto especifica é só pedir que eu me esgueiro pelo samurai, q agora é mais fácil, tá mais alto!

[]s
  • 17/09/2010, 08:38
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Eis as fotos!

Eu uso os pneus originais, gosto de certa originalidade que foi quebrada com as molas helicoidais:

Fora colocado mola de monza nas 4, amortecedor dianteiro o batente foi modificado por causa da altura, e na traseira o amortecedor original já tava ruim fora colocado o dianteiro da band, Angulo de caster ajustado e estabilizadora dianteira ajustado, bem como inserção da panhard traseira. O Samurai deu alinhamento!

Se quiserem alguma foto especifica é só pedir que eu me esgueiro pelo samurai, q agora é mais fácil, tá mais alto!

[]s

Nossa.... Olha isso.......:eek:
  • 17/09/2010, 09:08
    Alex-RJ
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Eis as fotos!

[]s

VÍ QUE VC COLOCOU 3 OU 4 PLACAS DE AÇO, praque serve ?
  • 17/09/2010, 09:26
    Fabil
    ave maria!!! a ultima foto revela o que estou pensando???

vc serrou os feixes de mola e está os usando como links da suspensao???

ou seja, seu samurai está com 4 feixes em 1/4 de elipse??

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18585960616263646566676869707172737475767778118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:42.