:arrow:Rodrigo...
Já ouviu falar..... Suzucar? Não?
escreve para eles: suzucar@suzucar.com.br
Simples não?
Versão Imprimível
:arrow:Rodrigo...
Já ouviu falar..... Suzucar? Não?
escreve para eles: suzucar@suzucar.com.br
Simples não?
Rodrigo espero que vc veja este post! é novo !
abraços e segue link
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-paralama--_JM
Meus amigos Jeepeiros...felizmente pra mim e infelizmente pra minha esposa, sou mais um novo proprietário de um Samurai...hehehehehe....porém, antes de fazer qualquer pergunta, li e reli todo este tópico de adaptações e senti algumas dúvidas...portanto, se os Ilustrissimos puderem me ajudar, será de muito valia....
Primeiramente, este assunto eu sei que já foi bem discutido, mas ainda surgem algumas dúvidas para este amigo que vos fala.....quanto as molas e amortecedores, eu já encontrei as seguintes configurações:
DIANTEIRO: amortecedor Pampa 4x4; mola da Belina ( já vem com o prato, somente adaptar encaixe, aproveitando do que esta sendo usado); molas do Chevette, traseira do Voyage, do Santana 2000; amortecedores do Corsa ( solda do prato tipo MIG p/ não aquecer o amortecedor)
TRASEIRO: molas do VW Polo c/ GNV; amortecedor de Kombi; molas dianteira do Opala 4CC ( + duras), Chevette ( média) e Voyage ( + moles), mola traseira do Monza 91 ou Omega; amortecedor traseiro da Pampa.
Enfim, na parte de molas e amortecedores, encontrei estas opções, porém, não sei e gostaria da ajuda dos amigos, para me indicarem uma melhor configuração, já que o meu uso é urbano e trilhas de médias ( a maioria) para dificeis.
Outra pergunta: preciso trocar o meu parabrisa e li que a espessura original é de 6mm, porem, se eu for a uma vidraçaria, poderia colocar um de 8mm. Correto? E aquela borracha para isolar, qual eu poderia utilizar?
Gostaria tb das borrachas das portas e do porta-malas, quais que eu uso?
E por ultimo, mas não tão menos importante, uma saída para isolar o distribuidor para não falhar na agua, pois não possuo Snorkel e tampouco quero desembolsar para comprar um agora.
Agradeço toda a ajuda possivel e me desculpem se estou repetindo alguma pergunta ou retomando alguma conversa já antes tida.
Abraços aos amigos
Ahhhhh....esqueci de mencionar as caracteristicas da viatura:
Caixa de redução (T-Case) do Samurai 1995
Suporte de T-Case da RC4x4
Kit de redução X-Crawler 4.16
Lift de suspensão 1,5”
Body lift 1” (carroceria)
Obrigado....
o distribuidor do samurai é bem alto, as x nem precisa vedar. com certeza se chegar a afundar o distribuidor seu carro sem snorkel ja deve ter engolido agua, pois a entrada de ar é mais baixa que o distribuidor.
Borrachas de porta malas você compra no metro, eu comprei essa semana e foi 6,00 o metro.
Nem um nem outro, hehehe. Digo, não é específica, mas também não peça "porta malas" para por debaixo do braço e ir embora sem olhar o que está levando. :concordo:
Olha bem as borrachas do teu samurai que vai entender o que vou explicar... Estas borrachas genéricas, que vende o metro (ou kits bem grandes que servem na maioria das aplicações) tem de dois tipos:
- Um que a superfície de vedação está alinhada com a canaleta do perfil metálico de fixação da borracha (as de porta malas são assim).
- Outro tipo que a superfície de vedação está perpendicular à canaleta do perfil metálico de fixação da borracha (as de vidros que abrem para fora, como os traseiros do samurai, de fusca, brasília, kombi, chevete, etc...)
Como exemplo do segundo caso, veja:
http://samuraitatu.host-ed.net/dicas02.html
Então, dê uma boa olhada na sua, de repente arranca ela e leva junto se achar que vai ter esquecido como é ao chegar na loja, hehehe.
Saudações.
Sobre o distribuidor: é alto, tem oring de borracha e os conectores dos cabos tem o encaixe do plug de borracha e que entra bem justo. Não é por conta de distribuidor que vai ficar com medo de água, isso é coisa de Willys.
O Snorkel é para outra coisa, é para não sugar água na admissão. Protege o motor contra calço hidráulico.
Saudações!
Agora sobre as molas...
Além destas listadas, a muito tempo havia uma sugestão de uma mola traseira de Fiesta "chorão". De fato é duas polegadas maior (lift), tem o mesmo diâmetro e o fio da mesma espessura. Encaixa igual dedo no nariz, mas é muito mole, não aguenta nem o pouco peso da traseira do Samurai. Enfim, NÃO serve.
Saudações.
Buenas....obrigado pelas dicas amigo...realmente, sou um ex-proprietario de Willys...hehehehe....dae o receio de agua....hehehe...qto as borrachas, vou seguir o teu conselho: tirar um pedaço e levar junto....
Porém, qto as molas, ainda fiquei em dúvida.....estas do Fiesta, nem cogitei.....caso tenhas alguma sugestão, estamos ae....abraços..
Amigo, fica esperto, fui atrás das dicas como vc e percebi q muita gente põe dicas de adaptações pq "acha" q da certo, mas na prática a coisa é bem diferente.
Amortecedor dianteiro do Samurai;
Uso Cofap traseiro da Chevy 500, invés de soldar o prato direto no amortecedor (mesmo tig, mig qualquer uma além de esquentar o amortecedor corre o risco de furar) vc pode fazer um suporte p a calçar o prato e ele ñ descer, usei mola dianteira de Fusca (aquela lâmina de aço q usam de talhadeira em oficinas), soldei no olhal do amortecedor e no vão interno do prato, fica perfeito. Se ñ me engano alguém vende um suporte pronto q é parafusado no olhal.
Amortecedor de Pampa é lenda, basta por o original do lado p ver q é mais fácil por o amortecedor p fora q adaptar ele.
Se puder gastar um pouco mais seria melhor mandar por eles p fora da mola, é a adaptação mais certa e eficaz, depois fica bem mais barato repor tbm.
Mola Dianteira,
Uso a traseira do Voyage GNV (se ñ for p GNV nem põe q ñ serve) se for possível use a original e mande fazer um calço de 1.5pol.
Amortecedor traseiro,
Uso o Cofap Turbo Gas traseiro da GM Montana. (poderia ser mais duro, mas funciona).
Molas traseiras,
Uso as dianteira do Opala 4cc, tem q cortar um ou mias elos (vale a pena ir cortando aos pouco p chegar onde se quer).
Já usei a do voyage GNV, Santana Quantum e todas ficam muito moles, não gaste dinheiro c elas.
Essa mola traseira do Opala vc pode comprar usada, assim se tiver certeza pode comprar nova depois, infelizmente as demais peças ñ da p fazer isso.
Espero ter ajudado!:concordo:
Abs
DMD